Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

@Pedro M. @AGUI @Lu Bloqueada até 03.08 @Maciel  @DanielNunes @D91 @VINTAGE

AHHHHHH PESSOAS MARAVILHOSAS DESTE FÓRUM, ACHO QUE ENCONTREI.

Parece que errei por completo na história da novela mas a cena final e a imagem que tenho do protagonista batem certo!

Poder Paralelo deu na RTP em 2011.

Obrigado a todos pela ajuda!

Spoiler

Pelos vistos não sou maluco, só tenho memoria de peixe.:cryhappy:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Diogo Marreiros disse:

@Pedro M. @AGUI @Lu Bloqueada até 03.08 @Maciel  @DanielNunes @D91 @VINTAGE

AHHHHHH PESSOAS MARAVILHOSAS DESTE FÓRUM, ACHO QUE ENCONTREI.

Parece que errei por completo na história da novela mas a cena final e a imagem que tenho do protagonista batem certo!

Poder Paralelo deu na RTP em 2011.

Obrigado a todos pela ajuda!

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Pelos vistos não sou maluco, só tenho memoria de peixe.:cryhappy:

 

Eu não ia acertar nunca, não assisti esta novela. Mas, já estava a perguntar sobre as novelas da Record.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

@Pedro M. @AGUI @Lu Bloqueada até 03.08 @Maciel  @DanielNunes @D91 @VINTAGE

AHHHHHH PESSOAS MARAVILHOSAS DESTE FÓRUM, ACHO QUE ENCONTREI.

Parece que errei por completo na história da novela mas a cena final e a imagem que tenho do protagonista batem certo!

Poder Paralelo deu na RTP em 2011.

Obrigado a todos pela ajuda!

  Ocultar conteúdo

Pelos vistos não sou maluco, só tenho memoria de peixe.:cryhappy:

 

Foi da RTP então.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Nao sei se ja alguém fez, mas decidi fazer uma lista de novelas que tiveram final trágico 

  • Ninguém Como Tu
  • Tempo de Viver
  • Fascínios
  • A Outra
  • Olhos nos Olhos
  • Espírito Indomável
  • Sedução
  • Laços de Sangue
  • Rosa Fogo
  • Belmonte (de certa maneira)
  • Poderosas

Se alguém se lembrar de mais, que acrescente

Editado por Rui Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que novela portuguesa/brasiliera me recomendam a ver, sendo que já todas da SIC pós-Dancin'Days, não vi nada da TVI e já vi todas da faixa da SIC a partir de AFdQ.

Spoiler

Obrigado. :cryhappy:

Spoiler

Que vergonha de estar a pedir isto, assim, tenho um pouco de vergonha mesmo. 

Também não procurava uma novela muito grande. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Diogo O. disse:

Que novela portuguesa/brasiliera me recomendam a ver, sendo que já todas da SIC pós-Dancin'Days, não vi nada da TVI e já vi todas da faixa da SIC a partir de AFdQ.

  Ocultar conteúdo

Obrigado. :cryhappy:

  Ocultar conteúdo

Que vergonha de estar a pedir isto, assim, tenho um pouco de vergonha mesmo. 

Também não procurava uma novela muito grande. 

Os grandes ícones da ficção da TVI são obrigatórios: Tempo de Viver, Ninguém Como Tu, Ilha dos Amores e A Outra.

Na SIC, ainda tens Perfeito Coração, Vingança e Laços de Sangue.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Rui Melo disse:

Nao sei se ja alguém fez, mas decidi fazer uma lista de novelas que tiveram final trágico 

  • Ninguém Como Tu
  • Tempo de Viver
  • Fascínios
  • A Outra
  • Olhos nos Olhos
  • Espírito Indomável
  • Sedução
  • Laços de Sangue
  • Rosa Fogo
  • Belmonte (de certa maneira)
  • Poderosas

Se alguém se lembrar de mais, que acrescente

Onde Tempo de Viver, Olhos nos Olhos e Sedução tiveram um final trágico? Em que planeta? 

há 14 horas, Diogo O. disse:

Que novela portuguesa/brasiliera me recomendam a ver, sendo que já todas da SIC pós-Dancin'Days, não vi nada da TVI e já vi todas da faixa da SIC a partir de AFdQ.

  Ocultar conteúdo

Obrigado. :cryhappy:

  Ocultar conteúdo

Que vergonha de estar a pedir isto, assim, tenho um pouco de vergonha mesmo. 

Também não procurava uma novela muito grande. 

Portuguesas:

Tempo de Viver 

Ninguém Como Tu (nunca vi) 

Olhos nos Olhos 

Sedução 

 

Brasileiras:

Sangue Bom 

Boogie Oogie 

Espelho da Vida 

História de Amor 

Por Amor 

Bom Sucesso 

A Vida da Gente 

Sete Vidas 

Verão 90

Editado por VINTAGE
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, VINTAGE disse:

Onde Tempo de Viver, Olhos nos Olhos e Sedução tiveram um final trágico? Em que planeta? 

Sedução não podes negar que teve. 

Spoiler

A vilã continuou a infernizar a vida do Mario e da Alice. Aliás cópia chapada de Fascínios 

 

Editado por Rui Melo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

Tragico é a mistura fina porque os protagonistas nao terminam juntos, ele (rodrigo menezes) fica com a vilã (Leonor Seixas)

Mas isso não é uma tragédia. Até é original porque raramente acontece. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VINTAGE disse:

Chocado que a Leonor é vilã. Jurava que era "mocinha". 

ela é filha do Renato Leão um homem que aparece morto no inicio da novela e de onde toda a historia de desenrola para saber quem o matou, ela aparece finge ser amiga de todos mas na realidade usa o Dinis (Rodrigo Menezes) para conseguir detalhes da investigaçao e meter a pessoa que ela acha que o matou na prisão (pessoa essa que é a sua mae). Ela aliás vem com uma identidade falsa, o seu verdadeiro nome é Rosa, depois ela é raptada , quase morre enfim

há 3 minutos, VINTAGE disse:

Chocado que a Leonor é vilã. Jurava que era "mocinha". 

ela é filha do Renato Leão um homem que aparece morto no inicio da novela e de onde toda a historia de desenrola para saber quem o matou, ela aparece finge ser amiga de todos mas na realidade usa o Dinis (Rodrigo Menezes) para conseguir detalhes da investigaçao e meter a pessoa que ela acha que o matou na prisão (pessoa essa que é a sua mae). Ela aliás vem com uma identidade falsa, o seu verdadeiro nome é Rosa, depois ela é raptada , quase morre enfim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/09/2020 at 19:34, Daniel Sousa disse:

Para mim, os 10 melhores autores da ficção portuguesa são, sem dúvida:

 

1. Rui Vilhena

2. João Matos

3. Maria João Mira

4. Tozé Martinho

5. Eduarda Laia

6. Artur Ribeiro

7. António Barreira

8. Francisco Nicholson (DEP)

9. Manuel Arouca

10. Sandra Santos

 

Nunca vi nenhuma novela da Eduarda Laia nem do Francisco Nicholson.

A minha ordem e identica a tua. Mas poria o Toze mais perto do Arouca. Ambos assinaram grandes classicos, mas ambos tem um problema que e o facto de as novelas se tornarem secantes a dada altura. Mesmo nas melhores do Toze (DQT e AO isso aconteceu)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou realmente chocado. Os brasileiros desprezam o Rui Vilhena. Nunca vi nenhum autor ser tão injustiçado. Eles baseiam-se única e exclusivamente em Boogie Oogie para formarem uma opinião sobre ele. Nem cogitam a possibilidade de ver uma Tempo de Viver, Ninguém Como Tu, Equador, Olhos Nos Olhos, etc... 

E pior, minha gente, eles abominam as pérolas do Vilhena. Como isto é possível? Utilizam argumentos como: "O brasileiro não curte ironia e sarcasmo em exagero. As novelas brasileiras estão cada vez mais realistas." E eu rematei: "Mas não há gente sarcástica ou irónica no Brasil?" 

Ousaram gozar com os nomes das três vilãs mais marcantes do Rui Vilhena. "Logo pelos nomes das vilãs se percebe o porquê dele ser tão ultrapassado." E eu rematei: "Essa busca pelo realismo total fez com que a última vilã marcante fosse a Carminha e assim vai permanecer." 

Eu tentei explicar o contexto da ficção em Portugal. Que o Rui foi um grande marco na ficção portuguesa com Ninguém Como Tu, etc. Ainda gozaram mais. 

A Globo produz as melhores novelas? Sim. Mas caramba, Portugal produziu algumas novelas igualmente boa. Haja pachorra. Um debate que tresandava a patriotismo. 

Desculpem o desabafo por meio de um texto todo desorganizado. Estou realmente chocado e com sono.

Que fique bem claro que eu não endeusei o Rui. Apenas quis mostrar que ele é tão bom quanto um Manoel Carlos, uma Glória Perez, Licia Manzo, etc. 

Editado por VINTAGE
  • Gosto 4
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 17/01/2021 at 02:31, VINTAGE disse:

Estou realmente chocado. Os brasileiros desprezam o Rui Vilhena. Nunca vi nenhum autor ser tão injustiçado. Eles baseiam-se única e exclusivamente em Boogie Oogie para formarem uma opinião sobre ele. Nem cogitam a possibilidade de ver uma Tempo de Viver, Ninguém Como Tu, Equador, Olhos Nos Olhos, etc... 

E pior, minha gente, eles abominam as pérolas do Vilhena. Como isto é possível? Utilizam argumentos como: "O brasileiro não curte ironia e sarcasmo em exagero. As novelas brasileiras estão cada vez mais realistas." E eu rematei: "Mas não há gente sarcástica ou irónica no Brasil?" 

Ousaram gozar com os nomes das três vilãs mais marcantes do Rui Vilhena. "Logo pelos nomes das vilãs se percebe o porquê dele ser tão ultrapassado." E eu rematei: "Essa busca pelo realismo total fez com que a última vilã marcante fosse a Carminha e assim vai permanecer." 

Eu tentei explicar o contexto da ficção em Portugal. Que o Rui foi um grande marco na ficção portuguesa com Ninguém Como Tu, etc. Ainda gozaram mais. 

A Globo produz as melhores novelas? Sim. Mas caramba, Portugal produziu algumas novelas igualmente boa. Haja pachorra. Um debate que tresandava a patriotismo. 

Desculpem o desabafo por meio de um texto todo desorganizado. Estou realmente chocado e com sono.

Que fique bem claro que eu não endeusei o Rui. Apenas quis mostrar que ele é tão bom quanto um Manoel Carlos, uma Glória Perez, Licia Manzo, etc. 

compreendo te a 100% 

Infelizmente ha um preconceito enorme em relação as novelas portuguesas - algo que mesmo os portugueses tem, sobrevalorizando os produtos da Globo.

Os brasileiros então nem experimentam tentar ver uma novela portuguesa...

O Vilhena merece mais. Muito mais

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim os melhores:

1 - Rui Vilhena (Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Olhos nos Olhos e Sedução. Só não vi Na Corda Bamba)

2 - Pedro Lopes (Laços de Sangue, Sol de Inverno, Coração D`Ouro e Perfeito Coração. Alma e Coração foi a pior mas até gostei)

3 - Maria João Mira (Fala-me de Amor, Ilha dos Amores e Flor do Mar)

4 - Inês Gomes (Mar Salgado, Amor Maior e Terra Brava)

5 - Alexandre Castro (Rainha das Flores e Vidas Opostas)

6 - Tozé Martinho (Olhos de Água, Amanhecer e A Outra são icónicas. Também gostei do que vi de algumas novelas dele da RTP na RTP Memória)

Editado por D91
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...