Jump to content

Figo

Membros
  • #Conteúdo

    2165
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

3337 Artista do Somos Portugal

1 Seguidor

Sobre Figo

Profile Information

  • Género
    Homem

Quem visitou o meu perfil

6945 visitas ao perfil
  1. Figo

    Você na TV!

    Não percebo qual foi o mal do karaoke. Estes momentos de total palhaçada, a roçar a "vergonha alheia", sempre fizeram parte do ADN do programa e já aconteciam no tempo da Cristina. Quem não se lembra de como a Maria Leal apareceu? Mas enfim, agora tudo serve para criticar o programa. A Maria esteve excelente na apresentação a solo do programa.
  2. Figo

    TVI em Direto

    RS deu uns 20 minutos. Assim é que nunca mais vai acabar. Mas por um lado, acho bem que nestas primeiras semanas em que ainda precisa de estabilizar, não sujeitem MM a doses industriais, com intervalo pelo meio. Dar 45/50 minutos todos seguidos é melhor para a novela mexicana.
  3. Figo

    Notícias TVI

    Obviamente que ficaria abaixo do que faz ao Domingo, mas faria sempre mais que a programação habitual, ou que os especiais em estúdio. A tarde de sábado é muito importante para ganhar o mês, a TVI tem de apostar forte.
  4. Figo

    Dança Com as Estrelas [T4]

    Já que têm o estúdio pronto, podiam rentabiliza-lo fazendo uma mini-edição com ex-concorrentes, mas apenas 3 ou 4 galas, nada mais que isso.
  5. Figo

    Notícias TVI

    A TVI que meta o Somos Portugal também no sábado. Não é uma estratégia muito bonita, mas é apenas esta semana para tentar ganhar o mês. A juntar ao Domingo com a final do Dança e ao dia de aniversário que deve melhorar as tardes, deve ser suficiente para a TVI ganhar o mês.
  6. Figo

    Você na TV!

    Se a Maria sozinha mantiver ou subir os resultados do programa, a TVI devia dar umas férias prolongadas, para aí mais de um mês ao Goucha. Ele há meses que praticamente não tem férias. Está com a imagem cansada e as polémicas com o marido e o MM não ajudaram nada. Um período de total repouso fazia-lhe bem, até para o próprio refletir sobre o que tem corrido mal.
  7. Figo

    Notícias TVI

    O Goucha deu sugestões de apresentadoras, assim como o Moniz também deu. Mas depois da Maria ir lá, foi o próprio Goucha que disse, que seria ela ou mais nenhuma. Parece-me que foi uma escolha de ambos, não do Moniz contra a vontade do Goucha, Já essas situações do Mário Machado e do Frota, provavelmente não os deviam ter convidado para um programa destes, mas achei um autentico exagero todo o alarido feito à volta do assunto. No caso do Mário Machado até acusaram o Goucha de incentivar o ódio e fascismo, quando foi o próprio a rebater todos os argumentos do fascista. Mas enfim.
  8. Figo

    Notícias TVI

    Mas que culpa tem o Moniz com o programa da manhã? O Você na TV é um excelente programa. Tem qualidade. Não merece de todo os resultados que está a fazer. Quantos programas ao longo da história da televisão tiveram resultados injustos? Centenas, para não dizer milhares. O Você na TV 2.0 é apenas mais um deles.
  9. Figo

    A Tarde é Sua

    Como é óbvio a Fátima não andaria de avental pelo café. A Isabel talvez não fosse mal pensado. Mas claro que tinha de ser muito bem feito para não parecer demasiado teatral.
  10. Figo

    A Tarde é Sua

    Podiam inspirar-se no programa da Cristina e fazer um programa do género para a Fátima, mas a passar-se num café em vez de numa casa. Podia chamar-se o Café da Fátima, ou algo do género. Um espaço que funcionasse como ponto de encontro, onde a Fátima recebia e ouvia os "clientes"/convidados. Podiam meter a Isabel Silva como espécie de "empregada da Fátima", para dar um ar mais leve descontraído ao programa. No fundo, um programa que representasse um típico café português, com a Fátima a ser a anfitriã que está sempre disponível para ouvir e ajudar as pessoas que lá aparecem.
  11. Figo

    Maria Madalena

    Eu não sei o que passou pela cabeça do Bruno Santos para apostar nisto. Nem está em causa a qualidade da novela, simplesmente vai contra todo o legado que a TVI construiu ao longo de 20 anos. E nem sequer compensa a nível audiométrico, porque a TVI tem vários clássicos que facilmente faziam melhores resultados. E a custo zero.
  12. Figo

    Novelas [Tópico Geral]

    Uma pessoa olha para A Teia e vê muitos mais exteriores, um ritmo alucinante digno de série, uma banda sonora fantástica. Uma pessoa olha para Vidas Opostas, e é a típica novela citadina de 300 episódios, com poucos exteriores e a fazer lembrar tantas outras novelas. Como dizem para elogiar o programa da Cristina, a diferença está no "embrulho".
  13. Figo

    Notícias TVI

    Eu de certa forma concordo com o @Rafael A. Nos últimos meses neste forum entrou-se numa onda de veneração e elogio constante à SIC e de critica e bota-abaixo constante à TVI, como se a programação da SIC fosse uma maravilha e a da TVI uma porcaria. Mas depois vai-se a ver a grelha, programa por programa e vê-se que as duas têm uma programação muito semelhante. As manhãs com mais investimento e inovação da SIC, as tardes quase iguais e as noites com mais investimento e inovação da TVI. Sobre ter sido a SIC a mudar mais nos últimos meses, é normal, mal seria, era quem estava a flopar em quase todos os horários. Agora tem de ser a TVI a mexer-se mais, não por ter uma programação pior que a da SIC, mas se quiser voltar a recuperar a liderança absoluta que tinha antes.
  14. Figo

    Notícias TVI

    Se as grelhas dos dois canais são parecidas (como muitos estão a admitir), então não deixa de ser engraçado tanta festa neste forum quando a SIC vence um dia ou tantos elogios ao canal, como se a grelha fosse muito melhor.
  15. Figo

    Novidades de Programação TVI

    Mas qual o defender o Bruno? Eu estou sempre a critica-lo. Mas é por causa da programação, não por causa de umas declarações que valem o que valem. Além do mais ele não desvalorizou nem muito menos humilhou a Cristina. Pelo contrário, reconheceu que ela era uma das apresentadoras de primeira linha do canal. Simplesmente preferiu valorizar outros profissionais que ficaram na TVI. É perfeitamente normal um diretor elogiar e valorizar os profissionais da sua empresa. Isto vale para qualquer área de negócio.
×