Jump to content

DanielNunes

Membros
  • Content Count

    7,946
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

DanielNunes last won the day on August 8 2010

DanielNunes had the most liked content!

Community Reputation

3,907 Mera paisagem da Guia Turística

About DanielNunes

  • Rank
    Tenho um audímetro da GfK
  • Birthday 04/15/1988

Informações de Perfil

  • Género
    Homem
  • Localização
    Araraquara, SP, Brasil

Recent Profile Visitors

15,348 profile views
  1. Eu já no meu caso acho que vai ser sucesso mesmo pegando o carnaval e mesmo a novela ser uma farofa. Tanto "Alto Astral" que mesmo com uma média final baixa reergueu o horário das sete; e quanto "Haja Coração" que manteve a audiência da anterior "Totalmente Demais". Daniel Ortiz, como Walcyr Carrasco, sabe conduzir muito bem suas novelas.
  2. DanielNunes

    Bom Sucesso

    Que dois últimos capítulos mais belos de uma novela que "Bom Sucesso" trouxe. O Penúltimo Capítulo não teve um ritmo desejado para um penúltimo capítulo. Mas, trouxe uma das melhores cenas da novela, quando Alberto atrasado por conta de estar internado e saiu foragido do hospital, chega ao sambódromo e não encontra Paloma, que fora a sua roupa de destaque da escola de samba de Bonsucesso roubada por Silvana. Depois a encontra toda cabisbaixa, a chama para desfilar junto com ele. Ela questiona que a escola está chegando ao fim de sua apoteose para seu Alberto, e mesmo assim a convida para desfilar com ele, já que este é a último momento de alegria que Alberto verá antes de morrer. Os dois desfilam e a emoção entre os dois é muito bem explorada e delicada. Detalhe desta cena, a cena foi gravada no carnaval passado, antes mesmo da novela começar as sua gravações, e sem os atores perceberem quais emoções explorar, já que não sabiam em qual momento da novela iria ao ar. O Último Capítulo foi simplemente muito bom, já no finalzinho do capítulo anterior, Alberto pede para Peter deixar o celular do menino para deixar uma mensagem de despedida e olha fixamente para câmera e do público e fecha o capítulo sem congelamento e no capítulo seguinte Alberto recita um poema de Rúben Braga e morre logo em seguida sorrindo. Não vou dar spoiler, mesmo sabendo que dei um pequeno spoiler, mas a Última Semana da novela fechou com chave de ouro.
  3. Acho que este remake não sai tão cedo. E também Benedito Ruy Barbosa praticamente se aposentou.
  4. DanielNunes

    Bom Sucesso

    Hoje "Bom Sucesso" se despede com dever cumprido. Houve sim uma enrolação e o roteiro na reta final ficou devendo, mas, que não tirou o brilho da novela. Eu gostei imenso da novela, mergulhei de cabeça nesta novela, a última novela das sete que senti assim foi em "Rock Story", que também tem muitas semelhanças com esta novela, por ser um diferencial de contar histórias não sendo fiel que a faixa horária pede. Alberto Prado Monteiro e Paloma foram o coração da novela. E, a última cena de Alberto no penúltimo capítulo foi de cortar o coração, pois, já sabemos que poderá ser a entrega do personagem à morte. A morte que foi um simbolismo dentro da novela, de dizer que é simplesmente uma passagem e devemos encarar como algo natural a ser encarado, diante de tantos medos que perpassa a nossa mente humana. Paloma foi uma ótima mocinha, demonstrando que precisamos viver o que nós não vivemos, a vida é única e se não vivermos os nossos sonhos, a vida pode passar despercebido e triste. Acho que esta personagem foi o contraponto para que Alberto percebesse o quão foi sua vida era, relegado apenas para o seu trabalho e não a sua família e felicidade. E a música tema da novela, "O Sol Nascerá", se encaixou perfeitamente no tema dos protagonistas. Além deles, vemos como outros personagens e elenco se destacaram, Fabíola Nascimento ótima como Nana, acho que será marcada por desbancar Vivi Guedes de "A Dona do Pedaço" no "Melhores do Ano" da Globo. Nana tinha várias camadas ao longo da novela, foi adversária da protagonista, era usada e manipulada psicologicamente por seu então marido, Diogo, mesmo sendo uma pessoa de ética e depois veio a sua transformação, pós separação de seu marido vilão. Armando Babaioff gigante como Diogo, melhor vilão da temporada 2019. Diogo é/era um psicopata de várias camadas. Tinha humor, fazia mil coisas que davam errado, mas, era um vilão que tinha carisma. Além destes atores, como Rômulo Estrela, David Junior, Lucio Mauro Filho, Sheron Menezes, Ingrid Guimarães; não posso deixar de dizer que todo elenco foi acima da média, foi um elenco escolhido a dedos. Por fim, a direção de Luiz Henrique Rios e os autores Rosane Svartman e Paulo Halm, foi o ápice de um bom entrosamento. Direção que uniu ação, comédia e drama; e com ótimos textos e citações de livros que os autores imprimiram para a novela. Para mim, a novela valeu muito a pena. Tirando os erros da novela, o que a novela transmitiu foi de levar a alegria e esperança de dias melhores e de viver intensamente o que a vida pode nos dar.
  5. DanielNunes

    Éramos Seis

    Está mesmo os embates de Adelaide e tia Emilia são muito bons.
  6. Estereótipo de um lugar, é igual no interior do Brasil que caipira tem que usar coisas e roupas simples, dente quebrado, barba por fazer. No nordeste usar roupas ragasdas e amareladas. E na maioria das vezes vozes e sotaques esteriotipadas e carregadas do lugar. E muitas vezes tipo racial que machuca muito a cor de uma pessoa dentro do país que é exibido, como os negros, que muitos personagens são submetidos aos brancos, como as empregadas domésticas que sempre são negras, ou motoristas de carros são sempre negros. Sempre abaixo de personagens brancos.
  7. Pode ser que os direitos autorais possam ter barrado estas minisséries. Em 2013 o Viva iria transmitir e já havia chamadas da minissérie "Amazônia -De Galvez à Chico Mendes", uma semana antes da estreia, barraram por conta dos direitos autorias, como era uma minissérie que falavam de pessoas reais, as familias barraram a exibição da minissérie. Até hoje o Viva nunca exibiu.
  8. DanielNunes

    Bom Sucesso

    Hoje deu raiva da Silvana, ela foi simplesmente a vilã do antepenúltimo capítulo da novela.
  9. DanielNunes

    Bom Sucesso

    Dizer de "Bom Sucesso" é chover no molhado. A cena da despedida de Alberto entre os seus amigos encenando cada um, um personagem de um livro, foi bem emocionante. Dizem que a cena que Alberto vai ao Sambódromo junto com Paloma (que vai logo mais ao ar), será bem emocionante.
  10. A Globo está prestes a exibir a reviravolta que todos esperam de "Avenida Brasil". Pelos capítulos que estão indo ao ar pelo original está no capitulo 90/91, então, só falta 9 capitulos para chegar ao capítulo de que Carminha descobre que Nina é a Rita.
  11. Incrível que pareça, estes teasers nunca foram ao ar pela televisão.
  12. Sim, ela aceitou a ser secretária da cultura, e o que quer dizer que ela está de malas prontas para sair da Globo. Em curto poucos dias, dois profissionais de peso vão sair da Globo. Outro artista que pode seguir carreira política é o apresentador Luciano Hulk, que quer ser candidato a presidência do Brasil, e de quebra levará, Angelica, sua esposa, a sair da Globo.
×
×
  • Create New...