Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 11 minutos, ATVTQsV disse:

Quando ouvi falar pela primeira vez sobre a telenovela Mil e Uma Noites, contaram-me que os episódios tinham cerca de duas horas de duração. Obviamente o mercado latino optou por dividir os episódios a meio para acomodar as diferenças culturais entre regiões - nós dificilmente produziriamos quarenta episódios de duas horas.

E a gente queixa-se da duração das novelas no Brasil também, quando muitos não sabem que a extinta TV Excelsior chegou a produzir uma novela com mais de 500 capítulos.

Não é preciso recuar tanto. Chiquititas teve 545!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Agora mesmo, SIM disse:

Não é preciso recuar tanto. Chiquititas teve 545!

Por causa destas novelas e pela contagem alta de visualizações online, o SBT tem uma fórmula que resulta. As crianças vêem as novelas (sobretudo adaptações licenciadas da Televisa) como alternativa aos temas bíblicos da Record ou aos temas mais ou menos pesadotes da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou numa tristeza só por não haver uma única novela da Globo indicada. :crying:'A Força do Querer' pelo menos merecia ser nomeada, é um ultraje que tal não tenha acontecido!

Felizmente que a academia ao menos teve a prudência de indicar 'Ouro Verde' ao invés de uma 'A Herdeira' ou de uma 'Paixão'.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Estas novelas turcas nunca passaram aqui no nosso país, pois não? A RTP podia passar uma pra ver no que dava.

Eu uma vez vi uma de época que me chamou a atenção. Achei-a quando pesquisei pela primeira vez sobre novelas turcas. Quis entender porque estavam tão badaladas. Isto foi antes de "Kara Sevda" ter ganho o Emmy, mas já ganhavam nomeações. A maioria não me pareceu nada de especial, exceto na qualidade de imagem, que era fantástica. Mas houve uma que era diferente. Até me parecia russa, por conta da neve. Parecia uma Anna Karenina pelas imagens. Tinha 21 episódios.

@Forbidden, já achei o trailer:

há 49 minutos, AGUI disse:

Não resultaria na mesma, ninguém em Portugal está acostumado a ouvir a língua turca.

O Forb podia querer dizer RTP2.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, AGUI disse:

Não resultaria na mesma, ninguém em Portugal está acostumado a ouvir a língua turca.

Nunca, nem na RTP 2 onde predominam outras línguas como o dinamarquês e o hebraico.

Até em Singapura fazem novelas que nem duram um ano, mas há uma em inglês que acaba hoje e que teve o seu primeiro episódio em 2015: Tanglin.

https://en.wikipedia.org/wiki/Tanglin_(TV_series)

https://www.channelnewsasia.com/news/lifestyle/tanglin-mediacorp-singapore-longest-running-tv-show-last-episode-10538146

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, ATVTQsV disse:

Nunca, nem na RTP 2 onde predominam outras línguas como o dinamarquês e o hebraico.

 

Isso não tem sentido algum, os portugueses percebem tanto dinamarquês como turco, (ou seja, zero). Agora, a RTP2 pode não ter interesse em passar, isso é outra história. Eu acho que sempre era algo diferente das séries europeias, era algo novo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Isso não tem sentido algum, os portugueses percebem tanto dinamarquês como turco, (ou seja, zero). Agora, a RTP2 pode não ter interesse em passar, isso é outra história. Eu acho que sempre era algo diferente das séries europeias, era algo novo.

o público da rtp2 deve ser meio snob em relação a novelas, por isso duvido que fosse uma boa aposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, joanna disse:

o público da rtp2 deve ser meio snob em relação a novelas, por isso duvido que fosse uma boa aposta.

Aquilo também passa por série, são novelas curtas... aliás, na wiki a tal novela turca de 30 eps é chamada de série.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cesur_ve_Güzel

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Aquilo também passa por série, são novelas curtas... aliás, na wiki a tal novela turca de 30 eps é chamada de série.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cesur_ve_Güzel

 

Eu não entendo turco, mas acho que no site da Star TV todas são chamadas de séries. E acabam por ser mesmo séries quando são transmitidas semanalmente e têm uma temporada por ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Eu não entendo turco, mas acho que no site da Star TV todas são chamadas de séries. E acabam por ser mesmo séries quando são transmitidas semanalmente e têm uma temporada por ano.

Num sitio chamam séries, mas concorrem na categoria novela no Emmy, vai-se lá entender! Deve ser como as novelas da Globo das 11 que agora viraram "superséries".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá, depois de ver o episódio de vidas opostas de 6 de outubro questiono me quem é aquele ator que faz de empregado no bar de praia. Não achei fotos da cena, acontece quando a Marina Mota vai ao bar para roubar as chaves d Maria e pede ao empregado uma salada com molho de gengibre. O ator tem cabelo aos caracóis e apenas faz curtas cenas. Obrigado desde já. ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, AGUI disse:

É difícil ver uma pessoa a quem fizeste um coração de menções com o seu nome e que a qualquer momento te pode traficar para Turquia para te prostutuires à força. Hugo, o @SIM viu Salve Jorge e já me contou tudo da novela, não vou deixar que me trafiques para a Turquia para ir trabalhar para um bordel da Máfia. A mim não me enganas, desgraçado 

9Z1ogaj.gif

Salve Jorge? A única coisa que vi que metia Turquia foi A Guerreira. 

9Z1ogaj.gif

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...