Jump to content

Maya

Membros
  • #Conteúdo

    8420
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Dias ganhos

    34

Maya last won the day on Maio 20 2016

Maya had the most liked content!

Reputação

12397 Excelente

Sobre Maya

  • Rank
    A TV nasceu comigo
  • Aniversário 09-09-1992

Profile Information

  • Género
    Mulher
  • Interesses
    Cinema; Televisão; Musica; Direito; Decoração.

Quem visitou o meu perfil

15397 visitas ao perfil
  1. Maya

    Páginas da Vida [Globo]

    Estás a referir-te á Gisele suponho. È de facto muito triste ver uma menina tão novinha e já a desenvolver esta doença tão terrível, tudo por culpa daquela mãe totalmente neurótica que passou para a filha todos os complexos e inseguranças que um dia ela própria teve com o próprio corpo. A novela é tão aprazível que uma pessoa (por mim falo claro) nem sente essa falta de ritmo. È uma novela do quotidiano, as vidas que estamos a ver retratadas nela podiam ser as nossas ou as dos nossos próprios vizinhos!
  2. Maya

    Páginas da Vida [Globo]

    Eu, tirando 'Em Família', gostei de todas as novelas que vi do "Maneco", nome pelo qual os brasileiros o tratam tão carinhosamente. 'Laços de Família' era muito pequena quando passou na SIC, mas mais tarde acompanhei alguns episódios da reposição e anos mais tarde vi do meio até ao fim na net. Uma novela linda, com uma carga dramática muito forte que resultou em cenas memoráveis. 'Mulheres Apaixonadas' também acompanhei quase na íntegra, uma novela com personagens femininas tão bem escritas e inspitadoras! Isto para não falar do drama da pequena Salete, tão bem interpretada pela então pequena Bruna Marquezine. Também gostei de 'Viver a Vida', embora não tenha visto toda. A Alinne Moraes esteve arrebatadora! Nesse caso recomendo-te duas novelas lindas (e curtas) escritas recentemente pela Licía Manzo, autora que muitos consideram ser a grande sucessora do Manoel Carlos: 'A Vida da Gente' e 'Sete Vidas'.
  3. Maya

    Páginas da Vida [Globo]

    Calculei que fosse isso. Nada contra, só não gosto nada de reparar nesses pormenores!
  4. Maya

    Páginas da Vida [Globo]

    Só lamento o facto de terem cortado uma ou outra cena do episódio. Lembro-me tão bem de ver uma das irmãs a consolar a Helena após o acontecido, e também da cena em que outra irmã vai á sala da Helena e lhe entrega a malinha da Nanda, com ela a emocionar-se ainda mais ao ver o anel que o Léo havia dado á sua amada. Cortaram, no fundo, cenas que podiam ser aparentemente comuns, mas que explicam um pouco do envolvimento que a Helena vai ter com todo este caso no futuro.
  5. Maya

    Páginas da Vida [Globo]

    Eu ainda estou a chorar baba e ranho depois de ter assistido, esta manhã, ao fatídico episódio. Acho que nunca uma personagem mexeu tanto comigo como a Nanda. Os sonhos que ela tinha, as suas aspirações, as expectativas que ela depositava quer nas pessoas que estavam á sua volta quer na própria vida. Tudo isto acabou por sucumbir á tristeza profunda que ela sentia, não só por ter sido abandonada pelo homem que amava, mas também por nunca ter conseguido ter com a mãe o tão sonhado relacionamento/cumplicidade natural entre pais e filhos. Uma personagem muito especial e que felizmente continua presente nas memórias, e nos corações, de milhões de pessoas.
  6. Maya

    Chocolate com Pimenta [Globo]

    È tudo isso e muito mais SIM! Já gastei todo o meu vocabulário de adjetivos para descrever o que sinto pela nossa amada Chocolate. Que o Walcyr só escreve novelas boas já todos sabemos, mas esta é a mais especial de todas. Casa muito bem todos os elementos essenciais numa novela, desde a magia aos sentimentos comuns a qualquer ser humano!
  7. Maya

    Orgulho e Paixão [Globo]

    Não o podemos censurar, ele era muito novo quando se envolveu com a Josephine, que tinha (e tem) as suas qualidades, como o facto de ser uma mulher exuberante e tão enérgica em vários sentidos. Da pobre da Cecília é que tenho pena, já não bastava aquela peste da Fani para lhe atazanar a cabeça agora vem á víbora da sogra juntar-se á festa...
  8. Maya

    Páginas da Vida [Globo]

    Nesse caso ainda bem! Goza e desfruta a novela Pedro! Tenho a certeza que não vais ficar indiferente aos acontecimentos que vêm por ai.
  9. Maya

    Páginas da Vida [Globo]

    Tens os episódios gravados é isso?! É que como o 12 foi emitido sábado passado, creio que só tenha repetido no domingo seguinte.
  10. Maya

    Páginas da Vida [Globo]

    Quanta emoção nestes últimos episódios! A Marta é de uma insensibilidade e mesquinhez imperdoáveis! É quase impossível de assistir a tanta ruindade! A nossa Nanda! Incrível como 'Páginas da Vida' consegue emocionar mesmo aqueles que já viram e reviram a novela! A Ana é outra egoísta que só pensa em si mesma. Coitadinha da Gisele! Vai ás gravações automáticas e vê se ainda vais a tempo de apanhar o episódio 12, um dos mais fortes de sempre da teledramaturgia brasileira! A segunda fase vai ser arrastada, mas só até á parte do regresso do Léo e do surgimento da Telminha, a novela ganhou outro fôlego com estes dois acontecimentos!
  11. Maya

    Orgulho e Paixão [Globo]

    Esqueci-me de mencionar o nome da Josephine, uma bela bisca esta personagem! Eu gosto do Brandão, e sinceramente gostaria de tentar perceber como é que se foi envolver com uma mulher como aquela... é que não têm nada a ver um com o outro! Com o Uirapuru o caso muda de figura... estão ambos bem um para o outro!
  12. Maya

    Orgulho e Paixão [Globo]

    Ultimamente o Xavier tem despertado em mim uma raiva ainda maior que aquela que sinto pela Susana ou pela Julieta. Que homem tão ganancioso, cruel, vingativo, desprezível! Os casais maravilha lá continuam a fazer as delícias dos fãs. Não tem como não amar Erma ou Jamilo!
  13. Maya

    Orgulho e Paixão [Globo]

    As cenas da grupeta no cortiço têm sido as minhas favoritas. O Vale do Café andava um pouco monótomo, mas agora já está novamente movimentado graças ao Xavier, que não mede esforços para desmoralizar a Julieta e agora está por trás desta espécie de "motim" que está a haver na cidade contra ela Estou a gostar muito desta nova fase da Ema. Ela sempre foi uma boa menina desde o começo, mas desde que descobriu que estava pobre está a ficar mais humilde e com a cabeça mais aberta, embora a cereja no topo do bolo tenha sido obviamente o surgimento do Ernesto na vida dela! Quero tanto que eles fiquem juntos no final!
  14. Maya

    Orgulho e Paixão [Globo]

    Ela tem ali um conflito interior, uma ferida profunda que ainda está por sarar. Não importa onde estejam, desde que a grupeta não se disfaça para mim é o mais importante. No entanto vou guardar as cenas do casal Erma no cortiço com muita ternura... foi lá que me apaixonei oficialmente por ambos enquanto casal!
×