Jump to content

Ana ao Cubo-A Guerra da TV [2ª Temporada]


agui

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ana Maria Peres disse:

Adoro o meu papel. :girlcrazy: Cristina Ferreira, vais ter de despir o Ronaldo para conseguires superar as vendas da minha. :girlcrazy: 

@Duarte, tu fazes arte na arte de fazer notícias. <3 Confio em ti para subir os números. Em qualquer eventualidade, lembra-te: as notícias perfeitas vêm sempre da imaginação e da capacidade de inventarmos. :heart: Confesso que também contratei o @Ambrósio, de forma a ter stock de Ferrero. É só dizer apetece-me algo e tenho logo os chocolates. 

E também fiquei feliz acerca do facto que irei descobrir todos os segredos. Já ouvi dizer que metade do dinheiro da vossa conta vai para a da revista! :swing:

Veremos se vais :coffee:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última Resposta
há 14 horas, Ana Maria Peres disse:

Adoro o meu papel. :girlcrazy: Cristina Ferreira, vais ter de despir o Ronaldo para conseguires superar as vendas da minha. :girlcrazy: 

@Duarte, tu fazes arte na arte de fazer notícias. <3 Confio em ti para subir os números. Em qualquer eventualidade, lembra-te: as notícias perfeitas vêm sempre da imaginação e da capacidade de inventarmos. :heart: Confesso que também contratei o @Ambrósio, de forma a ter stock de Ferrero. É só dizer apetece-me algo e tenho logo os chocolates. 

E também fiquei feliz acerca do facto que irei descobrir todos os segredos. Já ouvi dizer que metade do dinheiro da vossa conta vai para a da revista! :swing:

Só aceitei o papel na esperança de protagonizar umas cenas calientes contigo :angel:

Boatos de que vou humilhar o estagiário @Ambrósio kkkkk 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, AGUI disse:

Mas é a empregada das limpezas que manda em tudo. Nunca ouviste dizer que é a empregada da limpeza que faz a programação da TVI? :heart:

Eu vou acrescentar à minha lista. Vou plagiar as listas do @HugoMiguel, que foram plagiadas das do @D007, que foram plagiadas das do @SIM e que foram plagiadas das minhas próprias listas.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

PAREM DE TENTAR IMITAR OS MEUS SURTOS OU VEM BOICOTE ETERNO YxxiBiZ.gif

 

Se é assim, a série "À procura de Elisa" vem cá para fora.:priest: Porque eu quero, posso e mando:thankyou:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte disse:

Só aceitei o papel na esperança de protagonizar umas cenas calientes contigo :angel:

Boatos de que vou humilhar o estagiário @Ambrósio kkkkk 

Vais protagonizar cenas quentes, mas é com outra das protagonistas :angel: Mas é apenas referido, nada de descrições de pecados :angel:

@Ambrósio, tu és o principal parceiro da Ana, vais ajudar a resolver um grande mistério! Não tens conflitos com ninguém, és estagiário mas humilhas o outro jornalista! A Revista Ana é um núcleo cómico e que depois cada personagem vai ter a sua história. Boatos de que os núcleos cómicos da SIC foram humilhados :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Vais protagonizar cenas quentes, mas é com outra das protagonistas :angel: Mas é apenas referido, nada de descrições de pecados :angel:

@Ambrósio, tu és o principal parceiro da Ana, vais ajudar a resolver um grande mistério! Não tens conflitos com ninguém, és estagiário mas humilhas o outro jornalista! A Revista Ana é um núcleo cómico e que depois cada personagem vai ter a sua história. Boatos de que os núcleos cómicos da SIC foram humilhados :angel:

VEM CENAS CALIENTES COM A @Magy. Também aceito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, AGUI disse:

Vais protagonizar cenas quentes, mas é com outra das protagonistas :angel: Mas é apenas referido, nada de descrições de pecados :angel:

@Ambrósio, tu és o principal parceiro da Ana, vais ajudar a resolver um grande mistério! Não tens conflitos com ninguém, és estagiário mas humilhas o outro jornalista! A Revista Ana é um núcleo cómico e que depois cada personagem vai ter a sua história. Boatos de que os núcleos cómicos da SIC foram humilhados :angel:

Ah, assim já gosto mais. :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Também não é a Magy :ph34r: 

O outro jornalista, no caso, não é o @Duarte :ph34r:

Claro, em mim ninguém pisa, muito menos na ficção. Se nem o Hitler de sais conseguiu, olha agora :priest:

há 34 minutos, AGUI disse:

Vais protagonizar cenas quentes, mas é com outra das protagonistas :angel: Mas é apenas referido, nada de descrições de pecados :angel:

@Ambrósio, tu és o principal parceiro da Ana, vais ajudar a resolver um grande mistério! Não tens conflitos com ninguém, és estagiário mas humilhas o outro jornalista! A Revista Ana é um núcleo cómico e que depois cada personagem vai ter a sua história. Boatos de que os núcleos cómicos da SIC foram humilhados :angel:

como assim núcleo cómico? não aceito, só faço drama de qualidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ambrósio disse:

Mas há mais jornalistas? E não interessa se é o Duarte ou não, desde que humilhe alguém com um estatuto superior. :smoke: Depois espero é ser promovido pela Ana.  :yes:

Há mais 1 jornalista e o @D007 como fotógrafo.

Spoiler

Ambrósio, tu és uma personagem do bem. Não humilhas ninguém, mas também não te deixas ser humilhado! Deixa de querer o mal, livra-te da maldição 6RGe2tt.gif

há 16 minutos, Duarte disse:

Claro, em mim ninguém pisa, muito menos na ficção. Se nem o Hitler de sais conseguiu, olha agora :priest:

como assim núcleo cómico? não aceito, só faço drama de qualidade. 

Amores, isto é tudo rasca: trata sobre uma guerra entre canais de televisão. O orçamento dá apenas para uns cenários de cartão. Os atores foram todos encontrados na rua. Ainda por cima querem qualidade?

6RGe2tt.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Ambrósio disse:

Vou ser estagiário de uma revista de novelas? :paper:

E, se se queixa muito, ainda o metem como estagiário da SIC.

Paj7tHK.gif

há 7 horas, Duarte disse:

Só aceitei o papel na esperança de protagonizar umas cenas calientes contigo :angel:

Calientes? Duarte, nem dinheiro há para pagar aos figurantes, quanto mais para ar condicionado kkk

Paj7tHK.gif 

há 4 horas, AGUI disse:

Há mais 1 jornalista e o @D007 como fotógrafo.

Portanto, sou eu que vou captar todos os momentos importantes. :smoke: Paparazzo que você mais respeita. :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

E, se se queixa muito, ainda o metem como estagiário da SIC.

Calientes? Duarte, nem dinheiro há para pagar aos figurantes, quanto mais para ar condicionado kkk

Portanto, sou eu que vou captar todos os momentos importantes. :smoke: Paparazzo que você mais respeita. :smoke:

Não há dinheiro para figuração porque eu fiquei com o cache quase todo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JQycmvA.jpg

1º Episódio-Os Homens Não Interessam Para Nada...

     Mais um dia se passava em Carnaxide. O programa da manhã não era líder, o jornal também não, o programa da tarde aproximava-se cada vez mais da RTP 2, a novela da tarde nunca tinha visto o sucesso, as novelas da noite num marasmo comum,... Mais um dia normal para aqueles lados. Júlia Pinheiro ainda dizia que estavam no caminho certo, mas até o porteiro do canal via que não...

     Gabriela Sobral estava farta daquilo e este tinha sido um dia especial: a SIC bateu recordes negativos. Bruno Santos mandou uma mensagem à diretora, debochando da situação da emissora. Maria Helena fez um telefonema dizendo que, por a terem expulsado, fez várias feitiçarias com a sua varinha de condão. Até Rita Ferro Rodrigues, apresentadora do canal, reclamava da situação: "Todos os programas fracassam, nenhum programa é líder... Onde está a diversidade nas audiências?". Chamavam-na constantemente de "flop". Até a RTP tinha a audácia de o fazer. Ela só escutava insultos ao seu canal por onde passava: "o programa flopou", "não surpreendem ninguém estas audiências", "este canal já devia estar extinto", "só as moscas para gostarem deste canal", "quando eu penso que não dá para afundar mais, eles vão lá e surpreendem", "eu conheço um bom lugar para meterem a vergonha deste canal... CENSURADO",... Ela queria ser a melhor, Decidiu, de uma vez por todas, que não queria mais ouvir isto, então teve a ideia de fazer o que já sonhava há muito tempo: começar uma guerra televisiva! Quem perdesse era chamado de flop para sempre, quem ganhasse era um sucesso nacional (além de ter uma ajuda da GFK nas audiências). Todos os canais podiam ser atacados nesta guerra, por isso, todos deviam estar devidamente preparados! A partir daquele momento, a guerra estava declarada!

     A SIC começou a divulgar em todo o lado a guerra. O principal adversário era a TVI, o canal líder! Definiram a data de início da guerra: daqui a 3 dias. No início, a TVI achou ridícula a ideia, mas Bruno Santos achou que ser chamado de flop era impensável, por isso, começou a preparar o seu exército. 

     Bastante longe de Carnaxide temos Ana Maria Peres e Agui. Os dois eram irmãos. A terceira irmã deles era Ana Pimpolho, que tinha ido para fora do país. Os dois davam-se muito bem, eram muito amigos. Ana Maria Peres era a dona da revista Ana: uma revista semanal dedicada aos famosos e às novelas. A sua revista tinha bastante sucesso e estava sempre no topo de vendas. Antes de ter uma revista, ela era professora de Geografia. Depois de abandonar o ensino, foi assistente do Lourenço Ortigão, afinal era professora de Geografia e sentia que precisava de conhecer outros lugares... Só mais tarde concretizou o seu grande sonho, escrevendo sobre o que mais gostava: a TV!

Ana Maria Peres-Acabaram de me ligar. Disseram que têm uma notícia bombástica, vou a correr para a redação!

Agui-Imagino... Francisca dá com um pau na cabeça da Clara... e... deixa-me adivinhar... ela fica Burladíssima?

Ana Maria Peres-Parece-me que é algo mais bombástico do que isso... Tenho mesmo de ir.

Agui-Algo mais bombástico? A Super Nanny vai passar para as 19h? Vai ser sobre educar os agentes penitenciários a como tratar os presos e vai ser apresentado pelo Hernani Carvalho? Vai-se chamar Super Hernani?

Ana Maria Peres-Não sei o que é, mas quando souber eu conto-te.

     Ana Maria Peres foi para a redação da revista Ana, um lugar pequeno, mas que dava para o gasto. Lá trabalhava Duarte, um jornalista que estava sempre atento aos boatos e adorava escrever notícias sensacionalistas. A inteligência também era uma grande característica sua. Bloody era outro jornalista, tentava ser bom mas não conseguia. O estagiário era o Ambrósio, um jovem que se empenhava muito, porém acabava por fazer outras coisas que não eram pedidas no seu trabalho.

Ana Maria Peres-Quais os assuntos da revista nesta semana? Já pensaram em qual vai ser a capa?

Bloody-Um dos núcleos cómicos da SIC vai ter uma festa daqui a umas semanas.

Ana Maria Peres-Desde quando os núcleos cómicos da SIC interessam a alguém?

Ambrósio-A TVI vai fazer o próximo Somos Portugal a Chaves. Já ouvi falar que os pastéis de lá são muito bons! Os meus pais já me levaram lá, mas eu era muito pequeno e, por isso, não me lembro. E também ouvi falar que havia lá um folar muito bom...

Ana Maria Peres-Mas alguém ainda vê esse programa? Já me ia esquecendo, vim para aqui a correr para saber das novidades e esqueci-me até de perguntar... que novidade é que tinhas para me contar, Duarte?

Duarte-Já ouviste falar numa guerra televisiva? Pois é, isso mesmo! A Gabriela Sobral sempre a inovar: declarou guerra a todos os canais que transmitem em Portugal... mas é uma guerra a sério! Com tiros (daqueles de qualidade duvidosa e que apenas furam a roupa e deixam um pequeno hematoma), soldados,... E para veres o estado de gravidade: a TVI aceitou. Estes diretores dos canais portugueses é que deviam escrever as novelas, é imaginação a mais.

Ana Maria Peres-Onde é que viste isso? No Correio da Manhã? Esperava mais de ti, Duarte.

Duarte-Achas que eu me fio nesses jornais de 5ª categoria? Foi a própria Gabriela Sobral a anunciar. Acho que é uma capa perfeita!

      A capa estava feita e dentro de um dia ia chegar às bancas! Nos estúdios da TVI, o exército já era feito. Quem controlava todas as decisões era Teresa Guilherme. O chefe do exército era Rafael A, um apaixonado pelo 4º canal. Como principal soldado encontrava-se Visky, embora houvesse bastantes mais. O plano deles era primeiro acabar com o exército dos canais mais pequenos (os da TV a cabo) e só depois o canais abertos! O exército da TVI tinha bastante gente e parte dele estava a marcar as posições de cada um, no campo de batalha.

Rafael A-Visky, tu vais ficar aqui à frente, para estares mais perto do exército da SIC e assim poderes atacar com mais precisão.

Visky-Não acho bem ficar à frente, acho que os melhores têm que ficar para trás. Já viste se eles se ferem logo na primeira batalha? Aí é que íamos ser chamados de flop!

Rafael A-Então vais para trás de tudo, para ver se chega algum exército de outro canal.

Visky-Mas, atrás, eu não ia conseguir ver nada do que se passa à frente e ajudar, caso fosse preciso. Acho que o melhor é ficar no meio.

Rafael A-Então ficas no meio, está decidido!

Visky-Pensando bem...

Rafael A-O que foi agora?

Visky-Não há nenhum local alto nesse campo de batalha? Assim poderia comandar de cima... sem ter o risco de levar um tiro...

Rafael A-Não, não existe nenhum local de onde possas ver o que se passa. Ficas no meio, está decidido!

     Rafael A não sabia, mas todos os soldados do exército da TVI eram pessoas que foram aos castings das novelas da TVI, porém não foram escolhidas. Visky era um ator fracassado que não percebia nada de guerras, contudo a TVI pagava bem pelas pessoas que fossem batalhar e ele precisava do dinheiro. Visky só não queria levar um tiro, pois podia deformar o seu corpo e assim é que não era escolhido para entrar numa novela. Rafael A apenas seguia as ordens de Teresa Guilherme, pois era ela a chefe do exército da TVI, no exterior.

     Nos estúdios da TVI, também temos JoanaSantos, a empregada da limpeza. Ela era responsável por parte da programação da TVI. Nesse dia, estava lá JDuarte, para fazer umas reclamações. Os dois eram vizinhos e acabaram por se encontrarem.

JDuarte-Joana, estás boa? Então é este o emprego que tanto falavam, mas eu nunca percebi o que era.

JoanaSantos-Dá para pagar as contas. Desculpa, mas estou com pressa. Vou ter que ir a casa para ver se encontro algum filme. A TVI não tem nenhum para pôr amanhã à tarde. Os filmes que eu trouxe ontem, a meio das minhas limpezas, caíram na sanita. 

JDuarte-Mas tu não és a empregada da limpeza?

JoanaSantos-Sou. Por isso, é que tenho que os arranjar. Com a contenção de custos da TVI, os funcionários mais baratos é que estão a cuidar do canal: eu arranjo os programas, o segurança faz a programação do dia, a cozinheira do refeitório põe os programas no ar, alguma senhora que veio bater palmas no programa da manhã trata da parte gráfica,... 

JDuarte-E quem é que faz as novelas?

JoanaSantos-O rececionista, escreve os episódios e o motorista, o Alfredo, realiza-os. 

JDuarte-Não sabia que o estado da TVI era tão mau assim. E as novelas da TVI... o que eu odeio nessas novelas são aqueles filtros escuros! Eu nem consigo ver!

JoanaSantos-Filtros escuros? Não existem filtros escuros nenhuns. Foi a luz que foi cortada! A situação está tão má que deixaram de pagar as contas da luz. Eles gravam as novelas à luz das velas.

JDuarte-Então não existe nenhum filtro?

JoanaSantos-O único filtro que eu conheço é o do aquário da entrada... e se formos contar o número de peixes vivos lá... então... esse filtro já não deve existir há muitos anos...

     Em Carnaxide, nos estúdios da SIC, estavam a preparar o seu exército. SIM trabalhava lá há vários anos e sabia que pagavam bem para estar no exército, e que isso lhe podia trazer fama no futuro, caso fosse um herói de guerra, era esse o seu sonho. Manú Tenry, por outro lado, queria ser o voz-off principal da SIC e, por isso, optou pelo mesmo caminho de SIM, candidatar-se ao exército. Gabriela Sobral dizia que a SIC não se ia esquecer de quem lutasse muito por ela! Ela estava a preparar tudo para o dia da primeira batalha e decidiu anunciar a todos o que já tinha decidido. Em frente a todos os candidatos para entrar no exército de Carnaxide, ela disse a todos: "O exército vai ser composto só por mulheres! Os homens não interessam para nada!". Este comunicado estava a acabar com a possibilidade de concretizar os sonhos de SIM e Manú Tenry, mas eles não iam deixar que isto acabasse com a sua carreira...

 O que SIM e Manú Tenry vão fazer para acabar com os planos de Gabriela Sobral? O que Ana Maria Peres vai descobrir? Quem vai ganhar a 1ª batalha? Não perca tudo no próximo episódio, com a participação de mais personagens!

Quem não disser que isto tem muita qualidade vai ser morto no próximo episódio de uma forma menos digna que aquele vilão que foi engolido pela terra em Rosa Fogo. Dêem a vossa opinião (desde que tenham gostado muito) :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...