Jump to content

Maya

Membros
  • Content Count

    9,389
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    34

Maya last won the day on May 20 2016

Maya had the most liked content!

Community Reputation

13,773 [email protected] pela Ana Leal

About Maya

  • Rank
    Tenho um audímetro da GfK
  • Birthday 09/09/1992

Informações de Perfil

  • Género
    Mulher
  • Interesses
    Cinema; Televisão; Musica; Direito; Decoração.

Recent Profile Visitors

16,640 profile views
  1. Maya

    A Dona do Pedaço

    Coração de mãe raramente se engana!
  2. Maya

    A Dona do Pedaço

    Adorei rever o último episódio. Deve ter sido dos finais de novelas mais impactantes de todo o sempre! Fazendo agora uma pequena retrospectiva: Será que a Maria da Paz acreditou genuinamente nesta "mudança" da Jô?! Avaliando melhor agora as reacções dela na cena da despedida de ambas, eu acho que o coração de mãe dela não "digeriu" muito bem esta conversão da filha à fé evangélica, por muito que na sua cabeça quisesse acreditar no contrário. A conversa com o Amadeu acabou por confirmar um pouco esta minha "suspeita".
  3. Mas a avó já tinha prometido a si mesma que só se iria desfazer daquelas jóias para as passar para a neta que viesse a ser mãe primeiro. Eu acho que essa cena serviu no fundo para realçar toda a inveja e a ambição da Cristina, - que culminaram com a morte da Luna e com o nascimento da Serena como todos sabemos - e a revolta de uma vida inteira por se ter sentido sempre preterida pela avó, pelo Rafael, pela vida! Ter uma mãe como a Débora a desestabilizá-la e a influenciá-la negativamente durante todo este processo também não ajudou nada, e como "quem sai aos seus não degenera", não admira que ela tenha acabado por seguir este caminho.
  4. Mas ela é tão terrível! Eu não consigo sentir qualquer espécie de empatia ou compaixão pela situação dela, embora reconheça que não deve ter sido fácil para ela ter-se sentido o "patinho feio" da família durante toda uma vida.
  5. Amei a cena do confronto entre a Olívia e a Cristina, na qual esta víbora teve que engolir a seco todas as verdades que ouviu da boca dela. Abençoada Olívia! A vingança da Cristina, infelizmente, não deverá tardar a chegar. O escarcéu que a Mirna armou com a Cátia no hotel também foi bem engraçado. Felizmente esta última teve o discernimento de lhe devolver as alianças. Eu também gostei muito da performance dela! Das protagonistas mais interessantes do ponto de vista narrativo que já se viu em novelas.
  6. Maya

    Belmonte ®

    Incrível como este segmento de cenas da morte do João e do manicómio ainda hoje continuam marcadas nas nossas memórias do tão extraordinariamente bem conseguidas que ficaram! Que maravilha que é constatar como muitas vezes cá em Portugal também conhecemos a receita para criar estes momentos emocionalmente marcantes e poderosos nas nossas novelas. A última cena da novela, com o João e a Paula juntos e felizes no Pantanal, foi das mais emocionantes e impactantes de sempre de um produto de ficção em língua portuguesa! Adorei este detalhe no texto do Artur, que conseguiu ser original e criativo neste último episódio mas ao mesmo tempo fiel à essência da história que escreveu durante todos aqueles meses, permitindo que os seus protagonistas tivessem um final feliz em mais um "twist" completamente inesperado mas totalmente desejado pela imensidão de fãs da novela... Qual odisseia homérica! Uma das melhores novelas de sempre sem sombra de dúvida!
  7. Maya

    Atualidade

    Vinha falar disso mesmo agora. Eu vi na televisão e comoveu-me muito esta imagem do Papa, consciente de que não estava ninguém lá fora para o ver mas ciente de que haviam milhões de pessoas do outro lado dos televisores a seguir este momento tão doloroso mas ao mesmo tempo tão solene da sua parte, no qual nos transmite tudo aquilo que nos pode dar neste momento: A sua fé! Este momento ficará para a história, seguramente!
  8. Maya

    Globo Portugal

    Ainda não é desta que vão passar 'A Muralha' ou 'A Casa das Sete Mulheres'. Que pena! Mas também se essa série só tem 19 episódios, nada nos garante que o canal não venha a apostar numa dessas duas que mencionei no parágrafo acima como sua substituta... É esperar para ver!
  9. Eu acho que 'Alma Gémea' e 'Chocolate com Pimenta' são "muito iguais" e "muito diferentes" ao mesmo tempo. As semelhanças notam-se sobretudo no humor muito característico das novelas de época do Walcyr Carrasco. Os bordões, os núcleos jecas, os momentos hilariantes (como as guerras de bolos e personagens a implicarem uns com os outros) são métodos que o autor não se cansa de aplicar em todas as suas obras, claro que "embrulhados" de formas distintas. Se têm dado sempre certo, porque não continuar a usá-los?! A discrepância é mais notória justamente nos núcleos principais de cada uma. A Serena, tirando toda aquela doçura e a ingenuidade do inicio, não tem rigorosamente nada a ver com a Aninha. A Cristina e a Débora por sua vez são duas vilãs super pesadas e que me marcaram muito pela negativa, nada a ver com os vilões de 'Chocolate com Pimenta' que enveredavam mais pela vertente da comédia, e mesmo alguns deles tendo cometido algumas patifarias pelo meio, no computo geral nunca conseguia sentir raiva deles.
  10. Aquele povo da pensão é de chorar a rir! "Osvaldo não fale assim com a mamãe" Estas discussões entre a d. Ofélia e o Osvaldo então são o ápice do fartote. A Cristina e a Débora devem ter ficado para a história como a dupla de vilãs mais notável de sempre. A sintonia entre mãe e filha em cena é simplesmente perfeita! Depois do assalto que culminou com a morte da Luna (planeado exclusivamente pela Cristina), elas agora estão a armar para cima da Olívia. Fomentar a intriga, definir estratégias e planear as mesmas de forma minuciosa é tudo o que se espera de um bom vilão de novelas, e estas duas fazem tudo isso de forma magistral!
  11. Maya

    O Programa da Cristina

    Eu hoje estive a ver um bocadinho dos três e também concordo que 'O Programa da Cristina' é sem dúvida a melhor companhia nestes tempos tão conturbados que estamos a viver. Não desmerecendo os restantes, mas a Cristina, com toda a sua energia e alegria contagiantes, é perita na arte de fazer com que nos consigamos abstrair ao máximo - nem que seja por breves instantes - da dura realidade pela qual estamos a passar neste momento. Parabéns a todos.
  12. Maya

    Globo Portugal

    O comportamento da Maysa para com a própria filha chega a ser mesmo revoltante! Ela não aceita que a Mel seja exatamente o oposto dela, que é uma mulher fútil, superficial e amargurada, que por não ter conseguido criar a filha à sua imagem e semelhança atira-lhe para cima das costas um sem número de pressões umas atrás das outras. A Mel é uma menina super querida, sensível e super insegura! Ter uma mãe como aquela, e um pai que por sua vez é super ausente e pouco preocupado com o que se passa com as pessoas ao seu redor, contribuíram decisivamente para que ela chegasse a este ponto. E já sei que o pior ainda está para acontecer a esta pobre rapariga. É esperar para ver o desenvolvimento da história.
×
×
  • Create New...