Jump to content

Ana ao Cubo-A Guerra da TV [2ª Temporada]


agui

Posts Recomendados

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última Resposta

No episódio anterior, Gabriela Sobral vai para a Venezuela. As vendas da revista Ana diminuem. Forbidden entra para o exército do Cabo. SIM dá um tiro em Srcbica. Acontece a 1ª batalha da guerra. O novo chefe da SIC assume o poder. Quem vai ganhar a batalha? Quem é o chefe da SIC?

 

4º Episódio-Diz Que É Uma Espécie de Magazine

        O novo Chefe da SIC tinha assumido o lugar que era de Gabriela Sobral. Ninguém sabia quem era essa pessoa e essa pessoa também não que queria que alguém conhecesse a sua identidade. Enquanto isso, a 1ª batalha da guerra decorria. Srcbica foi com João 94 para casa, depois de receber um tiro. 

LFTV-Tu viste como ficou o rapaz que recebeu o teu tiro?

SIM-Mas isso interessa? Isto é uma guerra, não é a Missão Sorriso. 

LFTV-Eu tive pena dele.

Angel-O-Olá! Eu sou o Angel-O e sou soldado da RTP. Eu esqueci-me de trazer as minhas balas, será que vocês me podem emprestar?

SIM-Claro, eu também tenho aqui uns revólveres e ali temos um carro, caso queiras.

Angel-O-Isso daria muito jeito! 

SIM-Então vê como se atira: põe a pistola apontada assim, tenta ver se vai acertar e depois disparas.

     No momento em que disse isto, SIM atirou em Angel-O, fazendo com que ele caísse no chão. Gabriel C viu isto e ficou com uma raiva enorme. Foi lá ajudá-lo, pois SIM e LFTV tinham ido para outro local.

Gabriel C-Tu és burro? Eu não te disse para ficares naquela casa?

Angel-O-Eu só vim pedir umas balas emprestadas.

Gabriel C-AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

     Do outro lado, estavam Rafael A e John Doe.

Rafael A-Tu ainda não acertaste em ninguém e nem te vejo a tentar. Tu achas que essas tuas frases vão-nos fazer ganhar a guerra?

John Doe-Às vezes, um disparo psicológico vale muito mais do que um disparo físico.

Rafael A-Chega! Eu não estou disposto a aturar isto. A partir de agora estás fora deste exército, desaparece.

John Doe-Quem está fora, por vezes, está muito mais dentro. Dá-me 5 minutos que esta batalha acaba, com a TVI a vencer claro.

     John Doe, em 5 minutos, foi falar com todos os exércitos, e, o que é certo, é que a grande parte dos soldados foi-se embora, com caras assustadas e de quem tinha bastante pressa. Ninguém sabia o que ele lhes tinha dito. Do exército da SIC, só ficaram 4 pessoas, incluindo SIM, Manú Tenry e LFTV. Do exército da RTP só o Gabriel C. Do da TV Cabo só o Forbidden e mais três desconhecidos. A batalha estava encerrada e, como o exército da TVI estava quase completo e o resto estava praticamente abandonado, a vitória era da TVI.

SIM-Como é que os soldados nos abandonaram assim?

Manú Tenry-Não percebo. Estava a correr tão bem.

Rafael A-Viva à TVI!

ATVTQsV-Viva à RTP 2!

Visky-Viva à Teresa Guilherme!

ATVTQsV-Viva à Teresa Paixão!

     MZGifs Records era uma das empresas mais populares do momento. A empresa produzia os melhores gifs e de maior sucesso da Europa. O proprietário era Magazine, um grande criador e idealizador dos gifs de maior sucesso. Trabalhavam com vários artistas de renome: portugueses, brasileiros, espanhóis,... O local de trabalho era um grande arranha-céus. Trabalhava lá Magy, assistente pessoal de Magazine e uma mulher muito empenhada, e Oxi, um homem ambicionava ter a posição de Magy na empresa e que faria tudo por isso.

Magazine-Quais são as criações desta semana?

Magy-Os criadores tiveram a ideia de fazer gifs de desenhos animados.

Magazine-Que bela ideia! Já estou a imaginar: o Mickey a CENSURADO com a Minnie, as crianças iam ficar ensinadas para sempre. Ia ser gifónico! 

Magy-Acho que a ideia não é essa...

Magazine-Minha querida, você é uma mula com detritos mentais? Ainda bem que as mulas estão em via de extinção, que aturar uma pessoa como você é impossível.

Magy-Mas não fui eu que tive a ideia, foram os criadores do andar 7. As vendas estão a diminuir e os pesquisadores prevêem uma queda de 17% na Bolsa de Valores no próximo mês.

Magazine-Não chore, minha querida. Estava a brincar consigo. Então despeça esses criadores inúteis, não quero giflops na minha empresa. Se é para subir as vendas, então vamos fazer um gifálbum com a Teté Guilherme, é sempre um sucesso.

Magy-Mas a MZ já fez tantos gifálbuns com ela. A equipa de Marketing diz que ela precisa de um grande descanso de imagem.

Magazine-Ela é a maior celebridade da Finlândia e da Suécia. Se não for pelo dinheiro, então que seja pelos chocolates.

Magy-Os chocolates não são na Suiça?

Magazine-Cale-se, já não a posso ouvir! Diga-me: onde é que está aquele serviçal dos cafés incompetente?

Oxi-Estou aqui.

Magazine-Dê-me um café sem açúcar. E rápido, o almoço caiu-me mal e olhando para a sua cara apetece-me vomitar.

Magy-Acho que não vai ficar bom.

Magazine-O café?

Magy-Não, um novo gifálbum da Teresa Guilherme.

Magazine-Claro que vai ficar bom. "Pronto, deixa flopar" ficou 1 ano no Top 10 de gifs da América Latina. Minha querida, não fale do que não percebe, limite-se ao seu trabalho.

Oxi-Aqui o café.

Magazine-Amore, eu pedi café com açúcar. Quem é que contratou este desqualificado?

Oxi-Mas o...

Magazine-Mas você ainda se atreve a responder-me? Mas o que é isto? Eu atiro-o da janela!

Oxi-O café?

Magazine-Não, você, sua anta embestada! Mas você pensa que eu sou da sua laia? Aqui está a sua laia e aqui estou eu. Eu estou tão alto que nem o vejo... e não é por ter miopia.

      A Revista Ana sobre a 1ª batalha da guerra foi um fracasso, como a sua proprietária nunca tinha visualizado. O que receberam com as vendas não dava nem para pagar o salário do estagiário Ambrósio. Ana Maria Peres não se podia sujeitar ao insucesso e, com a guerra, as novelas tinham entrado num enorme marasmo e a vida dos famosos parecia que tinha parado no tempo. A revista não tinha assunto para as próximas edições, só existiam temas sobre as batalhas. Ana Maria Peres, então, tomou uma decisão.

Ana Maria Peres-Já percebi tudo, enquanto esta guerra não acabar a revista vai ser reprovada pelos leitores... e até podemos ir à falência. Só existe uma solução: acabar com esta guerra, o mais depressa possível.

Agui-Achas que isso vai resolver?

Duarte-Eu acho que sim. A TV e os famosos pararam por causa desta guerra, se ela acabar tudo volta ao normal. Até já ouvi dizer que andam a pagar às celebridades para pararem de aparecer para que a guerra tenha o seu protagonismo. Provavelmente foi algum mandamento que a dona Gabi deixou antes de desparecer do mapa.

Agui-Mas, então, como pensam fazer isso?

     Ana Maria Peres não sabia como solucionar, mas apareceu um homem que tinha todos os conhecimentos necessários para isso. Era Pedro M, que tinha a solução para todos os problemas, embora não fosse fácil solucioná-los.

Pedro M-Ana Maria Peres, é a senhora? Sou Pedro M e tenho a solução para todos os seus problemas. Só precisa de fazer algumas coisas que eu lhe vou dizer.

 Quem é o chefe da SIC? Qual será a ideia de Magazine? Quem é Pedro M? Qual será a sua solução para acabar com a guerra? O que Ana Maria Peres irá fazer? Descubra estas repostas no próximo episódio, com a participação de JDuarte.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

@AGUI, gostei de teres dado ao @Angel Ft - Rapaz uma oportunidade para parecer que sabe escrever :ok:

Aqui não há bullying com ninguém! @Angel Ft - Rapaz, Eça de Queiroz não nasceu a saber escrever. Aliás, na primeira escrita de Os Maias, a descrição do protagonista era apenas com o "adjetivo " c***n***s e reticências :parting:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Aqui não há bullying com ninguém! @Angel Ft - Rapaz, Eça de Queiroz não nasceu a saber escrever. Aliás, na primeira escrita de Os Maias, a descrição do protagonista era apenas com o "adjetivo " c***n***s e reticências :parting:

Peço desculpa! Não sabia!

Sim, sim. Aliás! Vou lançar a bomba - mais uma revelação do Angel-O - ele é descendente do Eça de Queiroz :secret: #naoresistierevelei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio anterior, Angel-O leva um tiro. John Doe consegue com que a maior parte dos soldados se vá embora e, por isso, a TVI ganha a 1ª batalha. A revista Ana fracassa as vendas e, para elas subirem, Ana Maria Peres quer acabar com a guerra. Pedro M tem a solução para isso. Quem será Pedro M e qual será a sua solução para o problema de Ana Maria Peres?

5º Episódio-Frente e Versos

     A Revista Ana fracassou complemente nas vendas e Ana Maria Peres sabia que, para as vendas aumentarem, tinha que acabar de vez com a guerra. Pedro M apareceu na redação da revista, com a solução. Ninguém sabia como é que ele tinha conhecimento da ideia de Ana Maria Peres, visto que ela só tinha dito aquilo há uns minutos. Pedro M pediu para falar com empresária, a sós.

Ana Maria Peres-Quem é o senhor?

Pedro M-Isso não interessa. Eu sei que a senhora quer acabar com este ridículo combate e eu também. Mas por alguns problemas, que agora não vêm ao caso, eu não tenho a capacidade de terminá-lo. Para encerrar a guerra, primeiro é preciso descobrir quem é o chefe da SIC, pode ser qualquer pessoa. Para descobrir este mistério, vai ser preciso desvendar vários enigmas.

     Pedro M convenceu Ana Maria Peres a investigar. Ele disse que o que ela tinha que descobrir um grandioso segredo do Chefe da SIC, que estava escrito num lugar que ninguém sabia onde era. Mas para usar esse segredo tinham que saber quem era o/a novo chefe da SIC, que assumiu o lugar de Gabriela Sobral. Esse segredo faria com que a guerra acabasse, pois Pedro M acreditava que esse tal "Chefe" do canal 3 faria tudo para que não fosse revelado.

Pedro M-Eu vi escrito, no local onde eu trabalhava, uma pista. Alguns colegas meus, que conhecem esse Chefe, fazem poemas e escondem-nos em livros antigos, para se comunicarem. Eles são muito perigosos, por isso, eu tive muito cuidado. Descobri isto:

                                 E o coração a arder, que das alturas
                                 Oiço tua voz, tímpanos que me furas.
                                 Minha Santa de Bolsena, que tanto lucras,
                                 Minha ferreira no mar, peixe de vistas pulcras.

                                 Sei que pelo meu amor mais legítimo
                                 Vendes tuas vestes como uma senda,
                                 E em qualquer lugar te localizarei
                                 Para te entregar minha esperada encomenda.

     Ana Maria Peres mostrou o enigmático poema ao irmão, Agui, pois ele percebia mais daquilo do que ela, pois tinha estudos sobre essa matéria. Ele estava na redação da Revista Ana. Pedro M foi-se embora. Agui tentava descodificar a poesia, mas, por mais que tentasse, não conseguia.

     Nos estúdios da SIC, estavam a discutir a 1ª batalha. John Doe fez com que parte dos soldados fossem embora e, com isso, a TVI vencesse. A próxima batalha decorria dentro de 1 semana e o exército precisava de fazer estratégias.

Manú Tenry-Nós não podemos perder a próxima batalha, será o nosso fim. Precisamos de definir estratégias.

SIM-Eu soube que a maior parte dos soldados se foi embora porque o tal do John Doe disse-lhes que, na próxima batalha, os tiros e as mortes iam ser a sério. Ainda bem que convenci, todos os nossos soldados que fugiram da batalha, a voltar a serem nossos combatentes.

LFTV-Eu já estou a pensar nalguns estratagemas, não se preocupem.

     A Revista Ana voltou a ser semanal, pela falta de assunto. Como já não havia quase nada para escrever, Bloody foi fazer uma entrevista com JoanaSantos, a empregada da limpeza da TVI.

Bloody-Será que lhe posso entrevistar?

JoanaSantos-Ó filho, o rececionista está a faltar, por isso, tenho que ser eu a escrever o episódio daquela novela da bruxa feiticeira ou da cigana chacineira. Ele disse-me para pôr muitos raptos e muitas mortes... e ainda ressuscitar algumas personagens. 

Bloody-A entrevista é muito rápida. O que acha do Inspetor Max estar sempre a repetir?

JoanaSantos-Eu adoro a série, como sou eu que faço a programação, ponho sempre a repetir aos fins de semana, que é quando posso ver.

Bloody-Então acha que as audiências são um reflexo do produto?

JoanaSantos-Audiências só no tribunal e, se não saíres daqui, enfio-te isto pela goela e é lá que vou parar. Agora tenho que ir limpar, não tenho vida de madame.

Bloody-Vai limpar? E que produtos de limpeza usa?

JoanaSantos-Eu uso um que se chama "Xau". Dizem que é o que a TVI diz à SIC quando saem as audiências.

Bloody-E como é ser empregada da limpeza da TVI?

JoanaSantos-É igual a ser revisor dos teus textos, só limpamos a CENSURADO que os outros fazem!

     Na MZGifs Records, estava tudo a ser preparado para o novo gifálbum, só ninguém sabia como é que ia ser. Magy e Oxi estavam no escritório de Magazine, para comunicar ideias para os novos gifs.

Oxi-Sugeriram fazer um gifálbum de alguém da SIC.

Magazine-Meu Deus, que horror. Não se atreva a voltar a invocar essa entidade, o flop é contagioso. Comece a desinfetar isto tudo, antes que se propague.

Oxi-Mas disseram que ia ser um enorme sucesso...

Magazine-E eu tenho 3 filhos e sou virgem. 

Magy-O público pediu um álbum da Maria Leal.

Magazine-Ela é sempre leal ao sucesso, é inacreditável. Mas agora ela está focada noutros projetos, não acredito que aceite, mas já estou a pensar noutra pessoa.

     Agui estava há uma hora a tentar perceber o que aquele poema queria dizer e eis que descobriu. Chamou Ana Maria Peres, a sua irmã, e contou-lhe tudo o que descobriu.

Agui-Eu já descobri, lê os primeiros versos:"E o coração a arder, que das alturas / Oiço tua voz, tímpanos que me furas". Isto refere-se a uma pessoa que fala muito alto. Depois temos isto: "Minha Santa de Bolsena, que tanto lucras / Minha ferreira no mar, peixe de vistas pulcras". A única Santa de Bolsena é Santa Cristina de Bolsena e "minha ferreira" refere-se à espécie marítima "ferreira". Se associares isto tudo, vê o que te dá: Santa Cristina de Bolsena e ferreira dá Cristina Ferreira, uma pessoa que fala muito alto, como dizem os primeiros versos.

Ana Maria Peres-Tens a certeza? Eu não percebo nada disso, prefiro Luís de Camões.

Agui-No 3º verso diz "que tanto lucras" e a Cristina Ferreira tem imensos projetos, é muito famosa e ganha imenso dinheiro à custa deles. 

Ana Maria Peres-E o resto dos versos?

Agui-"Vendes tuas vestes como uma senda" deve-se referir à loja de roupa dela. E "Para te entregar minha esperada encomenda", eu não tenho a certeza, mas acho que pode ser que estejam a dizer que vão entregar uma encomenda na loja dela. Para alguém saber isto, é preciso ter várias referências. Que forma difícil de comunicação.

Ana Maria Peres-Não achas que o que tu disseste é muito simples? Não achas que deve ser algo mais complexo? Mas podemos tentar, não custa nada. O Pedro M disse que este poema tinha sido descoberto ontem, por isso, a tal encomenda deve chegar amanhã.

Agui-Se quiseres eu vou contigo.

Ana Maria Peres-Não, esta encomenda deve ter alguma pista sobre o segredo do novo Chefe da SIC, por isso, eu preciso que tu vás descobrir quem é esse chefe, é essencial. Tu és melhor nisso e tens mais tempo do que eu. Eu e o Ambrósio tratamos da encomenda. Amanhã, na loja de roupa da Cristina Ferreira, na Malveira, estarei lá para ver que encomenda é essa.

O que terá a encomenda? Quem será o chefe da SIC? O que Ana Maria Peres irá descobrir? O que Magy e JDuarte têm em comum? No próximo episódio, saiba tudo isto, com a participação de JDuarte e João_O.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ana Maria Peres disse:

Estou ansiosa por ir à Malveira. :girlcrazy: Cristina, nós vamos tirar-te a máscara! :parting:Porém, um conselho: que tipo de tampões auditivos recomendam? De cera, aquele de esponjinha... É que serão necessários.

E adorei a empregada audiências só no tribunal. :girlcrazy: Que diva.

Tira o Mini Som, Ana. Todos sabemos que o usas :read:

 

há 24 minutos, Duarte disse:

Não apareci, vai ter boicote. 

Vais aparecer tanto nos outros episódios, tem que haver descanso de imagem :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Já li os episódios que faltavam ler. Não gostei de não ter aparecido nestes últimos. :beee:

Acusaram-me de te fazer bullying e a CPCJ ordenou que eu retirasse todas as tuas cenas :cray:

Spoiler

É mentira. No próximo episódio vais ser o protagonista e o título vai ter o teu nome :nyam:

Spoiler

É mesmo verdade! E o @Tiago João aparece nesse episódio.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...