Jump to content

Ambrósio

Membros
  • Content Count

    18,309
  • Joined

  • Days Won

    5

Ambrósio last won the day on August 2 2017

Ambrósio had the most liked content!

Community Reputation

24,812 Mais [email protected] que a Lulu Cambalhota

About Ambrósio

  • Rank
    Percebo algo de VOSDAL
  • Birthday 01/15/2000

Informações de Perfil

  • Género
    Homem
  • Localização
    Portugal

Recent Profile Visitors

14,058 profile views
  1. 24 Horas (extinto) A Bola A Capital (extinto) Correio da Manhã Diário da República Diário de Notícias Jornal de Negócios Jornal de Notícias Notícias da Manhã (extinto) O Jogo O Jornal Económico Ocasião (extinto) Who? Público Record Sol
  2. Ambrósio

    Escola

    Curiosamente, na altura dos exames nacionais (na 1ª Fase, pelo menos) está sempre calor. E este ano, que foram adiados, não esteve assim tanto calor em junho e vai estar agora nestes primeiros dias de julho, em que haverá exames. Ainda me lembro de no dia em que fiz o exame de FQ ter estado um calor insuportável. Foi logo a seguir ao incêndio de Pedrógão Grande.
  3. Ambrósio

    Escola

    Pois, isso depende de cada escola e até de cada turma. O meu irmão por exemplo também teve muito mais trabalho e teve testes na mesma, isto no 8ºAno. Um primo meu que está no 10ºAno não aprendeu nem fez praticamente nada no 3ºPeríodo (só uns trabalhos simples) e os professores deram as notas baseadas no período anterior...
  4. Ambrósio

    Escola

    No meu curso em concreto, o plano A (isto é, caso a pandemia esteja relativamente controlada) é as aulas teórico-práticas e PL serem presenciais, assim como as avaliações, e as teóricas online (porque envolvem um maior número de pessoas). Além disso, haverá turmas mais pequenas nas aulas presenciais. E depois claro, usar sempre máscara, distanciamento social, álcool-gel, tudo isso... Obviamente que se voltarmos a situação de confinamento não será assim.
  5. Ambrósio

    Escola

    Tenho família nos USA e lá começam sempre em setembro (lá para 4/5 de setembro). A não ser que em alguns estados seja em agosto mesmo. Na Alemanha e na Holanda acho que também começam em agosto. Sim, já aconteceu, embora seja raro. Quando isso acontece, o 2º Período costuma começar por volta de 5/6 de janeiro... não sei como será no próximo ano letivo, só vi em relação à Páscoa. Mas na universidade é pior, às vezes as aulas acabam a 22 de dezembro (aliás, no semestre passado estive de volta de um trabalho até à manhã do dia 24 ). Para não falar nos exames que podem começar logo a 3 de janeiro. E por falar na universidade, estou curioso para saber quando começam as aulas. No site da minha faculdade já existe um calendário, mas acho que foi feito ainda antes da pandemia, pois fala na semana de acolhimento aos caloiros como sendo na segunda semana de setembro, quando as colocações são só no dia 28 este ano.
  6. Ambrósio

    Informação SIC

    Acho que até já apresentou o Jornal da Noite, também no verão (no ano passado, creio).
  7. Parece que a Mena anda a ler o fórum, a avaliar pelo que disse neste post.
  8. E em vez do Euro podíamos transmitir a Final da Champions. Seria um prémio para os nossos espectadores e anunciantes. q
  9. Estive a rever este tópico, em particular as grelhas de maio e de agosto (que eram aplicadas a 2020), porque claramente seriam afetadas pela pandemia. Primeiro que tudo, fomos visionários ao adaptar o The Circle, que agora é popular na Netflix e é um reality bastante apropriado para a situação em que vivemos, pois garante o isolamento social. Depois, o Restaurant Startup talvez não fosse grande ideia adaptar nesta altura, em que infelizmente há mais restaurantes a fechar do que a abrir. Além disso, também tínhamos jogos do Euro 2020 para transmitir. A Turma da Mónica em agosto iria ser nas praias, com crianças a jogar jogos no areal, coisa que neste momento está proibida. Música Boa ao Vivo seria em direto de uma discoteca. Ora, as discotecas estão fechadas.
  10. Ambrósio

    Escola

    Isso que disseste acho que foi no ano a seguir (e aconteceu também em anos anteriores, normalmente quando a Páscoa era mais cedo).
  11. Ambrósio

    Escola

    Fui confirmar e em 2017 as férias foram de 5 a 18 de abril. Apenas mais um dia de férias do que vai ser no próximo ano. Nesse ano também começaram a uma 4ªFeira e lembro-me que também achámos estranho, pois não faz muito sentido...
  12. Ambrósio

    Escola

    Próximo ano lectivo vai ser mais longo e com menos férias Pausa da Páscoa será encurtada e aulas prolongam-se até ao final de Junho no 1.º e 2.º ciclos. Alunos do 3.º. 6.º e 9.º anos vão participar num estudo nacional por amostra para avaliar o impacto do ensino à distância nas aprendizagens dos alunos. https://www.publico.pt/2020/07/03/sociedade/noticia/proximo-ano-lectivo-vai-longo-menos-ferias-1922994 As férias da Páscoa serão de 24 de março a 5 de abril. Há uma redução nos dias de férias, mas não é a primeira vez que isso acontece. Em 2017 (se não me engano) também foi assim.
  13. Que vão, sempre é mais espaço de sobra. q
  14. Praia da Tocha versão A Guia Turística.
  15. Já tem uma certa idade, mas o Guigui por exemplo é mais velho e esse tenho a certeza que não só conheces como aplaudes todos os seus sermões e poemas a cada jornal.
×
×
  • Create New...