Jump to content

Ruben Fonseca

Moderadores
  • #Conteúdo

    10878
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Dias ganhos

    32

Ruben Fonseca last won the day on Fevereiro 17

Ruben Fonseca had the most liked content!

Reputação

23850 Excelente

Sobre Ruben Fonseca

  • Rank
    Vou ser o próximo Director da TV
  • Aniversário Junho 16

Profile Information

  • Género
    Homem

Quem visitou o meu perfil

36433 visitas ao perfil
  1. Profissionais SIC

    Quase que sinto a vontade de dar um murro nas paredes.
  2. Profissionais SIC

    Foi aquele "Yeah already" que a conquistou.
  3. Secret Story - Casa dos Segredos 7 [estreia a 25 de fevereiro]

    Da mesma forma que também havia muita gente ansiosa para o SS6, SS5 e outros tantos desafios finais sem fim? Ficam ansiosos com pouco. Gosto de ver a TVI a mexer-se um bocadinho para desenterrar isto da lama em que está, pelo menos a estreia tenciono ver coisa que nem faria se não se tivessem mexido, mas não é caso para tanto hype. Todos os anos sempre houve novidades, poucas ou muitas, e não foi isso que evitou que o SS entrasse numa espiral descendente.
  4. Festival Eurovisão da Canção 2018

    Sílvia e Filomena estiveram bastante bem. O inglês delas estava no ponto e agiram naturalmente ao longo da emissão. Os grafismos também estão bons. Muitos deles ainda não definitivos, mas dá para ter uma noção do tipo de coisas que podemos contar em maio. A 1ª semifinal é mais imprevisível, mas acho que é a mais acessível. Grécia e Chipre a ficarem novamente juntos. A 2ª semifinal é fortíssima! Rússia, Sérvia, Suécia, Ucrânia, Austrália e Polónia, tudo países que raramente ou nunca falharam a semifinal e, à exceção da Austrália, ainda beneficiam de votos de vizinhos.
  5. Festival Eurovisão da Canção 2018

  6. Pesadelo na Cozinha ®

    Quase que tenho vontade de colocar uma sondagem a perguntar qual dos programas é mais rodado: se isto, se o Império dos Sentidos nas noites eróticas da CMTV.
  7. Festival Eurovisão da Canção 2018

    O sorteio das semifinais é dia 29 de janeiro, às 12h.
  8. Super Nanny

    O programa não foi cancelado. Vai haver um julgamento de suspensão a 15 de fevereiro. A decisão pode muito bem ser anulada entretanto se os advogados que representam o programa e a SIC tiverem argumentos suficientes para manterem o programa da forma que ele existe. Mas claro, isso provavelmente já te passa ao lado, é mais fácil barafustar o Código Civil e falar de lei sem a saber sequer.
  9. Super Nanny

    Bastava que houvesse metade da indignação e escândalo por parte destas associações em muitos casos reais que envolvem maus tratos a crianças e tudo mais, e talvez muitos casos não teriam o desfecho que por vezes têm. Mas, como o @Pedro M. disse e muito bem, é sempre mais fácil condenar um programa de televisão, fazer todo um drama, horror e tragédia, e armarem-se em defensores dos pobres e oprimidos quando, em muitos casos semelhantes, já assobiam para o lado. É a hipocrisia no seu melhor. Se a SIC conseguir anular esta suspensão temporária, transmitia isto em dose dupla e com publicidade em todos os intervalos.
  10. Super Nanny

    Como se 20 mil euros fosse afetar em alguma coisa a SIC. Multas que, no caso da TVI, são facilmente pagas com, em termos comparativos, uma ou duas tardes de Somos Portugal. Eu referia-me a punições a nível de limitações na transmissão. Em nenhum momento a TVI foi proibida de transmitir o SS ou o LOT. Irá acontecer o mesmo com isto. Pode até não voltar, mas isto vai ser transmitido até ao fim.
  11. Super Nanny

    Não é que não percebam de leis. Simplesmente pensam que vai ser por uma queixa contra o programa e um quanto mimimi na rua que vai logo ser cancelado. A TV não funciona assim. Quantos e quantos casos não houve com o Secret Story e com o Love on Top? O que é lhe aconteceu? O programa foi cancelado? Não. Houve punições na lei? Não. E sabes porque não? Porque tanto a TVI, como a SIC, como outro canal qualquer está preparado quanto para este tipo de coisas. Achas mesmo que a SIC não olhou para a polémica noutros países com este programa e não se preparou para a eventualidade de acontecer o mesmo em Portugal? Achas mesmo que a SIC e a produtora do programa não estão preparados para este tipo de burburinho de associações que, se fosse num espaço público, estariam a assobiar para o lado porque "não tem nada a ver connosco"? As entidades que estão a forçar o cancelamento disto vão ter o mesmo sucesso que as entidades que durante anos tentaram acabar com os programas ou punir a TVI com as polémicas dos reality-shows que o canal transmite. Simples. Os advogados estão mais que preparados para essa eventualidade e estudaram a lei o suficiente para que isto fosse para a frente, independentemente dos críticos gritarem a plenos pulmões no Twitter ou no Youtube que gostam do programa ou não.
  12. Super Nanny

    Sim, João. Tu, de facto, reconheces uma pessoa que viste na rua em adolescente, com uns 17/18 anos, depois de a veres com 6 anos na TV. Aliás, basta só olhares para a Margarida em 2030 e vais logo dizer "esta rapariga participou no Super Nanny em 2018". São iguais e tudo fisicamente, mudanças no corpo na puberdade é puro mito.
  13. Super Nanny

    Não sou eu que não entendo, és tu que não percebes que só por a lei não funcionar ao teu gosto não a torna menos verdadeira. E isso é válido tanto para o que disseste em cima, como em baixo.
  14. Super Nanny

    Primeiro erro: ninguém entrou pela casa adentro de ninguém. A SIC não apontou uma arma à cabeça dos pais para eles aceitarem isso. Eles participaram, foi-lhes mostrado como é que o programa funcionava através das versões estrangeiras e durante todo o programa existe toda uma equipa que vai explicando aos pais as coisas, aquilo que aparece, entre outras coisas. Ninguém faz estes programas sem estar preparado para que esteja tudo de acordo com a lei. Segundo erro: filmar os seus piores momentos não viola o direito a nada. Se alguém desafinar forte e feio no The Voice Kids esse poderá ser o pior momento da criança e ninguém vai cortar a emissão de propósito só porque isso vai ser exposto em público. Como vês, o direito à reserva da vida privada, como qualquer outra lei, está sujeita a interpretações - interpretações essas mais que estudadas por quem trabalha na produção do programa. Como disse, os advogados arquivam estes processos facilmente, da mesma forma que queixas contra comportamentos de Casa dos Segredos e Love on Tops que supostamente também "violam a lei" acabam arrumados num instante.
  15. Super Nanny

    Tens de me mostrar a parte em que, na lei, diz que é explicitamente proibido gravar os comportamentos da criança, independentemente da situação, para um programa de televisão ou para algo público - e isso inclui Facebook e afins. E olha que com comportamentos da criança não são só birras, é estar contente, estar a cantar, estar a correr desamaldamente por aí, estar a chorar, etc etc. Consegues encontrar algo na lei que diga isso? Não, pois não? Então o teu argumento é inválido, isto está de acordo com a lei. Os mesmos colegas que abraçaram a rapariga de 13 anos e lhe deram apoio quando viram o programa? E a partir do momento em que existe bullying, a raíz do problema é de quem o pratica, não é quem sofre dele. É o mesmo que eu acusar uma rapariga que foi violada de se pôr a jeito.
×