Jump to content

Maya

Membros
  • Content Count

    9,208
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    34

Maya last won the day on May 20 2016

Maya had the most liked content!

Community Reputation

13,470 Expost@ pela Ana Leal

About Maya

  • Rank
    Tenho um audímetro da GfK
  • Birthday 09/09/1992

Informações de Perfil

  • Género
    Mulher
  • Interesses
    Cinema; Televisão; Musica; Direito; Decoração.

Recent Profile Visitors

16,208 profile views
  1. Eu gostei imenso da estreia! A Filomena Cautela é muito carismática e nota-se o enorme esforço e dedicação que a RTP aplicou neste programa, que por sinal está muito bem produzido. No entanto também me vejo obrigada a concordar com algumas críticas, nomeadamente em relação á vibe/espírito da nossa versão do formato, que nada tem a ver com a versão original. Esperemos que o programa tenha conseguido ao menos ser competitivo no horário.
  2. Maya

    Éramos Seis

    Querida Lua! Estou tão curiosa para começar a ver a novela! Eu estava a contar ver na net, mas depois quando soube que iria estrear na Globo Portugal dia 14 resolvi esperar mais um bocadinho de forma a que pudesse vir a ser um bom pretexto para me manter ligada ao canal, já que a nossa tão amada 'O Cravo e a Rosa' chegou hoje ao fim!
  3. A Cristina mesmo passados tantos meses da estreia do seu novo programa consegue fazer mais que a RTP1 e a TVI juntas é incrível!
  4. Neste momento na televisão generalista só vejo 'Na Corda Bamba' e 'O Programa da Cristina', sendo que este último só vejo de vez em quando. Num futuro próximo gostaria imenso de dar uma espreitadela ao 'Game of the Games' da RTP1 e ao 'Árvore dos Desejos'- Parecem-me ambos bem interessantes!
  5. Eu não gosto desse programa Srcbica, para além de que já estou totalmente desligada da televisão generalista. Mas fico muito feliz por vocês.
  6. Temos opiniões diferentes então. Eu gosto muito da novela e acho que está no mesmo patamar de 'Chocolate com Pimenta', embora obviamente continue a preferir esta última.
  7. A Catarina e o Petruchio são o meu casal favorito de todo o sempre! Não achas maravilhoso constatar que já aqui o Walcyr tinha esta tendência que ainda lhe é muito característica de escrever personagens inesquecíveis para os atores mais velhos?! Gosto tanto do "siô" Calixto, da Mimosa, da Neca, do doutor Joaquim, da dona Josefa, do Cosme, do Cornélio... até o banqueiro Batista, por quem eu não nutro assim tanta afinidade quanto isso, foi um personagem super bem escrito e magistralmente interpretado pelo ator que lhe dá vida!
  8. Concordo. 'O Cravo e a Rosa', 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea' são as três grandes novelas da carreira do Walcyr e AS novelas do horário das seis. A este grupo acrescento ainda o remake de 'Gabriela' que ele escreveu para a faixa das onze, uma novela igualmente inesquecível! Novelas de época é com ele mesmo!
  9. Engraçado que eu não sinto nada esse ritmo "parado", não só pelo facto de sempre ter encarado 'O Cravo e a Rosa' como uma novela objetivamente cómica, em que os atores conseguiram construir estes personagens absolutamente icónicos com autenticidade e mestria, sem caírem naquela caricatura barata e brejeira que já vimos muitas vezes em tantas outras novelas, mas também porque sempre senti aquele interesse genuíno de querer acompanhar todas as cenas da novela e de saber o que vai acontecer a seguir. A novela tem uma ótima premissa e histórias, personagens e núcleos todos eles muito bem conseguidos, mas é possível que durante todo o seu percurso tenham havido alguns momentos em que se viu amparada pelo elenco fabuloso e pelas peripécias engraçadas em que todos estes personagens foram sendo colocados.
  10. Maya

    Avenida Brasil ®

    Tenho visto uns bons bocados da novela esta semana. Bem pessoal já nem me lembrava do quão antagónica havia sido a cena em que a Carminha foi desmascarada, bem como todos os momentos que se seguiram. Que elenco soberbo este que está aqui! É de facto uma dádiva podermos usufruir deste enorme privilégio de seguir a grande Adriana Esteves em tantas frentes! Seja em 'O Cravo e a Rosa'. 'Kubanacan' ou em 'Avenida Brasil'!
  11. Nem consigo acreditar que já estamos nos últimos episódios de 'O Cravo e a Rosa'. A novela ainda nem acabou e já estou aqui cheia de saudades! Incrível como só agora é que consegui pela primeira vez acompanhar a novela com olhos de ver do inicio ao fim! Não guardei muitas memórias de quando deu na SIC em 2000, e aquando da sua reposição neste mesmo canal em 2009 não a cheguei a ver toda. Foi no decorrer deste ano que, sem perder um único episódio da segunda reprise da trama na Globo Portugal, que me dei conta da dimensão do afeto que sentia/sinto por este verdadeiro "diamante em bruto"! Da graça genuína, da ternura e da magia intrínsecas que esta maravilhosa produção e este inigualável elenco irradiam! Foi sem dúvida a segunda novela do Walcyr que mais gostei de ver, perdendo apenas por muito (muito!) pouco para a amada 'Chocolate com Pimenta'. Não me canso de dizer isto, mas realmente não existe ninguém que chegue sequer perto da genialidade e do sentido de humor ultra apurado do mestre Walcyr Carrasco no que toca á escrita de novelas das seis! É um autor inigualável e um homem singular, sem dúvida!
  12. Gostei da novela na altura em que deu, mas não foi das que mais me marcou, e para ser sincera apenas acho que seja "melhor" que todas as novelas das 9 da Globo desta década excepto 'Avenida Brasil', 'Salve Jorge', 'A Força do Querer', 'O Outro Lado do Paraíso' e 'A Dona do Pedaço', sendo que que acho que está ao mesmo nível de 'Velho Chico'. Eu queria tanto que tivesse vindo uma das inéditas que estão a passar no Brasil. Por esta ordem de ideias a seguir a 'Amor á Vida' o mais certo é vir 'Império'!
  13. Maya

    A Dona do Pedaço

    Bem pessoal eu amei o confronto entre a Fabiana e a Jô, principalmente quando a "freira" atirou a "filha ingrata" da Maria da Paz pela janela abaixo! Gostei principalmente da Fabiana a humilhá-la na cama do hospital! Agora a bandalha da Jô está nas mãos da prima... pior castigo não poderia ter recebido! Estou a gostar muito desta nova reviravolta da Maria da Paz! Só espero que não volte a ser parva ao ponto de cair novamente na esparrela da filha. Concordo a 100% com todas as criticas que têm sido apontadas á Kim, que ao inicio era uma das minhas personagens favoritas mas agora está intragável, e este triângulo "Márcio-Kim-Paixão" está simplesmente insuportável de aturar! O Walcyr infelizmente falhou muito com esta personagem, espero que a consiga por "nos eixos" até á recta final, mas duvido muito que isso venha a acontecer!
  14. Maya

    O Programa da Cristina

    Eu acabei agora de ver e achei tudo muito bonito. A sala estava decorada á altura da ocasião e os "convidados" todos vestidos a rigor. A Cristina acabou por nos proporcionar mais um momento inesquecível e bonito de televisão. Gosto mesmo muito deste programa!
  15. Maya

    Na Corda Bamba

    Pois é. Acho uma boa solução por parte do Vilhena ter feito da Sara mãe aos 14 anos. A Margarida e a Júlia Palha mais parecem irmãs uma ao pé da outra! Quanto ás audiências da novela só posso lamentar como é óbvio, mas a história também é um pouco pesada para o horário em questão, onde do outro lado está uma 'Nazaré' mais leve, descontraída, solar...
×
×
  • Create New...