Jump to content

DanielNunes

Membros
  • #Conteúdo

    6529
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Dias ganhos

    1

DanielNunes last won the day on Agosto 8 2010

DanielNunes had the most liked content!

Reputação

2322 Excelente

Sobre DanielNunes

Profile Information

  • Género
    Homem
  • Localização
    Araraquara, SP, Brasil

Quem visitou o meu perfil

13961 visitas ao perfil
  1. DanielNunes

    Orgulho e Paixão [Globo]

    Para aqueles que curtem uma novela estilo Walcyr Carrasco as seis da tarde, vão gostar. Para aqueles que torcem o nariz para estilo nonsense e caricato, não a recomendo. Porém, é uma bela novela, gostosa de se assistir, leve e romântica. Sobre a audiência, está indo muito bem, está sempre acima dos 20 pontos, só que abaixo de suas antecessoras ''Tempo de Amar'' e ''Novo Mundo'', que marcaram respectivamente 23 e 24 pontos de média. Sua média parcial é de 21 pontos.
  2. DanielNunes

    Viva

    Acho que não também. Acho que este ano o Viva está com esta crise de identidade, das três novelas que estreou este ano só ''Explode Coração'', que acertou. ''Sinhá Moça'' mesmo sendo a primeira versão, muitos assistiram a sua segunda versão e recentemente foi reprisa há oito anos, são as mesmas histórias que muitos a lembram como eu. Não tive interesse em assistir, mesmo com a qualidade de texto que Benedito Ruy Barbosa tem em suas novelas. ''Sinhá Moça'' deve terminar em agosto, provavelmente até lá saberemos quem será a sua substituta.
  3. DanielNunes

    SBT

    O ruim disso tudo essa substituta só terá sua estria em 2020 ou 2021. Tudo depende de quantos capítulo Silvio Santos determinar para a atual novela. ''Carinha de Anjo'' estava prevista para terminar em março deste ano e foi esticada até junho. O que quer dizer tudo pode acontecer com a decisão do dono do SBT.
  4. DanielNunes

    Velho Chico [Globo]

    E olha que Antônio Fagundes pagou muito caro com este personagem. Depois de ter feito um Afrânio diferente do Rodrigo Santoro, com roupas diferente daquele tempo da primeira fase e com sotaque que lembrava a do Bruno Mezenga de ''O Rei do Gado'', a Globo resolveu colocar o ator na geladeira. Mesmo sendo elogiado na reta final da novela.
  5. DanielNunes

    Vale a Pena Ver de Novo [Celebridade + Belíssima | Globo]

    Ainda é cedo para dizer que é um flop, ainda está no começo. Quem sabe não dê uma guinada?. Seu começo é bem morno, após o assassinato do Pedro e da falsa morte de Bia Falcão a novela começa a ser movimentada com seus mistérios e intrigas. A Globo está errando muito em sua estratégia, são três novelas das oito seguidas. Deveria mesclar com as das seis e das sete. Tem muita novela nessa década e no final da década passada que valia muito a pena ver de novo como: Paraíso, Escrito nas Estrelas, Cordel Encantado, Cama de Gato, Ti Ti Ti, Sangue Bom.
  6. DanielNunes

    Globo

    Não acho ''Orgulho e Paixão'' chata, o jeito dela é meio exagerado, as interpretações chegam a ser nonsense, caricato. Para mim ''Deus Salve o Rei'' é ruim, não tenho o que dizer desta novela. Os protagonista são chatos, vilões chatos, o texto declamado chato, tudo é chato nesta novela, não salva um. Não vejo a hora de chegar dia 30 de julho e despacharem esta novela, para nunca mais voltar.
  7. DanielNunes

    Velho Chico [Globo]

    O protagonismo é o rio, o encontro e desencontro de Tereza com Santo é o que une os dois. Além do barco da gaiola encantada que serve como lúdico para aqueles que se foram, no caso de um dos filhos de Encarnação. Fato que no desenrolar da trama, o rio toma um protagonismo importante dentro deste contexto.
  8. DanielNunes

    Globo

    Estas atuais safras de novelas na Globo andam esquisitas a começar com ''Belíssima'', que particularmente gostei da trama de Silvio de Abreu, porém não tem cara do ''Vale a Pena Ver de Novo''. Desde 2013 ''Malhação'' foi então intitulada como novela na Globo, com subtítulo de ''Casa Cheia'' que também é da mesma autora da atual temporada de ''Vidas Brasileiras''. ''Vidas Brasileiras'' é uma boa aposta e com uma proposta bem interessante, mas as histórias são bem fracas e sem pouca profundidade, não tem destaque algum como foi a anterior ''Viva a Diferença'', e audiência também não corresponde a proposta que é a versão da canadense de ''30 Vies'' que quer passar. ''Orgulho e Paixão'' é bonitinha e gostosa de se assistir, porém as tramas se empacam e dão círculos na narrativa, parece que o autor está esquentando em banho maria para deixar mais para a reta final da novela os acontecimentos da novela, amo esta novela e é uma das melhores das atuais novelas da Globo, contudo não cresce em sua audiência, e fica atrás da dramática ''Tempo de Amar'' e da aventureira de época ''Novo Mundo''. O maior erro da Globo ainda neste ano está em ''Deus Salve o Rei'', uma proposta diferente, que poderia render e muito a qualidade técnica da Globo, porém, ficou aquém do esperado para o público, tramas confusas e bobinhas, atores pouco entrosados, para mim foi a maior decepção da Globo neste ano, e olha que a anterior''Pega pega'' por ter uma das tramas pouco atrativas conseguiu o feito de ser uma das melhores novelas desde de ''Cheias de Charme'', achava que esta atual seria superior, ledo engano. ''Segundo Sol'' é uma novela que você ama e odeia ao mesmo tempo, das atuais é a que mais gosto junto com ''Orgulho e Paixão''. A novela das nove traz o frescor das praias baianas, uma história gostosa de se assistir, porém houve muitos furos de roteiros iguais a sua anterior ''O Outro Lado do Paraíso'', embora, eu ache ''Segundo Sol'' um pouco mais superior que a trama do Walcyr, texto e histórias bem mais amarradas, e até agora se mostra que pode ser uma novela com potencial para chegar aos 36, 37 pontos de média. Enfim a última da noite que não a considero como supersérie e sim novela das onze, ''Onde Nascem os Fortes'' tem muitas qualidades, só que com a grade voadora da Globo se mostra uma novela fraca sem ser fraca. Uma narrativa um pouco mais lenta do que as anteriores deste horário, contudo, com uma estética de direção e uma qualidade de texto muito bons, não assisto assiduamente esta supersérie, mas, quando eu a vejo gosto muito do que assisto. Só a acho um pouco convidativa, não é sempre que tenho interesse em assistir, este foi o maior erro dos autores, a impressão é que os autores foram mais seletistas ao escolher um público especifico e não a massa inteira do público. Conclusão de tudo isso o primeiro semestre da Globo comparado com o do ano passado a safra é bem fraca e pouco expressivo comparando com a audiência de cada horário.
  9. DanielNunes

    Vale a Pena Ver de Novo [Celebridade + Belíssima | Globo]

    Não vi tanta promoção de ''Belíssima'' como agora nas partidas dos jogos do Mundial. Os narradores dizem: ''e hoje você não pode perder o capítulo de ''Belíssima''. A vilã Bia Falcão aprontando contra sua neta Julia, para atrapalhar seu romance''. Pois é, a Globo tentando salvar ''Belíssima''. Com o jogo de hoje Portugal x Espanha, talvez hoje a novela ganha mais pontos com esta partida.
  10. DanielNunes

    Orgulho e Paixão [Globo]

    Acho @Maya que você irá se surpreender com a Jane, depois que casar com Camilo e viver no cortiço junto com ele, os dois vão amadurecer nesta nova fase.
  11. DanielNunes

    Vale a Pena Ver de Novo [Celebridade + Belíssima | Globo]

    Não sei não se ''Belíssima'' irá vingar nas tardes da Globo, começou muito bem com 18 pontos, no segundo manteve o mesmo número, já na quarta foi para 15 e já na segunda semana marca 12 pontos. O que pode vir a seu favor é a média alta das partidas de futebol que irá acontecer já a partir de sexta. Porém, o campeonato é só um mês e terá este benefício, se a novela não decolar até lá é bem capaz de ''Belíssima'' ter um encurtamento em suas edições, terminando lá para outubro/novembro.
  12. DanielNunes

    Segundo Sol [Globo]

    Também acho que não se deve culpar uma coisa que é a única a fazer, tudo bem houve sim beijo lésbico em ''Malhação - Viva a Diferença'', mas este contexto ficou a ter ligação do seu meio para o fim. Entendo que ''Segundo Sol'' está ainda no seu primeiro mês, e audiência estabilizada e empacada, o que quer dizer que não está muito fidelizada, se a Globo arriscar e mostrar de cara beijos e caricias homossexuais talvez a audiência caia. O público é tão conservador que não gosta de ver este tipo de abordagem em uma novela. Outro dia estava a conversar com meu pai sobre isso,ele disse que as novelas estavam/estão ficando mais picantes, nudez e com temas gays, e ai eu disse a ele que nos anos 80 e 90, o público não se importava com isso, três aberturas de novelas que tinham nudez, que eram o homem nu em ''Brega e Chique'', as nudezes de Isadora Ribeiro em ''Tieta'' e Mônica Carvalho em ''Mulheres de Areia'', fora temas bem pesados que a Globo levou ao ar nos anos 80, incesto de mãe e filho em ''Mandala'' e também em ''Tieta'' tia e sobrinho, teve até um tipo de pedofilia em ''Tieta'' e ninguém disse nada naquele tempo, a nudez de Maitê Proença em ''Dona Beija'' na Manchete, fora novelas consideradas leves que hoje em dia seriam pesadas em ''A Gata Comeu'', o casal Jo e Fábio se batiam um na cara do outro, e o diálogo do Fábio era bem ofensivo ao machismo ''Bateu, levou''', acho, que crescemos mais conservadores agora do que há 30 anos atrás, e isso é bem retrocesso.
  13. DanielNunes

    Intolerância [estreia prevista em 2020 | Globo]

    São autores muito bons para este tipo de formato, Gilberto Braga foi muito feliz em ''Anos Dourados'', ''Anos Rebeldes', ''O Primo Basílio''' e ''Labirinto''; Manoel Carlos com sua ''Presença de Anita'' e ''Maysa - Quando Fala ao Coração'', Benedito Ruy Barbosa com sua ''Mad Maria'', Glória Perez com sua ''Hilda Furacão'' e ''Desejo'', e ainda a experiente e dona de muitos sucessos das minisséries da Globo Maria Adelaide Amaral com sua ''A Muralha'', ''Os Maias'', ''A Casa das Sete Mulheres'', ''Um Só Coração'', ''JK'', enfim, autores que conseguem trazer com requinte obras primas da literatura e fatos históricos brasileiros.
  14. DanielNunes

    Intolerância [estreia prevista em 2020 | Globo]

    Esta fila de autores para a supersérie está bem confuso. A Globo está um pouco desleixada nesta parte.
  15. DanielNunes

    Malhação: Vidas Brasileiras [Globo]

    Eu adorava a Bel, teve um momento da história não sei com quem ela dizia '''Beija Malll', acho que foi com o Kiko, este momento guardei e até hoje lembro.
×