Jump to content

Ana Maria Peres

Membros
  • #Conteúdo

    14814
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Dias ganhos

    38

Tudo postado por Ana Maria Peres

  1. Ana Maria Peres

    Política

    https://sicnoticias.sapo.pt/especiais/crise-na-venezuela/2019-01-23-Protestos-contra-Nicolas-Maduro-aumentam-tensao-na-Venezuela A Venezuela está viver um dos momentos mais turbulentos da sua história. Juan Guiadó autoproclamou-se presidente venezuelano e várias manifestações contra e a favor de Maduro estão, neste momento, a decorrer no país sul-americano.
  2. Ana Maria Peres

    ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

    Gostei das vozes de ambos, mas a canção do Dan é muito parada e monocórdica. É muito pouco atrativa. Já a do NBC, gosto mais, principalmente da parte com os coros.
  3. Ana Maria Peres

    ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

    E o Serhat de volta? Eu estou chocada com a tentativa de São Marino querer a todo o custo a diáspora turca. Se ficar na mesma semi que o Azerbaijão, vai receber diretamente os 12 deles. Eu odiei a I Didn't Know - era péssima -, portanto, estou com as expectativas muito em baixo, mas nunca se sabe, que isto pode surpreender. Contudo, como já referi, se ele leva algo apelativo aos jurados, é bem capaz de estar na final, pois terá os turcos espalhados pela Europa a votar nele. Quanto à Holanda, não conheço. Já ouvi um vídeo do YouTube e tanto gostei como me fez impressão o falsete. É estranho vê-los a apostar em algo menos conhecido; veremos como se sairá.
  4. Ana Maria Peres

    ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

    Telemóveis já já já para Tel Aviv. É que nem vale a pena para mim, encerrem a competição (para mim, repito), é que isto, se for selecionado, entra para o meu lote de músicas favoritas de todo o sempre em Portugal e da Eurovisão completa. É tudo tão eclético, tão bom, tão perfeito, que eu não me acredito que isto foi feito em Portugal e, ainda para mais, para o Festival da Canção. É original, é fora da caixa: senti-me tal como quando escutei pela primeira vez a Toy. O instrumental é assim uma coisa do outro mundo: uma mistura entre oriente e fado, entre Goa e Lisboa, mas ao mesmo tempo com um som contemporâneo a acompanhar. E isto é Portugal: é a encruzilhada cultural que representa a nossa matriz. De igual modo, a sua voz é muito agradável e o timbre combina na perfeição com a atmosfera da música. Efetivamente, isto cheira-me a top5 na Eurovisão e não estou a exagerar: é um pack completo. Temos uma canção distinta de tudo o que se apresentará no palco eurovisivo, com uma voz muito característica e provavelmente com uma performance criativa. Vejo os jurados a comprarem isto, tal como fizeram com a Suus em 2012 e o televoto também a gostar disto. Há uma ou outra que também me chamou a atenção, mas não consigo tirar isto do repeat. Quero ver a performance. Agora que vai levar 0 do Tio Júlio, ai isso é garantido.
  5. Ana Maria Peres

    ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

    La venda ya cayóóóó Y solo quedó la alegría Vou ser sincera: era a minha segunda preferida de todas as canções, mas ganhou imenso em palco ultrapassando a Muérdeme; efetivamente, é triste ver alguém desperdiçar propositadamente uma ida a uma espetáculo tão visto mundialmente, mas cada um sabe de si e das suas razões. O Miki conseguiu transformar o seu momento em festa e diversão. Lembra-me uma música do Alvaro Soler ainda mais animada e mais festivaleira: vejo-o a cativar algum televoto, mas não sei quanto aos jurados. Não os vejo a apoiar isto, por muito que me custe, mas nunca se sabe. Pior ainda vai ser o palco, porque estou a ver a TVE a estragar tudo. Ainda assim, boa proposta, animada e até musicalmente interessante. A performance eleva-a muito mais, convertendo-se em algo bastante prazeroso. Se é para ganhar? Não. Mas dá para um top15, se Espanha fizer bem o trabalhinho de casa. Tem tempo mais que suficiente.
  6. Ana Maria Peres

    ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

    Nem eu entendi. Nem os jurados lhe deram uma pontuação digna, o que me chocou, é que a performance foi bem gira e merecia indiscutivelmente a final. Não estou tão segura assim que Roi vá a Tel Aviv. A Seemone recebeu uma vantagem incrível de 12 pontos dos jurados, que lhe deram a vitória. E teve 53 pontos no televoto, o Bilal teve 57. Por isso, foi tudo muito renhido. Com a vantagem avassaladora que a rapariga conseguiu no voto dos júris é fácil ultrapassá-lo, especialmente se conseguir igualmente uma boa pontuação oriunda do televoto. É esperar por ver. Também temos de ver que a Seemone não fez quase publicidade nenhuma - lançou o vídeo há dias, enquanto o Bilal já o faz desde dezembro. A vantagem é realmente pequena entre os dois, assim que vai ser tudo muito equilibrado.
  7. Ana Maria Peres

    ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

    A minha Seemone está na final. Recebeu 12 pontos de todos os jurados, mas não ganhou o televoto; esse ficou a cargo de Emmanuel Moire, que conquistou 56 pontos dos televoto contra 53 de Tous Les Deux. Meu Deus. QUE LINDO. FRANÇA, TU MANDA-ME ESTA MULHER, AI DE TI QUE DEPOIS DISTO MANDES O OUTRO. Seemone - a vencedora da semifinal -, Emmanuel, The Divaz e Doutson foram os 4 nomes apurados para a Final. Surpresa para uma das grandes favoritas Gabrielle, que infelizmente fica fora da final. Rumo a Tel Aviv, Seemone.
  8. Ana Maria Peres

    INFORMAÇÃO Informação RTP1

    Confirmo tudo o que disseste. O Paulo Dentinho não parará enquanto não inviabilizar as pivôts todas da RTP 1. Em primeiro lugar, o seu ódio primordial dirige-se à Cristina Esteves, que em 2018 parte uma perna. Seguidamente, é retirada do telejornal de domingo para um programa de menos significância. E, não satisfeito, ainda lhe desloca o ombro para não poder ir trabalhar. A segunda a Fátima Campos Ferreira. Ele bem lhe tentou pôr no desemprego ou no armário da RTP com o fim do Prós e Contras. Não conseguiu e o programa voltou. Não dou um mês para a senhora estar sofrer um "acidente com cabos". A terceira é a Alberta, que esteve "desaparecida" do ar durante meses. Foi um mini-AVC, ao que tudo indica, mas cada vez mais duvido que tenha sido essa a razão que a afastou dos ecrãs. Nem sabemos da missa a metade. A quarta é a Dina Aguiar. Nem a pobre da senhora religiosa escapa às mãos desse diretor perverso. Provavelmente, foi ele que pagou à Fernanda Câncio para esta lançar as sementes da polémica, de forma a que a Dina pudesse ser justificadamente despedida por não cumprir os preceitos laicos da sociedade portuguesa. Isto pode parecer tudo teorias da conspiração, mas é facto que as jornalistas da RTP1 estão a ser alvo de uma purga, que poderá inclusive pôr a sua saúde em risco.
  9. Ana Maria Peres

    Gifálbuns [Tópico Geral]

    Aaaaa Meu Deus, obrigada por me mostrares. Já quero o Festival da Canção da Cristina. Vem chefe de delegação, que cantora era difícil e não recomendável.
  10. Ana Maria Peres

    Cantinho do Off-Topic

    Amor, isso é uma palavra chique a Teresa Paixão me ensinou. Impudência é falta de pudor e vergonha. Deve ser um dos apresentadores do @bom.dia portugal. Agora tudo faz sentido. Se calhar é esta: TIRA A MÁSCARA, MULHER.
  11. Ana Maria Peres

    Cantinho do Off-Topic

    Estou chocada. Eu estou angustiada. Por tudo, mas principalmente pela tentativa de plágio. @GoodNight? O menino Browns diz que vai processar os outros, mas arrisca-se é a levar um processo de plágio pelo @bom.dia! Mas que lata vem a ser a esta? Agraciar o fórum com o desejo de uma parte do dia boa é tarefa unicamente do bom.dia. Nunca será a sua e nenhuma conta poderá fazê-lo! O bom dia tem a exclusividade disso e sempre a terá, está escrito nas regras do fórum! Browns, você não queira ter as autoridades à porta, é que o nosso caro amigo bom.dia tem connects na polícia! Ainda para mais, põem-se em risco de levar com a força dos nadadores, que unidos jamais serão vencidos. Isto é preciso ter muita impudência, copiar assim a bondade dos outros. Felizmente, o bom.dia é bom e o máximo que vai fazer é fazer com que a SIC contrate novamente a Gabriela Sobral. (E estou a brincar, não me levem a peito, que isto é uma piada. )
  12. Ana Maria Peres

    Alberta Marques Fernandes

    Fruto da sua maneira de dar notícias tão característica, acham que a RTP deveria atribuir a Alberta Marques Fernandes a condução de algum espaço noticioso fora da RTP3? Pensam que ela teria capacidades para levar a cabo, por exemplo, um Jornal da Tarde ou um Telejornal, ou não é uma profissional habilitada para tamanho desafio? Acham que ela devia de ser promovida, depois de ter estado aquele tempo todo afastado, ou deverá ficar resignada a um lugar de pouco destaque? Comentem todos, mas deixo aqui a menção ao @D007 @Ambrósio. Make alBerta great again.
  13. Ana Maria Peres

    ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

    Alemanha 2018. Aquela referência.
  14. Ana Maria Peres

    ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

    O meu coração não aguenta. Não aguentou. Hoje, estava a ouvir as músicas francesas para a Eurovisão e deparei-me com esta obra prima. Tenho de compartilhar, porque é minha obrigação, é que isto é perfeito a todos os níveis. Eu tinha gostado imensa da canção da Gabriella (que é bem catchy/original e, se ganhar, fica bem entregue), mas depois começou a tocar isto e desde do primeiro segundo que me prendeu. Que música excelente! Que simplicidade tão encantadora, que voz tão frágil e volumosa, que atmosfera incrível. Sou eu a única a achar que isto cheira a top5 no ESC por todo o lado com uma performance intimista, tipo a do Salvador? É tudo tão perfeito, tão simples e tão bonito, que dá vontade de votar. França, tu não me mandes aquela coisa sem gracinha nenhuma do Bilal. O flop pertence a 2014 e a 2015, deixa-te de invenções. Percebo a mensagem, mas quando se tem este rubi na final nacional... É crime digno de denunciar. E agora nem passa à final e fica numa semifinal ranhosa da Destination Eurovision. Eu choraria e processaria o canal público francês.
  15. Ana Maria Peres

    Aniversários

    Olá a todos, principalmente ao meus caros foristas, que tanto me apoiam. Infelizmente, por motivos profissionais, tive de me afastar do fórum. Mas não foram só razões relacionadas com o meu trabalho que me motivaram a cessar a minha vinda a este cantinho da internet com tantas imagens animadas e com as belas carinhas amarelas. É que eu... Perdi a conta. Não me lembro da password da minha conta Diana Navidade e não sei como a recuperar. Assim sendo, tive de pedir à @Ana Maria Peres que me emprestasse a sua, de maneira a poder comunicar convosco. E fiz isto, dado o celebrar do aniversário do meu caro colega @Ambrósio, ou Ambro para os amigos. Quero desejar-lhe um feliz aniversário recheado de books e de muita saúde, principalmente ocular, que é para conseguir ler todos os livros a que se propõe. Da mesma forma quero que seja feliz e que não tenha uma vida de escrava, como eu costumo ter na Bertrand da Caldas da Rainha. Agora temos trabalhado muito mais, é que aquela cadeia francesa demoníaca - a F*** -, acabou o ano com mais vendas que nós. No entanto, guerra é guerra e vai ser em 2019 que vamos vender mais books que aquela multinacional anti-bookeira. Voltando ao que interessa, agradeço ao Ambro por me ter introduzido a este espaço virtual, sobre o qual tenho excelentes memória. Ele merecia esta homenagem, no ano em que faz 19 anos. Quando eu os fiz, organizei uma grande festa em Braga, na minha terra natal, onde celebrámos imenso. Ainda por cima, no meu dia de anos, o Vitória daquela cidade esgoto de Braga tinha perdido frente a uma equipa qualquer. Isso foi é que foi uma prenda em pêras! Não divagando mais, quero oferecer os seguintes books aos Ambro, para ele celebrar no seu expoente o seu 19º aniversário. O primeiro: Ofereço este livro da Laura B. ao Ambro, por ele se relacionar tanto com a história desta rapariga tão gverreira. Em vez de "com cavaleiros", dever-se-ia ler "com clones". Também ofereço este: É o livro do seu Santo. Ainda não o li, mas a minha colega Tânia que trabalha no armazém adorou! Por fim, queria-lhe dedicar o próximo: Que segredo é que o Ambro esconde na cave? É o que ele irá saber! E pronto, que celebres com muita felicidade e prazer este dia! Também quero mandar um beijinho a todos os foristas e quem sabe se um dia não nos voltamos a ver, A vossa amiga, Diana Navidade.
  16. Ana Maria Peres

    ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

    À primeira impressão, bem, é uma escolha. Não gostei nada do timbre do miúdo, ainda que tenha gostado da música. Tem, efetivamente, alguma coisa de especial, um carisma, mas não sei se será suficiente. É uma escolha na linha da Blanche e do Loic, que resultou muito bem, portanto, não censuro a televisão valónia por tentar algo semelhante. O compositor da música será o mesmo que fez City Lights, a propósito. Não fiquei muito confiante com o que virá aí. Duvido que me encha completamente as medidas. Ainda assim, tal como a Blanche e o Loic, pode ser que seja surpreendida, por isso, vamos lá esperar por março. Mudando de assunto, a Grécia anda em conversações com uma artista para a representar de nome Katerine Duska. Não é certo que irá representar a nação helénica, mas há rumores fortes que indicam nesse sentido. E meu Deus, que fiquei entusiasmada, e meu Deus que é desta que a Grécia se livra do flop. Eis uma canção da artista, que me surpreendeu imenso pela positiva! Se a escolherem, é porque a minha Grécia está viva. Vem top10 merecido.
  17. Ana Maria Peres

    Cantinho do Off-Topic

    Mas o que se passou? Os emojis sofreram uma limpeza, um corte radical e ficaram só as carinhas amarelas? Também foram para a SIC, ajudar a Cristina? Nestes momentos, porém, acho bem que pensemos no maior prejudicado. Naquele que mais emojis gastava e que mais animava o fórum com corações verdes, azuis, roxos e todas as cores que possamos imaginar. Chamo à tribuna o @Angel Ft - Rapaz. Angel, como te sentes? Perante esta redução de emojis, sentes-te defraudado? Sentes que não podes dar mais a tua opinião em forma de símbolo? Há tristeza, ou melhor mágoa? Estamos à espera, Angel. Sei bem que em momentos como estes é difícil falar, mas desabafar é a melhor estratégia para que nos livremos da dor e do sofrimento. Temos lenços. Temos um copinho de água. Não temos Fátima Lopes com cara chorosa, mas temos um fórum com lágrimas à espera da tua reação.
  18. Porque, embora as circunstâncias, mantém-se sempre culta.
  19. Por dizer maravilhoso 300 vezes por frase, esta que ela copia arbitrariamente da Wikipédia. E por ser ela mesma maravilhosa.
  20. Ana Maria Peres

    Os Gifs da Cristina

    Os Gifs da Cristina Bem vindos ao meu tópico. Ao seu tópico. Ao nosso tópico. Lista de Gifálbuns (basta carregar no link para acederem ao mesmo):1. Você com a Cristina! 2. Apanha a Cristina se Quiseres 3. Cristina Irritada 4. Os Gifs do Programa da Cristina (estreia hoje!).
  21. Ana Maria Peres

    Cantinho do Off-Topic

    Amei as novas reações. Finalmente vivemos num fórum de televisão, onde televisamente podemos expressar as nossas reações. Podemos gostar como a Júlia nas manhãs gostava de perder. Podemo-nos zangar como quando o Castelo Branco se apercebe que as mendigas na rua não trabalham. Podemo-nos entristecer e ficar chorosos como a Teresa ficava, nos fins dos 39331 reality-shows que apresentou. Podemos ficar surpreendidos como a Alberta quando na RTP3 não há vinho tinto para o almoço. Podemos ficar confusos como quando a Cristina fica a ver que os posts do marido do Goucha no Instagram. Podemo-nos rir como a Fátima, tal e qual quando ela sai do estúdio onde faz chorar as pedras da calçada. Podemos dizer obrigado, da mesma maneira que a Maria Helena faz os anjinhos protetores e ao Estado, que paga aos reformados, estes que ligavam. E, por fim, podemos adorar todos os gatões com a intensidade maravilhosa que a Alexandra o faz. Eu digo SIM a esta mudança. E tu? (Só achava que, pese embora adorar a Fátima, nos Haha ficasse melhor a Olívia. Ninguém se ri como ela. Mas isto é só se quiserem, é só uma sugestão. Durmam bem. Ahaha).
  22. Ana Maria Peres

    Os Gifs da Cristina

    Aqui está, a estreia do bidé.
  23. Ana Maria Peres

    Os Gifs da Cristina

    Tentei, só que não ficou muito bem e tinha sempre o Raminhos à frente dela. Há momentos muito bons em televisão que em gif não resultam.
  24. Ana Maria Peres

    Os Gifs da Cristina

    Onde? O gif está incorporado no link que dei. Só não pus os 50 gifs ali em cima, que é para não ficar um post muito grande.
×