Jump to content

Novelas [Tópico Geral]

Recommended Posts

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Isto vem no seguimento de um tópico de uma novela brasileira correto? Onde ainda se escreve boas novelas, (não todas obviamente, assim como também há series péssimas (oi Riverdale) também há novelas péssimas), e o preconceito continua.

Em Portugal não há muito a dizer atualmente, são um lixo até para mim que sou fã do género.

citei de Bom Sucesso 

mas mesmo cá recentemente Valor da Vida trouxe uma história diferente. O Artur Ribeiro também trouxe diálogos mais cuidados. Entretanto vem o Vilhena com diálogos sarcásticos. Não há muito que se possa fazer entretanto. 

• Replies 3.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Espero que gostem!  

há 1 minuto, Duarte disse:

citei de Bom Sucesso 

mas mesmo cá recentemente Valor da Vida trouxe uma história diferente. O Artur Ribeiro também trouxe diálogos mais cuidados. Entretanto vem o Vilhena com diálogos sarcásticos. Não há muito que se possa fazer entretanto. 

Sinceramente o problema das novelas cá em Portugal não é as histórias, é formulas repetidas sim principalmente os policiais com tiros avulso, mas as bandas sonoras são uma m*rda, realização básica, cenários paupérrimos e irrealistas, guarda roupa péssimo, atores medianos.

Eu sou fã do género, mas não consigo ver as novelas portuguesas, comparo com as novelas brasileiras ou com tugas antigas e é um abismo na qualidade. Vou tentar ver a do Vilhena, mas nem sei se a escrita dele me vai manter sintonizado.

Mas já em tempos de novelas como Ilha dos Amores, Tempo de Viver, A Outra e assim que as novelas até tinham qualidade eu setia um preconceito contra as mesmas, são coisa para velhos, para donas de casa...

• Like 3

Esse preconceito para com as novelas existe desde sempre. Mesmo que as novelas sejam boas ou más, há sempre aquela gentinha que acha que novelas são coisas de donas de casa, de pessoas desocupadas ou até coisa de velhos. É que nem fazem o mínimo de esforço para tentarem investir no formato. Criticam sem ver rigorosamente nada. Basta saberem que é uma novela que chovem logo críticas. 

Tantas novelas ensinam-nos tanta coisa. O exemplo de Bom Sucesso. Essa novela é extremamente simples, mas ao mesmo tempo ensina valores, ensina a ver a vida no melhor prisma possível e mais que tudo, ensina os telespetadores a terem gosto pela leitura.  E cumpre o principal objetivo: Entreter. 

A novela em si é uma obra escrita, então não entendo certos argumentos em que dizem que quem vê não é intelectual. Eu por exemplo gosto imenso de ler e ver novelas. Mas se me obrigassem a escolher, eu escolheria a novela. Isso faz de mim um inculto e uma pessoa burra? Não. 

Existem novelas que dão um bailinho a muitas séries da Netflix.

Edited by Black & White
  • Like 3
On ‎20‎/‎08‎/‎2019 at 01:56, Luíza Albuquerque disse:

Laura e Santiago (Vingança)

Júlia e Tiago (Ninguém Como Tu)

Raquel e Gonçalo (Tempo de Viver)

Luciana e Miguel (Viver a Vida)

Pipo e Joana (Morangos com Açúcar)

I THOUGHT YOU WOULD LEAVE YOUR HEART WITH MEEEEEE...…… <3 reis!

• Like 1
  • 2 weeks later...
On 08/09/2019 at 03:31, Republic disse:

Pessoal, estudo design gráfico e estou desenvolvendo um projeto de redesign dos logotipos das novelas portuguesas, se puderem dar uma olhadinha e opinarem, fico agradecido <3
(Estou fazendo de outras, vou ir atualizando conforme concluo).

https://www.behance.net/ricardopinheiro2

Eu gostei bastante, parabéns.

• Love 1
On 07/09/2019 at 23:31, Republic disse:

Pessoal, estudo design gráfico e estou desenvolvendo um projeto de redesign dos logotipos das novelas portuguesas, se puderem dar uma olhadinha e opinarem, fico agradecido <3
(Estou fazendo de outras, vou ir atualizando conforme concluo).

https://www.behance.net/ricardopinheiro2

Tu és brasileiro?

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...

Estava aqui a fazer umas pesquisas e vi que em "América", a Sol não terminou com o Tião. :ph34r: Eu só tinha visto o início, mas não fazia ideia!

Em que outras novelas os protagonistas não terminaram juntos? Lembro-me de Caminho das Índias de cabeça. Em Portugal costuma acontecer? Não me recordo de nenhuma.

há 9 horas, Free Live disse:

Estava aqui a fazer umas pesquisas e vi que em "América", a Sol não terminou com o Tião. :ph34r: Eu só tinha visto o início, mas não fazia ideia!

Em que outras novelas os protagonistas não terminaram juntos? Lembro-me de Caminho das Índias de cabeça. Em Portugal costuma acontecer? Não me recordo de nenhuma.

Em A Outra, a Teresa não terminou com o João (e já estavam desentendidos antes de ela morrer). Em Ninguém Como Tu, a Júlia não acaba com o Tiago.

• Like 1
há 26 minutos, AGUI disse:

Em A Outra, a Teresa não terminou com o João (e já estavam desentendidos antes de ela morrer). Em Ninguém Como Tu, a Júlia não acaba com o Tiago.

Nem a Luíza acaba com o Pedro. :fancy: 

Edited by Bloody
há 2 horas, AGUI disse:

Por acaso achava o Gabriel mais "protagonista" que o Tiago. Esteve primeiro com ela, depois ainda era o pai do filho dela...pena ter ficado um idiota de repente. Concordo que ela deveria ter ficado com o Tiago.

• Like 1
  • 4 months later...
On 11/02/2019 at 10:12, ATVTQsV disse:

Novelas latinas emitidas em canais portugueses:

RTP 1:

• Dona Bárbara (primeira telenovela latina de todas a ser emitida e a primeira da Venezuela a chegar a Portugal
  • Ramona 

Dona Bárbara e Ramona deram legendadas? Pena não ter encontrado nada dessas novelas dubladas. Ramona foi uma produção ímpar no México.