Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 20 minutos, Duarte com D disse:

E queres ver que essa sobrevalorização não é justificada?

A nível de história a globo já pôs a pata na poça, e Portugal já fez algumas coisas boas.

Agora tudo o resto, o nível de produção da Globo é muito superior, têm mais dinheiro é certo, mas nota se um gosto maior no que fazem, como por exemplo na edição.

Portanto é normal esse preconceito, no lugar deles.

Vou ser bem sincero. Já tentei por varias vezes ver novelas brasileiras e nunca me agarram. Mas reconheco bons atores e niveis de edição claramente melhores

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 6 minutos, Rui Melo disse:

Vou ser bem sincero. Já tentei por varias vezes ver novelas brasileiras e nunca me agarram. Mas reconheco bons atores e niveis de edição claramente melhores

Eu vi mais novelas portuguesas do que brasileiras. Eu também tenho mais dificuldades em agarrar-me a uma novela brasileira mas quando me agarra vejo até ao fim. Neste momento vejo Êta Mundo Bom e estou a gostar muito.

Quanto às novelas portuguesas, não temos a prática nem tanto reconhecimento como as novelas brasileiras, mas já fizemos coisas muito boas e evoluímos muito.

On 04/02/2021 at 23:46, Rui Melo disse:

compreendo te a 100% 

Infelizmente ha um preconceito enorme em relação as novelas portuguesas - algo que mesmo os portugueses tem, sobrevalorizando os produtos da Globo.

Os brasileiros então nem experimentam tentar ver uma novela portuguesa...

Esse preconceito tem mais que ver com a mentalidade das pessoas. Existe a ideia em Portugal (no Brasil não sei) que as novelas são para donas de casa e velhotas, e eu acho que isso não é verdade. Qualquer um pode ver uma novela e as novelas não são inferiores às séries em nada.

Eu acho que as novelas portuguesas já foram mais inferiores às brasileiras, Mas fazemos coisas muito boas também, precisamos é de arriscar mais e fazer novelas de época, por exemplo.

Os brasileiros não tentam ver as novelas portuguesas porque não tem esse hábito. Nós vimos novelas brasileiras porque sempre passaram na nossa TV e temos essa ligação com ela, o que não acontece com os brasileiros e as nossas novelas.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, D91 disse:

Eu vi mais novelas portuguesas do que brasileiras. Eu também tenho mais dificuldades em agarrar-me a uma novela brasileira mas quando me agarra vejo até ao fim. Neste momento vejo Êta Mundo Bom e estou a gostar muito.

Quanto às novelas portuguesas, não temos a prática nem tanto reconhecimento como as novelas brasileiras, mas já fizemos coisas muito boas e evoluímos muito.

Esse preconceito tem mais que ver com a mentalidade das pessoas. Existe a ideia em Portugal (no Brasil não sei) que as novelas são para donas de casa e velhotas, e eu acho que isso não é verdade. Qualquer um pode ver uma novela e as novelas não são inferiores às séries em nada.

Eu acho que as novelas portuguesas já foram mais inferiores às brasileiras, Mas fazemos coisas muito boas também, precisamos é de arriscar mais e fazer novelas de época, por exemplo.

Os brasileiros não tentam ver as novelas portuguesas porque não tem esse hábito. Nós vimos novelas brasileiras porque sempre passaram na nossa TV e temos essa ligação com ela, o que não acontece com os brasileiros e as nossas novelas.

Finalmente alguem! Sim irrita me profundamente pessoas que dizem “ah novelas e coisa de velhas”, mas depois vão ver series. E o nr de episódios nao e desculpa porque Lucifer por exemplo tem mais episódios que Amar Depois de Amar. Os portugueses tem muito preconceito em torno das novelas. No Brasil ja e diferente. Jovens veem novelas e ninguém faz disso um bicho de 7 cabeças. 
E sim, no Brasil passam poucas novelas portuguesas, então normal que olhem com desdem para as nossas (da mesma maneira que eu desdenho das mexicanas ou venezuelanas por exemplo)

Penso que no Brasil só passaram Olhos de Agua, MCA I e Ouro Verde. E nem foi na Globo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rui Melo disse:

Finalmente alguem! Sim irrita me profundamente pessoas que dizem “ah novelas e coisa de velhas”, mas depois vão ver series. E o nr de episódios nao e desculpa porque Lucifer por exemplo tem mais episódios que Amar Depois de Amar. Os portugueses tem muito preconceito em torno das novelas. No Brasil ja e diferente. Jovens veem novelas e ninguém faz disso um bicho de 7 cabeças. 
E sim, no Brasil passam poucas novelas portuguesas, então normal que olhem com desdem para as nossas (da mesma maneira que eu desdenho das mexicanas ou venezuelanas por exemplo)

Penso que no Brasil só passaram Olhos de Agua, MCA I e Ouro Verde. E nem foi na Globo...

Sim, acho que só passaram essas. Foi na Band.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, D91 disse:

Eu acho que as novelas portuguesas já foram mais inferiores às brasileiras, Mas fazemos coisas muito boas também, precisamos é de arriscar mais e fazer novelas de época, por exemplo.

Já tiveram foi mais próximas de atingir a mesma qualidade, isso sim. Pois regredimos muito de novelas como NcT, TdV e IdA para as novelas de hoje em dia, que é só historinhas de gente encontrada morta numa roulotte no pinhal, e nem uma realização e edição cuidada conseguem ter, nem a banda sonora sabem maior parte das vezes onde encaixa-la.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte com D disse:

Já tiveram foi mais próximas de atingir a mesma qualidade, isso sim. Pois regredimos muito de novelas como NcT, TdV e IdA para as novelas de hoje em dia, que é só historinhas de gente encontrada morta numa roulotte no pinhal, e nem uma realização e edição cuidada conseguem ter, nem a banda sonora sabem maior parte das vezes onde encaixa-la.

Mas precisamos de arriscar mais. Mas acho que já foram piores.

Mas sim concordo com isso da banda sonora. Saudades de quando uma música era dedicada a uma personagem em específico como a "Mariana" (dedicado à Mariana de Ilha dos Amores), "Importante" (Tema de Maria Laurinda em Tempo de Viver) ou "Cara de Anjo Mau" dedicado à Diana de "Laços de Sangue".

E isso deixou de acontecer não sei porquê.:(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Mas precisamos de arriscar mais. Mas acho que já foram piores.

Mas sim concordo com isso da banda sonora. Saudades de quando uma música era dedicada a uma personagem em específico como a "Mariana" (dedicado à Mariana de Ilha dos Amores), "Importante" (Tema de Maria Laurinda em Tempo de Viver) ou "Cara de Anjo Mau" dedicado à Diana de "Laços de Sangue".

E isso deixou de acontecer não sei porquê.:(

E barracos familiares. Cada vez menos impactantes... Em LDS e muito comum haver, pena estar ja quase no fim

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Duarte com D disse:

Já tiveram foi mais próximas de atingir a mesma qualidade, isso sim. Pois regredimos muito de novelas como NcT, TdV e IdA para as novelas de hoje em dia, que é só historinhas de gente encontrada morta numa roulotte no pinhal, e nem uma realização e edição cuidada conseguem ter, nem a banda sonora sabem maior parte das vezes onde encaixa-la.

Eu até tinha umas sinopses engraçadas para umas novelas, mas não sei se resultaria, visto que agora o poveco contenta-se com uma novelita tipo A Serra, cheia de historiazinhas sem sal e mais que rodadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Guida disse:

Eu até tinha umas sinopses engraçadas para umas novelas, mas não sei se resultaria, visto que agora o poveco contenta-se com uma novelita tipo A Serra, cheia de historiazinhas sem sal e mais que rodadas.

Eu antigamente também cheguei a escrever algumas sinopses. E cheguei a enviar uma sinopse para SIC a alguns anos e responderam-me que iam analisar. :haha:

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, D91 disse:

Eu antigamente também cheguei a escrever algumas sinopses. E cheguei a enviar uma sinopse para SIC a alguns anos e responderam-me que iam analisar. :haha:

E não te disseram mais nada? Detesto esse ignorar típico dos canais de tv.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/03/2021 at 00:11, Rui Melo disse:

Filipa Nascimento: “antes de Amor Amor nenhuma novela portuguesa retratou a música popular”

Destinos Cruzados cof cof Queridas Feras cof cof

Toda a gente sabe que as novelas fora da SIC não existem e são um surto coletivo. Uma pena aqueles Emmys de 2010 e 2017 não terem sido entregues. :smoke:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Figo disse:

Quer o Destino

Tambem ja ponderei ver. E e pequena, penso que em 2 meses a tinha despachada

há 2 horas, Dimitri disse:

telhados de vidro

ah ups

 

há 2 horas, D91 disse:

Ganância, Fúria de Viver, O Olhar da Serpente ou O Jogo. 

Porque não Tudo por Amor ou Coração Malandro? :nostalgia:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus genericos favoritos (sem ordem de preferência):

  1. Vila Faia (RTP, 1982)
  2. Passerelle (RTP, 1988)
  3. O Sábio (RTP, 2017)
  4. Floribella 1 (SIC, 2006)
  5. Laços de Sangue (SIC, 2010)
  6. Rosa Fogo (SIC, 2011)
  7. Alma e Coração (SIC, 2018)
  8. Todo o Tempo do Mundo (TVI, 1999)
  9. Saber Amar (TVI, 2003)
  10. Coração Malandro (TVI, 2003)
  11. MCA I (TVI, 2003)
  12. MCA II (TVI, 2004)
  13. MCA VI (TVI, 2008)
  14. MCA VII (TVI, 2009)
  15. MCA IX (TVI, 2011)
  16. Queridas Feras (TVI, 2003)
  17. Mistura Fina (TVI, 2004)
  18. Ninguem Como Tu (TVI, 2005)
  19. Dei-te Quase Tudo (TVI, 2005)
  20. Tempo de Viver (TVI, 2006)
  21. Olhos nos Olhos (TVI, 2008)
  22. Flor do Mar (TVI, 2008)
  23. Deixa que te Leve (TVI, 2009)
  24. Meu Amor (TVI, 2009)
  25. Sedução (TVI, 2010)
  26. Anjo Meu (TVI, 2011)
  27. Remédio Santo (TVI, 2011)
  28. Doce Tentação (TVI, 2012)
  29. Mundo ao Contrário (TVI, 2013)
  30. Belmonte (TVI, 2013)
  31. A Impostora (TVI, 2016)
  32. Ouro Verde (TVI, 2017)
  33. Alguem Perdeu (CMTV, 2019)

Penso que A Herdeira, A Teia e Amar Depois de Amar são as únicas novelas portuguesas com temas internacionais no genérico 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rui Melo disse:

Os meus genericos favoritos (sem ordem de preferência):

  1. Vila Faia (RTP, 1982)
  2. Passerelle (RTP, 1988)
  3. O Sábio (RTP, 2017)
  4. Floribella 1 (SIC, 2006)
  5. Laços de Sangue (SIC, 2010)
  6. Rosa Fogo (SIC, 2011)
  7. Alma e Coração (SIC, 2018)
  8. Todo o Tempo do Mundo (TVI, 1999)
  9. Saber Amar (TVI, 2003)
  10. Coração Malandro (TVI, 2003)
  11. MCA I (TVI, 2003)
  12. MCA II (TVI, 2004)
  13. MCA VI (TVI, 2008)
  14. MCA VII (TVI, 2009)
  15. MCA IX (TVI, 2011)
  16. Queridas Feras (TVI, 2003)
  17. Mistura Fina (TVI, 2004)
  18. Ninguem Como Tu (TVI, 2005)
  19. Dei-te Quase Tudo (TVI, 2005)
  20. Tempo de Viver (TVI, 2006)
  21. Olhos nos Olhos (TVI, 2008)
  22. Flor do Mar (TVI, 2008)
  23. Deixa que te Leve (TVI, 2009)
  24. Meu Amor (TVI, 2009)
  25. Sedução (TVI, 2010)
  26. Anjo Meu (TVI, 2011)
  27. Remédio Santo (TVI, 2011)
  28. Doce Tentação (TVI, 2012)
  29. Mundo ao Contrário (TVI, 2013)
  30. Belmonte (TVI, 2013)
  31. A Impostora (TVI, 2016)
  32. Ouro Verde (TVI, 2017)
  33. Alguem Perdeu (CMTV, 2019)

Penso que A Herdeira, A Teia e Amar Depois de Amar são as únicas novelas portuguesas com temas internacionais no genérico 

onde está Floribella II?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...