Jump to content

Ana ao Cubo-A Guerra da TV [2ª Temporada]


agui

Posts Recomendados

há 1 hora, AGUI disse:

O Chefe, quando se quer comunicar connosco, faz uma chamada (...)

Medo destas comunicações interfrásicas :suicide:

Estou a gostar, mal acompanhei o início, mas tenho espreitando e tenho de reler tudo depois. Apresento no Plano Nacional de Leitura do ano que vêm :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última Resposta
há 7 minutos, AGUI disse:

"ás" e "portugês" é pior acredita :read: Os hipócritas humilhados :read:

 

há 1 minuto, John Doe disse:

Mas não percebes que essa é a forma que ele encontrou para fazer o pessoal vir para aqui em vez de ir para as auficenias do Xiaoping? :haha:

Em primeiro lugar, com um telemóvel lento num chat rápido não deu para mais.

Em segundo lugar, a minha escrita é indie no que toca à acentuação :beee:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

 

Em primeiro lugar, com um telemóvel lento num chat rápido não deu para mais.

Em segundo lugar, a minha escrita é indie no que toca à acentuação :beee:

E um "se" é logo apontado, deixem o "se" em paz! O que é um "se" perto de um "nós fala-mos". Não é só a acentuação, é mesmo a tua escrita em geral :ph34r: 

Aquilo reproduz um diálogo e eu tenho a certeza que tu os teus diálogos são tupiniquins: "mim querer comer", "eu ouvir o que tu tinhas dizido".

Spoiler

O "se" não está errado, amore! No próximo episódio toda a gente se vai tratar por vocemecê e não há mais reclamações!

JUXNwqX.gif

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

E um "se" é logo apontado, deixem o "se" em paz! O que é um "se" perto de um "nós fala-mos". Não é só a acentuação, é mesmo a tua escrita em geral :ph34r: 

Aquilo reproduz um diálogo e eu tenho a certeza que tu os teus diálogos são tupiniquins: "mim querer comer", "eu ouvir o que tu tinhas dizido".

  Ocultar conteúdo

O "se" não está errado, amore! No próximo episódio toda a gente se vai tratar por vocemecê e não há mais reclamações!

JUXNwqX.gif

 

Não me lembres desse "fala-mos" :suicide::suicide::suicide: Nesse até sinto vergonha própria e alheia porque não tenho quem culpar :suicide:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Não me lembres desse "fala-mos" :suicide::suicide::suicide: Nesse até sinto vergonha própria e alheia porque não tenho quem culpar :suicide:

Tens que culpar a professora de "Portugês" por te dar um 18 e iludir-te, fazendo-te acreditar que sabes escrever :read: 

Isso tudo tem desculpa, agora um "se", QUE ESTÁ CORRETO, é logo o fim do mundo e uma chacinação à gramática

JUXNwqX.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

 

O que JDuarte lhes dirá? Quem é John Doe? O que a chave abrirá? Quem irá ganhar a próxima batalha? O que Tiago João e Agui irão descobrir? Leia a resolução destes mistérios no próximo episódio!

 

Adoro o facto de o @Duarte ser o Cláudio Ramos da revista e dar conselhos amorosos às pessoas. :girlcrazy:

E a contracena entre o Magazine e a Joana parece forte. :yes:

Gostei muito, principalmente do gancho final! Espero pelo próximo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ana Maria Peres disse:

Adoro o facto de o @Duarte ser o Cláudio Ramos da revista e dar conselhos amorosos às pessoas. :girlcrazy:

E a contracena entre o Magazine e a Joana parece forte. :yes:

Gostei muito, principalmente do gancho final! Espero pelo próximo! 

O próximo passo é ficar com a página do tarot e dar conselhos às nossas anjinhas leitoras. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio anterior, Ana Maria Peres e Ambrósio abrem a encomenda que estava na loja da Cristina Ferreira e encontram uma chave e um papel a dizer "Falar com JDuarte". Tiago João e Agui têm uma ideia para descobrir quem é o Chefe da SIC. JoanaSantos é a nova empregada da limpeza da MZ Gifs Records. Rafael A não encontra nenhuma informação acerca de John Doe e pede a todos os soldados o bilhete de identidade. Duarte descobre que JDuarte trabalha num Jardim Zoológico. O que a misteriosa chave abrirá?

8º Episódio-Ana Maria Peres & The Monkeys

     Duarte descobriu que o tão procurado JDuarte trabalhava num Jardim Zoológico. Ana Maria Peres e Ambrósio foram ao seu encontro, pois, na encomenda que pilharam, vinha uma chave e um papel a dizer "Falar com JDuarte"

Ana Maria Peres-Boa tarde. É o senhor JDuarte?

JDuarte-O próprio. Em que posso ser útil?

Ana Maria Peres-Eu tenho esta chave... e disseram-me para falar consigo.

JDuarte-Ah! Deve ser a funcionária da loja da Cristina Ferreira. Disseram-me que a senhora vinha. Essa chave abre um cofre, que está escondido na jaula dos... já não me lembro que animal era. Será que era das cobras? Das galinhas? Dos gansos? Acho que era na jaula dos macacos. Exatamente, era na jaula dos macacos!

Ana Maria Peres-Um cofre numa jaula? Com animais dentro? Então, vou ter que procurar o cofre num habitat de animais?

JDuarte-Sim, mas a senhora já deve estar habituada a isto. Eu sei que, tal como eu, está metida neste "mundo", deve até ter passado por situações piores. A sua sorte é que essa parte deste zoo está em manutenção e, por isso, não está lá ninguém. Podem estar à vontade. Mas vou ter que vos trancar lá dentro, para os animais não fugirem. São regras.

     No campo de batalha, tinha iniciado a 2ª batalha. Rafael A não estava confiante, mesmo tendo ganhado no confronto passado.

LFTV-SIM, dispara agora! 

SIM-Temos que ganhar desta vez, eu estou a dedicar a minha vida a isto. O Chefe está a ver tudo, não quero que haja represálias.

Agui-Está? Sabes onde? Sempre tive curiosidade de o conhecer.

Manú Tenry-Ele é muito discreto, causa-me muita estranheza. O poder está concentrado numa pessoa desconhecida!

     Agui sabia que o Chefe do canal privado estava a acompanhar a batalha e, por isso, foi procurá-lo, tentando desvendar a sua identidade. Por entre soldados, depois de percorrer a terra batida, Tiago João encontrou algo suspeito.

Tiago João-Eu visualizei umas câmaras, muito escondidas, ali ao fundo, a filmarem.

Agui-Seria muito arriscado estar aqui. Deve ter pedido para filmarem ou então para transmitirem em direto. Gostei dos avanços tecnológicos, pensei que tivesse pensamentos mais básicos. Conseguiste ver mais alguma coisa?

Tiago João-Quando me aproximei, eles ordenaram que saísse de perto. A única coisa que consegui observar foi que a marca das câmaras era MZView, é uma empresa que filma evento e transmite-os em direto. Filmaram o casamento de um tio meu, muito rico por sinal.

Agui-Eu conheço. Realmente, são caros os seus serviços, por isso, só alguém com muito dinheiro poderia usufruir. Eu vou pesquisar.

     Magazine não era só dono da MZ Gifs Records, também era proprietário da MZiew, uma empresa de aparelhos de fotografia e filmagem e que também filmava eventos e fazia sessões fotográficas. Ele não dava muita importância a este negócio. Por falar em fotografia, D007, o fotógrafo de guerra da Revista Ana, tinha sido despedido pela patroa. Já não era preciso o seu trabalho, porém ele continuou a registar os mais variados momentos, tinha-se apaixonado pela profissão.

Rafael A-Visky, tu ainda só acertaste num pássaro e no teu próprio pé! Tens que acertar nos soldados!

Visky-Eu prometo que vou acertar. Mas eu tremo muito e é difícil. Será que eu tenho Parkinson? 

Rafael A-Aperta o gatilho!

Visky-Mas acho que não é a altura cer...

Rafael A-Dispara! Dispara! DISPARA! AGORA! VAI! ESTÁS À ESPERA DE QUÊ? CARREGA!

     Visky, pressionado, começou a tremer descontroladamente e, nervoso, disparou e acertou Rafael A, que caiu no chão.

Rafael A-AAAAAAAHHHHHHH! Era para acertares os soldados dos OUTROS exércitos! Eu só não te mato, agora, porque estou com muitas dores! Ajuda-me a levantar!

Visky-Foi sem querer. Desculpa! Eu não queria...

Rafael A-AJUDA-ME A LEVANTAR!

D007-Não te levantes! Deixa-me tirar-te umas fotos. Será que podes fazer uma cara mais sofrida?

Rafael A-Vocês fazem de propósito para me tirar do sério. DESAPARECE!

D007-Não há aqui nenhum soldado que te possa dar mais um tiro? É que assim eu consigo uma reação mais sofrida e real! Nós queremos realidade

     D007 pega numa espingarda e dispara, acertando Rafael A.
Rafael A-AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! CENSURADO!!!

D007-A fotografia ficou perfeita. Obrigado! 

     Na MZ Gifs Records, Magazine tinha uma novidade para contar que ia mudar totalmente os planos de Magy.

Magazine-Nós já não lançamos um gifálbum há imenso tempo. A minha empresa vai retornar com uma personalidade gifástica. Amanhã, vamos para França, para fazer um gifálbum com a rainha dos gifs: Maria Gretchen. Vocês vão comigo, mas não pensem que vos vou pagar a viagem. Tudo vai ser descontado no vosso salário.

Oxi-Que salário? Já não o vejo desde o dia em que a RTP 2 foi líder de audiências.

Magazine-E se você continuar assim é que não vai ver de certeza.

JoanaSantos-Vou adorar ir a França. Vi numa novela e adorei. Mas aquela tal de Torre Efêl parece ser muito pequena, a Maria Laurinda até se agarrou nela e rodopiou nela... e dizem que ela até é baixinha.

Magazine-Mas você não vai. Os outros vão, você não. Minha querida, o que é que uma empregada da limpeza ia fazer lá?

JoanaSantos-Eu vou sim. Numa das limpezas, descobri o seu PIN do cartão de crédito. Ou vou consigo e é você quem paga, ou vou sozinha, milionária, e é você quem paga também.

Magazine-Como é que um diabo destes pode ter "Santos" no nome? Cruz credo! Por isso, é que as papeladas no meu escritório estavam todas desorganizadas. Incompetente!

Magy-Eu não sei se posso ir, o meu pai está muito doente! Eu não o quero deixar sozinho.

Magazine-Amore, é pegar ou largar! E, caso largue, vai cair no chão e não há colchão para a amparar.

Magy-Está bem. Eu vou. Mas é já amanhã?

Magazine-Sim, vá comprar os bilhetes de avião. Arranje em 1ª classe para mim. Já vocês podem ir no lugar das bagagens, no porão. Se forem apertadinhos cabem perfeitamente. E vão fazer umas maratonas agora, não quero pagar por vocês ultrapassarem o limite de peso.

     No Jardim Zoológico, JDuarte trancou Ana Maria Peres e Ambrósio na jaula dos macacos, para os animais não fugirem. Lá dentro, pelo que JDuarte disse, estava o cofre que era aberto pela chave que eles tinham em mãos, que podia ter alguma pista de qual era o segredo do Chefe do 3º canal.

Ana Maria Peres-Agora temos que procurar esse cofre. Pode estar debaixo de terra ou atrás de alguma coisa. Mas estes macacos não saem de cima de mim! 

Ambrósio-O meu tio tinha um pequeno macaco em casa, chamado Milton. Uma vez, ele saltou para cima da minha tia e ela teve um ataque cardíaco. Foi muito engraçado... mas ela morreu.

Ana Maria Peres-Não chores, Ambrósio! Não é hora para isso.

Ambrósio-Mas eu gostava muito dela!

     Os dois procuraram por todo o lado, mas não encontraram nada que pudesse ser aberto por uma chave.

Ana Maria Peres-Não há nenhum cofre aqui. O JDuarte estava confuso quanto à jaula em que ele estava. Deve ser noutro lado!

     Ana Maria Peres vê as horas e vê que o Jardim Zoológico já fechou.

Ana Maria Peres-Ambrósio, já é fim de tarde! O zoo já fechou há algum tempo! O JDuarte esqueceu-nos aqui. Estamos presos nesta jaula. Vamos ter que dormir com os macacos!

Onde estará o cofre? O que Ana Maria Peres e Ambrósio irão fazer? O que terá dentro do cofre? Quem irá ganhar a próxima batalha? Saiba a resposta a estas perguntas no próximo episódio, com a vinda de Luadpp!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sequela de Ana e os 7 que todos esperavam, com uma Alexandra Lencastre 5x mais Popota e 1000x mais atrevida, mas sem putos irritantes que foram para o banquinho da pausa durante uma temporada inteira e sem um José Carlos Pereira que agora é um médico responsável que bebe apenas 5 shots de tequila por noite (mmmmmm, tequila :drool3:) para lhe apagar o maravilhoso fogo,  Ana e os Macacos!

Com participação especial de um vendedor de Ferreros ambulante, pronto para salvar qualquer situação com um chocolate que tem na limousine há mais de 20 anos:  "Ambrósio, gramava de uma cena"!

Brevemente, e provavelmente mais depressa que a Elisa que é só a nova Madeleine McCann mas com muito mais pó, na TVI! :bounce:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

A sequela de Ana e os 7 que todos esperavam, com uma Alexandra Lencastre 5x mais Popota e 1000x mais atrevida, mas sem putos irritantes que foram para o banquinho da pausa durante uma temporada inteira e sem um José Carlos Pereira que agora é um médico responsável que bebe apenas 5 shots de tequila por noite (mmmmmm, tequila :drool3:) para lhe apagar o maravilhoso fogo,  Ana e os Macacos!

Com participação especial de um vendedor de Ferreros ambulante, pronto para salvar qualquer situação com um chocolate que tem na limousine há mais de 20 anos:  "Ambrósio, gramava de uma cena"!

Brevemente, e provavelmente mais depressa que a Elisa que é só a nova Madeleine McCann mas com muito mais pó, na TVI! :bounce:

Ruben, tu disseste que só começavas a beber depois da meia noite. @HugoMiguel perdoado :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Ruben, tu disseste que só começavas a beber depois da meia noite. @HugoMiguel perdoado :read:

Eu quando bebo não escrevo, ninguém costuma perceber (nem eu, no dia a seguir). :ph34r: É por isso é que amanhã nem sequer cá apareço de noite, a esta hora já estou mais para lá que para cá, tal é a vontade que tenho de beber. :woot_jump:  

Spoiler

:angel1:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Eu quando bebo não escrevo, ninguém costuma perceber (nem eu, no dia a seguir). :ph34r: É por isso é que amanhã nem sequer cá apareço de noite, a esta hora já estou mais para lá que para cá, tal é a vontade que tenho de beber. :woot_jump:  

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

:angel1:

 

 

Morto que vai ser o moderador e organizador do próprio concurso a perder 50% da pontuação por revelar a música :read: Love Drunk fica pela semifinal mesmo :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ruben Fonseca disse:

Com participação especial de um vendedor de Ferreros ambulante, pronto para salvar qualquer situação com um chocolate que tem na limousine há mais de 20 anos:  "Ambrósio, gramava de uma cena"!

O stock de chocolates é renovado todos os anos. :beee: E é fornecido sempre de forma legal, não trafico nada como o @. :no:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...