Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 5 horas, Vieira disse:

Olhem só o que eu encontrei :rofl: Parece que nas gravações da novela O Teu Olhar supostamente aconteciam fenómenos sobrenaturais :rofl: Desconhecia totalmente isto, até porque na altura nem tinha computador/net para ler estas noticias :p

PATRÍCIA ZANGADA

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/patricia-zangada

NOVELA DA TVI ATACADA PELO SOBRENATURAL

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/novela-da-tvi-atacada-pelo-sobrenatural

Também foi aqui perto e desconhecia essas histórias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, aquela cena da morte da Leonor n'A Teia......... mesmo sem ter o contexto de toda a novela que veio antes, arrepiou-me completamente. Tanto que agora, estou a começar a ver a novela.

Eu diria que é possivelmente um do top 5 melhores cenas de novelas tugas da década. O resto seriam:

  • O final de Belmonte (toda a cena, a começar pelo diálogo entre o Carlos e a Inês);
  • A barracada na casa dos Queiroz em Mar Salgado;
  • A revelação da Morte em Remédio Santo (Patrícia Tavares :god:);
  • O aniversário do Aníbal Malta em Mundo ao Contrário.
Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 10 minutos, Fernandovisão disse:

Podia humilhar em resultados, mas a AT humilha em qualidade :curtainpeek:q

Pois pois... A qualidade só interessa quando é para falar da Teia. Quando é para falar de Vidas Opostas já só vê resultados à frente. Sei.

Espero que já estejam a preparar as terceiras temporadas do Casados e do Agricultor também!

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Pois pois... A qualidade só interessa quando é para falar da Teia. Quando é para de Vidas Opostas já só vê resultados à frente. Sei.

Espero que já estejam a preparar as terceiras temporadas do Casados e do Agricultor também!

Por acaso aí não é verdade, já estamos fartos de repetir que VO tem qualidade, mas não pegou. Talvez pelo ritmo mais lento que AT. 

Luizinha, credo, o seu amor à SIC leva a querer que ela seja suicida? :ph34r:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Por acaso aí não é verdade, já estamos fartos de repetir que VO tem qualidade, mas não pegou. Talvez pelo ritmo mais lento que AT. 

Luizinha, credo, o seu amor à SIC leva a querer que ela seja suicida? :ph34r:

Basta ir ler o tópico que é páginas e páginas e páginas a falar do mesmo: resultados.

E se reclamar vem 4a e 5a temporadas!

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

Por acaso aí não é verdade, já estamos fartos de repetir que VO tem qualidade, mas não pegou. Talvez pelo ritmo mais lento que AT. 

Luizinha, credo, o seu amor à SIC leva a querer que ela seja suicida? :ph34r:

Ritmo lento? kkkk a novela tem tudo menos ritmo lento, está sempre a acontecer alguma coisa, nem que seja umas porradas e uns tiros :p

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Bem, se for verdade, que enjoo.

Mas não me parece... Acredito mais numa mini segunda temporada do Quem Quer Namorar Com O Agricultor? logo a seguir à primeira, uma vez que as gravações duraram pouco tempo e custa-me a acreditar que com estes concorrentes o programa aguente mais um mês e tal. Vamos ver. 

É mesmo isso que eu acho. Vão prolongar a primeira temporada para surfar na audiência. E para isso é preciso novos agricultores.

agora mesmo, Pedro M. disse:

Bem, se for verdade, que enjoo.

Mas não me parece... Acredito mais numa mini segunda temporada do Quem Quer Namorar Com O Agricultor? logo a seguir à primeira, uma vez que as gravações duraram pouco tempo e custa-me a acreditar que com estes concorrentes o programa aguente mais um mês e tal. Vamos ver. 

É mesmo isso que eu acho. Vão prolongar a primeira temporada para surfar na audiência. E para isso é preciso novos agricultores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Ritmo lento? kkkk a novela tem tudo menos ritmo lento, está sempre a acontecer alguma coisa, nem que seja umas porradas e uns tiros :p

Sim, mas a história tem um desenvolvimento um pouco mais lento que AT. 

Acho que a AT tem um ritmo inspirado nas séries americanas,acho que pegou mais por causa disso, entre outros motivos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Johnman disse:

A sério? :huh:

Aposto que toda a gente se vai fartar de dating shows não tarda nadinha. Casados -> Carro -> Agricultor -> Casados 2 -> Carro 2 -> Agricultor 2.... mais de um ano a levar com isto (e a TVI a meter First Dates, Love On Top e Filho ajuda pouco). Espero que venha alguma coisa entre o Casados e o Agricultor para descansar.

Mas....... porra. Não meter a Tina no domingo é uma oportunidade desperdiçada. Só vale por não a estar a expor muito ainda no ano de estreia dela na SIC, mas a partir de 2020, já não se desculpa.

A Teia > Vidas Opostas

Só digo verdades :fancy:  Mas acho que ninguém que alguma vez viu VO está feliz pelo fracasso desta.

VO tivesse o mesmo número de episódios podia-se discutir isso. Sendo assim é só estúpido fazer essa comparação.

Mas já sabemos que adora tirar conclusões sem qualquer base de fundamento.

Texto de qualidade não precisa de ser grande. :fancy:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houveram para aí mais uns sete posts neste tópico desde esse último, mas pronto, continuando deste ponto.....

há 15 horas, Luíza Albuquerque disse:

Nos Emmys tiramos as teimas...

Oh wait

  Ocultar conteúdo

A Teia é uma série, não pode concorrer a melhor novela :smoke:

 

É bom, para a tua causa arrogantezinha, que VO seja mesmo nomeada, senão é só jajão blá, blá, blá, Whiskas saquetas :ph34r: Atenção que eu não tenho nada contra VO. É a 3ª melhor novela que a SIC fez, na minha opinião (atrás de Vingança e LdS). Mas para mim, é me indiferente se A Teia é nomeada ou não, não muda a qualidade da novela. E mesmo que VO seja e AT não, não muda a minha opinião: AT > VO.

E quantas vezes é preciso repetir que A Teia não é uma série? Vidago Palace é uma série. Sara é uma série. Onde Está Elisa? é uma série, e mesmo assim, é uma série muito anovelada, mas pronto, sempre dá para percebê-la como série. A Teia não é uma série de todo, simplesmente tem a estética e o ritmo de uma. Tu viste algum episódio sequer para dizer isso? O Fantastic e a TVI que digam o que quiserem, que aquilo é novela e não engana absolutamente ninguém. A Teia é uma série tanto como VO é um sucesso :ph34r:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Houveram para aí mais uns sete posts neste tópico desde esse último, mas pronto, continuando deste ponto.....

É bom, para a tua causa arrogantezinha, que VO seja mesmo nomeada, senão é só jajão blá, blá, blá, Whiskas saquetas :ph34r: Atenção que eu não tenho nada contra VO. É a 3ª melhor novela que a SIC fez, na minha opinião (atrás de Vingança e LdS). Mas para mim, é me indiferente se A Teia é nomeada ou não, não muda a qualidade da novela. E mesmo que VO seja e AT não, não muda a minha opinião: AT > VO.

E quantas vezes é preciso repetir que A Teia não é uma série? Vidago Palace é uma série. Sara é uma série. Onde Está Elisa? é uma série, e mesmo assim, é uma série muito anovelada, mas pronto, sempre dá para percebê-la como série. A Teia não é uma série de todo, simplesmente tem a estética e o ritmo de uma. Tu viste algum episódio sequer para dizer isso? O Fantastic e a TVI que digam o que quiserem, que aquilo é novela e não engana absolutamente ninguém. A Teia é uma série tanto como VO é um sucesso :ph34r:

Não te vou responder mais. Chato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMDB - ratings das novelas portuguesas:

  1. Ricardina e Marta - 8.9/10, 7 votos
  2. Vidas de Sal - 8.6/10, 16 votos
  3. Na Paz dos Anjos - 8.5/10, 13 votos
  4. A Grande Aposta - 8.1/10, 14 votos
  5. Ajuste de Contas - 8.1/10, 10 votos
  6. Cinzas - 8.1/10, 8 votos
  7. Primeiro Amor - 8/10, 10 votos
  8. Nunca Digas Adeus - 7.9/10, 10 votos
  9. Roseira Brava - 7.8/10, 22 votos
  10. O Último Beijo - 7.8/10, 6 votos
  11. Onde Está Elisa? - 7.7/10, 15 votos
  12. O Beijo do Escorpião - 7.6/10, 125 votos
  13. Ouro Verde - 7.6/10, 68 votos
  14. Os Nossos Dias - 7.6/10, 37 votos
  15. A Banqueira do Povo - 7.6/10, 28 votos
  16. Laços de Sangue - 7.5/10, 151 votos
  17. Ninguém como Tu - 7.5/10, 130 votos
  18. Mundo ao Contrário - 7.5/10, 36 votos
  19. O Sábio - 7.5/10, 16 votos
  20. Todo o Tempo do Mundo - 7.4/10, 33 votos
  21. Jogo Duplo - 7.4/10, 26 votos
  22. A Lenda da Garça /// Sedução - 7.4/10, 17 votos
  23. Os Lobos - 7.4/10, 16 votos
  24. A Teia - 7.4/10, 14 votos
  25. Vingança - 7.3/10, 157 votos
  26. Coração D'Ouro - 7.3/10, 82 votos
  27. Sonhos Traídos - 7.3/10, 22 votos
  28. A Senhora das Águas - 7.3/10, 14 votos
  29. Tempo de Viver - 7.2/10, 137 votos
  30. Jardins Proibidos - 7.2/10, 70 votos
  31. Ilha dos Amores - 7.1/10, 72 votos
  32. Remédio Santo - 7.1/10, 54 votos
  33. Mistura Fina - 7.1/10, 16 votos
  34. Coração Malandro - 7.1/10, 14 votos
  35. Mar Salgado - 7/10, 101 votos
  36. Olhos de Água - 7/10, 62 votos
  37. Mulheres - 7/10, 42 votos
  38. Vila Faia - 7/10, 34 votos
  39. Telhados de Vidro - 7/10, 5 votos
  40. Jura - 6.9/10, 77 votos
  41. Amor Maior - 6.9/10, 70 votos
  42. Santa Bárbara - 6.9/10, 52 votos
  43. Chuva na Areia - 6.9/10, 17 votos
  44. Tudo por Amor - 6.9/10, 13 votos
  45. Meu Amor - 6.8/10, 56 votos
  46. Olhos nos Olhos - 6.8/10, 30 votos
  47. Baía das Mulheres - 6.8/10, 21 votos
  48. Dancin' Days - 6.7/10, 141 votos
  49. Belmonte - 6.7/10, 76 votos
  50. Desencontros - 6.7/10, 24 votos
  51. Doida por Ti - 6.7/10, 21 votos
  52. Amanhecer - 6.7/10, 18 votos
  53. Massa Fresca - 6.6/10, 71 votos
  54. Vila Faia [remake] - 6.6/10, 41 votos
  55. Doce Tentação - 6.6/10, 37 votos
  56. Espelho D'Água /// Valor da Vida - 6.6/10, 13 votos
  57. O Olhar da Serpente - 6.6/10, 11 votos
  58. Ganância - 6.6/10, 9 votos
  59. Espírito Indomável - 6.5/10, 55 votos
  60. Destinos Cruzados - 6.5/10, 49 votos
  61. Filha do Mar - 6.5/10, 43 votos
  62. Podia Acabar o Mundo - 6.5/10, 40 votos
  63. Fala-me de Amor - 6.5/10, 36 votos
  64. Queridas Feras - 6.5/10, 31 votos
  65. Água de Mar - 6.5/10, 22 votos
  66. Paixões Proibidas - 6.5/10, 15 votos
  67. Mundo Meu - 6.4/10, 45 votos
  68. Deixa Que Te Leve - 6.4/10, 35 votos
  69. O Teu Olhar /// Terra Mãe - 6.4/10, 22 votos
  70. Vidas Opostas - 6.4/10, 14 votos
  71. Verão Quente - 6.4/10, 9 votos
  72. Sol de Inverno - 6.3/10, 95 votos
  73. Alma e Coração - 6.3/10, 16 votos
  74. Origens - 6.3/10, 15 votos
  75. O Jogo - 6.3/10, 10 votos
  76. Anjo Selvagem - 6.2/10, 89 votos
  77. A Herdeira - 6.2/10, 49 votos
  78. Deixa-me Amar - 6.2/10, 48 votos
  79. Rainha das Flores - 6.2/10, 40 votos
  80. Sentimentos - 6.2/10, 15 votos
  81. Palavras Cruzadas - 6.1/10, 17 votos
  82. Fúria de Viver - 6.1/10, 14 votos
  83. Passerelle - 6.1/10, 13 votos
  84. Dei-te Quase Tudo - 6/10, 66 votos
  85. Louco Amor - 6/10, 31 votos
  86. Anjo Meu - 6/10, 26 votos
  87. A Impostora - 5.9/10, 41 votos
  88. A Outra - 5.9/10, 36 votos
  89. Saber Amar - 5.9/10, 28 votos
  90. Jardins Proibidos [sequela] - 5.8/10, 54 votos
  91. Perfeito Coração - 5.8/10, 45 votos
  92. Paixão - 5.8/10, 24 votos
  93. Flor do Mar - 5.7/10, 29 votos
  94. Fascínios - 5.4/10, 57 votos
  95. I Love It - 5.4/10, 54 votos
  96. Filhos do Vento - 5.4/10, 16 votos
  97. Rosa Fogo - 5.3/10, 61 votos
  98. Poderosas - 5.3/10, 34 votos
  99. A Única Mulher - 5.2/10, 131 votos
  100. Resistirei - 5.2/10, 18 votos
  101. Feitiço de Amor - 5.1/10, 51 votos
  102. Tu e Eu - 5.1/10, 39 votos
  103. Mar de Paixão - 5/10, 16 votos
  104. Doce Fugitiva - 4.8/10, 76 votos
  105. Chiquititas - 4.4/10, 57 votos
  106. Rebelde Way - 4.2/10, 164 votos
  107. Lua Vermelha - 4.1/10, 188 votos
  108. Morangos com Açúcar - 3.4/10, 1122 votos
  109. Floribella - 2.5/10, 339 votos

Ricardina e Marta, aquele grande clássico..... aparentemente :O
Alguém Perdeu (ainda) não tem rating :ph34r:
O auge d'O Último Beijo :ph34r: 
Uma Herdeira, uma Louco Amor e uma Turística acima d'A Outra, dos Jardins '14, de Fascínios e de Perfeito Coração :rofl: 

E as novelas juvenis massacradas :rofl:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/03/2019 at 10:10, Vieira disse:

Olhem só o que eu encontrei :rofl: Parece que nas gravações da novela O Teu Olhar supostamente aconteciam fenómenos sobrenaturais :rofl: Desconhecia totalmente isto, até porque na altura nem tinha computador/net para ler estas noticias :p

PATRÍCIA ZANGADA

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/patricia-zangada

NOVELA DA TVI ATACADA PELO SOBRENATURAL

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/novela-da-tvi-atacada-pelo-sobrenatural

Só hoje eu vi estas partilhas. Lembro-me perfeitamente de ver a notícia a ser transmitida pela própria TVI e de todos prestarem muita atenção porque já se sabia que a TVI vinha gravar a novela, só que diziam que era na Fervença ou nos Olhos da Fervença. Estes anos todos, eu sempre pensei que o sucedido tivesse sido numa destas localidades ou perto. Lembro-me também da jornalista falar que era comum aparelhos como câmaras ou máquinas não funcionarem bem naquele local e lembro-me dela falar que uma artista tinha tido náuseas e vómitos, mas só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 minutos, Free Live disse:

Por acaso calhou de estar a acompanhar em direto. Amei completamente, melhor final de novelas de sempre.

Mais viajado que esse final só me lembro mesmo do final de Morde e Assopra com a Adriana Esteves a ser atacada por um dinossauro no "centro" da Terra xD

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Maciel disse:

Mais viajado que esse final só me lembro mesmo do final de Morde e Assopra com a Adriana Esteves a ser atacada por um dinossauro no "centro" da Terra xD

Eu acho que foi coerente com a novela, porque falavam disso desde o início. Mas sim, foi especialmente estranho os pais dela terem lá ficado tanto tempo. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Eu acho que foi coerente com a novela, porque falavam disso desde o início. Mas sim, foi especialmente estranho os pais dela terem lá ficado tanto tempo. :unsure:

Sim, foi coerente com a novela. Mas demasiado viajado, nem digo pela parte dos dinossauros mas pela parte do centro da Terra xD
Mas numa novela em que a Flávia Alessandra interpretava um Robot qualquer final era coerente xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Free Live disse:

Eu acho que foi coerente com a novela, porque falavam disso desde o início. Mas sim, foi especialmente estranho os pais dela terem lá ficado tanto tempo. :unsure:

 

há 33 minutos, Maciel disse:

Sim, foi coerente com a novela. Mas demasiado viajado, nem digo pela parte dos dinossauros mas pela parte do centro da Terra xD
Mas numa novela em que a Flávia Alessandra interpretava um Robot qualquer final era coerente xD

Dentro da proposta da novela, achei o final bem coerente. E era novela das sete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Mais viajado que esse final só me lembro mesmo do final de Morde e Assopra com a Adriana Esteves a ser atacada por um dinossauro no "centro" da Terra xD

Isso não é nada. Pior foi o final de Kubanacan, em que na verdade o protagonista era o filho do protagonista que tinha viajado no tempo para impedir que uma enorme bomba destruísse todo o país, formando par romântico com a tia e tendo um filho com a própria mãe. E a cena final é o protagonista a dar uma sova na própria ex-mulher que nem era má.

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

Isso não é nada. Pior foi o final de Kubanacan, em que na verdade o protagonista era o filho do protagonista que tinha viajado no tempo para impedir que uma enorme bomba destruísse todo o país, formando par romântico com a tia e tendo um filho com a própria mãe. E a cena final é o protagonista a dar uma sova na própria ex-mulher que nem era má.

Eu lembro-me vagamente dessa novela. Era super confusa!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...