k3o4 Posted December 17, 2012 Share Posted December 17, 2012 Em tempos de crise, como seria uma novela low cost? 70% das cenas seriam sempre no mesmo sitio? tipo uma mansão, uma grande família(em volta de 15 personagens). 180 episódios? como seria para vocês uma novela low-cost? conhecem exemplos de novelas low cost? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagauto Posted December 18, 2012 Share Posted December 18, 2012 Doida por Ti Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos Rocha Posted December 18, 2012 Share Posted December 18, 2012 180? Agora quase todas as novelas têm para cima de 200/250 episódios mesmo por causa da crise. Quanto mais se esticar a novela, melhor! Mais tempo fica no ar, menos produções se faz por ano. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted December 18, 2012 Share Posted December 18, 2012 Doida por Ti Não é low cost! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Daniel_ Posted December 18, 2012 Share Posted December 18, 2012 Não é low cost! Acho que é! Meu Amor também foi... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted December 18, 2012 Share Posted December 18, 2012 Acho que é! Meu Amor também foi... LOL o que a da Plural disse é que Doida por ti era tanto low cost como o Meu Amor, ou seja, não era low cost... Pra mim uma novela low cost é uma novela como o LA... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Daniel_ Posted December 18, 2012 Share Posted December 18, 2012 Tiago, acho que estás enganado! Meu Amor foi de facto uma novela low-cost e Doida Por Ti também é! O que eles disseram aquando da estreia desta última foi que Meu Amor foi uma novela low-cost e ganhou um Emmy, logo isso não impede que seja uma novela de qualidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted December 18, 2012 Share Posted December 18, 2012 Tiago, acho que estás enganado! Meu Amor foi de facto uma novela low-cost e Doida Por Ti também é! O que eles disseram aquando da estreia desta última foi que Meu Amor foi uma novela low-cost e ganhou um Emmy, logo isso não impede que seja uma novela de qualidade. Olha não sei! Tmb não vou teimar xD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
k3o4 Posted December 18, 2012 Author Share Posted December 18, 2012 sim mas que historia, tipo passava-se sempre no mesmo sitio? tipo restaurante, hotel, etc??? e como render 200 e tal episódios, numero de personagens entre 20 a 30, mais do que isso acho desperdício. por exemplo agua na boca da band foi low cost? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuisFernandes Posted December 18, 2012 Share Posted December 18, 2012 Para mim, deviam-se apostar em séries. Quando se fala em séries, penso que o conceito de Low-cost é mais facilmente aplicado. Série de comédia de qualidade, não sei. Série que relatasse a vida de uma pessoa, por exemplo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
k3o4 Posted December 23, 2012 Author Share Posted December 23, 2012 sim pode ser mais facilmente aplicado, mas se fosse uma série diária, quase que se transforma em novela Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rmeteora Posted December 24, 2012 Share Posted December 24, 2012 Fora algumas excepções, uma telenovela É um programa low-cost. 90% do tempo é basicamente gente a conversar. Por isso, tecnicamente, basta um estúdio, umas câmaras e um bom editor de imagem. O que custa mais caro até aposto que deve ser os actores. Não é por nada que só se vêem telenovelas principalmente em América do Sul ou em África. Não imagino a BBC a produzir/emitir telenovelas! Um artigo sobre os custos da ficção em Portugal foi publicado no próprio site do ATV. http://www.atelevisao.com/rtp/quanto-custa-fazer-ficcao-em-portugal/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
k3o4 Posted December 25, 2012 Author Share Posted December 25, 2012 novelas em áfrica????onde???tenho curiosidade em ver, só conheço as produções angolanas, sei que na nigéria existe o nollywood, devido a quantidade de filmes que produzem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted February 19, 2013 Share Posted February 19, 2013 Hoje em dia, já não há nomes originais para as novelas resumindo-se a AMOR , VIDA , etc ... Para voces, quais são os nomes que ficavam bem a novelas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuisFernandes Posted February 19, 2013 Share Posted February 19, 2013 A novela não é apenas aquilo que vemos na TV. É um estilo literário, um tipo de texto. E o tema principal é o amor, logo, acho que é natural a constante presença de palavras relacionadas em títulos de novelas. Para sugerir títulos, é preciso uma história e por isso, os nomes que eu dava às novelas da SIC e da TVI: Destinos Cruzados - Reflexos Doida por Ti - Louco Desejo Dancin Days - Laços do Destino 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DavidJ Posted February 19, 2013 Share Posted February 19, 2013 Gostei do 'louco desejo' mas com louco amor no ar, nao poderia ser esse. Lacos do destinos, acho forcado o titulo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jean Posted February 19, 2013 Share Posted February 19, 2013 A novela não é apenas aquilo que vemos na TV. É um estilo literário, um tipo de texto. E o tema principal é o amor, logo, acho que é natural a constante presença de palavras relacionadas em títulos de novelas. Para sugerir títulos, é preciso uma história e por isso, os nomes que eu dava às novelas da SIC e da TVI: Destinos Cruzados - Reflexos Doida por Ti - Louco Desejo Dancin Days - Laços do Destino Reflexos foi nome provisório de Destinos Cruzados e, sem dúvida, que devia ter sido o nome escolhido! Adorei o nome Laços do Destino! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
abacacia Posted February 19, 2013 Share Posted February 19, 2013 A novela não é apenas aquilo que vemos na TV. É um estilo literário, um tipo de texto. E o tema principal é o amor, logo, acho que é natural a constante presença de palavras relacionadas em títulos de novelas. Para sugerir títulos, é preciso uma história e por isso, os nomes que eu dava às novelas da SIC e da TVI: Destinos Cruzados - Reflexos Doida por Ti - Louco Desejo Dancin Days - Laços do Destino é um nome interessante, mas como a SIC já teve Laços de Sangue, n seria uma beca repetitivo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jean Posted February 19, 2013 Share Posted February 19, 2013 é um nome interessante, mas como a SIC já teve Laços de Sangue, n seria uma beca repetitivo Também pensei nisso! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
k3o4 Posted February 22, 2013 Author Share Posted February 22, 2013 O Intruso Quem é Quem Grande Amor Alta Rotação Dados Viciados Inferno Zona Limite Dama ou Tigre Dominó Fruto Proibido existem n títulos possíveis para uma novela. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted July 11, 2013 Share Posted July 11, 2013 Frente a Frente Primeira Vista Grande Paixão Vidas Separadas Espelho de Água O Rochedo Regiões Proibidas Flor da Pele Maria Sangrenta Ontem & Hoje Sangue Novo Dani Santa Paciência A Máquina Templo Perdido Jogo de Poder Gente & Alma Do Céu Caiu uma Estrela Mistério Fonte Sagrada Tentação da Vida Vidas Opostas 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SorNunz Posted September 24, 2013 Share Posted September 24, 2013 Solta-se o Beijo Puro Sangue Com África no Coração Minha Tentação A Desfolhada Terra a Terra Tempestade de Emoções A Vida é Bela Acordar Aprender a Viver Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MPombo Posted September 25, 2013 Share Posted September 25, 2013 Tenho um: Força da natureza. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted September 25, 2013 Share Posted September 25, 2013 Deixem lá ver... Sol de Inverno -> Tempestade em Terra ou Famílias Destroçadas (O slogan seria: "A vida nunca mais será a mesma.") Belmonte -> Duas Vidas (O slogan seria: "Uma pessoa, duas vidas.") Dancin' Days -> Mais que Drama (O slogan seria: "Um azar nunca vem só!") Destinos Cruzados -> As Sósias (O slogan podia ser baseado no título real: "Destinos que se cruzam.") Mundo ao Contrário -> O Bairro (Embora já exista série/filme com o mesmo nome) (O slogan seria: "As regras somos nós.") 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jean Posted September 25, 2013 Share Posted September 25, 2013 Deixem lá ver... Sol de Inverno -> Tempestade em Terra ou Famílias Destroçadas (O slogan seria: "A vida nunca mais será a mesma.") Belmonte -> Duas Vidas (O slogan seria: "Uma pessoa, duas vidas.") Dancin' Days -> Mais que Drama (O slogan seria: "Um azar nunca vem só!") Destinos Cruzados -> As Sósias (O slogan podia ser baseado no título real: "Destinos que se cruzam.") Mundo ao Contrário -> O Bairro (Embora já exista série/filme com o mesmo nome) (O slogan seria: "As regras somos nós.") Confesso que me ri muito com "Mais que Drama" Não me parece que seja um bom nome para uma novela. Assim como "As Sósias", que é mais estilo séries. Gostei de "Duas Vidas", mas adoro o nome "Belmonte" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts