Jump to content

Johnman

Membros
  • Content Count

    3,542
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Johnman

  1. Oh. Tempos diferentes. Mesmo que só tenham passado alguns anos, o consumo era muito maior. Até as Dolorosas faziam mais em share que a Prisioneira. Se agora houvesse o consumo dos tempos de JP, AeC fazia no mínimo 25%, possivelmente mais de 30%. Para o percurso da novela em si, para o fôlego que existe no que toca à relação entre as audiências e a ficção nacional, e para aquilo que se tem feito no 2º horário desde o fim de Jardins Proibidos, o que AeC está a fazer agora é um sucesso em termos estritamente relativos, como eu tinha dito. Império também fazia resultados bomba ao início e depois foi o que foi. AeC neste momento faz melhor do que aquilo que Império fazia. Faz mais do que a concorrência e faz mais do que todas as novelas do horário desde pelo menos aquelas duas que falei, que vieram logo depois de JP. Sim, é capaz de ser isso. Mas não deixa de ser impressionante. Aliás, parece que a novela até ganhou espetadores com a exposição que recebeu após Golpe de Sorte (se calhar deve mesmo ter recebido novos espetadores).
  2. Pois não, mas já tem sido assim nas últimas semanas, e aparentemente não há razão para deixar de ser AeC é mesmo a nova Jardins Proibidos. Em 1º horário, era um fracassão. E desde que passou para o 2º, passou a ser uma mini-bomba de audiências (vá, em termos relativos para aquilo que se espera do 2º horário hoje em dia). Faz mais share que Golpe de Sorte, faz mais que a Prisioneira, faz mais que A Teia em últimos, faz mais do que todas as novelas do horário desde Rainha das Flores ou Santa Bárbara (uma das duas), e não caiu praticamente nada daquilo que fazia em 1º horário. Claro que o lead-in e os meses de fidelização ajudam, mas podia facilmente ter descido a números à Vidas Opostas e em vez disso tem-se aguentado lindamente. Até chega a fazer quase tanto em média durante 2 horas de emissão do que o que faz nos dias úteis e a derrotar ambas as novelas da concorrência sozinha em sábados
  3. Em defesa de AeC, durou o HN inteiro (concorreu tanto com a Prisioneira como com A Teia), portanto o rating nunca seria enorme. Mas mesmo assim, realmente, é deprimente o estado a que os sábados chegaram.
  4. Sim, tem-se verificado que resulta melhor à meia noite do que às 23:30. Se calhar é devido ao hábito que o público das novelas da Globo tem já estabelecido para a meia noite. Mas já se viu novelas da meia noite aumentarem substancialmente o rating a começarem mais cedo (como a Elisa, por exemplo), para além de que segunda feira seria uma exceção. Se calhar era melhor às 23:40-23:45h em vez das 30. Com a concorrência a fazer o erro crasso de manter a Prisioneira às 21h - provavelmente devem pensar que vai levar solavanco do efeito de espera de Amar Depois de Amar..... muito se enganam, porque flop que é flop raramente é ajudado por lead-outs, especialmente um que não parece que vá ter muita força - o truque é tão simples quanto meter o HN a começar mais cedo. Golpe de Sorte dava logo sovazinha à Prisioneira, Alma e Coração levava o embalo de GdS e provavelmente aguentava-se bem contra a estreia (que deve começar colada à Prisioneira), e depois, com A Teia a começar à meia noite, a TVI deverá meter um intervalo entre as 23:45h e as 00h, portanto espetar ADdP logo durante esse intervalo seria o melhor a fazer. Acho desnecessário gastar um episódio inteiro da novela contra o final d'A Teia. Quanto aos intervalos, talvez cortá-los a noite toda. Metam apenas mini-breaks antes dos genéricos. Assim não haveria risco do público mudar para a TVI num intervalo longo entre GdS e AeC ou AeC e ADdP e descobrir que vai haver uma estreia logo a seguir à Prisioneira, ou um final a seguir à estreia. No máximo, um intervalo curtinho entre AeC e ADdP, para assim ADdP começar assim que chegasse o intervalo pós-ADdA.
  5. Ah, eu gostei. A foleirice faz parte da identidade de um programa como estes, é normal. Até acho que a foleirice aqui é bastante bem feita, porque é tipo "charming cheesy", se isso faz algum sentido. E é um programa mesmo muito engraçado e divertido. Eu gosto imenso. E, como já disse, acho que merece a liderança.
  6. Com a Prisioneira a transmitir na segunda feira, espero que seja desta vez que o Daniel Oliveira meta Golpe de Sorte a começar às 21:30h, Alma e Coração às 22:30h e A Dona do Pedaço às 23:30h. Não há melhor altura para impôr essa estratégia e só têm a ganhar por se anteciparem à concorrência. GdS a começar 10/20 minutos mais cedo é logo para espancar a Prisioneira, e com um lead-in péssimo e AeC a começar mais cedo, ADdA teria logo pouco impacto na estreia. E depois, A Teia sempre deverá vencer à Dona do Pedaço, mas ao menos a começar mais cedo, ADdP podia aumentar o rating comparado ao normal e ficar melhor na figura (tipo Onde Está Elisa?). Espero é que não inventem com especiais de Golpe de Sorte a durar o HN inteiro.
  7. .........que estupidez. Até parece que o pessoal vai ficar sentado a ver a Prisioneira à espera que estreie ADDA E A Teia a acabar à meia noite? No máximo, deve fazer aquilo que aquilo que A Dona do Pedaço fez na sexta. Era assim tão difícil deixar ADDA às 21h e AT às 23h?
  8. Teve mais promoção sem questão de dúvida, e também teve bem mais presença mesmo antes da sua estreia. AH dava-lhe um enorme lead-in, mas estou a falar em termos de promoção.
  9. Se este programa tiver a mesma qualidade que o Aqui Mandam as Crianças da RTP1, acho que não vai ter absolutamente nenhum problema em liderar, mesmo que não pareça o tipo de programa que se considere como grande entretenimento de domingo à noite. Porque se for algo no molde do AMaC, vai ser uma alegria de ver e o tipo de programa que junta famílias e muitos sorrisos. Exatamente o tipo de programa que o HN português precisa. Aliás, neste momento, com a SIC numa onda de "tudo o que estreia pega", e com todo o HN da TVI mais morto que um zombie - até um mero diário glorificado do Agricultor dá abadas a qualquer Começar do Zero e ATCNMÉE do mundo - acho que a SIC não tem absolutamente nada a perder em espetar isto + o Terra Nossa em conjunto nos domingos quando o Agricultor acabar. Alma e Coração dá conta da Prisioneira nos sábados, e eu nem sei se o MasterChef ainda chega a estrear este ano (quanto mais só para outubro ou afins), portanto acho que não é preciso preocupação com o HN de sábados. Promovam isto à grande antes do fim do Agricultor, e depois metam em conjunto com o Terra Nossa, para fazer o pack de 1º horário para famílias + 2º horário para adultos no domingo à noite. E depois podem fazer o tal concurso às 19h diárias, mas em vez da Tina, eu escolhia uma dupla João Paulo Sousa + Maria Botelho Moniz. Sucesso garantido.
  10. Catarina Furtado: "Dás-me um beijinho?" Miúdo: "Não." CF: "....ok, muito bem" A CF safa-se muito bem a fazer estes programas de miúdos da RTP1, que são uma alternativa refrescante e divertida às novelas das privadas. EDIT: Este programa merece liderar. É mesmo muito engraçado e uma alegria de ver. Espero que pelo menos faça mais que a Prisioneira
  11. Eu acho que, mesmo que não pareça, os sinais estavam todos lá que a liderança da TVI estava muito mais por um fio do que todos pensávamos. (Em spoiler um testamento sobre o porquê de eu achar isso) Este é o fenómeno mais incrível da história da televisão portuguesa desde o Big Brother, e acho que se a TVI não voltar com uma reprogramação COMPLETA em setembro, vai acabar no 3º lugar talvez até em média anual.
  12. “A Dona do Pedaço” colocou a SIC acima do meio milhão de espectadores na sua faixa de transmissão. Este foi o episódio mais visto de sempre. A novela de Paço de Arcos marcou mais do que toda a concorrência direta junta. Para além disso, Juliana Paes deixou ainda o “Like Me” a 1/3 dos espectadores. Com 5.4 de audiência média e 23.6% de share, “A Dona do Pedaço” teve ontem uma média fidelizada de 521.700 espectadores em média. Na concorrência verificou-se um empate entre “Depois Vai-se a Ver e Nada” (RTP1) e o “Like Me” (TVI). O “Like Me”, principal aposta da TVI na área do entretenimento, não passou ontem do 32º lugar e viu-se a lutar com a RTP1 pela vice-liderança. O diário noturno apresentado por Ruben Rua e Luana Piovani registou uma audiência média de 1.9 com 8.6% de share e 183.700 espectadores em média. Na RTP1 o “Depois, Vai-se a Ver e Nada” teve mais 1000 espectadores que o reality show da TVI. José Pedro Vasconcelos recebeu Pepê Rapazote e garantiu 1.9/7.3% (184.800 espectadores em média). No confronto exato os dois fortatos alternaram entre si na vice-liderança e terceiro lugar. A SIC liderou disparada, acima do meio milhão, com “A Dona do Pedaço”. Quanto tempo até à RTP1 ficar oficialmente consolidada em 2º lugar?
  13. Realmente, contrastada com o resultado "bomba" (em termos relativos) de Alma e Coração, Golpe de Sorte esteve fraca. Mesmo assim, a Prisioneira consegue fazê-la parecer uma Ninguém como Tu.
  14. A TVI emitiu ontem o antepenúltimo episódio de “A Teia”. A novela manteve a vice-liderança para a estação de Queluz de Baixo. A trama protagonizada por Diogo Morgado foi o 10º programa mais visto do dia e marcou 7.0/20.2%, com 677.600 espectadores em média. No mesmo horário, o episódio de “Alma e Coração” foi líder isolada de audiências com 8.8 de rating, 24.0% de share e 848.100 espectadores fidelizados em média. “O Nosso Cônsul em Havana” subiu face à passada semana e registou 3.2/8.5% e 305.800 espectadores em média na sua faixa de emissão. ------------------------------------------------------------------------------------------ Este devia mesmo ser o tema de genérico de Alma e Coração desde o momento em que desceu para as 23h: (Basta substituir a palavra "Hércules" com "Alma e Coração" )
  15. Começo sinceramente a acreditar na teoria da desvalorização. Ou que o Bruno Santos é secretamente o Browns. BrownSantos.
  16. Pois, então agora que se desliguem desses tempos e que se começem a esmerar. E mesmo quando estavam à vontade por causa do daytime, eles faziam um esforço a sério pela promoção. Como eu disse, até Jogo Duplo teve promoção 10x mais intensa do que isto. Não têm desculpa. Ainda por cima agora que estão num fosso inacreditável e precisam mais do que nunca de promoção bombástica.
  17. Flopar Ainda Mais Que a Gabriela é Viver: A História de Bruno Santos.
  18. Pois, sem esquecer isso, claro. E agora a Prisioneira é o que é. E a culpa é deles. E a SIC esteve flopada estes anos, mas nunca flopou tanto como a TVI está a flopar agora. Neste momento, o único programa que ainda redime aquela programação toda é A Teia, e AT vai acabar na segunda. Eles têm de agarrar algum pingo de competitividade no horário nobre até setembro para depois lançarem a bomba do Vilhena. Até me surpreende que têm promovido isto mais do que promoveram a Prisioneira, mas mesmo assim, quase nem dá a impressão que vai estrear uma novela nova nesta segunda feira, pois voltaram a cometer o erro de anunciar a data de estreia demasiado em cima da hora com geralmente pouca promoção. Mas pronto, enfim.
  19. Mais uma vez, estás a falar de mérito de promoção que só começou a existir a menos de uma semana da estreia. Num canal que quase ninguém vê. Deviam era estar a passar isto em todos os intervalos 7 vezes já há um mês e deviam ter metido mupis pelo país inteiro e pósteres no Marquês de Pombal, na Torre de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, na Ponte de D. Luís I e na Torre dos Clérigos. Assim não havia forma de ninguém saber que vinha aí a novela
  20. Estarem a passar bem a dois dias da estreia numa TVI que já ninguém vê é tão bom como dizer que vai estrear logo à noite na CMTV. Têm-se esmerado mais que quando foi a Prisioneira, mas mesmo assim, pouco têm feito. Onde é que está a TVI que meteu até uma novela de 2º horário como Santa Bárbara em tudo o que era sítio? Eu sentia mais hype/buzz geral quando Jogo Duplo ia estrear, e Jogo Duplo também só começou a ser promovida 3 semanas antes da estreia.
  21. Se a TVI não vencer pelo menos o HN na segunda, a culpa será 100% deles por não promoverem uma noite de estreia + final seguidos como deve ser.
  22. Johnman

    Prisioneira

    É preferível do que meter um flop ainda maior às 21h. Amar Depois de Amar tem tido promoção melhor que aquilo que a Prisioneira teve, mas não deixa de ter tido promoção um bocadinho para o lado fraco, e com a TVI num buraco ainda maior que o da SIC na era Gaby, acho que o melhor que eles têm a fazer é manter o 2º horário competitivo e deixar a Prisioneira fidelizar público até à sua descida. É uma vergonha para a TVI que Alma e Coração vença à Prisioneira com regularidade, mas por outro lado, A Teia é o único produto de HN que ainda faz valores decentes de vez em quando, e a Prisioneira jamais vencia a AeC se descesse agora para o 2º horário..... ao menos a herança d'A Teia sempre é aceitável, sendo que depois pode logo vir Na Corda Bamba em setembro para o 1º horário e a Prisioneira substitui Amar Depois de Amar - que não deve fazer muito pior do que aquilo que A Teia fez nesta semana - e provavelmente fará resultados mais vistosos. Eu inicialmente até concordava com meter ADdA em 1º horário devido à necessidade de travar o ímpeto de Golpe de Sorte e de tirar a Prisioneira das 21h, mas em retrospetiva, isso seria suicida da parte da TVI e espero que não o façam. ADdA vai flopar seja em que horário for. Mais vale não envergonhar ainda mais a TVI e ao menos tentar aproveitar os restos deixados pel'A Teia.
  23. Mi corazón te pertenece, muchachita (Mas tenho tanta pena que tenhas regressado à TVI quando o canal se tornou num flop autêntico.... ainda por cima não vais fazer a novela da Inês Gomes que vem aí em setembro, já não vais poder chorar baba e ranho em todos os episódios )
  24. Johnman

    Golpe de Sorte

    Eu diria que sim..... instalou-se na área de entre altos 11 a meios 12 que Valor da Vida fazia. Aliás, a situação Golpe de Sorte vs. Prisioneira é um revés de Valor da Vida vs. Alma e Coração, só que agora a SIC é que lidera. E, para atenuar o facto que os resultados são bons apesar de não espetaculares por si mesmo, GdS sempre se pode desculpar por ser a substituta de flop atrás de flop atrás de flop, enquanto que VdV foi a substituta de um sucesso enorme e teve bem menos desculpa.
  25. Johnman

    Golpe de Sorte

    As cores são demasiado escuras Ah, espera, estavas a falar de Golpe de Sorte? É um resultado fraquito para os padrões da sérievela, mas é motivo de preocupação/desculpas porque.....? Não se vai tornar num megaflop por causa disto.
×
×
  • Create New...