Jump to content

Ana ao Cubo-A Guerra da TV [2ª Temporada]


agui

Posts Recomendados

No episódio anterior, João_O morre e Magy revolta-se. Magazine livra-a da polícia. D007 tenta saber quem é John Doe. Luadpp descobre que se vai casar dentro de 3 dias, mas não sabe com quem. Chega um homem, com o nome HugoMiguel, dizendo que é o Chefe da SIC e Gabriel_C afronta-o.

 

16º Episódio-Magazine el del Barrio Soy

     Ana Maya tinha ficado encantada com Duarte. Nenhum homem tinha prestado atenção e a tratado tão bem como aquele jornalista. Ela adorava romances, embora o negasse. Tinha uma enorme paixão pelo mundo católico, no entanto, profundamente, sonhava em viver um grande amor e talvez tenha seguido aquele caminho de noviça por achar que nenhum homem ia alguma vez querê-la. A sua grande companheira era Maria A, uma jovem que gostava tanto da SIC que quis ir para o Convento e dedicar a vida só ao canal.

Ana Maya-Ele olha para mim como se eu fosse uma flor do deserto... mas é pecado. Eu não penso nessas coisas! Só que ele tem um cheiro igual à das acácias do jardim... Ele olhou para os meus olhos...

Maria A-Parece que estás a descrever a minha paixão pela SIC... Sabes, as pessoas dizem que eu sou fanática, mas é mentira. Eu gostava tanto da SIC que tive que vir para aqui, senão já tinha enlouquecido e explodido os estúdios da TVI... não que eu tenha pensado nisso... talvez tenha pensado... e até comprado pólvora... mas foi só uma experiência!... Talvez tenho incendiado a minha casa... e a minha TV que estava sempre na SIC... Mas eu não sou fanática, fanatismo é pecado!

Ana Maya-Tu renunciaste a tua paixão pela SIC para vir para aqui, já não assistes o canal há tantos anos... Tens uma história de amor linda! É igual à minha com o Duarte. Ele quer fugir comigo!

Maria A-Ele disse que queria fugir contigo, Ana Maya? Lembra-me a minha SIC a fugir com as audiências... ou então as audiências a fugirem da minha SIC... 

Ana Maya-Não disse especificamente, mas deu a entender... Mas eu não vou fugir, claro! Quero ficar longe dos pecados. Talvez tenha pensado em fugir...

Maria A-Talvez eu fuja do Convento todos os dias para assistir o Queridas Manhãs... mas só uma vez ou duas...

Ana Maya-Talvez tenha pensado em viver um grande com ele... só um pequeno pensamento...

Maria A-Talvez também fuja para ver Paixão...

Ana Maya-Talvez casar-me...

Maria A-Talvez ver alguns episódios de Sol de Inverno...

Ana Maya-Talvez ter um filho...

Maria A-Isso já é demais, Ana Maya! Tens que ter noções e saber controlar-te! Ter um filho não! Ajoelha-te no milho e reza 760 Avés Marias... é o número do telefone do passatempo da SIC... 

Ana Maya-Eu vou fazer isso. Obrigada, Ana Maya, por seres a minha melhor amiga. Tu és valiosa para mim tal como os gritos são para a Júlia Pinheiro!

Maria A-Estou emocionada, nunca recebi um elogio tão grande! Também te adoro, Ana!

     A notícia da morte de João_O tinha chegado aos ouvidos de JDuarte. Magy já não pensava, nem se regia pela lógica. A sua alma tinha morrido. De uma forma enigmática, vendeu a casa que era de seu pai e onde habitava com o seu irmão. Ficou com todo o dinheiro da venda, queria fugir e vingar-se do mundo. Queria renascer gloriosa. 

JDuarte-Tu vendeste a nossa casa. Como é que tu foste capaz? Como é que tu conseguiste se a casa nem estava no teu nome e o testamento do pai ainda nem tinha sido apresentado?

Magy-Parece que superei os teus truques, mesmo não andando metida com grupos de traficantes. 

JDuarte-Onde é que eu vou dormir? As minhas coisas onde estão? Tu só podes estar a gozar comigo!

Magy-Debaixo da ponte é arejado, ótimo para os verões quentes. Não tens que pagar conta da luz, nem da água. Além disso podes renovar as tuas amizades, fazia-te muito bem.

JDuarte-Eu não estou a brincar! Tu não eras assim, Magy. O que aconteceu contigo? Eu só não vou à polícia porque...

Magy-Porquê? Porque tens medo de que quem seja preso sejas tu? Eu conheço todos os teus esquemas ilegais, cuidado comigo. 

     Na Magazine Tower, Oxi queria que Magazine passasse toda a sua fortuna para a conta bancária do rapaz. Aproveitou aquele momento em que o afortunado estava completamente abalado com o sucedido com a sua antiga assistente. 

Oxi-É agora que vamos recuperar desta crise que está a afetar a empresa. O Ljubomir Stanisic aceitou aquela proposta de fazer um novo álbum de gifs, mas exige um preço exorbitante, que neste momento não temos capacidades de pagar.

Magazine-Ele aceitou? Pesadelo na CMTV é real! Temos que arranjar o dinheiro que ele pede, o gif "Pesadelo nas Gavetas" ficou no Top 15 de gifs mais vendidos nas Ilhas Berlengas e em 1º lugar em Massamá. A nossa glória vai voltar!

Oxi-Eu arranjei uma forma de conseguirmos o dinheiro. A Magy mentiu, o dinheiro que ela roubou não foi para a operação do pai. Está numa conta a que eu consegui o acesso. Basta assinares estes documentos e o dinheiro vem para as nossas mãos.

Magazine-Mas se é você que tem acesso, porque é que eu tenho que assinar? Você quer enganar-me? Pensa que eu sou burro?

Oxi-Isso agora eu não posso explicar. Assina. Eu esqueci-me de dizer um importante pormenor: o Ljubomir disse que outra nova produtora entrou em contacto com ele e podem até oferecer mais dinheiro. Ele disse que a resposta tem que ser dada hoje.

Magazine-Deixe-me ler os papéis.

Oxi-O advogado está à porta, tens que assinar já. Não há tempo a perder. Ou é Pesadelo na Cozinha-o Gifálbum ou é Pesadelo na MZGifs Records-A Falência.

Magazine-Dê-me cá isso, eu vou assinar. Mas depois vou ler tudo. Já estou a imaginar o dinheiro a entrar na minha conta, as mensagens dos fãs, os convites para ir ao A Tarde é Sua,... Exaltação!

     HugoMiguel tinha-se revelado o misterioso Chefe da SIC, mas Gabriel_C, o chefe da RTP1, antigo conhecido dele, foi ao encontro de todo o exército para desmascará-lo.

HugoMiguel-Têm que dar o máximo para ganharmos e, caso isso aconteça, eu recompenso-vos a todos.

Gabriel_C-Porque é que estás a prometer tantas coisas, HugoMiguel? Pensavas que ias enganar esta gente toda? Eu já entrei em contacto com o verdadeiro Chefe da SIC e ele desmentiu esta história toda. Já te conheço há muito tempo, tu não me enganas.

HugoMiguel-Eu não te conheço de lado nenhum. Para de fazer difamações com a minha pessoa! Cuidado comigo!

SIM-É verdade o que o Gabriel diz. Acabei de receber um telefonema do verdadeiro Chefe, com a voz modificada, a dizer que era tudo uma farsa e que quem seguir esse "HugoMiguel" vai ser devidamente penalizado. 

LFTV-Então era tudo mentira!

Manú Tenry-Vai embora deste estúdio antes que a Gabi chegue da Venezuela e te mude de sexo. Vou chamar os seguranças!

HugoMiguel-Tu pagas-me, Gabriel_C! A mãe não vai gostar nada de saber disto!

Tiago João-Vocês são irmãos?

     Duarte voltou ao Convento, de modo a que conseguisse conquistar Ana Maya e, assim, ver a sua tatuagem secreta. Todos os romances que tinha lido, todos os casais por quem tinha torcido por um final feliz,... tudo isso se estava a tornar realidade, pela primeira vez, no seu íntimo mundo.

Duarte-Mesmo sendo tão pequenos, os teus olhos são mais completos que os oceanos que banham as terras onde o amor se espalha. Não resistas mais, vem comigo e vamos nos entregar à sorte!

Ana Maya-Não posso, o meu amor é por Deus, é pela sua vida... 

Duarte-A Avé Maria até pode ser cheia de graça, mas, se conhecesses algumas coisas que eu conheço, aí é que tu te rias.

Ana Maya-Chega, Duarte! Eu nunca pensei nisso... só algumas vezes, contudo fiz questão de esquecer. Se até Romeu e Julieta tiveram um final infeliz, quem sou eu para ter um destino diferente?

Duarte-O Pai Nosso está no céu e, se te entregares aos prazeres da vida, eu levo-te até lá. Eu já planeei tudo, amanhã, eu venho-te buscar.

     Tal como Ambrósio tinha dito, Luadpp ia casar-se dentro de 2 dias. Gabriel_C tentava acreditar que era mentira, não queria ver a sua amada com outra pessoa. Estava com medo de que ela recordasse a sua vida, se lembrasse que gostava de alguém e o abandonasse.

Luadpp-Como é que eu me vou casar dentro de uns dias? E com quem eu me vou casar? Será que, se eu vir essa pessoa, eu relembro todo o meu passado? E, se eu não me lembrar, e não gostar da pessoa?

Gabriel_C-Lua, deve ser mentira! Não temos provas de nada.

Luadpp-Mas prometes que me levas a essa igreja que eu recordei? 

Gabriel_C-Prometo, mas não cries expectativas

     Ana Maria Peres continuava a tentar conhecer o Chefe da SIC e Agui era o seu espião.

Agui-Esse tal de John Doe nunca mais foi visto. Lembras-te da lista de clientes da empresa daquele magnata, a que eu tive acesso? Acho que, um dos nomes que eu vi lá, tem alguma ligação com ele. Algum dia ele vai ter que aparecer e eu vou prestar contas com esse sujeito.

Ana Maria Peres-E aquele que dizia ser o Chefe da SIC? É mesmo ele? Já não precisamos daquela imensa investigação para o descobrir?

Agui-Era tudo mentira, o chefe da RTP1 desmascarou-o... acho que são irmãos. A tua investigação continua a ter importância, não te preocupes, Ana.

Ana Maria Peres-As dívidas começam a invadir a revista. Só o Ambrósio e eu é que estamos a cuidar dela. O Bloody não faz nada e o Duarte está a tratar da noviça. Os salários estão em atraso. Tenho fé que esse Chefe e o seu segredo sejam descobertos e esta "guerra" acabe de vez!

     Hoje era um dia histórico na MZ Gifs Records e em todas as empresas de Magazine. Oxi conseguiu enganar o patrão e tornou-se o dono daquele império. Era o destronamento de tudo o que Magazine construiu, era o seu fim.

Oxi-Bom dia, hoje está um dia lindo! O Sol amanheceu poderoso e magnífico, só a tua vida é que não, Magazine. Oxi Gifs Records é um excelente nome para esta empresa, uma linda homenagem ao seu novo proprietário!

Magazine-Pensei que você só começasse a beber à hora de almoço. Já vi que, hoje, deve ter começado mais cedo, depois de se olhar ao espelho.

Oxi-Nunca lhe disseram que se deve ler os documentos antes de os assinar? Agora ajoelhe-se e lamba o meu chão. 

O que JDuarte vai fazer? Como Magazine vai reagir? Quem é John Doe? Luadpp vai casar-se com quem? Quem é o Chefe da SIC? O que HugoMiguel vai fazer? Ana Maya vai fugir com Duarte?  Descubra no próximo episódio, onde o casamento ocorrerá!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

O Magazine perdeu tudo? :ohmy: Quero um medley de Pobres dos Ricos. :yes: 

Vai ser super hiper mega rifixe! Acho que os medleys do Festival da Canção deviam ser só com músicas da Floribella :diving: #FlorVestidoAzulNosIntervalosActsEurovisionLisboa :yes:

Pobres dos estrangeiros, que tão pouco têm,
P'ra que é que serve tanto pop comercial

Pois faltam Simones, faltam Salvadores
Faltam Josés Cids e Corações sem Cores

Vivem com medo de ficar nos últimos lugares
Muito inglês e pouco fado

Falta a Dora e a Desfolhada
Falta a Madalena e a Tourada

Pobres dos estrangeiros, que sem violinos
Ouvimos as suas músicas e temos que ir a otorrinos

Não têm nada
Eu tenho, tenho tudo
Tenho um Júlio Isidro
E um Paião querido

Pois não me importa
Tenho A Cidade Até Ser Dia,
Tenho Doras, Tonichas,
E uma Luta com Alegria!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Duarte disse:

Vendo em vosdal mas vendo. Não sei a que site manhoso e que foste buscar aquelas frases de engate. E essa versão do pobres dos riscos merece mais views que os teus 0,06 espetadores. 

Não foi site manhoso. Foi Fernando Pessoa :diving:

Spoiler

É original, nada de plágios :diving:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio anterior, Magy vende a casa onde vivia com JDuarte. Duarte diz a Ana Maya que vai fugir com ela, no dia seguinte. Gabriel_C diz a Luadpp que a história do seu casamento é mentira, mas ela não acredita. HugoMiguel é desmascarado por Gabriel_C e todos descobrem que ele não é o Chefe da SIC. Oxi consegue com que Magazine assine um documento em que passa tudo para Oxi. Ele é o novo proprietário da MZ Gifs Records e o magnata vai à falência.

17º Episódio-Declaro-vos Maridos e Mulher

     Oxi tinha cumprido o seu sonho. Tinha ficado rico e dono de um império. Magazine estava arruinado e limitado a escravo do seu antigo funcionário.

Oxi-Nunca lhe disseram que se deve ler os documentos antes de os assinar? Agora ajoelhe-se e lamba o meu chão.

Magazine-Eu vou queimar esses papéis, junto com o seu corpo! Eu vou falar com o meu advogado, vai ser desmascarado e preso. Quem é que você pensa que tem mais poder? 

Oxi-Não precisa de o chamar, ele está lá fora. Já falei com ele e vai defender-me em tudo.

Magazine-Você ofereceu vassalagem e outras coisas mais? DESGRAÇADOS! Minha Santa Magy, onde está você neste momento que eu necessito? Volta, defensora dos frascos e comprimidos. Volta para mim e me salvaguardar!

Oxi-Vá arrumar o meu escritório, aquela empregada nunca mais apareceu aqui.

     Este era o dia de casamento de Luadpp, tal como Ambrósio lhe dissera. Mesmo numa data tão importante, ela não recordara o seu passado, nem o seu próprio nome. Esperava que neste dia tudo mudasse e as suas memórias voltassem. Gabriel_C, contra a sua vontade, foi com ela até à tal igreja que ele falara. As portas estavam abertas e muita gente, bem vestida, se encontrava por lá. Ela entrou discretamente e foi até ao altar, lá encontrava-se SIM, D007 e HugoMiguel, a discutirem.

SIM-O que é que estás a fazer aqui, D007? 

D007-Eu vou casar-me! A minha noiva disse que ia ser uma cerimónia discreta, eu apenas convidei os meus pais, mas está aqui imensa gente!

SIM-Eu é que me vou casar. E a minha noiva disse que ia ser um casamento apenas comigo, com ela e com o padre.

HugoMiguel-Eu é que me vou casar. Pronto, fui desmascarado, mas têm de me perseguir até aqui?

     Luadpp aproximou-se espantada e Gabriel_C veio atrás, irritado.

Luadpp-Olá, quem são vocês?

D007-Mariana, há tantos dias que não te via, até pensei que te tivesses esquecido do nosso casamento. O vestido de noiva? Eu sei que gostas de inovar, mas não era preciso tanto...

Luadpp-O meu nome é Mariana? Eu vou casar-me contigo?

SIM-Não, tu vais casar-te comigo. Tu disseste que me amavas e não me traías, Liliana! O que é que estes estão aqui a fazer?

HugoMiguel-Liliana? Mariana? O nome dela é Elizabete!

Gabriel_C-HugoMiguel, o que estás aqui a fazer?

HugoMiguel-Eu vou casar-me. O que é que tu estás aqui a fazer?

Gabriel_C-Ela é minha amiga!

Luadpp-Afinal como é que eu me chamo? E vou casar com quem?

SIM-Vais casar-te comigo, Mariana. Eu amo-te como nunca amei ninguém!

D007-Comigo! Liliana, estou ansioso pela nossa Lua de Mel em Alcochete?

HugoMiguel-Alcochete? A nossa Lua de Mel vai ser em Benidorme!

Gabriel_C-Lua, vamos embora!

SIM-Tu também vais de Lua de Mel? Mariana, tu vais casar com quem? Tu traíste-me este tempo todo? 

     Enquanto o "casamento" decorria, Duarte foi ao Convento, estava decidido em levar Ana Maya com ele. Queria ver a sua tatuagem, mas também começava a sentir um forte sentimento pela noviça.

Duarte-É hoje, Ana Maya. Vamos abrir portas ao nosso amor. Foge comigo, eu já planeei tudo!

Ana Maya-Eu não posso! Deus livre-me do pecado, eu não quero desiludí-lo.

Maria A-Eu estive a pensar nisso a noite toda. Se tu fugires com o Duarte, eu também fujo e vou tentar a minha sorte nos estúdios da SIC.

Ana Maya-Eu não sei...

Maria A-Chega de renegarmos os nossos sonhos e a nossa vocação. Já resistimos durante muito tempo. Duarte, aparece cá à noite, quando a cidade estiver a dormir. Eu vou fugir convosco! Chega de esperar!

     Magy, depois de vender a casa onde vivia, estava num hotel luxuoso. Um homem idoso, chamado Hashtag, foi ter com ela. Era um conhecido do pai dela e tinha uma missão a cumprir.

Hashtag-Posso falar consigo, Magy?

Magy-Desculpe, mas quem é o senhor?

Hashtag-O seu pai, antes de morrer, pediu que eu viesse falar com a menina, nesta ocasião. Ele pediu que eu lhe viesse contar um segredo que ele escondeu durante a sua vida inteira. Não fique com má impressão do seu pai, ele apenas a quis proteger.

Magy-O meu pai nunca que me falou de si. Que segredo?!

Hashtag-A menina Magy é filha adotiva dele. É uma grande história. A Magy é fruto de uma relação entre a sua mãe e um antigo namorado dela, uma grande história que envolvem outras crianças. O seu nome verdadeiro é Ana Magy.

Magy-Como é que quer que eu acredite em si? Eu nunca ouvi falar do senhor. O meu pai diria-me isso! Ele nunca me mentiu. Sabe que difamação é crime? Pare de difamá-lo! O que é que ganha em fazer isso?! O quê?!

Hashtag-Ele não queria que ficasse com uma má imagem da sua falecida mãe, que morreu durante o seu parto e deu-lhe o nome de Ana Magy antes de Deus tirá-la do mundo. O seu pai queria apenas o seu bem. 

Magy-Eu nunca esperei isso da minha mãe. Eu tinha outra imagem dela. Como é que eu sei que o senhor não está a mentir? Porquê isto tudo a mim? Porquê? Expliquem-me!

     Luadpp estava perplexa. Supostamente tinha 3 noivos, que não se conheciam, e ambos tinham uma visão diferente dela e até a chamavam por nomes diferentes. Ela contou-lhes tudo o que ocorreu durante aquelas últimas semanas.

Luadpp-Foi isto que aconteceu, cheguei em cima de um cavalo e desmemoriada. Mas por que razão vocês me chamam por nomes diferentes?

Ambrósio-Podias ter-me dito quando te encontrei. Com a pressa nem tive tempo de falar contigo. Tu sempre me disseste que te chamavas Filipa. 

Luadpp-Tu também és meu noivo?

Ambrósio-Não, sou um amigo teu. Tu disseste-me que te ias casar, mas nunca disseste com quem. Eu sempre achei estranho. Nem convite enviaste. 

HugoMiguel-Liliana, eu sei que tu me amas! Tu confessaste-me naquele cruzeiro!

D007-Liliana??? Esse não foi o nome com que o SIM a chamou?

SIM-HugoMiguel, tu chamaste-a de Elizabete! Tu estás a enganar-nos outra vez?

HugoMiguel-Enganei-me...

Gabriel_C-Diz a verdade, depressa, antes que eu conte tudo à mãe!

HugoMiguel-À mãe não, ela está de cama e não se pode incomodar. Eu queria afrontar o Gabriel e descobri a Luadpp e a sua história, e pensei que assim o pudesse afetar. Sabia que ela não se recordava da sua vida e sabia que se ia casar, então inventei isto. Desculpa, Lua!

Luadpp-Então isto foi tudo uma mentira?

SIM-Não! Eu sou teu noivo, eu amo-te, Liliana! Tu pediste-me para não contar a ninguém nada sobre o nosso amor e casamento e eu não contei.

D007-Os meus sentimentos por ti são todos verdadeiros e a história também! Não sou como esse desgraçado do HugoMiguel. Tenta recordar-te de tudo, só assim saberemos qual das tuas identidades e nomes são os verdadeiros e de quem é que tu gostas de verdade.

     Duarte, tal como prometeu, entrou à socapa no Convento, de modo a ser cúmplice na fuga de Ana Maya e Maria A.

Duarte-Estou aqui. Consegui trepar o muro e entrar pela janela. Vamos embora.

Ana Maya-Eu não sei se quero fugir... o meu amor por Deus é infinito!

Duarte-Mas pode continuar a ser, mesmo tendo amor por mim! "Amor é fogo que arde sem se ver/ É ferida que dói e não se sente/ É um contentamento descontente/ É dor que desatina sem doer".

Maria A-Anda lá, daqui a pouco começam as televendas, na SIC, e eu não quero perder nenhum momento!

Duarte-"Quando te vi, amei-te já muito antes./ Tornei a achar-te quando te encontrei./ Nasci pra ti antes de haver o mundo./ Não há coisa feliz ou hora alegre/ Que eu tenha tido pela vida fora,/ Que não o fosse porque te previa,/ Porque dormias nela tu futuro,/ E com essas alegrias e esse prazer/ Eu viria depois a amar-te. Quando,/ Criança, eu, se brincava a ter marido,/ Me faltava crescer e o não sentia,/ O que me satisfazia eras já tu,".

Ana Maya-Acho que nunca mais vou encontrar alguém que me declame Fernando Pessoa... Pronto, eu vou! 

     Agui encontrou John Doe no campo de batalha. Depois de investigar todas as pistas, tinha uma estratégia na manga. Confrontou-o e obrigou-o a revelar tudo o que sabia.

Agui-Diz-me tudo o que sabes. Eu já descubri toda a tua fuga. Já soube das inúmeras plásticas faciais que fizeste e que te fizeram ficar falido. Sei que queres fugir do continente, tenho aqui um bilhete para o Panamá e um passaporte falso. Revela ou então eu vou denunciar-te à polícia e comunicar a todos os canais os teus atos suspeitos, e não vais ter tempo de escapar.

John Doe-Tu não sabes nada. Desaparece.

Agui-Eu, se fosse a ti, revelava de uma vez. Estou disposto a ajudar-te. Tu queres fugir deste país e eu quero acabar com esta guerra. A polícia não vai gostar de saber que uma pessoa sem impressão digital anda por aí.

     Depois de uns minutos a fazer ameaças, John Doe ganhou coragem para revelar a sua história. 

Agui-Podes começar a contar.

Magazine vai enfrentar Oxi? Quem diz a verdade: SIM ou D007? Qual o verdadeiro nome de Luadpp? O que Magy vai fazer? Duarte vai conseguir ver a tatuagem de Ana Maya? Quem é o Chefe da SIC e qual o seu segredo? Qual a verdadeira faceta de John Doe?  Descubra no próximo episódio, onde o casamento ocorrerá!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio anterior, Oxi rouba tudo a Magazine. Hashtag conta a Magy que ela não é filha biológica de João_O e que o seu nome verdadeiro é Ana Magy. No casamento de Luadpp, aparece D007, SIM e HugoMiguel dizendo ser seus noivos e chamando-a de nomes diferentes. Entretanto, o último diz que fingiu, apenas para irritar Gabriel_C. Maria A e Ana Maya fogem com Duarte do Convento. Agui enfrenta John Doe, que promete contar-lhe toda a verdade.

18º Episódio-Do Convento para o Bordel

     Agui, no campo de batalha, encontrou e John Doe e confrontou-o. Ofereceu-lhe um bilhete de avião e um passaporte falso para fugir do país, chantageou-o. Depois de uma longa conversa, convenceu-o, ou obrigou-o involuntariamente, a falar.

Agui-Podes começar a contar. Não quero rodeios, sabes que tenho informações contra ti. Qualquer história inventada pode ser fatal.

John Doe-Eu nasci com uma doença rara, a Síndrome de Nagali. Quem a tem não tem quaisquer impressões digitais. Logo cedo, eu fui descoberto por um grupo de mafiosos italianos que imaginavam que eu pudesse ser o criminoso perfeito, o autor do tão sonhado "crime perfeito", pois não deixo quaisquer marcas da minha presença. Fui treinado para isso, eles pagavam-me e eu precisava do dinheiro. Na semana em que ia cometer o meu primeiro grande crime, que me podia deixar durante anos na prisão, fugi para Portugal. Eles vieram atrás de mim, eu sabia os seus grandes segredos. Fiz várias plásticas, de modo a não ser reconhecido.

Agui-Então, isso dessa máfia é verdade. É o Occidentali's Karma dos italianos. Eu ouvi isso nos estúdios da SIC, disseram que foram eles que estão a tomar conta do canal e esbanjar o dinheiro. Mas porque é que entraste nesta guerra?

John Doe-Eles tinham um grandioso plano de roubar a SIC e queriam que a SIC ganhasse a guerra, para que as audiências aumentassem e, no momento do golpe, a situação financeira fosse a melhor. Eu decidi participar, do lado oposto, para estar atento aos seus passos, pois só estando perto é que eu poderia proteger-me. 

Agui-Então, o Chefe da SIC é dessa máfia? Quem é?

John Doe-O Chefe da SIC é a JoanaSantos.

Agui-JoanaSantos?! A empregada da limpeza?! Eu sempre ouvi dizer que ela adorava limpar, mas nunca pensei que ela quisesse limpar a conta bancária da SIC!

John Doe-Sim. Ela foi escolhida pelos mafiosos para que a Gabi a escolhesse para a suceder, ela só aceitaria uma mulher no seu grande cargo. Ela não percebe nada daquilo, nem percebe o que está a fazer bem ali, apenas cumpre ordens e faz a ligação entre a SIC e a máfia. 

Agui-Então, tu és mesmo cliente da MZView, tal como eu vi naquela lista que roubei?

John Doe-Direi que sim, queria estar atento a todos os passos do exército da SIC, que não tem nada a ver com os mafiosos, mas é dirigido por eles. Com isso, acabei por gastar o pouco dinheiro que tinha. Aliás, por falar nisso, o teu amigo Tiago João também é mafioso.

Agui-O Tiago João? Mafioso? Eu sempre pensei que ele era inocente...

John Doe-Ele era inocente, mas, entretanto, foi convidado pelos mafiosos a pertencer ao seu grupo... e aceitou. E ele já me revelou para esse grupo de canalhas. Tenho que desaparecer rapidamente. Ajuda-me, por favor.

Agui-Acho que já é informação suficiente. Obrigado. Admira-me que esses mafiosos não tenham feito logo uma guerra real, acho que ninguém ia impedir, infelizmente. Vou tratar dos bilhetes e do passaporte. Ainda amanhã viajas para fora do país.

     Duarte estava com Ana Maya, na redação da Revista Ana. Maria A estava a acampar nos Estúdios da SIC. Estavam os dois sozinhos e ele queria ver a sua tatuagem, naquela parte bastante íntima, embora ela não soubesse...

Ana Maya-Isto é tão estranho... Vocês escrevem nestas máquinas? Estão todos juntos aqui? E onde é que rezam? 

Duarte-Esquece isso. Vamos entregar-nos ao amor e viver a nossa lua de mel. Quero mostrar-te os prazeres da vida!

Ana Maya-Deus, nosso senhor, livre-me do pecado! Eu não sei se quero... A Madre até já deve ter contactado as autoridades, eu não tenho família biológica. É melhor eu voltar ao Convento.

Duarte-Não. Tu vais ficar comigo, eu vou acolher-te. Queres beber alguma coisa? Vinho?

Ana Maya-Álcool é pecado. Álcool é pecado! Tens água oxigenada? Quero desinfetar-me dos sacrilégios! Traz o querosene, quero castigar-me no meu próprio fogo do inferno!

     A Magazine Tower tinha mudado de nome para Oxi Tower. Ele tinha ideias absurdas e megalomaníacas. Angel-O decidiu abandonar o exército, para infelicidade de Gabriel_C, e tornou-se funcionário do novo milionário.

Oxi-Este é o Angelino, o novo funcionário.

Angel-O-Não é Angelino, é Angel-O!

Oxi-O nome é o que menos interessa para as funções que vais desempenhar...

Magazine-Eu processo-vos! Eu acabo com vocês, ponho-vos Activia na comida e acabam todos aos berros na feira da ladra!

Oxi-Já mandei pôr uma bomba naquele seu cofre. Eu posso não ter acesso ao que está lá dentro, mas você também não. Angélico, eu tive uma excelente ideia! Chega de gifs, ninguém quer gifs! Vamos criar um reality-show, na internet, onde 10 homens nús ficam num pequeno quarto, sem nada, e só saem quando fizerem um filho!

Angel-O-Um filho? Isso é possível?

Oxi-Não sei. Testamos.

Angel-O-Mas ia sair por onde?...

Magazine-E, para sobreviverem, tinham que se comer uns aos outros? Você é esquizofrénico?

Oxi-Sim, foi mesmo isso que eu pensei que eles tinham que fazer!

Angel-O-Mas canibalismo não é crime?

Oxi-Canibalismo? Não pensei nisso dessa forma... Há multa para isso na Constituição? Se houver, aliamos-nos ao PAN e acusamos os vegetarianos de acabarem com os jardins de Portugal. Ainda ganhamos apoio internacional da comunidade eurovisiva e do Júlio Isidro.

     Agui contou a história de John Doe à sua irmã Ana. Ela cada vez ficava mais surpresa e feliz, os seus objetivos estavam quase a ser atingidos, tal como sonhava.

Ana Maria Peres-Nunca esperei que uma mulher fosse o Chefe da SIC, nem sequer que fosse uma empregada! Ainda me vais dizer que a responsável pelos atentados na Síria é a empregada Lurdes... Agora só me falta a foto da tatuagem da freira e o Duarte já fugiu com ela do Convento.

Agui-A tal tatuagem? Não me digas que ele vai destruir a pureza da freira por causa da tatuagem...

Ana Maria Peres-Ela está apaixonada por ele.

Agui-E vai iludi-la e depois abandoná-la, sem ter para onde ir? Ana, as consultas no psicólogo são mesmo necessárias... ou, então, compra aquele terço Maria Helena e reza muito, já nem sei o que é melhor!

     Duarte tinha conseguido: o amor dele e de Ana Maya ultrapassou vergonhas e tornou-se o mais íntimo possível. Ele viu a sua misteriosa tatuagem. Era verdade, ela tinha-a na sua nádega, tal como Pedro M confessara a Ana Maria Peres!

Duarte-Porque é que tu tens uma tatuagem nas nádegas, Ana Maya? Qual o sentido?

Ana Maya-Ah, já estava à espera dessa pergunta... fizeram-me quando eu era adolescente, disseram que era um sinal de amor a Cristo. Quem me fez, disse-me que era a representação do mapa que mostrava o caminho para encontrar a felicidade e o Paraíso. Doeu-me tanto... Mas eu prometi que nunca ia mostrar a ninguém, acho que me enganaram... Foi muito estranho, mas isto que aconteceu agora foi mais... eu sempre pensei que os filhos viessem de uma cegonha, falavam-me que eles desciam de paraquedas. Só a Maria A é que me dizia que isso não era verdade, que no programa da madrugada, da SIC, mostraram tudo ao pormenor... Lá no Convento, diziam-me que, o que o homem tinha no meio das pernas era uma mangueira, que servia para regar as lindas flores do Paraíso. Tu regas o teu jardim assim? Isso tem alguma torneira para aumentar a intensidade da água ou para fechá-la?

Duarte-Não é bem assim que funciona... Mas não penses nisso agora. Ana, será que posso tirar uma foto à tua tatuagem?

Ana Maya-Uma foto?! Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é... A Maria A também me falou de uns sites... tu queres expor-me e ganhar dinheiro comigo?

Duarte-Tu assim, nua, nessa posição, estás igual a uma pintura de Miguel Ângelo! Tu sabes a raridade que isso é? É um milagre, deve ser uma mensagem de Deus! Eu preciso de registar este momento. É algo único na história da humanidade. Pareces Eva no teto da Capela Sistina! E, se te sentares, com o lençol a cobrir a cabeça, ficas igual à Pietà! Santa Pietà!

Ana Maya-Eva?! Pietà?! Podes tirar uma foto, eu deixo, claro! É um sinal divino, Deus aceita o meu perdão! Será que a Virgem Maria reencarnou em mim? Será que continuo virgem, mesmo depois disto? Acho que vou chorar devido a tanta emoção!

     Luadpp continuava perdida com a sua própria personalidade. Tinha 3 noivos, todos chamavam-lhe por nomes diferentes, falavam dela como se desdobrasse em 3, uma Luadpp ao cubo. Mas a sua salvação estava mais perto do que ela imaginava, era Agui, alguém muito íntimo da sua antiga pessoa.

Agui-Estás aqui?! Há quantos meses eu não te via, quantos anos! Onde é que tu estiveste este tempo todo?

Luadpp-Quem és tu? Porque é que tens tantas confianças comigo? 

Agui-Tanto te procurei por serras, montanhas, quase fui à lua para te encontrar. Porque fugiste de mim? Onde estiveste durante esta eternidade tão curta?

Luadpp-Tanto me procurou... você, por acaso, é o senhor das finanças? Eu deixei muitas dívidas no passado? Olhe, senhor, eu não sei de nada, eu não pago nada! Eu não pago nada, eu não sou quem procura!

Agui-Porque estás a fingir que não me conheces? Anita, porque é que sempre tiveste medo de mim?

Luadpp-Anita?!

Agui-Eu sempre te tratei assim, era o nome com que eu sempre te chamei. Ainda não tentaste curar a tua doença? Foi ela que te afastou de mim. Anita, sou eu, o Agui. 

Luadpp-A Anita vai ao cabeleireiro, vai à escola, vai à praia,... mas a Anita não vai ficar aqui! Adeus!

     A fotografia da tatuagem de Ana Maya finalmente tinha sido feita. O final da guerra, na expectativa de Ana Maria Peres, iria ter um final em pouco tempo. Agora tinham que seguir as indicações do pequeno e complexo mapa tatuado.

Ana Maria Peres-Eu já sei que o Chefe da SIC é a empregada da TVI, com este mapa vamos descobrir o seu segredo que a fará terminar esta guerra.

Duarte-Eu destruí o seu sonho e oportunidade de ser freira, acho isso errado... Mas eu estou a começar admirá-la, a sentir algo especial por ela. Achas que esse mapa vai dar-nos a informação de um segredo de uma empregada?

Ana Maria Peres-Depois disto tudo, eu já acredito em qualquer coisa. Um mapa tatuado no rabo de uma noviça superou toda a minha criatividade e imaginação. Se me disserem que existem dinossauros escondidos pela floresta Amazónica, eu acredito. Se me disserem que o aquecimento global é uma praga da Maria Helena, eu acredito! Se me disserem que a Gabriela Sobral é uma boa diretora, eu vou duvidar um pouco, mas, talvez, ainda acabe por acreditar!

Duarte-Aqui no mapa indica todos os passos por que tu passaste, todos os lugares que davam encomendas, chaves que abriam caixas, envelopes, coordenadas,... Falta o último passo, indicado aqui no fim. Temos que ir a um café situado em Carnaxide.

     Duarte e Ana Maria Peres foram a esse tal café, tal como indicava o mapa. O nome era bastante incomum:"Poderoso Café e Queridos Lanches, Juntos à Mesa numa Paixão Nacional, Espelho do que melhor se faz na cozinha portuguesa". O dono era um sujeito com o nome "Browns".

Browns-Boa Tarde, em que posso ajudá-los? Quero dar-vos tudo de melhor e ser a vossa Companhia das Manhãs. Eu sou o Dr. Gastronomia, também conhecido como Browns e outros nomes. Estou de Linha Aberta para os vossos pedidos.

Magazine vai recuperar a sua fortuna? Quem diz a verdade: SIM ou D007? Qual o verdadeiro nome de Luadpp? De onde Agui a conhece? John Doe vai fugir? Ana Maya vai ficar com Duarte? O segredo de JoanaSantos vai ser revelado por Browns?  Descubra no próximo episódio.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Socorro, pareço um violador. Depois, passo de aturar a Maria A. para aturar o browns. Epá @AGUI o que é que tens contra mim?? :cray:

Se pusesses likes nos episódios, talvez o teu destino fictício fosse melhor. Temos apenas 1 like neste episódio e que é do @BBFF, que tenho a certeza que nem leu :cray:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio anterior, Oxi rouba tudo a Magazine. Hashtag conta a Magy que ela não é filha biológica de João_O e que o seu nome verdadeiro é Ana Magy. Luadpp encontra Agui que a conhece e chama-a de "Anita". John Doe conta a sua história a Agui e revela que o Chefe da SIC é JoanaSantos. Ana Maya e Duarte dormem juntos e ele consegue tirar uma fotografia da sua tatuagem. Ana Maria Peres e Duarte vão ao café de Browns, tentar descobrir o segredo de JoanaSantos.

19º Episódio-Onde Está JoanaSantos?

     Ana Maria Peres e Duarte estavam no café de Browns, tentando descobrir o segredo de JoanaSantos, tal como indicava o mapa tatuado em Ana Maya.

Browns-Nós temos Tartes Poderosas, Folhados Sol de Inverno, Rosas Fogo de Chocolate, Água Mar Salgado, Lua Vermelha de morango... E Se Fosse Consigo a escolha? O que escolheria?

Ana Maria Peres-Por acaso, o senhor sabe de algum mapa?... De algum segredo...

Browns-Outra vez? Já disse que não vou revelar nada! Vocês querem destruir a SIC, mas eu não vou deixar! Santa Gabi, salvai-me. Não Há Crise que aguente esta insistência.

Duarte-Então, o senhor já sabia disto?

Browns-Vão-se embora, já! Aqui Não Há Quem Viva nestas condições! Até Podia Acabar o Mundo, mas revelar não!

Duarte-Nós somos do exército da SIC, estamos no topo da hierarquia. Nós queremos saber o segredo para o podermos proteger devidamente. A Gabriela Sobral escolheu a JoanaSantos e, se a escolheu, é porque é a mais competente para o cargo e nós não queremos que alguém a tire de lá.

Browns-Vocês não me enganam. Sei que Vale Tudo para conseguirem o que querem, mas o meu Peso Pesado vai sempre ser maior na balança.

Ana Maria Peres-Se nos contar o segredo, nós vamos levá-lo a assistir as Queridas Manhãs, no estúdio, e tem direito a um almoço com a Júlia Pinheiro, com muito enchidos à escolha.

Browns-4 horas a assistir um programa com uma apresentadora aos berros, intervalos constantes e excesso de publicidade ao 760? Adoro! É o meu sonho ver o Viva Melhor ao vivo. Mas não sei...

Duarte-Nós proporcionamos-lhe uma consulta com o Dr. Saúde e pedimos à JoanaSantos que faça um 3º horário de novelas portuguesas!

Browns-Um 3º horário de novelas portuguesas de 400 episódios e todas iguais umas às outras? Eu dou-vos o segredo. Estou muito feliz e, se eu estou feliz, Portugal está em Festa! O segredo está dentro deste envelope, tenham cuidado. E, mais uma coisa, será que me conseguem arranjar um lugar no Jóias TV? Era o meu sonho!

     Agui tinha encontrado Luadpp e dizia que a conhecia. Chamava-a pelo nome de "Anita" e questionava a razão de ela o ignorar.

Agui-Porquê, Anita? Eu nunca te fiz mal, aquele fim foi apressado mas tudo passou. 

Luadpp-De onde é que me conheces?

Agui-Andamos tantos anos na faculdade juntos... não faças isso comigo.

Luadpp-Eu não me lembro! Não me lembro! Quem és tu? 

Agui-Mas o nosso amor foi inesquecível... Ana, porque me maltratas dessa forma?

Luadpp-Chamas-me "Anita", depois "Ana". Quem sou eu?

Agui-Eu sempre te chamei de Anita, acho que fui único a tratar-te assim. Mas, se a tua decisão é essa, eu menciono-te friamente por esse nome tão simples e com pouco significado perante alguém tão majestoso.

     Magazine queria falar com Magy, achava que ela era a única pessoa que o poderia ajudar a recuperar a sua fortuna, porém não a encontrava em lado algum. Oxi tinha ideias espalhafatosas e absurdas, Angel era apenas o seu escravo.

Oxi-Desisti daquele conceito de reality-show. Vamos continuar no mercado dos gifs, mas fazendo gifs reais. Homens novos, despidos, e que fazem as mesmas expressões em loop. Já contratei os homens e vou ver como funciona e se a ideia é boa, na minha sala. Não me incomodem durante dois dias, por favor.

Angel-O-E é para trocar todos os funcionários por homens daquela agência de modelos?

Oxi-Sim, Angélico. Já disseste como é que vai ser o uniforme?

Angel-O-Há uniforme?

Oxi-Sim, todos despidos!

Magazine-Que obsessão por homens nús! Eu estive anos e anos a tentar construir uma empresa séria, a desenhar a Magazine Tower, para transformarem isto num bordel!

Oxi-Séria? Uma pessoa olha para a sua cara e ri-se logo. Cale-se e limpe o meu chão de mármore, quero ver o meu reflexo. 

     O segredo de JoanaSantos, a Chefe da SIC, já tinha chegado às mãos de Ana Maria Peres e Duarte. Os dois foram enfrentar a empregada da limpeza, em Queluz de Baixo, e tentar chantageá-la, de modo a acabar com aquela guerra.

Ana Maria Peres-Nós descobrimos tudo sobre si. A sua identidade vai ser revelada.

JoanaSantos-A senhora faz parte das finanças? Eu não tenho nada a ver com o desvio de dinheiro! Resolvam isso com o Bruno Santos. Ele deu-me uma casa, mas é porque somos muito amigos. Também me ofereceu um carro, mas foi para eu não chegar atrasada aqui, embora eu nem tenha carta de condução...

Ana Maria Peres-Não sou a senhora das finanças! Prepare-se, a verdade vem ao de cima!

JoanaSantos-É a assistente do Goucha? Eu disse àquele figurinista para lhe dizer a verdade, mais tarde ou mais cedo ele ia descobrir... Pronto, eu assumo, os fatos dele não são 100% algodão, mas não havia cortinados feitos totalmente com esse material e os outros tecidos não tinham as mesmas estampas. 

Duarte-Nós sabemos de tudo. Conte-nos.

JoanaSantos-É um daqueles fãs do Inspetor Max? Sim, há vários cães no papel do Max, mas até era um abuso pôr o mesmo animal a gravar todas as cenas.

Duarte-Nós sabemos que é a Chefe da SIC e que o seu segredo é: "Estava a fazer limpezas e deixei cair as cassetes de «Onde Está Elisa?» na sanita". 

JoanaSantos-Malditos! Eu sabia! Mas eu não tive um caso com a Gabriela Sobral, ela convidou-me para a substituir, aquele boato do quarto, do jantar romântico e das velas é mentira! Eu mandei esse segredo para a Casa dos Segredos, mas uns tipos quaisquer descobriram. Se vocês espalham isso, eu transformo a vossa cara numa sósia do Batatoon!

Ana Maria Peres-Nós não contamos a ninguém... contudo, tendo o mais alto cargo na SIC, tem de acabar com esta guerra da TV.

JoanaSantos-Ó menina, aqueles mafiosos disseram que, se eu fosse a Chefe da SIC, me davam a coleção de todos os cds do Beto e um poster autografado pela Ana Malhoa. Eu aceitei, mas o autógrafo é falso... mas isso já são conversas para outras paragens de autocarro. Quem mandam são eles.

Duarte-Eles despedem-na da TVI, caso não fizer o que pedimos.

JoanaSantos-Quem manda aqui sou eu e eles não sobrevivem sem mim. Além disso, o Bruno Santos pensa que queimou todas as cassetes da novela, numa das festas de tequila que eles organizam todas as quintas feiras. Nessa estava a mascote do Canal Panda e ele empolgou-se demais, nem se lembra do que aconteceu. Mas, pronto, eu vou tentar.

     Luadpp confiou em Agui contou-lhe a sua trágica história de memória. Depois de um longo diálogo sobre tudo o que lhe tinha acontecido, o irmão de Ana Maria Peres encontrou a solução para grande parte do ocorrido naquelas semanas.

Agui-O teu nome verdadeiro é Ana, somos amigos desde crianças. Eu sempre te tratei por Anita. Tu foste diagnosticada com transtorno de identidade, é como se tivesses várias pessoas dentro de ti. 

Luadpp-Então, por isso é que o SIM e o D007 eram meus noivos e me chamavam por nomes diferentes...

Agui-Vai ter com a tua mãe, eu levo-te até ela. Talvez te recordes de algo. Depois falas com os teus "noivos".

Luadpp-Obrigada por tudo, Agui! Não sabes o quanto me tranquilizaste. É grave o que eu tenho, porém é uma resposta. Estava muito confusa. Acho que aos poucos vou recuperar a memória. Estou ansiosa por contar ao Gabriel_C, vivemos em realidades tão opostas e somos tão cúmplices...

Agui-Quem é o Gabriel_C?

Luadpp-Um dia eu conto-te, Agui. Um dia...

     O chefe da máfia que tomava conta da SIC vivia em Itália e era um grande apoiante do regime salazarista. Joana Santos tentou falar com o grupo de criminosos, tal como pediu Ana Maria Peres.

JoanaSantos-Vamos acabar com esta guerra já. Ou acabam com isto ou eu revelo quem faz parte deste enorme esquema, do mesmo modo que a Maria João Mira mostrou que dá sempre para haver mais um rapto numa novela!

Magazine vai recuperar a sua fortuna? O que Luadpp vai fazer em relação a SIM e D007? Ela vai escolher Agui ou Gabriel_C? JoanaSantos vai acabar a guerra?  Descubra no próximo episódio.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ÚLTIMA HORA: por obra de solidariedade, @Ana Maria Peres e @Duarte conseguiram que @browns cumprisse o seu sonho e, assim, se tornasse - a par com Catarina Morazzo -, uma das principais caras do programa.

O primeiro programa está marcado para a semana, porém, já vazou uma foto dos ensaios!
DWL4FZj.png

Não podem perder!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...