Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Também me esqueci completamente de cá vir.

Novelas das seis:

1. Além do Tempo

2. A Vida da Gente

3. Cordel Encantado

4. Orgulho e Paixão

5. Boogie Oogie

6. Tempo de Amar

7. Etá Mundo Bom

8. Escrito nas Estrelas 

9. Flor do Caribe

10. Lado a Lado

Não dava para fazer apenas um "top 5" de novelas das seis, quando estas 10 me marcaram todas de igual forma.   

 

Novelas das sete:

1. Morde e Assopra

2. Ti Ti Ti

3. Rock Story

4. Cheias de Charme

5. Totalmente Demais

6. Bom Sucesso

 

Novelas das nove:

1. A Força do Querer

2. Avenida Brasil

3. Salve Jorge / A Guerreira

4. O Outro Lado do Paraíso

 

Novelas das onze:

1. Gabriela

2. Verdades Secretas

3. Os Dias Eram Assim

4. O Astro

Editado por Maya
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 1 hora, Maya disse:

Também me esqueci completamente de cá vir.

Novelas das seis:

1. Além do Tempo

2. A Vida da Gente

3. Orgulho e Paixão

4. Cordel Encantado

5. Boogie Oogie

6. Etá Mundo Bom

7. Flor do Caribe

8. Escrito nas Estrelas

9. Sete Vidas

10. Lado a Lado

Não dava para fazer apenas um "top 5" de novelas das seis, quando estas 10 me marcaram todas de igual forma.   

 

Novelas das sete:

1. Rock Story

2. Morde e Assopra

3. Caras e Bocas

4. Cheias de Charme

5. Totalmente Demais

6. Ti Ti Ti

7. Bom Sucesso (Até agora tem sido óptima. Tomara que se mantenha imperdível nos próximos meses)

 

Novelas das nove:

1. A Força do Querer

2. O Outro Lado do Paraíso

3. Avenida Brasil

4. Salve Jorge

5. A Dona do Pedaço

 

Novelas das onze:

1. Verdades Secretas

2. Os Dias Eram Assim

3. Gabriela

4. O Astro

Querida Maya, que saudades!!!

Eu não coloquei Caras & Bocas porque não faz parte da década de 2010. A Vida da Gente foi uma novela que me marcou muito, não tanto como as outras, mas marcou bastante.

Gabriela continua a ser aquela coisa...sem comentários.

Verdade, esqueci de te dizer que Giane e Fabinho também entram para o meu top de casais da minha vida. Eu acho que já fizemos, mas gostava de fazer um top de melhores casais. O que achas!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, luadpp said:

Querida Maya, que saudades!!!

Eu não coloquei Caras & Bocas porque não faz parte da década de 2010. A Vida da Gente foi uma novela que me marcou muito, não tanto como as outras, mas marcou bastante.

Gabriela continua a ser aquela coisa...sem comentários.

Verdade, esqueci de te dizer que Giane e Fabinho também entram para o meu top de casais da minha vida. Eu acho que já fizemos, mas gostava de fazer um top de melhores casais. O que achas!?

Querida Lua <3

Esqueci-me de colocar entre parênteses que havia acompanhado 'Caras e Bocas' pela SIC no ano 2010, dai tê-la colocado no top.

Achei lindo o que escreveste sobre 'Gabriela' em resposta ao nosso querido @Black & White. Um remake que ficou certamente na memória dos portugueses, mas infelizmente pelos motivos errados.

Acho interessante essa ideia do top dos casais! <3

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Maya disse:

Querida Lua <3

Esqueci-me de colocar entre parênteses que havia acompanhado 'Caras e Bocas' pela SIC no ano 2010, dai tê-la colocado no top.

Achei lindo o que escreveste sobre 'Gabriela' em resposta ao nosso querido @Black & White. Um remake que ficou certamente na memória dos portugueses, mas infelizmente pelos motivos errados.

Acho interessante essa ideia do top dos casais! <3

Se quiserem começar vocês com o top, ótimo. Eu se calhar só consigo durante a semana.

A nossa Gabriela da Juliana Pais, que personagem, que pureza. Acho que foi a protagonista que mais me cativou. A Geruza e a Malvina também eram personagens e tanto. Que dizer da triste história da Lindinalva?! Dá-me um aperto no peito só de pensar. 

Essas personagens lembram-me muito a nossa Antônia de Cordel e a amada Laura de Lado a Lado.  Não posso deixar de citar a mais recente personagem da maravilhosa Marjorie, que deu um show na sua brilhante Carolina de Sob Pressão. 

Todas as personagens citadas são um exemplos da luta feminina pelo seu lugar no mundo.

Editado por luadpp
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@luadpp  Pessoalmente não sou muito de shippar casais de novelas ou algo do tipo. Mas o casal que mais gostei até hoje foi sem sombra de dúvidas a Sandra e o Rafael de Boogie Oogie. Sangue Bom é a minha novela favorita de sempre, contudo não morro de amores pela Giane e muito menos pelo Fabinho, aliás, eles irritavam-me em certos aspetos. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, luadpp said:

Se quiserem começar vocês com o top, ótimo. Eu se calhar só consigo durante a semana.

A nossa Gabriela da Juliana Pais, que personagem, que pureza. Acho que foi a protagonista que mais me cativou. A Geruza e a Malvina também eram personagens e tanto. Que dizer da triste história da Lindinalva?! Dá-me um aperto no peito só de pensar. 

Essas personagens lembram-me muito a nossa Antônia de Cordel e a amada Laura de Lado a Lado.  Não posso deixar de citar a mais recente personagem da maravilhosa Marjorie, que deu um show na sua brilhante Carolina de Sob Pressão. 

Todas as personagens citadas são um exemplos da luta feminina pelo seu lugar no mundo.

A Gabriela é das protagonistas mais encantadoras e fascinantes, pois mesmo tratando-se de uma mulher que se envolvera com vários homens, tinha ao mesmo tempo uma pureza, ternura e generosidade tão intrínsecas! A Lindinalva foi para mim a segunda melhor personagem. O que chorei com os dramas dela e da dona Sinházinha.

A Marjorie é uma atriz incrível! Cheguei a ver alguns episódios de 'Sob Pressão' na Globo Portugal e, salvo erro, na RTP.1. Do que vi, ela esteve absolutamente arrebatadora.

A todas essas personagens que tão bem referiste acrescento ainda a Doralice de Cordel e a Elisabeta de Orgulho e Paixão, ambas interpretadas pela maravilhosa Nathália Dill. Dois grandes exemplos, mesmo se tratando de personagens de época, do que deve ser uma feminista e uma lutadora nos tempos atuais.

Editado por Maya
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não irei fazer por horarios, mas como tem uma de cada horio dá para saber qual mais gostei em qual.

  1. Haja Coração; (Amei as vilãs desta novela, calculistas, ardilosas como à muito eu não via fizeram as minhas delicias, era também recheada de triângulos amorosos que é uma coisa que eu amo mas que infelizmente está a cair em desuso. :(  Passada numa vilazinha com uma familia cheia de irmãos em que uma é a maçã podre, ter as minhas Fernanda Vasconcelos e Mariana Ximenes no elenco como vilã e protagonista não tinha como esta novela não ser a minha favorita)
  2. Os Dias Eram Assim; (Linda por demais, retratou uma época do Brasil que gostei de ver retratada, Suzana Vieira como vilã, Mauricio Destri num casal gay que amei, e o casal Alice e Renato, mais toda a historia da Nanda, e a excelente banda sonora cravaram esta novela no meu coração :crying: )
  3. Eta Mundo Bom; (A Chocolate com Pimenta da década não podia estar de fora, toda aquela ambiente de época, a fazenda de Dª Pedro segundo e Priscila Fantin como vilã assim como a banda sonora fizeram com que me apaixonasse por esta pérola)
  4. Alem do Tempo; (Um trinagulo amoroso que vai Além do Tempo com a minha Paola Oliveira como vilã não tinha como não me conquistar, amei toda a temática das reencarnações, só não sobe mais no ranking pois esperava mais da vilã da Paola que achei paradita)
  5. Verdades Secretas (Gostei da realização, gostei da temática do book rosa, e do luxo que esta produção emanou e por isso lhe concedo o Top5, mas bastante longe das outras 4)

Faço uma menção honrosa a Amor À Vida como a melhor das 21h e não sobe para o lugar de VS pois teve erros de coerência graças ao esticanço e detestei o Felix virar mocinho.

Não vi novelas como A Força do Querer, Gabriela, Salve Jorge e Totalmente Demais, tenho a certeza que com estas o meu top seria bem diferente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas colocarei as reprises com o canal Viva tendo entrado nesta década vale contemplar novelas marcantes que passaram pela Globo. Eis as novelas:

Reprises:

10°  Felicidade

9°  Top Model

8°  História de Amor

7° Tieta

6°  Laços de Família

5° Mulheres de Areia

4° Renascer

3°  Por Amor

2°  A Gata Comeu

1° A Viagem

 

Novela das Seis:

10°  Boogie Oogie

9°  Espelho da Vida

8°  Eta Mundo Bom

7°  Flor do Caribe / Órfãos da Terra

6° Orgulho e Paixão

5° Lado a Lado

4° Além do Tempo

3°  A Vida da Gente

2°  Sete Vidas

1°  Cordel Encantado

Adoraria ter colocado "Escrito nas Estrelas" em meu top, porém a contagem da década é a partir de 2011 e logo "Escrito nas Estrelas" é de 2010, não entrou.

Novela das Sete:

10° Pega Pega

9°  Além do Horizonte

8° Haja Coração

7°  Sangue Bom

6°  Alto Astral

5°  Morde & Assopra

4°  Rock Story

3°  Totalmente Demais

2°  Bom Sucesso (por enquanto)

1°  Cheias de Charme

Adoraria ter colocado "Ti Ti Ti" em meu top, assim como "Escrito nas Estrelas", é de 2010. Então não entra.

Novela das Nove:

10° O Outro Lado do Paraíso

9°  A Dona do Pedaço

8°  Segundo Sol

 A Regra do Jogo

 Velho Chico

5°  Amor à Vida

4° Salve Jorge

3°  Insensato Coração

 A Força do Querer

 Avenida Brasil

 

Novela das Onze/ Superserie:

5° Os Dias Eram Assim

4° Onde Nascem os Fortes

3° Gabriela

2°  Verdades Secretas

1°  O Astro

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

A Gabriela é das protagonistas mais encantadoras e fascinantes, pois mesmo tratando-se de uma mulher que se envolvera com vários homens, tinha ao mesmo tempo uma pureza, ternura e generosidade tão intrínsecas! A Lindinalva foi para mim a segunda melhor personagem. O que chorei com os dramas dela e da dona Sinházinha.

A Marjorie é uma atriz incrível! Cheguei a ver alguns episódios de 'Sob Pressão' na Globo Portugal e, salvo erro, na RTP.1. Do que vi, ela esteve absolutamente arrebatadora.

A todas essas personagens que tão bem referiste acrescento ainda a Doralice de Cordel e a Elisabeta de Orgulho e Paixão, ambas interpretadas pela maravilhosa Nathália Dill. Dois grandes exemplos, mesmo se tratando de personagens de época, do que deve ser uma feminista e uma lutadora nos tempos atuais.

Eu só não coloquei as minhas amadas Dora e Elisa porque estava mais virada para a "sofrencia". Claro que essas duas foram para mim, em par com a Laura de LaL as grandes heroinas das novelas. 

Se tiveres tempo, dá uma oportunidade a Sob Pressão, a série é incrível.

há 17 horas, Black & White disse:

@luadpp  Pessoalmente não sou muito de shippar casais de novelas ou algo do tipo. Mas o casal que mais gostei até hoje foi sem sombra de dúvidas a Sandra e o Rafael de Boogie Oogie. Sangue Bom é a minha novela favorita de sempre, contudo não morro de amores pela Giane e muito menos pelo Fabinho, aliás, eles irritavam-me em certos aspetos. 

Só por curiosidade, qual era o teu casal preferido de Sangue Bom!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai o meu top. Não vou fazer por faixas porque não vi muito poucas esta década.

1. Caras & Bocas (eu vi-a na SIC e na SIC deu em 2010 por isso xD)
2. Verão 90 
3. Verdades Secretas
4. Gabriela
5. Cheias de Charme
6. Salve Jorge
7. Avenida Brasil
8. O Outro Lado do Paraíso
9. Alto Astral
10. Escrito nas Estrelas
11. Insensato Coração

Acho que foram as 11 que vi esta década.

Já agora da década passada (vi muitas mais), o meu top 10:

1. Chocolate com Pimenta
2. Da Cor do Pecado
3. Senhora do Destino
4. Cobras & Lagartos
5. A Favorita
6. Páginas da Vida
7. O Beijo do Vampiro 
8. Sete Pecados
9. As Filhas da Mãe 
10. Como Uma Onda 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido vou fazer o meu top de casais da Vida, tendo em atenção que gostei deles muito intensamente e de igual forma.  Eles marcaram para sempre o meu coração.

1.Regina e José Maria ( Amor e Odeio)

2. Laura e Miguel ( Desejo Proibido)

3. Solano e Manuela ( Araguaia)

4. Nina e Jorginho ( Avenida Brasil)

5. Doralice e Filipe ( Cordel Encantado)

6. Laura e Edgar (Lado a Lado)

7. Maria e Celso (Eta Mundo Bom) 

8. Lívia e Filipe ( Além do Tempo)

9. Luana e Nicolau ( Rock Story)

10.Alice e Mário ( Sol Nascente) 

11. Ema e Ernesto (Orgulho e Paixão)

12. Giane e Fabinho ( Sangue  Bom)

 

Fiz um top para as portuguesas também:

1.Teresa e Miguel  ( Ninguém Como Tu)

2. Luz e Pedro ( Deixa Que te Leve)

3.Alice e Henrique ( Feitiço de Amor).

3. Zé e Rafael ( Espírito Indomável)

4. Aurora e Gonçalo ( Remédio Santo)

5. Olívia e David( Doida Por Ti). 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Lívia e Filipe - Além do Tempo

2. Doralice e Filipe - Cordel Encantado

3. Jane e Camilo - Orgulho e Paixão

4. Alice e Renato - Os Dias Eram Assim

5. Jeiza e Zeca - A Força do Querer

6. Ester e Cassiano - Flor do Caribe

7. Manuela e Rodrigo - A Vida da Gente

8. Júlia e Gui - Rock Story

9. Sandra e Rafael - Boogie Oogie

10. Antonia e Inácio - Cordel Encantado

11. Elisa e Jonatas - Totalmente Demais

12. Morena e Téo - Salve Jorge

13. Laura e Edgar - Lado a Lado

14. Lígia e João Miguel - Sete Vidas

15. Elisa e Darcy - Orgulho e Paixão

16, Júlia Castelo / Cris e Danilo / Daniel - Espelho da Vida

17. Maria e Celso - Etá Mundo Bom

18. Nanda e Caíque - Os Dias Eram Assim

19. Ema e Ernesto - Orgulho e Paixão

20. Rimena e Gustavo  - Os Dias Eram Assim

 

Das novelas portuguesas:

1. Olivia e David - Doida por Ti

2. Paula e João - Belmonte

3. Tina e Joni - Mar Salgado

4. Mariana e Guilherme - Mulheres

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de ordenar nada. Prefiro apreciar tudo sem ter que lhes dar um amor maior ou menor do que o que dou a outro. Mas, de qualquer forma, Lola e Esteban, de Kubanacan, é destacadamente o melhor par romântico. A sua construção é única. De Uga Uga também me ficaram queridos muitos: Van Damme e Tatiana, Tatuapú e Gui, Brigitte e Anísio (que não ficaram juntos), Bionda e Salomão (que não ficaram juntos),... De Andando nas Nuvens, recordo-me de apoiar o Raul e a Beth, o Otávio e a Gonçala e a Júlia e o Chico. Em Por Amor adoro a Milena e o Nando e a Helena e o Atílio. Por fim, em As Filhas da Mãe, havia muitos e quase todos eram carismático: Ramona e Leonardo, Lulu e Arthur, Aurora e Webster, Tatiana e Webster, Ricardo e Dagmar, Rosalva e Nico, Joana e Diego,... De O Clone, talvez a Yvete e o Leónidas. Jade e Lucas apoio mais por causa dela ser uma excelente personagem, porque está longe de ser (e ter um desenvolvimento de) um casal idílico. Enfim. A verdade é que são poucos os casais que verdadeiramente me fazem torcer por. Sou muito exigente em relação às suas construções e desenvolvimentos e acho que humor é mesmo a melhor forma de os construir e de me envolverem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho algumas dificuldades em fazer tops, principalmente na faixa das 18H, porque tem havido muitas novelas diferentes umas das outras e às vezes é difícil definir lugares, mas aqui vai. 

Novelas das seis

  1. A Vida da Gente 
  2. Sete Vidas
  3. Novo Mundo
  4. Eta Mundo Bom
  5. Lado a Lado

Basicamente aqui os primeiros quatro lugares estão todos empatados. Porque eu amei todas as novelas. 

Assim como Além do Tempo posso considerar empatada com Lado a Lado. 

Novelas das sete

  1. Morde e Assopra
  2. Cheias de Charme
  3. I Love Paraisópolis 
  4. O Tempo Não Para
  5. Haja Coração 

Morde e Assopra é a minha novela platónica. Maravilhosa. 

I Love Paraisópolis e O Tempo Não Para não questionem. Eu sei que perderam história no meio, mas eu adoro o universo do Mário Teixeira. Personagens carismáticas, situações engraçadas, enfim, tudo o que o horário das sete pede. 

Bom Sucesso vai entrar direto para o top 3, se continuar assim tão boa. 

Novelas das nove

  1. O Outro Lado do Paraíso 
  2. A Força do Querer 
  3. Avenida Brasil
  4. A Regra do Jogo
  5. Salve Jorge

Já sei o bla bla bla de alguns em relação a O Outro Lado do Paraíso. Não me importa, problemas à parte aquilo era um novelão e foi a novela das nove que mais prazer me deu acompanhar nesta década. A Força do Querer é maravilhosa, objetivamente é a mais bem escrita. Avenida Brasil peca pela enrolação. Episódios e episódios numa enrolação desgraçada, a reposição na SIC, que eu estou a acompanhar, só prova que a minha memória estava certa. É uma boa novela, mas não é a obra prima que tanto gostam de forçar. A Regra do Jogo e Salve Jorge fecham o top.

A Dona do Pedaço vai intrometer-se ali pelo meio, certamente. 

Novelas das onze

  1. Verdades Secretas 
  2. Liberdade Liberdade
  3. Gabriela
  4. O Astro
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Pedro M. disse:

Eu tenho algumas dificuldades em fazer tops, principalmente na faixa das 18H, porque tem havido muitas novelas diferentes umas das outras e às vezes é difícil definir lugares, mas aqui vai. 

Novelas das seis

  1. A Vida da Gente 
  2. Sete Vidas
  3. Novo Mundo
  4. Eta Mundo Bom
  5. Lado a Lado

Basicamente aqui os primeiros quatro lugares estão todos empatados. Porque eu amei todas as novelas. 

Assim como Além do Tempo posso considerar empatada com Lado a Lado. 

Novelas das sete

  1. Morde e Assopra
  2. Cheias de Charme
  3. I Love Paraisópolis 
  4. O Tempo Não Para
  5. Haja Coração 

Morde e Assopra é a minha novela platónica. Maravilhosa. 

I Love Paraisópolis e O Tempo Não Para não questionem. Eu sei que perderam história no meio, mas eu adoro o universo do Mário Teixeira. Personagens carismáticas, situações engraçadas, enfim, tudo o que o horário das sete pede. 

Bom Sucesso vai entrar direto para o top 3, se continuar assim tão boa. 

Novelas das nove

  1. O Outro Lado do Paraíso 
  2. A Força do Querer 
  3. Avenida Brasil
  4. A Regra do Jogo
  5. Salve Jorge

Já sei o bla bla bla de alguns em relação a O Outro Lado do Paraíso. Não me importa, problemas à parte aquilo era um novelão e foi a novela das nove que mais prazer me deu acompanhar nesta década. A Força do Querer é maravilhosa, objetivamente é a mais bem escrita. Avenida Brasil peca pela enrolação. Episódios e episódios numa enrolação desgraçada, a reposição na SIC, que eu estou a acompanhar, só prova que a minha memória estava certa. É uma boa novela, mas não é a obra prima que tanto gostam de forçar. A Regra do Jogo e Salve Jorge fecham o top.

A Dona do Pedaço vai intrometer-se ali pelo meio, certamente. 

Novelas das onze

  1. Verdades Secretas 
  2. Liberdade Liberdade
  3. Gabriela
  4. O Astro

Eu também gostava muito de O Outro Lado do Paraíso. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Pedro M. disse:

 

Morde e Assopra é a minha novela platónica. Maravilhosa. 

 

Por falar nela, tive a ver a história do Guilherme e da Alice aqui à uns tempos. Qual Maria Madalena, qual quê!? Eu amei a história do núcleo dele, com a mãe, o filho, a Alice...é tudo muito emocionante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, e acredito que também pra maior parte das pessoas cá do fórum, não dá para fazer um top das melhores novelas portuguesas da década, porque acho que quase todas foram más  :mosking:

As piores pra mim são:

1. A (Guia Turística) Impostora
2. Pode(lep)rosas
3. Prisioneira
4. Mar de Paixão
5. Paixão

Menções honrosas pra Única Mulher, Rosa Fogo, A Herdeira, Destinos Cruzados, Amor Maior, e.tc e coisa e tal...

Piores das brasucas:

1. Fina Estampa
2. O Outro Lado do Paradise
3. Império
4. O Sétimo Guardian
5. Babilónia

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As melhores zucas da década que vi foram A Força do Querer, Verdades Secretas, Avenida Brasil, GABRIIEEEELAAAAAAAA e as Cheias de Charme. Também vi pedaços de ÊMB e gostei imenso. As piores.... eu detestei Império, mas duvido que tenha sido a pior.

@Moonlight Houveram muitas boas portuguesas nesta década, na minha opinião. Laços de Sangue, Remédio Santo, Mundo ao Contrário, Belmonte, O Beijo do Escorpião, Ouro Verde, Mar Salgado, Vidas Opostas, Doida por Ti, Sedução, A Teia e Massa Fresca foram as melhores, para mim. Também gostei de algumas outras como Jogo Duplo e Valor da Vida. Das piores, os suspeitos do costume: Herdeiras, Únicas Mulheres, Impostoras, Destinos Cruzados, Loucos Amores, Mares de Paixões, Rosas Fogos, as lendárias Poderosas... essa trupe.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Johnman disse:

As melhores zucas da década que vi foram A Força do Querer, Verdades Secretas, Avenida Brasil, GABRIIEEEELAAAAAAAA e as Cheias de Charme. Também vi pedaços de ÊMB e gostei imenso. As piores.... eu detestei Império, mas duvido que tenha sido a pior.

@Moonlight Houveram muitas boas portuguesas nesta década, na minha opinião. Laços de Sangue, Remédio Santo, Mundo ao Contrário, Belmonte, Ouro Verde, Mar Salgado, Vidas Opostas, Doida por Ti, Sedução, A Teia e Massa Fresca foram as melhores, para mim. Também gostei de algumas outras como Jogo Duplo e Valor da Vida. Das piores, os suspeitos do costume: Herdeiras, Únicas Mulheres, Impostoras, Destinos Cruzados, Loucos Amores, Mares de Paixões, Rosas Fogos, as lendárias Poderosas... essa trupe.

Não gostaste de "O Beijo do Escorpião"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu top de novelas preferidas (década 2010-2019)

Novelas das 21 (escolha difícil, porque nesta década teve novelas bem péssimas)

  • Avenida Brasil;
  • Salve Jorge;
  • Amor à Vida;
  • Velho Chico;
  • Império.

Novelas das 19h

  • Sangue Bom;
  • Alto Astral;
  • Verão 90;
  • Bom Sucesso (até agora, estou a gostar);
  • Cheias de Charme;
  • Morde e Assopra;
  • Ti-Ti-Ti.

Novelas das 18h

  • A Vida da Gente;
  • Lado a Lado;
  • Além do Tempo;
  • Espelho da Vida;
  • Novo Mundo;
  • Boogie Oogie.

Novelas das 23h

  • Verdades Secretas;
  • Gabriela;
  • Liberdade Liberdade;
  • O Astro.

Cheguei à conclusão que vi poucas novelas brasileiras nesta década. Ainda faço um top das minhas novelas brasileiras preferidas e claro os casais preferidos.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...