Jump to content

Ruben Fonseca

Moderadores
  • Content Count

    14,223
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    43

Ruben Fonseca last won the day on November 4

Ruben Fonseca had the most liked content!

Community Reputation

34,184 A Lena afastou a galdéria que há em mim

About Ruben Fonseca

  • Rank
    Percebo algo de VOSDAL
  • Birthday June 16

Informações de Perfil

  • Género
    Homem

Recent Profile Visitors

42,210 profile views
  1. AMO ESSA MÚSICA. Melhor que a Pendulum And I'm sick of throwing rocks in the middle of the dark Where do I belong if it's not inside your heart?
  2. Eu também digo sempre "nunca mais" depois de ficar KO É seguir para o McDonald's no dia seguinte e esperar pela próxima bebedeira a partir de agora
  3. Parece uma mistura de 2014 com 2019. Gosto do palco, parece minimalista e sóbrio, mas ao mesmo tempo não é apenas um palco LED simplista com uns adornos no meio. Curioso para ver como todas aquelas luzes vão resultar na TV. Também gosto da ideia de ter aquela ponte ali no meio, junto ao público (mais um a mostrar o rabo em direto para fazer jus ao videoclip de Arcade ). Pena ser sempre o mesmo a fazer o palco. Não têm mais ninguém para além do Florian na EBU? Mais imagens:
  4. Surpreendido com o resultado do Pesadelo na Cozinha. Ia fazer muito melhor figura que o Masterchef, e a TVI aos domingos também é mais competitiva, mas não pensei que fosse mesmo liderar. A SIC não devia mesmo ter colocado um diário do Casados à noite. Mantinham o diário à tarde como na 1ª edição e colocavam "A Dona do Pedaço" mais cedo. Podiam muito bem ter a novela a rondar os 6/7% de rating, e mantêm-na nos 5%. E que sirva também para a Garnel aprender que não é com uma orgia de repetições na grelha, mas sim com apostas interessantes e diferentes, que deixa de ter a RTP1 à perna.
  5. Ruben Fonseca

    Desporto

    Coreia do Sul, e não a Coreia do Norte. E como assim, o apuramento não foi nada por aí além? Só perdeu uma vez frente à Holanda, tirando isso foram só vitórias. Claro que já não é a seleção que venceu 7-1 frente ao Brasil, mas está em crescendo, com caras novas suficientemente capazes de fazer uma figura muito melhor que aquela que fizeram no Mundial. Tem capacidade mais que suficiente para vencer Portugal. Calhou-nos mesmo o pior grupo. Se ficar a Islândia no nosso grupo, pior ainda, porque sinceramente estou mesmo a ver que o Portugal-Islândia vai ditar quem fica em 3º lugar no grupo. Diria que a França fica em 1º e a Alemanha em 2º. Portugal tem uma boa seleção, mas há alturas em que simplesmente adormecem, principalmente a tentar finalizar. Vamos ver.
  6. Concurso adicionado: Secret Santa [@Ambrósio]: 30 de novembro a 26 de dezembro 2019
  7. É como disse o @AGUI, basta um acontecimento marcante para entrar uma jorrada de gente. Aliás, basta olhar para as estatísticas: o fórum teve mais de 25 mil posts em janeiro de 2019, números que já não via desde julho de 2017. Mesmo essa marca dos 25 mil posts (ou até dos 20 mil, visto que é raro o fórum atingir essa marca) é algo que só se verifica em períodos pontuais desde 2013, altura do boom do aTV. A verdade é que antes havia muito mais interesse porque a oferta também era outra. Lembro-me que na altura em que comecei a acompanhar os fóruns de televisão, em 2012, havia todo o tipo de blogs (+TVI, SIC Blog, etc etc) para tudo e mais alguma coisa. Cresciam e morriam que nem cogumelos. Aliás, agradeço a muitos o trabalho de fazerem tabelas de audiências personalizadas até se fartarem e deixarem os respetivos blogs morrer, deu-me um jeito enorme para fazer o Projeto X nos anos de 2009-2011 . Não acho que sejam os fóruns, por si só, que estejam a morrer, mas sim os próprios hábitos de consumo que mudaram e, aqui em Portugal, os fóruns não acompanham muito essa tendência - em parte porque, uns 80% de todos os posts continuam ainda ser relativos aos canais generalistas; em parte porque as administrações dos respetivos fóruns andam a dormir há anos e deixaram de ter o rigor que tinham antes; em parte porque aqueles que tinham o bichinho da televisão e o rigor de fazer as coisas bem estão, na maior parte, licenciados ou a caminho disso e com cada vez menos tempo para participar em projetos deste tipo (e mesmo com membros passa-se a mesma coisa); em parte porque quem entra agora encontra uma realidade, dentro e fora do fórum, que em nada era igual à realidade que havia antes, com o chat a bombar (não nesse sentido, mas também nesse sentido ) até às 3h ou 4h e com um spam de posts que hoje nunca seriam aceites. Depois também há aquilo que se quer num fórum. O Zapping vive muito das audiências, é verdade, mas o conteúdo do fórum é, na maioria dos casos, um aterro a céu aberto. Fanatismos ridículos, spam até dizer chega. Também o há aqui, também há fanáticos, também há situações que nem sempre são desejáveis, mas há maior controlo. Podemos também olhar para os brasileiros e ver como eles fazem os seus fóruns, como comentam, apesar da cultura de fóruns não ser a mesma. Acho que falta sobretudo a visão. Se essa visão vai chegar algum dia? Não sei, sinceramente acho que não, pelo menos não desta forma, mas aí não será culpa do fórum (ou dos fóruns em si), mas sim de quem achou que um fórum, tal como qualquer outra "experiência social" ( ), não precisa de mudar para lá das pequenas mudanças de design e tudo mais.
  8. Um pie chart não é um logo. Ainda por cima com um slogan que diz Open Up. Mas até gosto do conceito, apesar de tudo. O logotipo em si deve resultar muito melhor na TV, mas esperava mais. É simplista, talvez até ao mesmo nível de simplicidade que o de Lisboa 2018 (inicialmente). Os mockups estão muito giros:
  9. 43 pontos no televoto depois de 0 no júri com aquela música e aquele staging feito em 2 minutos? Já podemos dizer que somos uma powerhouse do público no JESC Pobre Polónia, qualquer dia ainda deixa de participar no ESC só para ter fundos para ganhar sempre o JESC. Aquele vestido era mais brilhante que o meu futuro
  10. Acho que esta nova temporada é a melhor das três. O novo casting é perfeito e não fica em nada atrás ao anterior. Olivia Colman esteve completamente soberba e não me fez ter saudades da já brilhante interpretação da Claire Foy. O mesmo se pode dizer da Helena como Princesa Margaret, que finalmente teve o seu spotlight nesta temporada, no último episódio. A história em si continua bastante cativante: desta vez, os problemas externos tomam uma outra dimensão, numa altura em que o Reino Unido era considerado o "sick man of Europe". Acho que também se fica a conhecer uma nova faceta, que muitas vezes vem à tona, da família real, sobretudo através do Príncipe Carlos e do seu amor com a Camilla e, em parte, da Wallis com o Edward. A próxima temporada tem tudo para ser a melhor da série: a nível político, com a ascensão da Thatcher como primeira-ministra, a guerra das Malvinas e tudo mais; a nível interno, porque a 3ª temporada terminou a meses do Príncipe Carlos conhecer a Princesa Diana, com tudo o que isso implica. Espero é que não seja preciso mais que um ano de espera.
  11. Agora competem com a RTP Memória? Sempre podem dizer que lideram. Garnel, u are of genius
  12. Mesmo com essas comparações (algumas respostas até são engraçadas), o Twitter continua a melhor rede social.
  13. Conta múltipla dá direito a ban. Eu não sou a senhora cá de casa para andar a unir as contas cada vez que vocês decidem sair definitivamente, mas afinal o definitivamente dura apenas 3 semanas. Aprendessem a usar a opção de recuperar a password! E assim arranca a campanha da Bertrand "All I Ban For Christmas Is You", segue a lista dos nomeados:
×
×
  • Create New...