Jump to content

Ana ao Cubo-A Guerra da TV [2ª Temporada]


agui

Posts Recomendados

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Adorei tudo, ri muito, pode vir já o segundo episódio. :haha:

 

Agora mesmo, iBoy disse:

Viciei na história :D, quero ver mais um episódio. :trampoline:

 

Agora mesmo, jgsantos disse:

quero mais episodios

Amanhã vem o próximo episódio. Vão ser 4 episódios semanais: segunda, quarta, sextas e sábados. 

A 1ª semana é boa, na 2ª está preparada uma pequena queda de qualidade, para não roubar o protagonismo ao Versus, e na 3ª a qualidade ultrapassa completamente. Nem falo na 4ª, com a chegada do @HugoMiguel :parting:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Amanhã vem o próximo episódio. Vão ser 4 episódios semanais: segunda, quarta, sextas e sábados. 

A 1ª semana é boa, na 2ª está preparada uma pequena queda de qualidade, para não roubar o protagonismo ao Versus, e na 3ª a qualidade ultrapassa completamente. Nem falo na 4ª, com a chegada do @HugoMiguel :parting:

Só chego na 4ª semana? Então até daqui a 3 semanas. :kiss:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Só chego na 4ª semana? Então até daqui a 3 semanas. :kiss:

A Nazaré Tedesco só apareceu a partir do episódio 27 e é considerada a melhor vilã brasileira :kiss:

Spoiler

É melhor leres tudo ou não vais entender a função do teu personagem nem quem ele é :kiss:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

 

Ana Maria Peres-Desde quando os núcleos cómicos da SIC interessam a alguém?

Ana Maria Peres-Mas alguém ainda vê esse programa? Já me ia esquecendo, vim para aqui a correr para saber das novidades e esqueci-me até de perguntar... que novidade é que tinhas para me contar, Duarte?

Ana Maria Peres-Onde é que viste isso? No Correio da Manhã? Esperava mais de ti, Duarte.

 

Adorei a minha frontalidade! :type: A minha revista tem de ser a melhor, não se pode pautar por fazer notícias sobre núcleos cómicos terríveis. :type: Sou também muito exigente, quero uma redação no sítio de classe A+++, eu conseguir, sei que até lá tenho de ficar nos subúrbios, mas eu conseguirei metê-la na zona rica da cidade.

há 2 horas, AGUI disse:

assistente do Lourenço Ortigão

Isso é quem dizem as más línguas. :angel: Mas era só para realizar um dos caprichos do piqueno.

há 2 horas, AGUI disse:

A terceira irmã deles era Ana Pimpolho, que tinha ido para fora do país.

ANA @Pimpolho, TU VAIS VOLTAAAR!

Já agora, @AGUI, parabéns pela história! :D Já te tinha dito, mas gostei bastante, principalmente da vertente mais cómica! :yes:

E desculpem estes posts todos mal estruturados, mas foi o que deu querer citar tantas vezes o mesmo post. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI disse:

@Ana Maria Peres Explica-me aquilo que diz no canto superior esquerdo: "Leve os prazeres da mesa para a cama-Entregue-se ao pecado da Gula" :angel:

Estávamos a referir, por exemplo, a umas  bolas de Berlim. Tanto podem dar prazer de uma forma, como doutra, ainda para mais estávamos a incentivar o multiculturalismo. Daí o paralelismo à novela Ouro Verde, também ela internacional. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Obrigada por te lembrares de mim, @SIM! :))

Não, @AGUI. Estão enganados. Não voltei a viver na rua. Mesmo depois dos meus planos terem saído gorados e ter sido presa preventivamente e deixada sem nada, quando saí consegui dar a volta cima. Neste preciso momento estou a escrever esta mensagem a partir de um servidor impossível de ser rastreado num país sem acordo de extradição com Portugal. Não que ainda corra algum risco com a justiça portuguesa, mas não deixemos a sorte por mãos alheias. Com tanta gente a querer-me mal aí nunca posso ter a certeza de que não me quererão tramar outra vez. E aproveito para informar de que não estou sozinha. Estou verdadeiramente feliz com alguém que gosta de mim como nunca ninguém gostou (e que, já agora, pertence mesmo à alta sociedade do país em que me encontro). "E como é que o conheceste?", perguntam vocês. A resposta é simples: num bar. Lembram-se quando no início eu disse que vivia numa masmorra e que a bruxa que "cuidava" de mim só lá tinha livros desactualizados que ainda incluíam países como Jugoslávia e URSS? Pois bem, numa noite de quizz no bar onde eu trabalhava a servir às mesas no Cais do Sodré, lá estava aquele estrangeiro que precisou de ajuda para identificar aquela que foi a bandeira da República da Macedónia quando ainda pertencia à Jugoslávia. Nunca pensei que um dia teria de agradecer àquela "bruxa". E, de certa forma, acho que também tenho de vos agradecer. Se não fossem vocês eu também não o teria encontrado e hoje em dia não estaria onde estou: numa mansão num país com sol o ano inteiro, rica e realizada. Ah, e sem qualquer rancor dentro de mim. Não vos desejo mais mal nem nutro qualquer sentimento de vingança. Vivam as vossas vidas e sejam felizes! :bye:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio anterior, Gabriela Sobral declara guerra a todos os canais de TV em Portugal, e a TVI começa a preparar o seu exército. Ana Maria Peres discute, com os seus jornalistas, os assuntos da semana da Revista Ana. Gabriela Sobral declara que todos os soldados da SIC vão ser mulheres, o que atrapalha muito os planos de SIM e Manú Tenry... O que irão eles fazer, em relação a isso?

2º Episódio-Gabriela, Pravo e Venezuela

     Gabriela Sobral tinha anunciado que todos os soldados do seu exército iam ser mulheres, pois os homens não interessam para nada. SIM e Manú Tenry não gostaram nada daquela decisão, pois eram homens e queriam entrar no exército, pois lhes trar-lhes-ia muitos benefícios, caso a SIC ganhasse. Os dois decidiram unir-se.

SIM-Nós temos que impedir que o exército seja composto só por mulheres.

Manú Tenry-Eu sei! Mas a batalha é daqui a um dia, não vamos ter tempo para mudar a decisão.

SIM-Então, vamos ter que adiar a batalha... Eu não sei como, mas é a única solução.

     Os dois decidiram adiar o dia da 1ª batalha, mas como é que eles não sabiam... e tinham muito pouco tempo.

     A Revista Ana, a anunciar a guerra televisiva, tinha sido posta nas bancas, há 1 dia, e tinha sido um sucesso de vendas. Como iam saindo tantas notícias da guerra, Ana Maria Peres decidiu fazer uma edição diária da revista, para tentar aproveitar a curiosidade das pessoas sobre o assunto, mas ela lembrou-se de um pormenor: a sua revista não tinha nenhum fotógrafo. Todas as fotografias eram tiradas pelos jornalistas da revista; todavia, agora, precisavam de um fotógrafo de verdade.

Ana Maria Peres-Nós precisamos de um fotógrafo, urgentemente! Agora que a revista vai sair diariamente, nós precisamos de alguém que esteja presente na guerra, para registar todos os momentos.

Duarte-E achas que vais conseguir, de um dia para o outro?

Ana Maria Peres-A batalha é só daqui a um dia. Nós já conseguimos escrever uma edição desta revista, numa tarde. Vamos conseguir, só não sei onde encontrar algum fotógrafo profissional.

Ambrósio-Quando eu era pequeno, ia todos os anos tirar fotografias, no início do ano escolar. Ia sempre ao mesmo fotógrafo, ele chamava-se Rogério! Lembro-me dele, porque me dava sempre rebuçados, no final. Já não como esses rebuçados, há muito tempo, e ouvi dizer que se vendem no supermercado em frente da minha casa. Os meus preferidos eram os de laranja e os de limão. Costumavam haver, sempre, nos meus anos. Aliás, já estou quase a fazer anos! Eu adoro essa altura, porque estou com a minha família e há sempre muitos doces! Também recebo muitas prendas, tal como no Natal. Que saudades do Natal, do bolo rei,... Eu adoro o Natal... e a Páscoa! Recebo sempre imensos ovos, na Páscoa! O meu preferido é o de chocolate branco...

Ana Maria Peres-Ambrósio, não comeces com as tuas lembranças intermináveis! Da última vez que as fizeste, começaste a chorar e a ligar à tua mãe, a pedir desculpa, por teres partido o açucareiro quando tinhas 4 anos. Enfim... Bloody, tenta encontrar algum fotógrafo profissional. Quando encontrares, contrato-o. Tens 2 horas.

     Bloody era péssimo a fazer estas tarefas. A única coisa que sabia fazer era... não fazer nada... Ele não fazia a mínima ideia de onde poderia encontrar um fotógrafo; então, decidiu contratar o seu primo D007, um jovem que não fazia nada durante a sua longa estadia na Terra, tal como Bloody. D007 não sabia nem mexer numa máquina fotográfica, todavia ficou contratado.

Bloody-Este é o fotógrafo da Revista Ana, chama-se D007.

Ana Maria Peres-Bem vindo! Aqui tens a máquina fotográfica que vais usar, nos próximos dias!

D007-Obrigado! Como é que se liga isto?

Ana Maria Peres-Nesse botão, em cima. Um fotógrafo profissional deveria ter aprendido. Tiraste o curso onde?

D007-Na interne... Numa escola profissional de fotografia para quem quer ser fotógrafo.

Ana Maria Peres-Pensei que fosse para quem quer ser carpinteiro.

     Quem tinha acabado de fazer o seu exército era a RTP. O chefe do exército era Gabriel C, pois sabia que, se conseguisse ganhar a guerra, o governo o ajudaria, com uma grande recompensa monetária. Era o suficiente, para ele ser o chefe! Um dos soldados da RTP era Angel-O, que queria, pela primeira vez, fazer algo útil e que mudasse a vida de alguém. Meia dúzia de desocupados também decidiram fazer parte do exército do canal público. Nesse dia, Gabriel C organizou a primeira reunião com o exército.

Gabriel C-Mas só esta gente faz parte do exército? Mas o que é isto?

Angel-O-Acho que umas amigas do Júlio Isidro, dos tempos de escola, também vêm.

Gabriel C-Umas amigas do Júlio Isidro?! Como soldados do exército?! Com mais de 90 anos?! Que medo! Esse Mini Som... de que serve ouvir bem, se não conseguem raciocinar? Assim não vamos ganhar esta guerra.

     Gabriel C saiu da reunião e ordenou que todas as pessoas que estavam na rua participassem no exército da RTP, pois tinha poder. Conseguiu que o exército ficasse com um número bastante aceitável de pessoas. Ele não poderia correr o risco de perder a quantia cedida pelo governo.

     Nos estúdios da SIC, temos SIM e Manú Tenry que precisavam de adiar a 1ª batalha dos canais, para conseguirem com que o exército da SIC também tivesse homens. Eles acabam por conhecer LFTV, um jovem que também queria entrar no exército.

LFTV-Olá, eu sou o LFTV. Eu ouvi a vossa conversa e quero ajudar-vos, se me deixarem, claro! As únicas mulheres que poderão querer lutar no exército da SIC são as velhinhas que vão, para os programas da Júlia, bater palmas. Está visto que, assim, vão ser um flop, na guerra! Deixam-me ajudar-vos?

SIM-Claro! É mais uma cabeça para pensar! Só não sei o que podemos fazer, para adiar a batalha...

LFTV-Acho que não vai ser preciso adiar a batalha. Conseguimos acabar com isto logo de uma vez.

Manú Tenry-Como?

LFTV-De que é que a Gabriela Sobral mais gosta?

SIM-Mulheres?

LFTV-Além disso?...

Manú Tenry-Claro! Novelas! Ela adora fazer novelas! Temos que conseguir com que ela se entretenha, a produzir mais novelas.

SIM-Eu tenho um amigo que me disse que ela foi convidada para ir produzir uma novela na Venezuela, pelas nomeações ao Emmy que as novelas que ela produziu tiveram, mas não foi, porque estava a inaugurar o 2º horário de novelas. Eu até escolhi o exército da SIC, por causa desse meu amigo. 

LFTV-E se mudarmos a proposta? Ir para a Venezuela, produzir o número de novelas que ela quiser e todas só com mulheres! 

SIM-Perfeito! O meu amigo trabalha com a parte tecnológica das telenovelas e, por isso, ele consegue alterar emails, falsificar chamadas,... Tudo em segundos! E a viagem para a Venezuela tem que ser já amanhã, antes da batalha. Comprem os bilhetes de avião, que eu falo com o meu amigo.

     Estava tudo preparado, eles só não sabiam se Gabriela Sobral ia aceitar a proposta e largar tudo o que conquistou. Era muito arriscado, mas preferiam correr esse risco. 

     Em Queluz de Baixo, o exército estava completo. O último soldado a entrar foi John Doe, um homem misterioso que ninguém sabia quem era. Rafael A suspeitava que ele soubesse de algumas coisas que mais ninguém sabia, mas não tinha nenhuma certeza. 

Rafael A-O que é que tu fazes?

John Doe-Faço de tudo.

Rafael A-Como profissão.

John Doe-Já fiz tantas coisas...

Rafael A-Como por exemplo?

John Doe-Acho que tu, como chefe, devias estar mais preocupado com a batalha do que comigo. É só um conselho.

Rafael A-Quem sabe com que me devo preocupar, ou não, sou eu. Responde ao que eu te perguntei, é melhor, para ti. Qual é a tua profissão?

John Doe-Advogado... ou, se calhar, carteiro ou secretário. Gosto de dar a opção de escolha às pessoas. Acho muito mais interessante.

Rafael A-Eu não estou a brincar!

John Doe-Nem eu... ou, então, estou a brincar de ser sério, só tens que levar a sério a brincadeira.

     Estes jogos de John Doe deixavam Rafael A furioso! Ele ludibriava-o, com maestria. John Doe podia ser um homem que não queria dizer quem era, como um rapaz que se irritava com estas perguntas. Rafael A ficava cada vez mais desconfiado. Ele só começou a desconfiar porque, ao pesquisar por John Doe, não encontrou nada a seu respeito, nenhuma informação. Nem encontrou registo de nascimento. Ninguém conhecia o seu rosto.

     Na SIC, Gabriela Sobral tinha acabado de receber o telefonema a convidá-la para ir para a Venezuela. Será que ela ia aceitar o convite? Mesmo que ela aceitasse, quando chegasse à Venezuela, ia ver que era tudo mentira e podia voltar, mas, provavelmente, o seu lugar já estaria preenchido. Iria ela aceitar e deixar tudo o que construiu, durante anos?

 Irá Gabriela Sobral aceitar o convite? Quem vai assumir o seu lugar? O que é que John Doe esconde? O que Ana Maria Peres irá descobrir? Todas as respostas no próximo episódio!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jenny disse:

(Obrigada por te lembrares de mim, @SIM! :))

Não, @AGUI. Estão enganados. Não voltei a viver na rua. Mesmo depois dos meus planos terem saído gorados e ter sido presa preventivamente e deixada sem nada, quando saí consegui dar a volta cima. Neste preciso momento estou a escrever esta mensagem a partir de um servidor impossível de ser rastreado num país sem acordo de extradição com Portugal. Não que ainda corra algum risco com a justiça portuguesa, mas não deixemos a sorte por mãos alheias. Com tanta gente a querer-me mal aí nunca posso ter a certeza de que não me quererão tramar outra vez. E aproveito para informar de que não estou sozinha. Estou verdadeiramente feliz com alguém que gosta de mim como nunca ninguém gostou (e que, já agora, pertence mesmo à alta sociedade do país em que me encontro). "E como é que o conheceste?", perguntam vocês. A resposta é simples: num bar. Lembram-se quando no início eu disse que vivia numa masmorra e que a bruxa que "cuidava" de mim só lá tinha livros desactualizados que ainda incluíam países como Jugoslávia e URSS? Pois bem, numa noite de quizz no bar onde eu trabalhava a servir às mesas no Cais do Sodré, lá estava aquele estrangeiro que precisou de ajuda para identificar aquela que foi a bandeira da República da Macedónia quando ainda pertencia à Jugoslávia. Nunca pensei que um dia teria de agradecer àquela "bruxa". E, de certa forma, acho que também tenho de vos agradecer. Se não fossem vocês eu também não o teria encontrado e hoje em dia não estaria onde estou: numa mansão num país com sol o ano inteiro, rica e realizada. Ah, e sem qualquer rancor dentro de mim. Não vos desejo mais mal nem nutro qualquer sentimento de vingança. Vivam as vossas vidas e sejam felizes! :bye:

Eu lembrei-me de ti, Ana Jenny, mas a @Ana Maria Peres ficou muito magoada com o que tu lhe fizeste e proibiu-me de te inserir nesta 2ª temporada, mas, quem sabe, não apareças num dos episódios e explodas a Revista Ana :bye: Ou, quem sabe, tenhas um caso com a Gabriela Sobral :bye:

Agora mesmo, Hashtag disse:

Gostava de saber porque é que eu sou sempre excluído destas vossas obras web :vampire:

Vou tentar arranjar-te um lugar :ph34r: Aliás, preciso de alguém para uma personagem. Quem não estiver na novela e quiser fazer parte, pode-se candidatar ligando para o 760 300 100 :bye:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Eu ainda nem li, mas já vi que a minha personagem basicamente sou eu no fórum em 2015/16. :ph34r:

A maior parte das personagens quase não têm identidade e dizem as mesmas coisas, tu tens características próprias, Ambrósio, tu és o meu muso inspirador! És uma das minhas personagens favoritas :bye: 

As personagens vão entrando aos poucos, no 4º episódio vai chegar um novo e importante núcleo :bye:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Eu lembrei-me de ti, Ana Jenny, mas a @Ana Maria Peres ficou muito magoada com o que tu lhe fizeste e proibiu-me de te inserir nesta 2ª temporada, mas, quem sabe, não apareças num dos episódios e explodas a Revista Ana :bye: Ou, quem sabe, tenhas um caso com a Gabriela Sobral :bye:

Vou tentar arranjar-te um lugar :ph34r: Aliás, preciso de alguém para uma personagem. Quem não estiver na novela e quiser fazer parte, pode-se candidatar ligando para o 760 300 100 :bye:

Obrigado.

Spoiler

da na GIF

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...