Jump to content

Maya

Membros
  • #Conteúdo

    7982
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Dias ganhos

    34

Maya last won the day on Maio 20 2016

Maya had the most liked content!

Reputação

12101 Excelente

Sobre Maya

  • Rank
    A TV nasceu comigo
  • Aniversário 09-09-1992

Profile Information

  • Género
    Mulher
  • Interesses
    Cinema; Televisão; Musica; Direito; Decoração.

Quem visitou o meu perfil

15133 visitas ao perfil
  1. Maya

    Globo Portugal

    Também seria muito bem vinda! Mas já anunciaram 'Páginas da Vida' para breve, que é do mesmo autor de LdF, por isso esta não deve vir para já.
  2. Maya

    Vidas Opostas

    Esta novela, 'Vidas Opostas', é boa e podia até vir a tornar-se num daqueles novelões inesquecíveis, isto se não chegasse aos 220 episódios.
  3. Maya

    Globo Portugal

    Eu do pouco que vi de 'Cama de Gato' / 'A Armadilha' na SIC achei excelente. A minha irmã mais velha não perdia um episódio e dizia que era viciante. Eu gostava tanto que a Globo repetisse 'A Próxima Vitíma'! Quero tanto ver esta novela um dia!
  4. Maya

    Vidas Opostas

    Já para não falar que as novelas da SIC sao muito longas. Por mais esforços que o canal faça para mudar as coisas os 300 episódios acabam sempre por estragar as novelas.
  5. Maya

    Memórias RTP1

    Que saudades desta grande série!
  6. Maya

    Vidas Opostas

    Eu também acho que 'Vidas Opostas' se tem revelado muito diferente das suas antecessoras, em particular de 'Rainha das Flores' que é curiosamente do mesmo autor de VO. Os triângulos amorosos são essenciais num produto de ficção como o formato novela. Não digo acabar com eles, mas sim introduzir novas fórmulas e tentar ao máximo fugir ao "mais do mesmo".
  7. Maya

    Vidas Opostas

    Em 'Amor Maior' eram 4, esqueceste-te do José Mata e do seu Lobo meu querido Vasco! Eu acho que o serem "4 ou 5" protagonistas destacados acaba por ser um pouco relativo. A SIC devia procurar novas fórmulas e testá-las nas suas próximas novelas. Mesmo que não resultem ao menos assim ninguém podia acusar o canal de não tentar.
  8. Maya

    Vidas Opostas

    A diferença está na forma como as histórias são contadas, e nisso a Globo e os seus autores são exímios. Para além de que as produções da Globo são muito mais curtas, logo não podemos compará-las com as da SIC. Eu acho que 'Vidas Opostas' se tem revelado um pouco diferente do que tem sido feito na SIC á medida que a trama da novela se tem desenvolvido, porque mesmo esta gira em torno de quatro protagonistas (dois homens e duas mulheres), o mesmo mote de muitas outras novelas da SIC como 'Mar Salgado', 'Amor Maior' e 'Paixão' por exemplo! E todos os anos a Globo tem inovado com algumas novelas. Fizeram-no em 2015 com 'Além do Tempo' e 'Verdades Secretas', em 2017 com 'Novo Mundo' e agora em 2018 com 'Deus Salve o Rei' e, ao que dizem, 'Onde Nascem os Fortes'.
  9. Maya

    Globo Portugal

    Não gostei muito de 'Sangue Bom' e sou contra a sua reposição. Preferia mil vezes rever a "minha" 'Alma Gémea'!
  10. Maya

    Vidas Opostas

    O problema é que as novelas, tando da SIC como da TVI, se parecem muito umas com as outras e isso não é bom. Os elencos das novelas da SIC regra geral têm sido fantásticos mas não é (só) isso que conta, a história principal e as tramas paralelas são os fatores chave que determinam se uma novela é boa ou não, e nestes aspectos as produções da SIC continuam a pecar e muito. 'Mar Salgado' e 'Espelho d'Àgua' , por exemplo, são boas novelas, mas não trouxeram nada de novo á nossa teledramaturgia.
  11. Maya

    Vidas Opostas

    Eu não sou da opinião que a SIC esteja a "recuperar" na ficção para te ser franca Inês. Acho sim que a SIC, neste momento pelo menos, está melhor que a TVI em vários aspectos, só que é preciso mudarem muitas mais coisas para se puder dizer finalmente que a SIC está no bom caminho.
  12. Maya

    Vidas Opostas

    Cuidado meu querido Manú, que no mundo da televisão nunca é prudente haverem certezas. Quem se atreveria a imaginar, aqui há uns anos, que um dia veríamos Sara Matos ou António Barreira na SIC, por exemplo?!
×