Jump to content

Ana ao Cubo-A Guerra da TV [2ª Temporada]


agui

Posts Recomendados

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última Resposta
há 14 horas, Ana Maria Peres disse:

Estou presa com os macacos e a ouvir histórias do @Ambrósio? Sempre é melhor que ver as Poderosas de madrugada. :whistle:

Uma novela só com as minhas histórias humilharia ainda mais as Poderosas. :smoke: Só não podia ser na SIC, porque não sou uma mulher. :negative:

há 13 horas, John Doe disse:

Oh God Why :suicide:

Não sei porque é que editaste o post, nós todos vimos o estado em que estavas quando fizeste o post original. :burp:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ambrósio disse:

Uma novela só com as minhas histórias humilharia ainda mais as Poderosas. :smoke: Só não podia ser na SIC, porque não sou uma mulher. :negative:

Não sei porque é que editaste o post, nós todos vimos o estado em que estavas quando fizeste o post original. :burp:

Mas os transexuais têm que ser representados, a Rita Ferro Rodrigues quer credibilidade :suicide:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Ambrósio disse:

Uma novela só com as minhas histórias humilharia ainda mais as Poderosas. :smoke: Só não podia ser na SIC, porque não sou uma mulher. :negative:

Não sei porque é que editaste o post, nós todos vimos o estado em que estavas quando fizeste o post original. :burp:

Show me the receipts :flirt:

Já não se pode aproveitar os últimos dias de férias em paz :sleep:

Spoiler

Culpa dos meus amigos que não me tiraram o telemóvel da mão :girlmad: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, John Doe disse:

Não :ph34r:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

:ph34r:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

:ph34r::ph34r::ph34r:

 

 

Tu prometeste-me que ias apenas beber sumo de laranja :read:

@Moderação, acho que já há gente suficiente para fazer o Alcoólicos Anónimos aTV. Tópico aberto brevemente :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John Doe disse:

Show me the receipts :flirt:

Já não se pode aproveitar os últimos dias de férias em paz :sleep:

  Ocultar conteúdo

Culpa dos meus amigos que não me tiraram o telemóvel da mão :girlmad: 

 

Mas tu vens ao fórum bêbado?! :ph34r: Bem, não deves ser o único, a avaliar pelos posts de certos subforistas de estimação. :suicide:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JQycmvA.jpg

:-: ANÚNCIO :-:

Hoje, devido à gala especial do Versus (concurso organizado @Ruben Fonseca), o 9º episódio de Ana ao Cubo vai ser adiado para amanhã e haverá um episódio especial no domingo (altura de Carnaval). Não queremos ofuscar, de modo algum, o concurso Versus e nem que a personagem do @Duarte não tenha o destaque que deveria.

Boatos de que isto se deve a eu estar no Rio de Janeiro e ir, dentro de momentos, sambar para a Avenida, num carro alegórico dedicado à minha pessoa. Esses boatos não são completamente verdadeiros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio anterior, Ana Maria Peres e Ambrósio vão para o Jardim Zoológico, para a jaula dos macacos, onde está o cofre que é aberto pela chave que eles têm, e JDuarte esquece-os lá dentro. Rafael A leva 2 tiros, um de Visky e outro de D007, para ter a foto perfeita, na batalha. Magazine, Oxi, Magy e JoanaSantos vão para França, para fazer um gifálbum com Gretchen. Tiago João descobre que o Chefe da SIC gravou toda a batalha, através da empresa MZView. 

9º Episódio-A Moça Que Veio de Longe

     JDuarte esqueceu Ambrósio e Ana Maria Peres, na jaula dos macacos, e o Jardim Zoológico tinha fechado. Por isso, tinham que dormir lá, embora isso não estivesse nos seus planos.

Ana Maria Peres-O cofre não está aqui e estamos presos, vamos ter que dormir aqui. O cofre deve estar noutra jaula. Já sonhei em dormir com o Leonardo DiCaprio, mas dormir com macacos confesso que não estava nos meus planos... embora vários dos meus ex-namorados o sejam.

     A batalha continuava a decorrer e o exército da TV Cabo esforçava-se para alcançar os objetivos, mesmo com o pequeno tamanho dos canais que representavam.

João 94-Srcbica, aquele soldado está a pedir por um tiro. As minhas balas acabaram.

Srcbica-Pronto, já está.

Forbidden-Se não fosses tu, não sei o que seria de nós. Viva ao Srcbica!

ATVTQsV-Viva à monarquia!

João 94-Quem é este?

Angel-O-Eu vi-o na última batalha. Ele é o único soldado da RTP 2.

SIM-Como é que um exército pode ter só um soldado? Deve ser um louco qualquer, coitado.

Gabriel C-Angel-O, anda embora! Vem para o outro lado! Como é que tu vais para o lado de soldados de exércitos concorrentes? Deus me dê paciência!

     Na batalha, Tiago João e Agui tinham discussões sobre o Chefe da SIC e criavam estratégias para o conseguirem desvendar.

Tiago João-Achas que o Chefe está a assistir a batalha em direto?

Agui-Não sei. Se calhar ele até pode ser um soldado, ou então não é nada disso. Não sei. Pode ser que grave a batalha para depois analisar tudo melhor. Eu não sei o que vai na cabeça de alguém que coordena uma guerra entre canais de televisão e com tiros de araque destes. Mas eu já sei o que vou fazer, vou infiltrar-me nessa MZ View, aquela empresa que está a filmar esta batalha, e tentar ter acesso à lista de clientes deles.

     Angel-O e Gabriel C, agora ao pé dos restantes soldados da RTP 1, viram um cavalo a aproximar-se, com uma mulher adormecida, deitada em cima dele. Ela estava descalça e só com um vestido. Os dois foram acordá-la.

Gabriel C-Menina, acorda. Ainda levas um tiro. No meu tempo, a Bela Adormecida não vinha em cima de um cavalo. O orçamento não deu para mais?

Angel-O-Ainda cais do cavalo. É melhor acordares. Que orçamento, Gabriel? Nunca percebo o que tu dizes.

Luadpp-Quem são vocês? O que eu estou aqui a fazer?

Gabriel C-E nós é que sabemos? Como te chamas?

Luadpp-Não me lembro...

     De repente, Luadpp começa a chorar desesperada por não se lembrar de quem é, nem da sua vida antes daquele momento.

Luadpp-Eu não me lembro de nada! Que horror! O meu nome, a minha idade, onde eu vivo, os meus amigos,... Vocês conhecem-me?

Gabriel C-Acho que nunca te vi no Tinder... não, não te conheço de lado nenhum. Pensei que o Alzheimer só chegasse depois dos 60 anos. As amigos do Júlio Isidro têm todas, nunca sabem onde deixaram o Mini Som.

Luadpp-Isto é o quê?

Gabriel C-É uma guerra entre televisões. É um conceito complicado, não tentes perceber. Estou aqui somente pelo dinheiro. Eu sou o chefe do exército da RTP 1. Nós precisamos de soldados, queres entrar no nosso exército? Assim posso-te ajudar a recuperar a memória e eu enriqueço às tuas custas? Parece-te bem?

     Luadpp aceitou. Era a nova combatente da RTP 1. Ela queria recuperar a memória. Não se lembrava de nada da sua vida, mas sabia todos os pormenores de cidades, rios, locais, monumentos, praias e ruas de Portugal!

     Rafael A, por ter levado 2 tiros, teve que sair da batalha e, por isso, a TVI estava a começar a perder. Sem Rafael A, não havia estratégias e os soldados começavam a serem derrotados. A batalha estava quase a acabar, com a SIC a vencer.

Rafael A-Vocês não prestam para nada, soldados da TVI! Sem mim, vocês não são nada! 

      John Doe esteve a batalha inteira à espera deste momento. Pegou no telefone e fez uma rápida chamada.

Rafael A-John Doe, ACHAS QUE ESTE É O MOMENTO PARA FAZER TELEFONEMAS? 

     Do nada, aparecem vários carros que invadem o campo de batalha e começam a chocar com os soldados. Ouve-se um enorme estrondo e John Doe começa a disparar para todos os lados. Alguns soldados fugiram, outros caíram no chão... A TVI tinha ganhado a batalha, mais uma vez. Tudo por causa daquele telefonema.

Visky-Viva à TVI!

ATVTQsV-Viva ao Encontro Anual de Antigos Estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal!

Manú Tenry-Como é que a TVI ganhou? Nós estávamos quase a ganhar...

SIM-Foi aquele John Doe! Que raiva que eu tenho dele. Vamos ter que fazer alguma coisa em relação a isso.

LFTV-Que pena! Eu já tinha tudo preparado para cantar o hino da SIC.

ATVTQsV-Não há hino da SIC, mas há o hino do Cazaquistão! Cantem comigo!

              "Алтын күн аспаны,
               Алтын дән даласы,
               Ерліктің дастаны -
               Еліме қарашы!
               Ежелден ер деген,
               Даңқымыз шықты ғой,
               Намысын бермеген,
               Қазағым мықты ғой!
               Менің елім, менің елім,
               Гүлің болып егілемін,
               Жырың болып төгілемін, елім!
               Туған жерім менің — Қазақстаным! "

     Rafael A foi ao encontro de John Doe, por estar tão surpreendido com o que ele conseguiu fazer.

Rafael A-Como é que fizeste aquilo? Foi através telefonema não foi?

John Doe-Nunca revelo os meus segredos.

     Estava agora de noite. Ana Maria Peres e Ambrósio estavam presos na jaula e os macacos agressivos incomodados com a presença daqueles seres desconhecidos. Ambrósio tinha sempre um chocolate no bolso, para caso de necessidade, e estavam cansadíssimos.

Ana Maria Peres-Eu vou dormir, mas amanhã, de manhã, eu vou sair daqui e procurar o cofre. Nem que eu destrua esta jaula, mas eu saio daqui!

Ambrósio-Fizeste-me lembrar aquele filme da mulher que era muito forte. Eu fui ver com os meus pais ao cinema, quando era pequeno. Até tive direito a pipocas, mas elas caíram a meio do filme. Eu fiquei muito triste, mas a minha mãe deu-me um chocolate, porém caiu no chão. Sabias que o chão do supermercado, que está sempre...

     Enquanto Ambrósio falava, Ana Maria Peres adormeceu. 

     Magazine, Magy, Oxi e JoanaSantos estavam no aeroporto, indo para França, ao encontro de Gretchen.

Oxi-Não dá para ir para França de outra maneira? O avião ainda cai e tenho medo de não reproduzir, queria que a taxa de QI no mundo aumentasse!

Magazine-Você queria ir como? De camioneta? Você até pode ter saído da pobreza, mas a pobreza não saiu de você. Cruz credo. 

JoanaSantos-Três vizinhos meus, há muitos anos, foram viajar de avião. Na viagem, apareceu, de repente, um homem com um revólver, ameaçando matar toda a gente.

Magazine-Esse é dos meus! 

Magy-Que horror!

JoanaSantos-Deixem-me continuar, CENSURADO! Depois, dois passageiros desapareceram.

Oxi-Dois passageiros desapareceram? Nem é preciso dizer o porquê. Adoro!

JoanaSantos-A seguir, o homem começa a disparar para todos os lados, mas uma mulher levanta-se e começa a falar com ele, enfrentando-o.

Magazine-O que é que ela disse?

JoanaSantos-Não cheguei a essa parte da história. A vizinha que me contou descobriu que eu andava enrolada com o marido dela. Pegou no candelabro e tentou matar-me, mas eu enfiei-lhe a caixa do detergente Super Pop pela garganta. Está gaga até hoje. 

     SIM, Manú Tenry e LFTV estavam decididos a tirar o John Doe da guerra e, para isso, queriam descobrir o seu passado. Toda a gente desconfiava que a sua história de vida era obscura e, para poderem alcançar os seus sonhos, tinham que o chantagear com uma informação que ninguém pudesse saber.

LFTV-Eu vou seguí-lo e tentar descobrir onde vive. Acho que é o melhor a fazer neste momento em que ainda não temos ideias.

Manú Tenry-Brevemente ele vai estar nas nossas mãos. Garanto-vos.

     Magazine e a sua equipa tinham chegado a França, mais precisamente ao Mónaco, onde vive a estrela dos gifs.

Oxi-Magazine, porque é que estás com óculos de Sol e um manto na cabeça, se não está Sol, nem frio?

Magazine-Por causa dos papparazis, amore. Eu vim para aqui em trabalho, não quero ser incomodado por revistas e canais de TV. Ainda menos por fãs, vocês sabem que pobreza pega. E eu ouvi dizer que alguns pedem autógrafos, nós assinamos o papelzinho, mas na verdade aquilo são documentos para que adotemos crianças orfãs da Malásia! Cruz credo!

JoanaSantos-Que fãs? As únicas pessoas que podem perseguir você, por aqui, são os homens das finanças. Nós bem sabemos que você já não paga as contas há uns belos anos.

Magazine-Cale-se, desgraçada! Magy, onde está a Gretchen?

Magy-Eu não sei. Não tratei de nada!

Magazine-Como assim? Então quem tratou, jabiraca de araque?

Oxi-Não nos disseste para tratarmos de nada!

JoanaSantos-Em que hotel vamos ficar? Exijo, no mínimo, suite presidencial.

Magy-Era suposto tratar do hotel?

Magazine-Vamos dormir aonde, satanás? Eu não vou para uma pensão ordinária! Também não pago a estadia de ninguém.

     Nesse momento, Magy recebe uma chamada do seu irmão, JDuarte. Ela atende. 

JDuarte-Magy, o pai foi para o hospital. Ou ele faz a cirurgia dentro de dias, ou então...

     Magy deixa cair o telemóvel. Estava em choque...

      Qual é o passado de Luadpp? O que irão descobrir sobre John Doe? O que será que aquela chave vai abrir? Agui vai se infiltrar na empresa de Magazine? O que Magy vai fazer? Descubra tudo isto no próximo episódio!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Duarte disse:

Não entendo esta minha saída repentina

"Não há hino da SIC, mas há do Cazaquistão. Cantem comigo" :rofl: 

Não espaço para todos. Mas no próximo episódio acho que voltas e vais viver um grande amor, a mando da @Ana Maria Peres

Spoiler

Já que ninguém lê mesmo, ao menos deixem ponham-me na Leaderboard :nyam:

Spoiler

Brincadeira

Spoiler

Mas ponham-me :suicide:

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro a minha personagem! :giveheart:

@AGUI, estás avisado. Se me sais um Barreira desta vida e me dás uma verdadeira identidade de caca, eu faço de ti uma árvore onde os cães fazem xixi na minha série! Faço de ti o lençol de uma cama onde o @Tiago João e o @Visky finalmente concretizam o ato! Faço de ti o flop desta vida! :hunter:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio anterior, Ana Maria Peres e Ambrósio ficam presos no Jardim Zoológico, na jaula dos macacos, pois JDuarte engana-se na jaula, onde está o cofre que é aberto pela chave que eles têm. Aparece uma mulher, chamada Luadpp, que não se lembra de nada do seu passado, ela torna-se soldado da RTP. John Doe faz com que a TVI ganhe a 2ª batalha, por isso, LFTV deseja investigá-lo, para descobrir alguma informação comprometedora. Magazine, Oxi, Magy e JoanaSantos vão para o Mónaco, para fazer um gifálbum com a Gretchen, mas não têm lugar onde dormir. Agui quer infiltrar-se na MZView, uma das empresas de Magazine. Magy recebe um telefonema de JDuarte, o seu pai está no hospital e precisa de uma cirurgia cara para sobreviver.

10º Episódio-Tutti Furto

     João_O, o pai de JDuarte e Magy, estava no hospital, com risco de vida. Precisava de um cirurgia para poder recuperar e os filhos não tinham condições para a pagar. Magy estava no Mónaco com Magazine e a sua equipa, no entanto, pensava seriamente em voltar. Pensava nas maiores atrocidades para conseguir o dinheiro. No Mónaco, acabaram por ter que ir para uma pensão.

Magazine-Eu disse que não ficava numa pensão! Isto deve estar cheio de baratas. Vamos todos dormir neste cubículo apertados? Jesus na cruz!

JoanaSantos-Eu vou ficar na cama de casal.

Magazine-Eu não vou dormir consigo! Você dorme no chão.

JoanaSantos-Já desentupi muitas sanitas, daqui a pouco desentupo as suas goelas. Vou dormir na cama, sim. Se você quiser também pode, eu sou generosa.

Magazine-Agressiva! Magy, ligue à Gretchen, tem aqui o número.

     Magy, muito triste por dentro, liga para a estrela da MZGifs Records. As duas falam por telefone.

Gretchen-Bonjour? Bonjour?

Magy-É a Gretchen?

Gretchen-Com quem eu falo? Com quem eu falo?

Magy-É a Magy, a assistente do Magazine, dono da MZGifs Records.

Gretchen-Magy, querida, é a Gretchen.

Magy-Quem?

Gretchen-A Gretchen, mulher, a cantora.

Magy-Boa noite, nós gostaríamos de fazer outro gifálbum consigo. Já estamos no Mónaco, com tudo preparado.

Gretchen-Você acha que isso são horas para falar de gifálbuns? Pelo amor de Deus, conga la conga!

Magy-Alô? Alô? Gretchen?! Desligou na minha cara, Magazine.

     Entretanto o dia amanheceu. JDuarte lembrou-se que tinha-se esquecido de Ana Maria Peres e de Ambrósio na jaula. Foi rapidamente para o Jardim Zoológico.

JDuarte-Peço imensa desculpa por vos ter deixado aqui! Eu enganei-me na jaula. É lá atrás, na parte da quinta, na parte privada deste Jardim. É no lugar das galinhas.

     JDuarte levou-os até lá, deu-lhes a chave pois teve que ir para o hospital visitar o pai.

Ana Maria Peres-Quando é que eu sonharia que estar no meio de galinhas, presa numa jaula, à procura de um cofre? Maldito dia em que eu saí de professora de Geografia!

Ambrósio-Quando eu era mais novo eu pensava que era uma galinha! Cacarejava de manhã, voava,... Um dia até tentei pôr um ovo, senti algo a sair de dentro de mim, fiz força... mas não correu lá muito bem...

Ana Maria Peres-Só tu para me alegrares, Ambrósio. Espera... daquele lado não está algo escondido? Vai lá ver, Ambrósio. Estas galinhas não saem da minha beira, parecem as minhas colegas de trabalho que andavam atrás do meu namorado. Pertencem à mesma raça.

Ambrósio-Ana, vem ver! Está aqui o cofre! 

     Ambrósio abriu o cofre com a chave, dentro estava um envelope apenas. Ana Maria Peres abriu a jaula, mas não conseguiu fechar a tempo e as galinhas começaram a fugir. Para piorar, uma delas tirou o envelope, que estava na mão do estagiário da Revista Ana, e levou-o no bico. Os dois começaram a correr atrás delas.

Ana Maria Peres-Corre, Ambrósio! Vai atrás do envelope! 

Ambrósio-Consegui, está aqui! As galinhas é que... mas, também, a liberdade dos escravos já foi no séc. XIX, por isso, a libertação das galinhas tinha que acontecer nalguma altura...

Ana Maria Peres-Vamos fugir antes que alguém nos prenda por defendermos os ideiais das aves...

     Na redação da Revista Ana, Duarte escrevia artigos para a próxima edição, enquanto Agui e Tiago João procuravam uma maneira de se infiltrarem na empresa de fotografia de Magazine, de maneira a terem mais pistas sobre o chefe da SIC... e Bloody tentava fazer o mesmo que Duarte... apenas tentava...

Duarte-Já sei qual vai ser o grande título da capa: "Rita Pereira tem um caso com Marisa Cruz"! As vendas vão estourar! A Rita Pereira aumenta sempre as vendas.

Agui-Tem cuidado com as mentiras que escreves. Não temos condições financeiras nem para sustentar a revista, quanto mais para enfrentar um processo.

Duarte-Mas o que eu escrevi não é mentira. A Rita Pereira tem mesmo um caso com a Marisa Cruz, é um dos casos daquela minissérie da TVI "Casos da Vida", onde as duas entram, no episódio "Noivas de Maio", ou seja, as duas estão no mesmo caso. Dentro da revista explicamos isso tudo. O título é que interessa para chamar à atenção... e não tem nenhuma mentira, pode é ser interpretado de formas diferentes.

Agui-Tu percebes mesmo disto, mas tem cuidado, sabes que a Ana não gosta de títulos enganadores.

Duarte-No estado em que as vendas estão, até ela é adepta do sensacionalismo. É o futuro destino de qualquer jornalista sério que fracassa na vida. E tu, Bloody? Já escreveste o quê? Eu quero coisas de jeito, quando a Ana está fora sou eu quem comanda a revista.

Bloody-"5 Passos para ser Feliz"! "1-Amar a si próprio, 2-encontrar o amor da sua vida, 3-ouvir o seu coração, 4-viver onde gostaria, 5-tentar ser feliz".

Duarte-Se eu quisesse uma revista de autoajuda, talvez contratasse o Gustavo Santos e não a ti.

Bloody-E se eu mudasse para "5 passos para não ver a SIC"? Talvez resultasse mais...

Duarte-Tens a certeza que não te contrataram para trolha e tu vieste parar ao sítio errado?

Bloody-Posso fazer uma reportagem sobre o próximo local a ser visitado pelo "Visita Guiada", da RTP2.

Duarte-Para, das 7 pessoas que vêem o programa, 2 lerem? Salvai-me, Santa Ana!

     Ana Maria Peres e Ambrósio tinham acabado de chegar. Ainda não tinham aberto o envelope encontrado no cofre. Ana queria que Agui estivesse presente no momento da abertura.

Agui-Então, Ana? Conseguiram?

Ana Maria Peres-Sim! Aquela chave abria um cofre... que ficava no Jardim Zoológico, mas isso são coisas que temos que descobrir mais tarde... dentro do cofre estava este envelope. Ainda não abri.

Agui-Achas mesmo que é preciso tudo isto para as vendas voltarem a subir? Não era mais fácil tentar escrever sobre assuntos que chamassem mais a atenção das pessoas?

Ana Maria Peres-Estamos tão perto... não vamos desistir agora! Além disso, esta "guerra" é absurda. Vamos acabar com isto de uma vez! Agora eu quero ir dormir. Estou muito cansada. Não sei se reparaste, Agui, mas eu fiquei presa numa jaula dos macacos e não fui a casa. É uma história muito longa, é capaz de render mais do que A Única Mulher. Depois conto-te.

     Luadpp, a nova combatente do exército da RTP1, continuava sem recordar nada da sua vida, nem do seu próprio nome. 

Gabriel_C-Ainda não te lembras do teu nome? Eu não percebo como é que isso é possível.

Luadpp-É possível, sim. e é tão triste! Gabriel, eu não me lembro de ninguém! Sinto-me tão só, não tenho um lugar para me resguardar. Não tenhos sonhos, planos... Eu quero me lembrar, eu sei que fui alguém um dia!

Gabriel_C-Nós vamos procurar. Alguém deve-te conhecer por aqui. Mas este pouco tempo deu para eu te conhecer tão bem, não a tua história, mas a tua parte interna... Fazes-me lembrar a lua, brilha quando todos estão a dormir... só te mostras quando ninguém está a ver e todos desconhecem o teu brilho, mas quando brilhas és igual a ela, ofuscas tudo o que está à volta.

Luadpp-Nem eu própria me conheço. Se eu sou a lua, então sou uma lua de papel que é tão frágil e é levada por qualquer brisa.

Gabriel_C-Lua de papel... Eu posso ser quem impede que essa lua de papel voe para longe e se rasgue, "Luadpp" .

Luadpp-Porque é que estás a falar dessa maneira comigo? Odeio essas conversas filosóficas que só servem para acabar em ações vulgares. A sério que tu gostas de alguém que não se lembra de nada? Alguém que não se lembra se é casada, se tem filhos, se é uma assassina perigosa,...

Gabriel_C-No teu olhar encontro todas essas respostas, Luadpp.

Luadpp-Não devia ter aceitado entrar nesta "promessa de exército". Odeio sedutores baratos! Desaparece antes que eu me chateie.

     LFTV tinha seguido o John Doe, tal como tinha combinado com SIM e Manú Tenry. Ia agora revelar o que descobriu. Agui, na Revista Ana, disse a Tiago João para se juntar também aos outros 3 e investigar. Ele desconfiava que aquele homem misterioso pudesse estar envolvido na história do Chefe da SIC e, quem sabe, ser até o próprio.

Tiago João-Eu vou-vos ajudar a investigarem. Podem confiar em mim.

SIM-Também desconfias dele?

Tiago João-Eu faço parte do vosso exército, por isso, se vocês desconfiam, eu também desconfio.

SIM-O que é que tu descobriste, LFTV?

LFTV-Eu segui-o ontem, como vos contei. Ele entrou num hotel 5 estrelas e, como já estava tarde, eu não esperei para ver se ele foi só visitar alguém ou se ele estava mesmo lá hospedado. 

Manú Tenry-Diz-me o nome do hotel. Eu vou investigar.

     Magy já não estava mais em França. Conseguiu arranjar um bilhete de avião e veio para Portugal. Não conseguia estar fora do país com o pai, João_O, tão doente e prestes a morrer. A primeira coisa que fez foi visitá-lo.

Magy-A operação é assim tão cara?

João_O-É, fi-filha! Não te-temos condições de a paga-gar. Eu já estou conformado de que vou morrer e não estou triste. A minha ho-hora chegou. É a oportu-tunida-dade de me libertar e de seguir o me-meu destino! 

Magy-Eu vou arranjar uma maneira de pagar a operação! Eu juro! Eu vou fazer algo e vou começar agora. Adeus, pai, ouve o que os médicos dizem e sobrevive até eu conseguir. Sempre foste o homem mais forte que eu conheço, não mudes agora, por favor! Pede ao JDuarte que não saia da tua beira antes de eu voltar.

João_O-O que vais fa-fazer?

     Magy nem respondeu ao pai. Estava decidida a pagar a operação e pensava nas maiores atrocidades para conseguir o dinheiro. Ela sempre foi a pessoa mais correta, mas, por amor, era capaz de tudo.

     Ana Maria Peres decidiu abrir o envelope com o seu irmão, Agui. Foi até à Revista Ana, onde o deixou pousado na sua mesa... todavia, quando chegou já não estava lá...

Ana Maria Peres-Alguém pegou no envelope que estava aqui? Alguém mexeu?

Bloody-Eu não mexi em nada e o Duarte e o Ambrósio saíram ao mesmo tempo que tu.

Agui-Desapareceu? Eu também não mexi em nada. Tens a certeza que não levaste para casa?

Ana Maria Peres-Absoluta! Deixei-o aqui! 

Agui-Quando tu saíste só ficamos nós os... espera, eu acho que já sei o aconteceu. Não sei porque razão isso aconteceu, mas acho que sei... Eu já volto. Até já.

Como o envelope desapareceu? O que tem dentro? O gifálbum de Gretchen vai realizar-se? O que esconde John Doe? Quem é Luadpp? Magy vai fazer o quê para conseguir o dinheiro para a operação? Saiba as respostas, no próximo episódio, um episódio decisivo e que vai marcar uma nova fase! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

*tinha ganho

:suicide: 

A sério, vai pesquisar antes de tentar encontrar erros! O último post que fiz, antes de desaparecer do fórum, foi exatamente a corrigir isso ao @HugoMiguel!

https://duvidas.dicio.com.br/ganho-ou-ganhado/

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/ganhado/2261

https://dicionarioegramatica.com.br/2017/04/13/tinha-ganho-ou-tinha-ganhado-o-que-realmente-dizem-as-gramaticas/

No final, do texto do último link, tem uma mensagem para pessoas assim:

Ou seja: como ocorre com alguma frequência, aquele que se meteu a corrigir outro alguém (com base numa regrinha decorada que não revela conhecimento da língua, mas sim sua ignorância) é que estava errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

A sério, vai pesquisar antes de tentar encontrar erros! O último post que fiz, antes de desaparecer do fórum, foi exatamente a corrigir isso ao @HugoMiguel!

https://duvidas.dicio.com.br/ganho-ou-ganhado/

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/ganhado/2261

https://dicionarioegramatica.com.br/2017/04/13/tinha-ganho-ou-tinha-ganhado-o-que-realmente-dizem-as-gramaticas/

No final, do texto do último link, tem uma mensagem para pessoas assim:

Ou seja: como ocorre com alguma frequência, aquele que se meteu a corrigir outro alguém (com base numa regrinha decorada que não revela conhecimento da língua, mas sim sua ignorância) é que estava errado.

Mil perdões, realmente não fazia ideia. Pensei que fosse incorreto por analogia de outros verbos em que apenas a forma "nho" do particípio passado é permitida.

:suicide:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...