Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Pediste-me o meu parcer Maya e cá vai.

Walcyr estou muito desiludido com ele, muito, ultimamente só lixo. Esta década esteve bem fraco comparado com a anterior,  e o que o safou foi as suas novelas fora das 21h, porque as novelas das 21h forma horríveis, Amor á Vida até quefoi  boazinha na primeira fase, mas depressa se perdeu em fantochadas e histórias caídas do céu sem qualquer tipo de coesão, OLDP horrível de se ver, tive de deixar a meio pois já não suportava aquilo, que horror, principalmente o deserviço para com os gays, que já vem sendo habito do autor, A Dona do Pedaço, prometia muito mas não cumpriu, tinha tudo para ser uma boa novela, mas perdeu-se por completo em sei lá o quê, com uma vilã principal bem fraca, uma coisa que o Walcyr sabia criar tão bem, mas que infelizmente a Ágata Moreira não teve sorte com a que ele escreveu para ela, nem parece o mesmo autor que escreveu Cristina de Alma Gémea ou Simone de Sete Pecados. Talvez com um descanso volte aos eixos, se bem que acho que não devia sair dos horários 18 - 19.
Melhor novela: Chocolate com Pimenta.

A Gloria é talvez a melhor autora brasileira neste momento, sabe escrever novelas como ninguém, diálogos incríveis, personagens bem escritos, histórias bem amarradas e que nos fazem "voar" na imaginação mesmo assim, o marchendsing social dela é otimo, nota-se uma pesquisa profunda e atenta ao detalhe.
Novela que mais gosto: América

Manoel Carlos, texto soberbo, diálogos incríveis, não é o meu género de autor, até porque gosto de quem crie boas vilãs, com esquemas ardilosos, mas reconheço que nos seus tempos de ouro, principalmente em Por Amor, sabia escrever novelas como ninguém, como ninguém. Uma pessoa até se delicia a ver o dia a dia daqueles personagens tão normais e humanos, só por conta do delicioso texto. Tal como Gloria Perez sabe fazer uma critica social e trazer assuntos delicados e aborda-los de maneira muito coerente e sábia.
Novela que mais gosto: Por Amor

Rui Vilhena melhor autor português? Sim. Tempo de Viver e Ninguém como Tu, a par de Ilha dos Amores são as melhores novelas portuguesas já alguma vez escritas. Só que o Vilhena ultimamente não tem acertado muito, a ultima portuguesa dele foi bem fraquinha (se bem que diziam que a culpa é da TVI com as temporadas, mas a primeira temporada já tinha ali o seu q de incoerência). E ao ver Por Amor, vejo o quanto ele se inspirou nela para criar Ninguém como Tu, e Tempo de Viver é quase um reboot não oficial de Vale Tudo, o que não abona a favor dele. Amo as novelas dele, mas acho que ele sabe mais onde se inspirar, do que propriamente criar algo.
Novela que mais gosto: Tempo de Viver & Ninguém como Tu (gosto de ambas)

Elizabeth Jhin, brilhou em Além do Tempo, e só, de resto bem chata.
Novela que mais gosto: Além do Tempo

 

Viste Espelho da Vida? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

On 8/3/2020 at 7:53 PM, Duarte com D said:

Pediste-me o meu parcer Maya e cá vai.

Walcyr estou muito desiludido com ele, muito, ultimamente só lixo. Esta década esteve bem fraco comparado com a anterior,  e o que o safou foi as suas novelas fora das 21h, porque as novelas das 21h forma horríveis, Amor á Vida até quefoi  boazinha na primeira fase, mas depressa se perdeu em fantochadas e histórias caídas do céu sem qualquer tipo de coesão, OLDP horrível de se ver, tive de deixar a meio pois já não suportava aquilo, que horror, principalmente o deserviço para com os gays, que já vem sendo habito do autor, A Dona do Pedaço, prometia muito mas não cumpriu, tinha tudo para ser uma boa novela, mas perdeu-se por completo em sei lá o quê, com uma vilã principal bem fraca, uma coisa que o Walcyr sabia criar tão bem, mas que infelizmente a Ágata Moreira não teve sorte com a que ele escreveu para ela, nem parece o mesmo autor que escreveu Cristina de Alma Gémea ou Simone de Sete Pecados. Talvez com um descanso volte aos eixos, se bem que acho que não devia sair dos horários 18 - 19.
Melhor novela: Chocolate com Pimenta.

A Gloria é talvez a melhor autora brasileira neste momento, sabe escrever novelas como ninguém, diálogos incríveis, personagens bem escritos, histórias bem amarradas e que nos fazem "voar" na imaginação mesmo assim, o marchendsing social dela é otimo, nota-se uma pesquisa profunda e atenta ao detalhe.
Novela que mais gosto: América

Manoel Carlos, texto soberbo, diálogos incríveis, não é o meu género de autor, até porque gosto de quem crie boas vilãs, com esquemas ardilosos, mas reconheço que nos seus tempos de ouro, principalmente em Por Amor, sabia escrever novelas como ninguém, como ninguém. Uma pessoa até se delicia a ver o dia a dia daqueles personagens tão normais e humanos, só por conta do delicioso texto. Tal como Gloria Perez sabe fazer uma critica social e trazer assuntos delicados e aborda-los de maneira muito coerente e sábia.
Novela que mais gosto: Por Amor

Rui Vilhena melhor autor português? Sim. Tempo de Viver e Ninguém como Tu, a par de Ilha dos Amores são as melhores novelas portuguesas já alguma vez escritas. Só que o Vilhena ultimamente não tem acertado muito, a ultima portuguesa dele foi bem fraquinha (se bem que diziam que a culpa é da TVI com as temporadas, mas a primeira temporada já tinha ali o seu q de incoerência). E ao ver Por Amor, vejo o quanto ele se inspirou nela para criar Ninguém como Tu, e Tempo de Viver é quase um reboot não oficial de Vale Tudo, o que não abona a favor dele. Amo as novelas dele, mas acho que ele sabe mais onde se inspirar, do que propriamente criar algo.
Novela que mais gosto: Tempo de Viver & Ninguém como Tu (gosto de ambas)

Elizabeth Jhin, brilhou em Além do Tempo, e só, de resto bem chata.
Novela que mais gosto: Além do Tempo

 

Obrigada por teres respondido ao meu chamado e me teres dado o teu parecer. <3

Eu continuo a gostar muito do Walcyr. Concordo contigo no sentido em que as novelas das nove dele podiam ter sido um pouco melhor desenvolvidas. A minha opinião em relação a 'Amor à Vida' por exemplo mudou muito (para pior, para te ser franca) com esta reposição na SIC. Continuo a gostar muito de 'O Outro Lado do Paraíso' e até mesmo de 'A Dona do Pedaço', mesmo não sendo tão boas quanto as que ele escreveu para os horários das seis, sete e onze.

A Glória Perez é de facto tudo aquilo que já aqui foi dito. Também gostei muito de 'Salve Jorge' e mais ou menos (mais para + do que para -) de 'Caminho das Índias'. Quero muito ver 'Explode Coração' e 'América' nos próximos tempos.
Cheguei a ler há já algum tempo que ela é uma discípula da lendária Janete Clair, considerada por muitos a autora "mãe das novelas brasileiras". Percebe-se pelo know-how incrível que ela carrega na bagagem.

Sobre o Manoel Carlos: Ele pode não ser aquele autor "frenético" capaz de criar um sem número de reviravoltas alucinantes seguidas umas atrás das outras, mas ele tem qualquer coisa que o destinge de todos os outros autores. Acho que ele tem uma delicadeza e sensibilidade tão intrínsecas dentro dele que depois acaba por conseguir transpo-las para o seu texto com uma mestria admirável. É engraçado, porque normalmente temos sempre mais tendência a esperar que essas mesmas características sejam melhor utilizadas e exploradas por autoras do sexo feminino, mas eu acho muito sinceramente que o Manoel Carlos - daquilo que eu já tive a oportunidade de ver do repertório dele - consegue imprimir uma sensibilidade muito maior nas suas histórias que à grande maioria dessas mesmas autoras. Em matéria de emoções fortes, acho que só mesmo a Glória Perez é que se consegue igualar a ele.

Concordo que o Rui Vilhena não seja de todo o melhor autor do mundo no quesito "originalidade", mas é inegável que ele sabe como muito poucos escrever bons diálogos, que imprimem muito bem aquele sarcasmo e carisma muito característicos dos seus personagens. Eu gostei dos primeiros "vinte e poucos" episódios de 'Na Corda Bamba'. Depois disso fiquei um bocadinho desagradada com algumas dessas incoerências do autor e acabei por desistir completamente da novela. Vi muito pouco de 'Sedução', e 'Olhos nos Olhos' não me disse rigorosamente nada dos dois ou três episódios que vi desta novela.

Editado por Maya
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Para mim, os 10 melhores autores da ficção portuguesa são, sem dúvida:

 

1. Rui Vilhena

2. João Matos

3. Maria João Mira

4. Tozé Martinho (DEP)

5. Eduarda Laia

6. Artur Ribeiro

7. António Barreira

8. Francisco Nicholson (DEP)

9. Manuel Arouca

10. Sandra Santos

 

Editado por Guida
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 5 horas, DanielNunes disse:

Como a década de 2010 está já se despedindo, uns dizem que termina no ano 9 ou outros dizem que termina no ano 0. Vamos fazer um top 20 de melhores da década de 2010? Como sou brasileiro fica difícil colocar as portuguesas na minha lista. Infelizmente não pude ver "Ouro Verde", mas algumas cenas esporádicas quando passou no Brasil. Eis as minhas melhores:

20. Alto Astral (2014/15) - Uma novela alegre e muito despretensiosa. A história de Caique ver espíritos foi um grande acerto, deu uma certa levesa a novela.

19. Sangue Bom (2013) - Uma das melhores novelas feitas por Maria Adelaide Amaral. 

18. Meu Pedacinho de Chão (2014) - Não é uma das minhas favoritas, mas, pela estética e uma história linda. Para mim fica como uma das melhores da década.

17. Tempo de Amar (2017/18) - A história de Maria Vitória até reencontrar seu filho e seu grande amor durou muitos capítulos. Mas é uma novela linda por sua estética e um texto culto que raramente a Globo se pretende fazer.

16. Êta Mundo Bom! (2016) - O fenômeno das seis e do VAPVDN. A história de Candinho e sua filosofia de levar a vida pelo otimismo foi uma grata surpresa. Walcyr Carrasco revisitando histórias que o fizeram ser o grande novelista da Globo.

15. O Astro (2011) - Gostei dessa nova versão desta novela. Foi muito bom revisitar a história da saudosa Janeta Clair.

14. Além do Tempo (2015/16) - Adorei esta novela. Fazer uma história em duas partes foi uma boa sacada de Elizabeth Jhin.

13. Espelho da Vida (2018/19) - Mesmo com bum começo fraquinho e meio confuso. Tem aqui uma reta final muito boa. 

12. Orgulho e Paixão (2018) - Novela gostosinha de se assistir. Dizem que foi a novela mais Disney que a Globo já produziu.

11. Novo Mundo (2017) - Gostei muito de assistir e ver os bastidores da corte real até a independência do Brasil na novela.

10. Sete Vidas (2015) - Tenho um carinho enorme com esta novela. Acho que o drama e sensibilidade do texto de Lícia Manzo foram os pontos altos desta novela. Aquela cena dos irmãos se reencontrando no parque foi memorável.

 9. A Vida da Gente (2011/12) - Uma história sensível e com texto primoroso de Lícia Manzo. Para mim tem uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia brasileira aquela cena do confronto entre Ana e Manuela.

 8. Cordel Encantado (2011) - Uma das melhores novelas das seis desta década. Thelma Guedes e Duca Rachid foram bem certeiras em colocar uma história original em um reinado no sertão brasileiro.

 7. Rock Story (2016/17) - Uma novela madura e mais adulta do horário das sete. Amei acompanhar a trajetória de Gui Santiago da derrocada a virada de rumo da personagem.

 6. Verdades Secretas (2015) - É a melhor novela do Walcyr Carrasco da década. Uma novela cheio de temas fortes como a book rosa e a dependência das drogas. Grazi Massafera em seu grande momento.

 5. Totalmente Demais (2015/16) - A atual reprise da Globo. É uma novela com muita agilidade e mostrou uma Marina Ruy Barbosa muito madura nesta novela. Personagens carismáticos e uma linda história da gata borralheira que se transforma durante o decorrer da história.

 4. Bom Sucesso (2019/20) - Uma novela que eu amei assistir do começo ao fim. Uma novela sensivel que soube muito bem aproveitar e inserir o mundo literário. 

 3. A Força do Querer (2017) - A melhor novela de Glória Perez desde "O Clone". Uma novela que trouxe três protagonistas muito diferente uma da outra. Com temas muito pertinentes como a transexualidade que foi sem dúvidas o ponto alto da novela.

 2. Cheias de Charme (2012) - Quem não adorou esta novela?!. É a novela das empreguetes. Uma novela despretensiosa, foi uma grata surpresa que ficará marcada para sempre no horário das sete.

 1. Avenida Brasil (2012) - Ela pode ser subestimada, mas revolucionou por ser uma novela estilo seriado. Grandes atuações de Adriana Esteves, Débora Falabella e Murilo Benício. Uma agilidade que João Emanuel Carneiro imprimiu nesta novela e não conseguiu imprimir em suas novelas seguintes.

 

Posso só perguntar se não inclui Amor de Mãe por estar abaixo dessas 20 ou por ainda não ter terminado?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Posso só perguntar se não inclui Amor de Mãe por estar abaixo dessas 20 ou por ainda não ter terminado?

Sabe que eu esqueci de colocar. Fui revendo meus favoritos e não me lembrei de "Amor de Mãe". Bom ela entra agora para a década de 20, já que terminará em 2021. Posso muito bem elege-la para esta década. Porém coloquei Meu Pedacinho de Chão como uma das melhores e ainda posso colocá-la na mesma posição a de Meu Pedacinho de Chão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@DanielNunes desafio aceite!

1 - A Força do Querer. Adoro Laços de Sangue, mas esta novela foi perfeita! Absolutamente redondinha, acho que nunca vi uma novela com personagens secundários tão bem construídos, parecia que todos tinham o seu lugarzinho na trama. Para mim foi a evolução de uma novela normal. Excelente, mesmo. Bibi, Ritinha, Zeca, Jeiza, Ivan...personagens inesquecíveis.

2 - Laços de Sangue. Novela maravilhosa, que marcou uma nova era SIC. Foi a primeira que assisti sem perder um episódio e tenho uma ligação emocional fortíssima com ela. Mesmo com os episódios a mais, a novela foi um ícone e a Diana consagrou completamente a Joana Santos.

3 - Morde e Assopra. Se Laços de Sangue foi a primeira portuguesa, Morde e Assopra foi a primeira brasileira. Foi a novela que me apresentou ao mundo Walcyr, por isso tudo foi uma novidade para mim. Adorei a comédia, as vilãs cómicas, as tortas na cara, homens vestidos de mulher. Não consigo colocar a novela mais em baixo, foi muito especial para mim. A história da Dulce e do Guilherme é um murro no estômago.

4 - Mar Salgado. Não foi a primeira novela a explorar a temática dos filhos desaparecidos, mas foi das primeiras a fazê-lo sem que a protagonista se quisesse vingar de ninguém. A Leonor foi uma excelente personagem, tal como a Patrícia. O Fidalgo esteve no seu melhor papel, na minha opinião. Destaque para a Cremilde e a Amélia, que deram shows de interpretação.

5 - Novo Mundo. Não dava nada por esta novela, mas começaram a acompanhar aqui em casa e fui-me interessando. Achei mesmo muito boa. Uma premissa simples, história sem grandes surpresas, mas eu estava sempre curioso para ver o próximo episódio. Particularmente, gostei muito da evolução da Domitila porque me surpreendeu imenso. A Elvira foi a melhor personagem da novela, fantástica. Os instrumentais eram excelentes.

6 - Avenida Brasil. Um clássico. Alguns núcleos mais chatinhos, mas as protagonistas e a família do Tufão eram muito boas de se acompanhar. Acho que o sucesso da novela veio muito dos subúrbios, o formato "Leblon" já estava a tornar-se um pouco datado. A Adriana Esteves merecia muito um papel assim. Sucesso nas redes sociais!

7 - A Herdeira (1/2 da 1ª Temporada). Vou encarar os primeiros 50/60 episódios d'A Herdeira como uma novela à parte porque, de facto, foram muito bons. Eu nem morri de amores pelo início, achei too much aquele tiroteio, mas depois foi-me conquistando aos poucos. O núcleo cigano, a Alexa, a Madalena, a família rica eram ótimas personagens. Depois da morte do Duarte, a novela morreu também. Uma pena que foi cancelada e nunca soubemos o que aconteceu à Maria Luísa. :curtainpeek: Banda sonora memorável.

8 - Amor Maior. O meu guilty pleasure. :cryhappy: A novela tornou-se super repetitiva ao longo do tempo, mas eu adorei a identidade marcante da novela. Tanto a Xica como o Lobo foram bons vilões, os núcleos cómicos carregaram a novela em fases mais enroladas. Amava a Dolores e a Gi.

9 - Sol de Inverno. Acho esta novela um bocadinho underrated. É verdade que se perdeu do meio para o fim e o final foi péssimo, mas o início foi fantástico! Adorei ver protagonistas mais velhas que o habitual, com um show de interpretação. Diogo Morgado e Cláudia Vieira com personagens sólidas, Andreia Dinis com a melhor personagem da sua carreira e ainda tinha a Fatinha, que se tornou um clássico.

10 - Mundo ao Contrário. Confesso que não me recordo de muita coisa da novela, mas lembro-me de fazer um esforço para ir acompanhando. Era diferente do habitual. A personagem da Helena Costa era maravilhosa, tal como os vilões do Pedro Barroso e do Diogo Infante. Foi a última novela da trilogia "Margarida Marinho ao som de Tony Carreira" :cryhappy:

11 - Gabriela. Mereceu o sucesso que teve, foi uma boa homenagem à versão original. As beatas da cidade eram excelentes personagens, tal como o José Wilker que teve uma prestação fantástica. Gostei da Juliana Paes também, não merecia tantas críticas.

12 - Cheias de Charme. Não coloco mais acima porque acho que a novela se perdeu um pouco, mas marcou muito o ano em questão. As músicas eram muito boas e o mundo descomprometido da realidade da novela era fácil e bom de se assistir. Chayene foi o destaque para mim, fantástica.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@DanielNunes

1- Sangue Bom - A melhor novela que já vi na vida. Uma história redonda, cativante, moderna e com personagens icónicos. A novela que melhor abordou "a jornada do herói". A comédia desta novela era simplesmente perfeita. Vi-a numa fase menos boa da minha vida, e por ser tão leve, aconchegante e cómica, ajudou-me imenso a esquecer por momentos os dissabores da vida. 

2- Boogie Oogie - Aquela novela bem característica do Rui Vilhena. O texto do Rui é excelente, mas poucos sabem usufruir da melhor maneira. Acredito que a sua baixa audiência se deva à proposta diferente que o Vilhena trouxe. Não é uma novela "abrasileirada". Muitos dizem que teve barriga, mas eu discordo. Se teve não me incomodou. Tudo nela era delicioso. Cada segundo. Vale ressaltar a banda sonora excelente repleta de hits dos anos 70/80.

3- Totalmente Demais - A novela que mais me surpreendeu na vida. Não dava nada por ela, nutria um preconceito até, mas ela surpreendeu-me de tal forma, que se vejo um pedaço na SIC, a nostalgia invade o meu corpo. Personagens marcantes, muito bem escritas e interpretadas. Vale ressaltar também a banda sonora desta novela, nomeadamente, a música tema da Carolina. 

4- Espelho da Vida - Assim como 'Boogie Oogie', a mais bela história de amor da televisão brasileira foi desprezada por muitos. Culparam a falta de agilidade, essa fase necessária e crucial para a história de um amor que não cabia num só tempo. Apesar do tema vidas passadas ser fortemente abordado, confesso que a faceta moderna da trama me seduziu mais. Adorava as partes que mostravam os bastidores do filme. 

5- Sete Vidas - Quando a vi pela primeira vez gostei bastante, mas acho que não tinha maturidade suficiente para me conectar com esta história tão humana e poética. Quando finalmente decidi ver 'A Vida da Gente', percebi o diamante bruto que é esta novela. As lembranças boas fizeram com que eu a colocasse nesta lista. 

6- A Vida da Gente - Terminei-a à uns dias, mas logo na sua metade senti que ela integraria a lista de favoritas. O texto de Licia Manzo é incrível, poético e emocionante. Adorei. Só não está acima de 'Sete Vidas', porque sentia que certas personagens, em alguns momentos, não tinham história. Mas vale muito a pena deliciar-nos com a saga das irmãs Fonseca. 

7- Sedução - A única novela portuguesa da lista. Apesar de ter sido um flop, a novela conquistou-me desde o primeiro minuto. A pior novela do Rui Vilhena não é esta, mas sim 'Na Corda Bamba'. Pronto falei. 'Sedução' teve um início morno, mas quando a história realmente arrancou, nada a fazia quebrar o ritmo. Foi uma das novelas mais alucinantes que já vi. A novela é realmente boa. 

8- Verdades Secretas - Novela ousada, interessante e ágil. As temáticas foram abordadas magistralmente, por incrível que pareça, visto que é do autor que mais deserviços coloca no pequeno ecrã. A novela teve personagens marcantes, nomeadamente a Angel, que revelou a brilhante Camila Queiroz. Estou curioso e ao mesmo tempo com receio com a futura segunda parte. Parece-me que muita coisa vai mudar pra pior. Resta ver pra crer. 

9- Cheias de Charme - A novela que acompanhei quando estava em casa, praticamente de cama, devido a uma perna partida. Novela extraordinária, com uma comédia excelente. Esta sim teve uma barriga notória perto da reta final. A Chayene é a melhor personagem da novela sem sombra de dúvidas. Só o olhar dela me fazia rir e como podem calcular, quando abria a boca, inevitavelmente a gargalhadas manifestavam-se. 

10- Bom Sucesso - Adorei os primeiros 90 episódios (mais coisa menos coisa). Perto do episódio 100 perdeu o encanto. Mas tratava-se apenas de uma estupidez deste meu cérebro. Quando finalmente decidi terminá-la, vi o quão boa ela é. A literatura era inserida de forma magistral. A novela transparecia uma sensibilidade única que me agradava imenso. A comédia da novela não era das melhores, porém arrancava-me várias gargalhadas em momentos específicos. 

 

Editado por VINTAGE
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aparato do Entretenimento: José Pablo Minor e Diego Amozurrutia serão casal  gay no remake de "Cuna de Lobos"

Terminei de assistir "Cuna de Lobos", telenovela mexicana produzida em 1986 pela Televisa, que foi um grande sucesso no seu país e ficou marcada como talvez a novela mais clássica e emblemática desta indústria. Muito (ou tudo) se deve à sua vilã, Catalina Creel, interpretada por Maria Rubio, o papel que lhe marcou pelo resto da carreira - para o bem e para o mal.

A história começa com Catalina matando seu marido colocando veneno no suco dele, causando-lhe um ataque cardíaco enquanto dirigia. Quem lhe socorre (em vão) é Leonora, uma moça simples que mora com sua madrinha. É dessa forma que ela é ligada à familia dos "lobos".

Na leitura do testamento, o empresário recém-falecido determina que seus filhos - Alexandre e José Carlos - se casem e tenham filhos para terem acesso ao património imenso - o falecido era dono da Lar-Creel e atuava no ramo da indústria farmacêutica, que agora é presidida por Catalina.

José Carlos (o primeiro da foto) é um moço da vida desarrumada e da autoestima perdida, pois sente-se culpado por ter provocado a perda de um olho de sua madrasta Catalina num acidente quando ele era criança. Em consequência do ocorrido, ela passa a usar um tapa-olho cuja estampa sempre combina com sua roupa - sua grande marca.

Alexandre (o terceiro da foto) é o filho biológico de Catalina e por isso seu predileto. Ele já era casado com Vilma, mas esta se descobre estéril. Por isso, ele arma um plano diabólico - apresentar-se à pobre Leonora como viúvo, forjar um casamento falso, engravidá-la e roubar-lhe o bebé. A coitada apaixonou-se por ele facilmente. Será que ser marcada pela família Larios a fará perder sua inocência? Farão os Larios tudo para concretizarem seu plano contra ela, custe o que custar?

 

--

Minha opinião sobre a novela é que, de todas as mexicanas que vi desde criança, essa sem dúvidas tem a melhor história e desenvolvimento. Os 85 capítulos de 40 minutos cada giram em torno do núcleo familiar dos Larios, sem tramas paralelas desconexas com a história central, o que é ótimo, pois vê-se como uma série, mas com os artifícios de uma novela tradicional - melodramas, reviravoltas, e claro, as clássicas concessões que se fazem no gênero - as tais coincidências.

Cuna de Lobos se destaca como uma obra cheia de suspense e crime - trunfo da trilha sonora, do roteiro e da atuação. A novela é dividida entre antes e depois da execução do plano de Alexandre, lá pelo capítulo 30. Interessante ver a motivação dos personagens para suas atitudes - todas parecem bem justificadas e credíveis, talvez pela seriedade com que toda a tramoia pós-testamento é tratada - o que já a faz se diferenciar de outras novelas mexicanas cheias de vilãs surtadas, mocinhas choronas e mocinhos musculosos e bobões, todo o apelo visual desta novela está no universo dos Larios, ricos e elegantes.

Vi toda dublada no YouTube, qualidade mediana para baixa, mas é o que tem. Há muitos anos atrás estava na Netflix brasileira, mas o serviço largou as novelas como foco.

Foi uma boa experiência, daria uns 8/10, sinto falta de novelas assim, que apostem direto no suspense, no crime, na tensão, que saibam entregar sua história num bom ritmo - sem momentos de vazio alternados com capítulos frenéticos.

--

 

 

 

 

Editado por pedrovinsky
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

@Pedro M. @AGUI @Lu Bloqueada até 03.08 @Maciel  @DanielNunes@VINTAGEe todos os outros amantes de novelas brasileiras... Tenho uma questão.

Houve uma altura em que a minha mãe via uma novela brasileira e foram as paisagens dessa novela que me fizeram descobrir a paixão que tenho pelo Brasil e gostava muito de saber como é que se chama. Só por curiosidade.:mosking:

Do que me lembro (eu não prestava muita atenção à novela em si:mosking:) o protagonista era um policia e ao mesmo tempo um criminoso. Lembro-me também que houve um tiroteio num casino (que era onde os máus se encontravam (acho eu:cryhappy:)). No fim o tal policia acaba com uma mulher numa ilha linda. Pronto só me lembro disto.:cryhappy: 

Deve ter sido algures entre 2009 e 2012. Muito provavelmente dava à tarde.

Sei que são muito poucas informações mas não me lembro mesmo de mais nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo Marreiros disse:

@Pedro M. @AGUI @Lu Bloqueada até 03.08 @Maciel  @DanielNunes@VINTAGEe todos os outros amantes de novelas brasileiras... Tenho uma questão.

Houve uma altura em que a minha mãe via uma novela brasileira e foram as paisagens dessa novela que me fizeram descobrir a paixão que tenho pelo Brasil e gostava muito de saber como é que se chama. Só por curiosidade.:mosking:

Do que me lembro (eu não prestava muita atenção à novela em si:mosking:) o protagonista era um policia e ao mesmo tempo um criminoso. Lembro-me também que houve um tiroteio num casino (que era onde os máus se encontravam (acho eu:cryhappy:)). No fim o tal policia acaba com uma mulher numa ilha linda. Pronto só me lembro disto.:cryhappy: 

Deve ter sido algures entre 2009 e 2012. Muito provavelmente dava à tarde.

Sei que são muito poucas informações mas não me lembro mesmo de mais nada.

Num casino só me lembro de Negócio da China, que era protagonizada pelo Ricardo Pereira.
Assim a começar com paisagens bonitas e de tarde, talvez A Armadilha (Cama de Gato)? 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Diogo Marreiros disse:

@Pedro M. @AGUI @Lu Bloqueada até 03.08 @Maciel  @DanielNunes@VINTAGEe todos os outros amantes de novelas brasileiras... Tenho uma questão.

Houve uma altura em que a minha mãe via uma novela brasileira e foram as paisagens dessa novela que me fizeram descobrir a paixão que tenho pelo Brasil e gostava muito de saber como é que se chama. Só por curiosidade.:mosking:

Do que me lembro (eu não prestava muita atenção à novela em si:mosking:) o protagonista era um policia e ao mesmo tempo um criminoso. Lembro-me também que houve um tiroteio num casino (que era onde os máus se encontravam (acho eu:cryhappy:)). No fim o tal policia acaba com uma mulher numa ilha linda. Pronto só me lembro disto.:cryhappy: 

Deve ter sido algures entre 2009 e 2012. Muito provavelmente dava à tarde.

Sei que são muito poucas informações mas não me lembro mesmo de mais nada.

Não faço ideia. :mosking:

Protagonista que era polícia e ao mesmo tempo criminoso? Só me lembro de A Regra do Jogo. :ph34r: Mas essa é mais recente.

Olha, lembrei-me de repente de O Astro, que tem uma confusão logo no início com o protagonista. E o final da novela foi o casal principal numa praia, sim. Mas o protagonista não era polícia nem nada.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Não faço ideia. :mosking:

Protagonista que era polícia e ao mesmo tempo criminoso? Só me lembro de A Regra do Jogo. :ph34r: Mas essa é mais recente.

Olha, lembrei-me de repente de O Astro, que tem uma confusão logo no início com o protagonista. E o final da novela foi o casal principal numa praia, sim. Mas o protagonista não era polícia nem nada.

Mas O Astro é mais recente não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Diogo Marreiros disse:

@Pedro M. @AGUI @Lu Bloqueada até 03.08 @Maciel  @DanielNunes@VINTAGEe todos os outros amantes de novelas brasileiras... Tenho uma questão.

Houve uma altura em que a minha mãe via uma novela brasileira e foram as paisagens dessa novela que me fizeram descobrir a paixão que tenho pelo Brasil e gostava muito de saber como é que se chama. Só por curiosidade.:mosking:

Do que me lembro (eu não prestava muita atenção à novela em si:mosking:) o protagonista era um policia e ao mesmo tempo um criminoso. Lembro-me também que houve um tiroteio num casino (que era onde os máus se encontravam (acho eu:cryhappy:)). No fim o tal policia acaba com uma mulher numa ilha linda. Pronto só me lembro disto.:cryhappy: 

Deve ter sido algures entre 2009 e 2012. Muito provavelmente dava à tarde.

Sei que são muito poucas informações mas não me lembro mesmo de mais nada.

Lembra um pouco "Cama de Gato" porém o protagonista não era policial, Gustavo Brandão era um grande empresário e não termina numa ilha deserta. O único policial ou coisa do tipo é o Téo de "Salve Jorge" que era do exército. Mas, eles (o casal) também não vão para ilha deserta. O único cassino que mostra é "Negócio da China". Mas nem as personagens de Fábio Assunção e nem Ricardo Pereira eram policiais. Lembro que a personagem de Ricardo Pereira era um padeiro. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho 100% de certezas se era mesmo policia mas era qualquer coisa do genero. Detetive talvez..

E pensando bem também não estou completamente seguro de que era um casino. Lembro-me que era um espaço muito escuro em que os maus da fita se encontravam e o protagonista foi lá quando houve um tiroteio em que um dos tiros partiu um ecrã gigante que havia dentro da sala (que já agora era praticamente a única coisa que dava luz ao espaço:cryhappy:).

Se bem me lembro mesmo no fim o protagonista e a mulher andam um pouco numa praia com uma areia muito branca, depois abraçam-se e beijam-se. 

Já agora, nem sei se é da Globo ou de outro canal qualquer, mas tendo em conta que passou nas tardes... Ou passou na SIC e aí deve ser da Globo ou então passou na RTP e nesse caso deve ser da Record(?).

Spoiler

Imaginem que a novela nem existe e é tudo invenção da minha cabeça.:cryhappy:

Spoiler

MAS NÃO PODE SER, eu lembro-me demasiado bem de ver certas imagens e da minha mãe a contar-me coisas da novela para ser mentira.:nerves:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Diogo Marreiros disse:

Não tenho 100% de certezas se era mesmo policia mas era qualquer coisa do genero. Detetive talvez..

E pensando bem também não estou completamente seguro de que era um casino. Lembro-me que era um espaço muito escuro em que os maus da fita se encontravam e o protagonista foi lá quando houve um tiroteio em que um dos tiros partiu um ecrã gigante que havia dentro da sala (que já agora era praticamente a única coisa que dava luz ao espaço:cryhappy:).

Se bem me lembro mesmo no fim o protagonista e a mulher andam um pouco numa praia com uma areia muito branca, depois abraçam-se e beijam-se. 

Já agora, nem sei se é da Globo ou de outro canal qualquer, mas tendo em conta que passou nas tardes... Ou passou na SIC e aí deve ser da Globo ou então passou na RTP e nesse caso deve ser da Record(?).

  Ocultar conteúdo

Imaginem que a novela nem existe e é tudo invenção da minha cabeça.:cryhappy:

  Ocultar conteúdo

MAS NÃO PODE SER, eu lembro-me demasiado bem de ver certas imagens e da minha mãe a contar-me coisas da novela para ser mentira.:nerves:

 

 

Seria a Regra do Jogo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

@Pedro M. @AGUI @Lu Bloqueada até 03.08 @Maciel  @DanielNunes@VINTAGEe todos os outros amantes de novelas brasileiras... Tenho uma questão.

Houve uma altura em que a minha mãe via uma novela brasileira e foram as paisagens dessa novela que me fizeram descobrir a paixão que tenho pelo Brasil e gostava muito de saber como é que se chama. Só por curiosidade.:mosking:

Do que me lembro (eu não prestava muita atenção à novela em si:mosking:) o protagonista era um policia e ao mesmo tempo um criminoso. Lembro-me também que houve um tiroteio num casino (que era onde os máus se encontravam (acho eu:cryhappy:)). No fim o tal policia acaba com uma mulher numa ilha linda. Pronto só me lembro disto.:cryhappy: 

Deve ter sido algures entre 2009 e 2012. Muito provavelmente dava à tarde.

Sei que são muito poucas informações mas não me lembro mesmo de mais nada.

O Astro termina com uma cena de um casal na praia, mas não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

@Pedro M. @AGUI @Lu Bloqueada até 03.08 @Maciel  @DanielNunes@VINTAGEe todos os outros amantes de novelas brasileiras... Tenho uma questão.

Houve uma altura em que a minha mãe via uma novela brasileira e foram as paisagens dessa novela que me fizeram descobrir a paixão que tenho pelo Brasil e gostava muito de saber como é que se chama. Só por curiosidade.:mosking:

Do que me lembro (eu não prestava muita atenção à novela em si:mosking:) o protagonista era um policia e ao mesmo tempo um criminoso. Lembro-me também que houve um tiroteio num casino (que era onde os máus se encontravam (acho eu:cryhappy:)). No fim o tal policia acaba com uma mulher numa ilha linda. Pronto só me lembro disto.:cryhappy: 

Deve ter sido algures entre 2009 e 2012. Muito provavelmente dava à tarde.

Sei que são muito poucas informações mas não me lembro mesmo de mais nada.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...