Jump to content

Ana ao Cubo-A Guerra da TV [2ª Temporada]


agui

Posts Recomendados

há 6 horas, AGUI disse:

Acusaram-me de te fazer bullying e a CPCJ ordenou que eu retirasse todas as tuas cenas :cray:

  Ocultar conteúdo

É mentira. No próximo episódio vais ser o protagonista e o título vai ter o teu nome :nyam:

  Ocultar conteúdo

É mesmo verdade! E o @Tiago João aparece nesse episódio.

 

 

Então também vai ter Visky? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última Resposta
há 6 horas, AGUI disse:

Acusaram-me de te fazer bullying e a CPCJ ordenou que eu retirasse todas as tuas cenas :cray:

  Ocultar conteúdo

É mentira. No próximo episódio vais ser o protagonista e o título vai ter o teu nome :nyam:

  Ocultar conteúdo

É mesmo verdade! E o @Tiago João aparece nesse episódio.

 

 

Quanto muito mandava retirar a novela toda do ar, ou então deixavam passar as minhas cenas, mas com a minha cara pixelizada. :girlcrazy:

Spoiler

Gosto disso. :yes: É hoje que sai?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Quanto muito mandava retirar a novela toda do ar, ou então deixavam passar as minhas cenas, mas com a minha cara pixelizada. :girlcrazy:

  Ocultar conteúdo

Gosto disso. :yes: É hoje que sai?

 

Sim :nyam: Segundas, quartas, sextas e sábados.

há 1 hora, Duarte disse:

Então também vai ter Visky? 

 

Duarte, qual o problema? Explica :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio anterior, Pedro M tem a solução para acabar a guerra. Ele entrega um poema a Ana Maria Peres que contém várias pistas de um segredo do chefe da SIC (para o chantagear e assim ele acabar com a guerra). Agui descodifica-o e descobrem que uma encomenda vai chegar à loja de roupa de Cristina Ferreira. 

 

6º Episódio-Ambrósio, Apetece-me Algo...

     Pedro M deu a Ana Maria Peres um poema, que era usado para as pessoas, ligadas ao novo chefe da SIC, se comunicarem. Agui descodificou-o e descobriram que uma encomenda ia chegar, no dia seguinte, à loja de roupa da Cristina Ferreira, na Malveira. Essa encomenda podia ter alguma pista sobre o segredo do chefe da SIC, que ia fazer com que a guerra acabasse. Ana Maria Peres e Ambrósio estavam encarregados de "roubar" essa encomenda e Agui de descobrir quem era o novo chefe, que substituiu Gabriela Sobral.

     Ambrósio e Ana Maria Peres tinham acabado de chegar à loja de roupa da Cristina Ferreira. Estavam os dois no carro, em frente à loja, à espera que alguém dos correios fosse entregar a encomenda. Ana Maria Peres, a certa altura, disse ao Ambrósio para ficar a vigiar, no carro, e foi aos correios mais próximos, ver se a encomenda tinha chegado.

Ana Maria Peres-Eu vou aos correios, aqui na rua ao lado, ver se a encomenda já chegou. Não saias daí.

     Ambrósio, cansado de estar no carro, foi ao café da esquina, e não viu que a encomenda tinha chegado à loja...

     Magy, a assistente pessoal de Magazine, vivia com o irmão, JDuarte, e o pai, João_O. O pai já era muito velhinho e decidiu reunir os filhos para lhes convocar o seu estado.

João_O-Magy e JDuarte, eu pre-pre-preciso de vos con-contar uma-ma-ma coi-coisa!

Magy-O que aconteceu?

JDuarte-Estamos falidos?

Magy-Isso já estamos há muito tempo.

João_O-Ca-calem-se! Oiçam! Eu estou muito-to doen-ente. Eu-eu descobri que-que tenho uma doença-ça que só com uma operação-ção se pode curar. E-e essa operação é muito ca-ca-cara. Sem-sem essa operação eu vou mo-morrer!

     Os filhos ficaram chocados, embora JDuarte nunca tivesse gostado muito do pai. Magy só pensava em conseguir o dinheiro para a operação, mas, além de odiar trabalhar com Magazine, ganhava muito mal. Magy foi para a MZGifs Records, para pedir um aumento a Magazine, enquanto chorava muito.

Magy-Magazine, eu quero um aumento. Eu preciso de um aumento!

Magazine-Um aumento? UM AUMENTO? Amore, você pensa que isto é a Santa Casa da Misericórdia?

Magy-Mas o meu pai está muito doente, eu preciso do dinheiro para a sua operação!

Magazine-Vire médica.

Magy-Eu preciso! Tem piedade de uma pessoa que tanto te ajudou!

Magazine-Você é tão chata que até a Greenpiece deve querer a sua extinção. Minha querida, eu não faço caridade. Mas quer um aumento? Então vai ter. Vai ter um aumento de trabalho! 9 horas a trabalhar por dia com o mesmo salário e, se reclamar, eu compro uma grua para a puxar pelos cabelos e atirá-la para o Rio Tejo! 

     Ana Maria Peres tinha voltado dos correios, a encomenda não estava lá. Ambrósio tinha acabado de chegar ao carro, depois de ter visitado um dos cafés daquela região.

Ana Maria Peres-A encomenda já chegou?

Ambrósio-Esqueci-me completamente!

Ana Maria Peres-Do quê?

Ambrósio-Da encomenda! Eu fui ao café e... Sabias que os pasteis de natas custam 2 euros? É um roubo! Quando eu ia ao café com os meus pais eram muito mais baratos. E já não existem chicletes de morango, só de framboesa e menta, eu adorava as de morango. Lembro-me que uma vez, na festa de aniversário de um amigo meu, havia imensas dessas chicletes. Por falar em aniversário, estou quase a fazer anos! Até pensei em fazer uma festa, mas não sei onde fazer, mas o que importa são os doces... eu adoro os doces e os chocolates... sabias que agora existe chocolates de banana e caramelo? Eu nunca provei, mas disseram-me que é ótimo! E também os de...

Ana Maria Peres-E a encomenda, Ambrósio? Vamos forcar-nos na encomenda.

Ambrósio-Que encomenda? Ah! A encomenda! É que eu fui ao café e... sabias que os croissants têm recheio? O meu preferido é de ovos moles, mas o de morango também é bom. E as chicletes de morango já não existem. Eles só têm de frambo...

Ana Maria Peres-Ambrósio, para de delirar durante um instante. Eu não acredito que tu te esqueceste da encomenda. Agora já deve estar lá na loja e, se calhar, já a abriram.

     A encomenda já tinha chegado à loja da apresentadora portuguesa, mas ainda não tinha sido aberta. Estava pousada na recepção.

     Agui estava encarregado de descobrir quem era o Chefe da SIC, para isso inscreveu-se no exército do canal. Estava em direção dos estúdios, onde as estratégias de guerra eram feitas, quando, no caminho, encontrou um homem a querer suicidar-se, saltando da ponte. Chamava-se Tiago João.

Agui-O que estás a fazer? Estás doido? Vais morrer se saltares!

Tiago João-A sério? Nem tinha pensado nisso.

Agui-Estás armado em Nazaré Tedesco?

     Agui falou com calma com Tiago João. Ele começou a chorar, disse que não havia mais nada que lhe fizesse viver, nenhuma razão para querer respirar. Então, Agui contou-lhe toda a história do novo Chefe da SIC e deu-lhe o trabalho de o ajudar a descobrir quem era. Tiago João tinha, agora, um motivo para continuar no mundo dos vivos.

     Ana Maria Peres, para conseguir tirar a encomenda da loja, foi vestir uma das fardas das vendedoras. Elas estavam a falar de uma das suas colegas que estava grávida e, por isso, não podia mais trabalhar. Quando voltou, a vendedora da loja foi falar com ela.

Vendedora-O que está a fazer aqui e, ainda para mais, com essa roupa?

Ana Maria Peres-Eu sou a nova vendedora. Venho substituir a Joana.

Vendedora-Nunca trabalhou, aqui, nenhuma Joana. Está-me a querer enganar?

Ana Maria Peres-Não! Eu vim substituir a... Verónica? Alice? Inês? Helena? Margarida? Cristina? Fátima? Maria? Luciana? Cláudia? Já não me lembro do nome dela... sou péssima com nomes. Sabe, eu tive um gato há uns anos... sabe qual era o seu nome? Era "gato", pois eu não tenho condições para decorar nomes. Eu já fui ao médico, mas ele diz que eu sou nova para ter Alzheimer. Os meus amigos apelidaram-me de "Dory"... conhece? Aquele peixe esquecido. Deve ter filhos que conhecem... não quer dizer que eu ache que a senhora tem idade para ter filhos... não estou a chamar-lhe velha, de maneira nenhuma, contudo...

Vendedora-SEGURANÇAS!

     A vendedora da loja irritou-se e chamou os seguranças, espantando os clientes e assustando as outras funcionárias. Ana Maria Peres gritou por Ambrósio, ele deu um enorme salto e tirou a encomenda do balcão. Depois, os dois saíram a correr antes que os seguranças os apanhassem. Entraram no carro e foram-se embora, ultrapassando os limites de velocidade.

     Ana Maria Peres e Ambrósio tinham agora a encomenda em mãos. Iam agora descobrir, se a encomenda tinha algo a ver com o novo Chefe da SIC. Será que conteria alguma pista?

Quem será o novo trabalhador da MZGifs Records? O que Magy iá fazer? O que terá a encomenda? Será que tem alguma pista? No próximo episódio, fique a conhecer mais desta história!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No guião original, para além de aqueles nomes todos (Verónica? Alice? Inês? Helena? Margarida? Cristina? Fátima? Maria? Luciana? Cláudia? ), também estava o do @bom.dia. Toda a gente sabe que, para além de nadar e de ser mencionado 394 vezes por mim, também trabalha na loja da Cristina Ferreira, sendo - ainda para mais - super simpático. Já agora, aquela vendedora era uma pindérica asquerosa, uma lambisgóia velha que devia de ter 4 bisnetos e que deveria de arder no inferno. :@ Anda uma pessoa a tentar descobrir o segredo e vem-me estas atrapalharem-me o caminho, arre! 

Fosse só essa rafeira suburbana de 5ª categoria. Não é, @Ambrósio? Como é que não foste buscar a encomenda? :crying: Tu só tinhas uma tarefa, simples, mais nada e vais-te perder no café com os doces? Enfim, até sou compreensiva (não sou tão rígida como o Magazine e a sua brutalidade para com a pobrezinha da Magy), porém haja limites.

Por fim, senti que vai haver ali desenvolvimentos entre o Magazine e a Magy, cheguei a sentir ali amor no ar. :ball: Mais horas a trabalhar? Apesar de um patrão insensível, cheira-me que alguém está enamorado... :ball: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ana Maria Peres disse:


Por fim, senti que vai haver ali desenvolvimentos entre o Magazine e a Magy, cheguei a sentir ali amor no ar. :ball: Mais horas a trabalhar? Apesar de um patrão insensível, cheira-me que alguém está enamorado... :ball: 

Já eu acho saiu uma vilã vingativa na rifa à @Magy. O pai vai morrer, aposto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/01/2018 at 00:06, Ana Maria Peres disse:

ANA @Pimpolho, TU VAIS VOLTAAAR!

Eu só acompanho por causa disso, do meu regresso triunfal. #maisqueamigasfriends

Falando a sério, a série está mais uma vez muito bem conseguida, continua com a mesma vertente cómica que é o seu forte e muito imaginária. Adoro! Continuem com o bom (excelente) trabalho que eu continuarei a apoiar e a ler. <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio anterior, João_O conta aos filhos, Magy e JDuarte, que está muito doente e precisa de uma operação cara para se curar. Magy pede um aumento a Magazine, mas ele recusa. Agui salva Tiago João do suicídio e os dois inscrevem-se no exército da SIC, para descobrir quem é o novo chefe. Ana Maria Peres e Ambrósio
roubam a encomenda da loja da Cristina Ferreira. O que terá a encomenda?

7º Episódio-Di Ana Chave

     Ana Maria Peres e Ambrósio tinham roubado a encomenda da loja da Cristina Ferreira, que podia conter alguma pista sobre o segredo do chefe da SIC, algum podre que fizesse com que acabasse a guerra televisiva. O fim da guerra, pelo ponto de vista de Ana Maria Peres, subiria o número de vendas da sua revista. Tinham, agora, a encomenda em mãos e decidiram abrir. Desempacotaram a pequena caixa e encontraram uma pequena chave. Com ela, vinha um pedaço de papel com uma pequena mensagem: "Falar com JDuarte".

Ana Maria Peres-Uma chave? O que deve abrir? E quem é "JDuarte"? 

Ambrósio-Na minha rua, há uns anos, um homem invadia as casas das mulheres solteiras e roubava alguma coisa de lá. Numa noite, todos os moradores uniram-se para descobrirem quem era o sujeito. Na verdade, era a minha avó que é sonâmbula.

Ana Maria Peres-O que é que isso tem a ver, Ambrósio?

Ambrósio-Nada, mas achei a história engraçada.

     Ana Maria Peres estava decidida a encontrar JDuarte, de modo a ter acesso à possível fechadura que era aberta por aquela chave. JDuarte, o irmão de Magy e filho de João_O, trabalhava num jardim zoológico, embora não gostasse do emprego. 

     Agui e Tiago João tinham-se inscrito no exército da SIC, para descobrirem quem era a pessoa soberana que ocupava o topo da hierarquia do terceiro canal.

Manú Tenry-Este é o Agui e este o Tiago João. Eles são os novos combatentes da SIC. Tenho a certeza que nos vão ajudar imenso e ainda vão ser bem recompensados pela vossa contribuição.

Agui-Obrigado. Estou muito ansioso. Já sei que a batalha é amanhã e não vos vou desiludir.

Tiago João-Eu também. Desejo que todos os objetivos sejam cumpridos.

Agui-Sabem onde posso encontrar o chefe da SIC? Tenho um assunto importante para tratar com ele. Alguém o conhece?

SIM-Ninguém sabe quem ele é. O Chefe, quando se quer comunicar connosco, faz uma chamada, mas a voz é sempre alterada, não quer ser identificado, de maneira alguma.

     Manú Tenry, SIM e LFTV deixaram-nos sozinhos, para ir combinar estratégias de guerra.

Tiago João-Ninguém sabe quem ele é, vai ser muito difícil descobrir!

Agui-O chefe da SIC vai assistir à batalha, de certeza. Se a SIC perder, vai ser muito mau para ele e tenho a certeza que que quer estar atento aos mais pequenos pormenores. Amanhã temos que estar muito atentos.

     Ana Maria Peres deu uma pausa nas investigações e foi para a redação da Revista Ana, ao encontro de Duarte.

Ana Maria Peres-O que é que estás a escrever para a revista desta semana? Fico com dó de vê-la no abismo.

Duarte-Estou a escrever as posições sexuais. "O Boto Cor-de-Rosa Enrustido nos Anos 90: Ponha a perna ao lado da cabeça, encoste o queixo ao ombro, coloque os braços atrás das costas, a agarrar a outra perna virada para cima, assente o pé na testa, dobre os joelhos, cruze as pernas e fixe uma das mãos no chão e a outra na cabeça, mantenha-se em pé e depois tente dançar a Macarena".

Ana Maria Peres-Acho que isso não deve resultar muito bem. Ainda se desequilibravam e tinham que ir para o hospital, com os ossos partidos e nus. Essa eu não vou experimentar. Mas, eu vim aqui, porque eu preciso que tu descubras quem é um tal de "JDuarte". Tu és ótimo a descobrir estas coisas, ainda me lembro daquele beijo entre o Diogo Morgado e a Joana Verona que tu fotografaste. Preciso que sejas rápido!

     JoanaSantos era empregada da limpeza da TVI, mas decidiu arranjar outro emprego, então foi trabalhar para a MZ Gifs Records. 

Magazine-Comece por limpar os lavabos, aquilo fica uma imundice depois que o Oxi sai de lá.

JoanaSantos-Eu começo por onde eu quiser, agora quero descansar. Deve estar a dar a novela da tarde. Estou ansiosa por saber o que a Júlia vai fazer à Maria Alice. Onde é que há uma televisão e um sofá por aqui?

Magazine-Você pensa que isto é o quê? Eu pago, a minha querida obedece. Deve pensar que está numa novela brasileira.

JoanaSantos-Com aquele salário de CENSURADO? Eu faço o que eu quiser. Agora vou ficar a descansar. E, se você reclamar, eu enfio-lhe a esfregona pelo nariz até passar pelo...

Oxi-Não faça isso, por favor! Forreta como ele é, ainda tinha eu que fazer de médico e tirar essa esfregona de dentro dele. E ainda ia-me cobrar por isso! E, isso, ia-me ocupar imenso tempo e eu tenho imensas coisas para fazer! Por falar nisso, Magazine, onde é que eu enfio esta papelada toda?

Magazine-Quer mesmo que eu lhe diga onde enfiar?

Oxi-Não é preciso... nesse lugar eu já experimentei, mas não coube.

Magazine-Experimente de novo.

JoanaSantos-Daqui a pouco começo a tocar um CD do meu rico Toy, eu sei de cor todas as músicas. Duas vidas separadas pelo tempo, dois destinos e uma história de amor... se eu começar a cantar até lhe rebento as fuças! 

Magazine-Amore, você é abusada, viu? Parecia uma santa e é o satanás em forma de baleia em decomposição. Deus me livre desta criatura! Agora desapareça-me da frente.

JoanaSantos-Eu tinha um vizinho que tinha uma cobra de estimação, por acaso, você não sabe se tem algum parentesco com ela? O focinho é igual. Estupidamente apaixonada, é mais forte do que eu, tenho a certeza que vou deixar, a vida inteira para te amar, porque o meu coração é teu...

     Angel-O tinha levado um tiro, na última batalha, mas Gabriel C obrigou-o a participar nesta que ia decorrer. Ele estava decidido a ganhar com o exército da RTP, o canal público, para que o Governo lhe desse privilégios.

     Srcbica também tinha sido atingido, todavia ele queria continuar a lutar pelo Cabo, tal como Forbidden e João 94.

Srcbica-Se nós não ganharmos esta batalha, vamos ter que agir.

Forbidden-Temos que ganhar. Eu não quero que a minha novela tenha um fim como teve o meu Santo!

      Rafael A tinha ido pesquisar sobre John Doe. Não havia nenhuma informação de um homem com esse nome e não existia nenhuma fotografia do seu rosto. Era como se não existisse aquela pessoa.

Rafael A-A partir de agora, todos os que entrarem no exército da TVI ou que pertençam, vão ter que mostrar-me o bilhete de identidade. Quero comprovar o quão "reais" são vocês.

John Doe-A realidade das pessoas não depende do bilhete de identidade. Existe muita gente, por aí, repleta de informação sobre ela mesma e que vive num mundo paralelo inexistencial.

Rafael A-Tu lês essas frases no site Pensador ou é apenas demência? 

Visky-Eu não posso mostrar! O meu caiu na... perdi... Eu perdi.

Rafael A-No mesmo dia em que perdeste o cérebro?

     Teresa Paixão, a diretora da RTP 2, estava a preparar ATVTQsV, para o confronto do dia seguinte. Ele era o único soldado do exército do 2º canal. Nenhum combatente se preocupava sequer em tentar derrubá-lo. Achavam que era só um louco. Afinal, como podia um exército ter só um soldado? 

     O pedido de Ana Maria Peres tinha sido realizado pelo seu jornalista. A identidade de "JDuarte" tinha sido descoberta.

Duarte-Descobri quem é esse tal de "JDuarte"! 

Ana Maria Peres-A sério? Ai que bom. O que seria de mim sem ti!

Duarte-Mas primeiro explica-me uma coisa... Porque é que a encomenda foi para a loja da Cristina Ferreira?

Ana Maria Peres-A pessoa que me contou tudo isto foi Pedro M e ele disse-me que existe imensa gente que trabalha para o Chefe da SIC, por isso alguma dessas pessoas deve trabalhar na loja da Cristina Ferreira. Mas quem é esse JDuarte?

Duarte-Quem é, eu não sei. Mas ele trabalha num Jardim Zoológico aqui perto. Está aqui o endereço. É melhor ires falar com ele e mostrares-lhe a chave... tu é que percebes desses esquemas.

     Ana Maria Peres e Ambrósio foram  ao Jardim Zoológico. Estavam ansiosos por saber o que a chave abria e o que JDuarte tinha para lhes dizer.

Ana Maria Peres-Boa tarde, é o senhor JDuarte?

JDuarte-O próprio. Em que posso ser útil?

O que JDuarte lhes dirá? Quem é John Doe? O que a chave abrirá? Quem irá ganhar a próxima batalha? O que Tiago João e Agui irão descobrir? Leia a resolução destes mistérios no próximo episódio!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, John Doe disse:

:suicide:

Não está errado :ph34r:  Quem é mesmo Filipe Luís? Eu não sei :ph34r:

Spoiler

Isto de votar para o Versus e ter que fazer revisão de episódios não dá certo :ph34r: Quem mandou mudar de nick? :suicide:

Não se preocupem, estes episódios são mais fracos, mas foram concebidos assim para não tirar a atenção ao Versus. A partir do episódio 9 (de sexta) a ação ressurge e fica quase tão bom como Its Christmas Show

uYaB4LJ.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...