Jump to content

ATVTQsV

Membros
  • Content Count

    16,558
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

ATVTQsV last won the day on August 5 2015

ATVTQsV had the most liked content!

Community Reputation

10,967 Expost@ pela Ana Leal

About ATVTQsV

Métodos de Contacto

  • Website URL
    https://www.youtube.com/channel/UCnBgh07n9-JJveI9W9hOoQg

Informações de Perfil

  • Género
    Homem
  • Localização
    Braga

Recent Profile Visitors

18,068 profile views
  1. Acho que está bem próximo do fim. E pelo que entendi, novelas portuguesas na CM TV agora é que não, pois já sabemos que acabam sempre em flop. A partir dos 15:30 (aproximadamente): https://observador.pt/programas/artigo-38/a-comunicacao-social-esta-ligada-a-maquina/
  2. Na minha rede a situação já está normalizada. Não sei se afectou as boxes, mas provavelmente vou ter de fazer um livestream da gravação do programa de hoje com o meu telemóvel (se bem que não tenho recursos suficientes para aguentar vinte minutos seguidos a gravar)
  3. ATVTQsV

    NOS

    Eu fiquei sem rede móvel entre as 12:00 e as 13:20.
  4. ATVTQsV

    Informação RTP1

    Eu disse todo o contrário. Apesar de no Jornal 2 usarem um tema destes, no Telejornal já não usam há coisa de 30 anos. A orquestração fez-me lembrar o tema do jornal do canal finlandês MTV 3
  5. filhe, o logo actual da TVI é melhor do que o de 2000 que esteve no ar durante dez anos a mais no fim dos anos 2000 já ficou sem sal (para mim)
  6. Para promover mais deviam apostar em outdoors. A única fez que fizeram foi com o Quem Quer Namorar com o Meu Filho?, programa que não resultou.
  7. O HOMEM Por trás de uma cadeia de lojas de sucesso com tácticas de marketing bizarras, existe um homem que é o dono das lojas. E o próprio nome (ou o seu primeiro nome) é dos mais improváveis que achei: Robério Alves de Oliveira. Não é Roberto, Robério. A figura de centro, vestida de preto, é o próprio Robério. Apesar de ser uma figura da publicidade goiana, ele nem sequer nasceu em Goiás. O texto a seguir veio do portal Brasil Escola (para quando algo parecido aqui em Portugal?) sobre empreendedores, e por sorte entrevistaram "o cara da Star's Chic": "Em entrevista concedida aos autores às 09h30min do dia 13 de maio de 2010, o Sr. Robério Alves de Oliveira, proprietário da rede de lojas Star’s Chic, confidenciou sua história de luta rumo ao sucesso, suas dificuldades, seu exílio para autoconhecimento e finalmente o alcance do tão almejado sucesso. Açaré, município situado no Estado do Ceará. Berço de Patativa do Açaré, poeta cearense imortalizado por suas canções interpretadas por Luiz Gonzaga. Motivo único de orgulho de um povo sofrido e humilde. Em Açaré, existia um pequeno povoado por nome de Aratama, onde mais tarde, precisamente em 1960, nascia Robério Alves de Oliveira. Membro de uma família muito humilde e simples da região. Ele sentiu na pele o que era viver no sertão cearense, sol de rachar, calor intenso, plantas secas e animais magros, era esse o cenário de sua infância. Vida sofrida em um tempo difícil. Roupas, calçados, brinquedos, alimentação digna, educação, saúde eram privilégios a poucos. Aos nove anos de idade, Robério e sua família rumaram a Mato Grosso, fugindo da seca em um pau-de-arara. Algo incomodava-o quanto sua permanência em Mato Grosso, pois ele sempre pensava com muito carinho em mudar-se para Goiás, esse era seu sonho. Aos treze anos de idade Robério decide correr em busca de seu primeiro sonho. Em 1973, ele desembarca na antiga rodoviária de Goiânia, onde hoje está localizado o Agrupamento do Corpo de Bombeiros de Goiânia. Carregando uma pequena mala e um velho chapéu na cabeça, inspira os ares goianos e pensa: “É aqui que eu vou criar minha raiz. É aqui que eu vou arrumar minha vida.” Após ter encontrado um modesto lugar para viver, ele procurou emprego e foi trabalhar em uma metalúrgica. Aquilo era provisório vez que Robério sempre acreditou ter nascido para o comércio. Poucos anos se passaram e ele se torna camelô. No início de sua carreira no comércio goiano, vendia laranjas. Começou seu negócio comprando um saco de laranja e vendendo na rua. Vendeu tudo e depois comprou mais um saco e meio, e assim foi crescendo. Descobriu que era muito bom vender laranjas na porta do Estádio Olímpico em dias de jogos. Um dia ele percebeu que vender bijuterias e bolsas era mais lucrativo e menos trabalhoso, esses produtos não apodreciam ou estragavam. Mais alguns anos se passaram. Os ganhos eram muito bons para a época. Mas Robério queria mais. Foi aí que ele teve a ideia de abrir sua primeira Star’s Chic. A princípio a loja venderia bolsas, mas novamente ele teve uma visão de futuro e notou que o mercado tinha uma grande carência de uma loja que atendesse o povo. Uma loja simples como ele que atenderia pessoas simples como ele, que apoiaria aos anseios do povo, que vendesse produtos simples e baratos, ou seja, uma loja honesta e transparente como ele. Em 1986 nasce as Lojas Star’s Chic. Entre os anos de 1986 e 1990 a Star’s Chic alcançou sucesso que grandes empresas do ramo de calçados sonhava alcançar, mas ainda viviam apenas o sonho. Começava então a desfrutar do tão almejado desejo de vencer. Aquela vida sofrida tinha ficado no esquecimento. O momento agora era de alegria e realização. Em poucos anos ele ganhara dinheiro suficiente para a realização de qualquer sonho. Alguns ele realizou. Outros ele adiou. Adiou porque ele entrara em um processo de enriquecimento tão rápido que suas origens e sua falta de conhecimento não permitiram que ele soubesse gastar o quanto ganhava. Na verdade Robério passou a gastar muito mais do que realmente ganhava. Suas dívidas foram crescendo. Suas empresas não eram tão saudáveis mais. O que ainda mantinha sua empresa viva e faturando, eram os comerciais vinculados a rede de massa, não deixando seu nome cair no esquecimento do povo ou ainda mesmo, abrindo um processo de falência. Percebendo todos esses problemas, Robério decide parar e fazer uma grande e necessária auto-análise. Ele não se dá por vencido. Ao contrário. Ele busca em todos os lugares possíveis, conhecimento para melhor gerenciar suas empresas. Frequentar uma faculdade estava fora de questão, já que o tempo não era hábil. Ele precisava resolver seus problemas o quanto antes. Como bom observador que ele sempre foi, começa a analisar o que fazia de certo e o que fazia de errado, tanto na sua vida como empresário, quanto em sua vida pessoal. Ele buscou na literatura fundamentos que poderiam auxiliá-lo na retomada do sucesso. Robério engordou muito nessa época. Passou dos 100 quilos. Não tinha disciplina alimentar ou física. Ele deu um basta. Decidiu que iria emagrecer e começou a sonhar com seu emagrecimento. Fez um downsizing em sua empresa e começou a sonhar com o sucesso da única loja que lhe restara aberta. Modificou, melhorou, modernizou, inovou sua loja, aprendeu a controlar melhor suas finanças, passou a gastar menos do que ganhava e assim voltou a crescer. Foi abrindo outra loja, outra loja, outra loja. Hoje conta com cinco lojas muito bem administradas e saudáveis. Volta à mídia com seus comerciais engraçados e infantis. Sempre deixou bem claro que o foco de sua loja são as crianças. Proprietário da produtora que faz seus comerciais, ele dirige, coordena e atua, assim gasta muito menos do que se comprasse um comercial de televisão, compra apenas o horário de exibição de seu comercial. Robério controla todas as suas cinco lojas em um monitor na sua mesa. Com condições de possuir um escritório muito bem montado para gerenciar suas lojas, mas ele prefere uma mesa simples ao lado do caixa de sua loja situada na Rua Quintino Bocaiúva no Bairro Campinas, onde ele pode ser visto por seus clientes e de onde controla também uma rádio via internet que faz o som ambiente, os comerciais, o anúncio das ofertas e as chamadas engraçadas que tanto agrada as crianças e porque não dizer também os adultos. Através de um sistema de câmeras de segurança implantado em todas as suas lojas, ele conversa ao vivo com seus clientes, ofertando produtos que os mesmo estão olhando e analisando. A estrutura organizacional de suas empresas também é fator de admiração. Cada loja conta apenas com uma pessoa responsável pelo caixa e outra responsável pelo estoque. Entre uma música e outra, ele sempre explica aos seus clientes (imitando a voz do Lombardi) que não existem vendedores em suas lojas, portanto o seu cliente pode ficar a vontade e experimentar o produto, se gostar é só levar o produto ao caixa e pagar. Robério deixa uma importante mensagem a aqueles que assim como ele, vieram de uma família humilde, simples e querem alcançar o sucesso: “que antes de qualquer coisa, sonhem. O sonho nos ajuda a estabelecer metas, alcançando assim o objetivo almejado, para alcançar o sucesso é necessário também manter os pés no chão, planejando sempre”. Na verdade o que ele quis dizer em outras palavras é manter um PDCA contínuo." Se conseguiram ler a entrevista até ao fim, vocês conseguiram sobreviver a história por trás do sucesso da Star's Chic - porém existe uma outra história - a história televisiva.
  8. ATVTQsV

    Informação RTP1

    "Trilha Sonora" a RTP facilitando a ajuda aos brasileiros interessados na RTP Sábado e domingo repetiram o encerramento de sexta com o video mapping. Hoje já voltou ao encerramento normal.
  9. ATVTQsV

    Amor à Vida ®

    Tal como previ, a novela foi emitida mais uma vez com aceleração para PAL. Parece que a Globo agora vende as novelas neste regime.
  10. ATVTQsV

    Notícias SIC

    Eu ainda tenho o vídeo do Helfimed da Super Nanny, será que vou preso? Ainda bem que não fiz o upload no YouTube. É oficial, o programa torna-se no vídeo proibido de Portugal.
  11. ATVTQsV

    Informação RTP1

    Quando a Dina Aguiar foi à renovada Praça da Alegria em Outubro do ano passado.
  12. ATVTQsV

    Informação RTP1

    Jornal das 17:30 continua com grafismo de 2012 quando dizem que andam com novo grafismo pronto há um ano. Isto do aniversário do Telejornal foi meio decepcionante em termks gráficos, a meu ver. Isto e a súbita mudança da RTP 3 que nem afectou genéricos e separadores.
  13. https://www.otvfoco.com.br/globo-fica-fora-do-ar-por-horas-e-e-obrigada-a-exibir-comunicado-urgente/amp/ Será que esta gente não percebe o porquê de uma manutenção técnica? Longes vão os tempos em que era aos domingos (e davam a grelha de programas, o que hoje consideram supérfluo).
  14. ATVTQsV

    CM TV

    A CM TV em África ainda passa os filnes da madrugada (o que é estranho, mas os filmes devem ser baratuchos e repetem bastante). Só não passa Cristal, que em Angola deu na ZAP Novelas salvo erro.
×
×
  • Create New...