Jump to content

Jenny

Membros
  • Content Count

    1,217
  • Joined

Community Reputation

1,322 Repórter de vacas bravas na CMTV

About Jenny

  • Rank
    Comento crimes na CMTV

Recent Profile Visitors

4,035 profile views
  1. Um bocado desiludida com a música da Arilena! Só aquele minuto final é que a salva e é porque estou a imaginar a orquestra a brilhar durante aquele momento. Não me impressionou. Quanto aos meus favoritos: Elvana Gjata quiserem algo mais mexido (embora a canção da Era Rusi também possa dar luta nesta categoria) ou Sara Bajraktari se quiserem uma balada (fiquei hipnotizada a ouvir aquilo). Gosto bastante da música do Gena, mas parece-me mais indicada para consumo interno (é algo que soa demasiado nacionalista - tipo para quando estiverem a defrontar a Sérvia num jogo de futebol ). Acho que só há mesmo duas canções de que não gostei: a do Bojken Lako (o que é normal - nunca gosto das canções dele) e a da Nadia & Genc (tudo bem que o FiK é na altura do Natal, mas não é por isso que devemos mascarar uma canção sobre a capital do nosso país com um instrumental natalício - só falta chamar o coro de Santo Amaro de Oeiras! )
  2. Sei que não é nenhuma selecção nacional para o ESC, mas hoje decorreu a final de outro dos grandes festivais da Albânia: o "Kënga Magjike". Este ano as receitas dos bilhetes reverteram a favor das pessoas afectadas pelo terramoto que sacudiu o país no fim do mês passado () e a grande vencedora foi a nossa conhecida Eneda Tarifa (Albânia 2016)! Aqui fica o vídeo da performance da apresentação da canção (o vídeo da performance de hoje ainda não está disponível). A Tamara Todevska também participou neste festival e ganhou na categoria "Best Big International Artists", tendo ficado no 5º lugar da classificação geral (que inclui a votação dos próprios artistas, do júri e do público). Falando da selecção nacional para o ESC (para não ser off-topic), está estipulado que as músicas do FiK serão reveladas a partir de dia 9 de dezembro (a próxima segunda-feira) e que as datas do evento se manterão inalteradas em relação às datas pensadas originalmente. Ou seja, já só faltam duas semanas para podermos dizer "Merry FiKmas"!
  3. Pela forma como escreveste entendi mesmo que ela tinha dito isso! Desculpa! (De qualquer forma, mantenho o que escrevi no resto do meu post acerca da incompatibilidade dos dois).
  4. Concordo completamente! Não percebo porque mandou aquela boca em específico à Anabela (e sinceramente eu também teria reagido como a Anabela e ter-me-ia sentido "invadida" e atacada - sobretudo por alguém que não é especialista e não estava a viver aquela relação em específico) e porque continua a mencioná-la depois de ela já ter saído. É de uma falta de respeito enorme falar de alguém que já não está presente! Vou ser sincera: eu não gosto da Tatiana. Logo desde as apresentações, nunca gostei da vibe dela. E nunca me pareceu ser directa, pareceu sim ser bruta. Uma coisa é dizer o que se pensa, a outra é como se diz. Eu posso perfeitamente dizer o que penso sem insultar. Como o srcbica referiu em cima, ela usou a expressão "Sai do meu pé, chulé!" quando achou que o Bruno estava a ser demasiado cola. Acho que uma expressão dessas denota um desprezo imenso! Quase como se um gato vadio estivesse a vir atrás de ti para lhe dares de comer e dissesses aquilo para o enxotar para bem longe. Tenho mesmo pena que um homem como o Bruno (alegre, expansivo e com necessidade de dar e receber carinho assumidamente) tenha sido emparelhado com uma mulher assim.
  5. Não me leves a mal (não quero soar mal educada), mas não vou responder a esta questão tendo em conta os testamentos que já escrevi em posts anteriores e as respostas que levei. Cada um que tire as próprias conclusões, já que algo que alguém diga que seja contrário ao que pensam ou interpretam mereça respostas que te tentem dimnuir intelectualmente.
  6. Mas eu não disse que o artigo dizia que a Hungria ia sair por ser um evento demasiado gay. O que eu disse foi exactamente que extrapolou um rumor de alguém e que basicamente o artigo está a inventar uma notícia! E sim, é uma extrapolação! Mas é uma extrapolação que dá a entender que realmente esse pode ser o motivo pelo qual a Hungria vai sair! Ou devemos simplesmente ignorar a primeira frase que eu citei? Então ele podia ter escrito uma frase aleatória tipo "O céu é azul" só para encher chouriços e a relevância da mesma para o resto da notícia era igual! Tu é que escusas de passar vergonha a admitir assim tão abertamente que não sabes interpretar uma frase dentro de um texto maior! E, vá, até podemos ter formas de interpretar diferentes, mas escusavas de passar vergonha ao tentar passar a ideia de que és o detentor da verdadeira interpretação da tal frase num contexto geral! Passa bem!
  7. Espero que as selecções nacionais nos ofereçam algo mais entusiasmante do que os nomes que têm sido revelados internamente. É certo que ainda não conhecemos as músicas com que estes cantores irão ao ESC, mas ainda não fiquei apaixonada por nenhuma canção da discografia dos mesmos (vá, gostei bastante da "In Your Bed" do Blas, mas mesmo assim parece que a "grande" música dele é a "Él so soy yo" ).
  8. Lol estamos a ler a mesma notícia e a perceber coisas diferentes? Logo no primeiro parágrafo diz "" Hungary will not participate in next year’s Eurovision song contest, amid speculation the decision was taken because the competition is “too gay” for the taste of the country’s far-right government and public media bosses. " e depois diz então o que dizes no teu primeiro parágrafo "É dito claramente que não existe razão oficial, é sim dito que tem havido um aumento da retórica anti-LGBT citando medidas e declarações políticas concretas.". Mas quando a pessoa que escreveu o artigo diz esta frase após a primeira afirmação está claramente a induzir ao leitor a ideia de que a saída do ESC é uma dessas medidas anti-LGBT! O que eu percebo com isto tudo é que o The Guardian, pegando nessa tal especulação do site húngaro, fez a festa, apanhou as canas e inventou uma notícia!
  9. Nunca esperei dizer isto depois de ser surpreendida (pela negativa) com uma frase como "Open up" para slogan, mas AMO o logótipo! Depois de se ver o vídeo com a explicação, percebe-se que é algo que representa mesmo o evento! Acho que é mesmo o meu logótipo favorito desde que sigo o ESC! E o merchandise fica lindíssimo! Quanto à Hungria: por que raio tem o The Guardian de vir dizer que a Hungria não vai participar porque considera o evento "demasiado gay"? Eles não apresentaram nenhuma razão oficial! O que eu acho que se passou é que um jornalista do The Guardian que conhecia outro da MTVA que uma vez entrevistou um elemento próximo ao partido do Orbán que dizia que o ESC era como "uma esquadra homossexual" e que preferia que não participassem (como diz na notícia do ESCPortugal postada acima) extrapolou tudo só para inventar uma notícia! É que até nessa mesma notícia do ESCPortugal é dito que o porta-voz do Orbán desmentiu que a retirada fosse causada por pressões do governo de extrema-direita (e aliás, o Fidesz já está no poder desde 2010 e só agora é que se lembravam de sair por causa dos gays?). Saíram porque quiseram e pronto! Ninguém é obrigado a participar! E se quiserem inventar justificações mais depressa acredito que tenha sido pela não passagem à final este ano (maus resultados) do que por outra coisa qualquer! Btw, se calhar essa pessoa que o jornalista da MTVA entrevistou e que descreveu o ESC como "uma esquadra homossexual" devia estar a dar uma última oportunidade ao ESC em 2015 depois da vitória da Conchita no ano anterior e a primeira actuação foi a da Moldávia!
  10. Um dia ela conseguirá ir ao ESC. Don't stop believing!
  11. Hoje a revelação da votação online foi demasiado rápida, não foi? É que me perdi lá para o meio! Só me consegui sintonizar outra vez quando revelaram as votações dos últimos países! P.S.: Acho que se a EBU não quer ter a Polónia a ganhar infinitamente este concurso, a votação online tem de ir à vida! xD P.P.S.: E mais uma vez confirmo o meu desagrado com esta forma de revelar a votação das pessoas. A última memória que fica é a do país que não consegue vencer (o que é algo negativo). Fica sempre uma sensação amarga caso a votação do júri e do público não coincidam.
  12. Jenny

    RTP1 em Direto

    A máfia da votação online salvou Portugal do último lugar!!!
  13. Jenny

    RTP1 em Direto

    Já todos actuaram. Estão na fase de mostrar os recaps. Votações encerradas!
  14. Jenny

    RTP1 em Direto

    Esta mini versão feminina do Michael Schulte a cantar em italiano esteve bem! Foi a melhor das Gretas em competição! A sério que puseram maquilhagem e extensões à cantora albanesa? Epá, só faltavam as unhas falsas de meio metro como as da Era Istrefi, não? Ridículo! Não foi vocalmente má, mas a posta em cena não foi boa, de facto. Gosto muito mais da canção em estúdio/videoclip/selecção nacional do que aqui... Vocalmente a Sérvia esteve bem, mas a canção é um bocado dramática demais e acaba de forma muito abrupta! Até a cantora parece uma Anastasiya Petryk nº 2!
  15. Jenny

    RTP1 em Direto

    Parece mesmo que ela diz "I am miam, but I know what to do". Pronto. Já está!
×
×
  • Create New...