Jump to content
k3o4

Novelas [Tópico Geral]

Recommended Posts

Em tempos de crise, como seria uma novela low cost?

70% das cenas seriam sempre no mesmo sitio? tipo uma mansão, uma grande família(em volta de 15 personagens).

180 episódios?

como seria para vocês uma novela low-cost? conhecem exemplos de novelas low cost?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

180? Agora quase todas as novelas têm para cima de 200/250 episódios mesmo por causa da crise. Quanto mais se esticar a novela, melhor! Mais tempo fica no ar, menos produções se faz por ano.

Partilhar este post

Link para o post

Não é low cost!

Acho que é! Meu Amor também foi...

Partilhar este post

Link para o post

Acho que é! Meu Amor também foi...

LOL o que a da Plural disse é que Doida por ti era tanto low cost como o Meu Amor, ou seja, não era low cost...

Pra mim uma novela low cost é uma novela como o LA...

Partilhar este post

Link para o post

Tiago, acho que estás enganado! Meu Amor foi de facto uma novela low-cost e Doida Por Ti também é! O que eles disseram aquando da estreia desta última foi que Meu Amor foi uma novela low-cost e ganhou um Emmy, logo isso não impede que seja uma novela de qualidade.

Partilhar este post

Link para o post

Tiago, acho que estás enganado! Meu Amor foi de facto uma novela low-cost e Doida Por Ti também é! O que eles disseram aquando da estreia desta última foi que Meu Amor foi uma novela low-cost e ganhou um Emmy, logo isso não impede que seja uma novela de qualidade.

Olha não sei! Tmb não vou teimar xD

Partilhar este post

Link para o post

sim mas que historia, tipo passava-se sempre no mesmo sitio? tipo restaurante, hotel, etc??? e como render 200 e tal episódios, numero de personagens entre 20 a 30, mais do que isso acho desperdício. por exemplo agua na boca da band foi low cost?

Partilhar este post

Link para o post

Para mim, deviam-se apostar em séries. Quando se fala em séries, penso que o conceito de Low-cost é mais facilmente aplicado. Série de comédia de qualidade, não sei. Série que relatasse a vida de uma pessoa, por exemplo

Partilhar este post

Link para o post

sim pode ser mais facilmente aplicado, mas se fosse uma série diária, quase que se transforma em novela

Partilhar este post

Link para o post

Fora algumas excepções, uma telenovela É um programa low-cost.

90% do tempo é basicamente gente a conversar. Por isso, tecnicamente, basta um estúdio, umas câmaras e um bom editor de imagem. O que custa mais caro até aposto que deve ser os actores. :P

Não é por nada que só se vêem telenovelas principalmente em América do Sul ou em África. Não imagino a BBC a produzir/emitir telenovelas! :D

Um artigo sobre os custos da ficção em Portugal foi publicado no próprio site do ATV. ;)

http://www.atelevisao.com/rtp/quanto-custa-fazer-ficcao-em-portugal/

Partilhar este post

Link para o post

novelas em áfrica????onde???tenho curiosidade em ver, só conheço as produções angolanas, sei que na nigéria existe o nollywood, devido a quantidade de filmes que produzem.

Partilhar este post

Link para o post

Hoje em dia, já não há nomes originais para as novelas resumindo-se a AMOR , VIDA , etc ...

Para voces, quais são os nomes que ficavam bem a novelas.

Partilhar este post

Link para o post

A novela não é apenas aquilo que vemos na TV. É um estilo literário, um tipo de texto. E o tema principal é o amor, logo, acho que é natural a constante presença de palavras relacionadas em títulos de novelas.

Para sugerir títulos, é preciso uma história e por isso, os nomes que eu dava às novelas da SIC e da TVI:

Destinos Cruzados - Reflexos
Doida por Ti - Louco Desejo

Dancin Days - Laços do Destino

Partilhar este post

Link para o post

Gostei do 'louco desejo' mas com louco amor no ar, nao poderia ser esse.

Lacos do destinos, acho forcado o titulo

Partilhar este post

Link para o post

A novela não é apenas aquilo que vemos na TV. É um estilo literário, um tipo de texto. E o tema principal é o amor, logo, acho que é natural a constante presença de palavras relacionadas em títulos de novelas.

Para sugerir títulos, é preciso uma história e por isso, os nomes que eu dava às novelas da SIC e da TVI:

Reflexos foi nome provisório de Destinos Cruzados e, sem dúvida, que devia ter sido o nome escolhido! Adorei o nome Laços do Destino!

Partilhar este post

Link para o post

é um nome interessante, mas como a SIC já teve Laços de Sangue, n seria uma beca repetitivo

Partilhar este post

Link para o post

é um nome interessante, mas como a SIC já teve Laços de Sangue, n seria uma beca repetitivo

Também pensei nisso!

Partilhar este post

Link para o post

O Intruso

Quem é Quem

Grande Amor

Alta Rotação

Dados Viciados

Inferno

Zona Limite

Dama ou Tigre

Dominó

Fruto Proibido

existem n títulos possíveis para uma novela.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Frente a Frente

Primeira Vista

Grande Paixão

Vidas Separadas

Espelho de Água

O Rochedo

Regiões Proibidas

Flor da Pele

Maria Sangrenta

Ontem & Hoje

Sangue Novo

Dani

Santa Paciência

A Máquina

Templo Perdido

Jogo de Poder

Gente & Alma

Do Céu Caiu uma Estrela

Mistério

Fonte Sagrada

Tentação da Vida

Vidas Opostas

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Solta-se o Beijo

Puro Sangue

Com África no Coração

Minha Tentação

A Desfolhada

Terra a Terra

Tempestade de Emoções

A Vida é Bela

Acordar

Aprender a Viver

Partilhar este post

Link para o post

Deixem lá ver...

Sol de Inverno -> Tempestade em Terra ou Famílias Destroçadas (O slogan seria: "A vida nunca mais será a mesma.")

Belmonte -> Duas Vidas (O slogan seria: "Uma pessoa, duas vidas.")

Dancin' Days -> Mais que Drama (O slogan seria: "Um azar nunca vem só!")

Destinos Cruzados -> As Sósias (O slogan podia ser baseado no título real: "Destinos que se cruzam.")

Mundo ao Contrário -> O Bairro (Embora já exista série/filme com o mesmo nome) (O slogan seria: "As regras somos nós.")

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Deixem lá ver...

Sol de Inverno -> Tempestade em Terra ou Famílias Destroçadas (O slogan seria: "A vida nunca mais será a mesma.")

Belmonte -> Duas Vidas (O slogan seria: "Uma pessoa, duas vidas.")

Dancin' Days -> Mais que Drama (O slogan seria: "Um azar nunca vem só!")

Destinos Cruzados -> As Sósias (O slogan podia ser baseado no título real: "Destinos que se cruzam.")

Mundo ao Contrário -> O Bairro (Embora já exista série/filme com o mesmo nome) (O slogan seria: "As regras somos nós.")

Confesso que me ri muito com "Mais que Drama"  :haha: Não me parece que seja um bom nome para uma novela. Assim como "As Sósias", que é mais estilo séries. Gostei de "Duas Vidas", mas adoro o nome "Belmonte" :)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora