Jump to content

Figo

Membros
  • Content Count

    2,332
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3,531 Mera paisagem da Guia Turística

1 Follower

About Figo

  • Rank
    Comento crimes na CMTV

Informações de Perfil

  • Género
    Homem

Recent Profile Visitors

7,120 profile views
  1. Figo

    Você na TV!

    Eu pessoalmente preferia acabar com o VTV e meter a Fátima a solo nas manhãs, o Goucha de tarde e a Maria num concurso às 18h. Mas a continuar com o programa, concordo que deviam fazer uma mudança drástica na imagem e nos conteúdos. Deviam mudar o cenário para um mais colorido, como era o anterior. E os conteúdos deviam ser mais popularuchos e menos polémicos/sensacionalistas. No fundo, recuperar o verdadeiro ADN do programa a nível de imagem e conteúdos.
  2. Confirmando-se que vai haver mudanças na administração/direção, não me admirava nada que viesse um SS, porque com a quantidade de buracos que existe na grelha, um reality-show poderia tapar alguns desses buracos e dar mais tempo para a nova direção preparar uma nova grelha.
  3. Figo

    Notícias TVI

    Porque não dar um cargo relevante à Fátima Lopes? Pelas entrevistas que ela tem dado, parece ser uma pessoa muito consciente da situação, e com vontade de ir à luta e alterar o rumo das coisas. Para além de ser uma pessoa com mais de 20 anos de televisão, que já passou por várias situações, vários ciclos e trabalhou com muitos profissionais diferentes,
  4. Figo

    Like Me [T2]

    Se quisessem apostar mesmo forte teriam de utilizar a marca SS, meter as galas aos Domingos, meter diários às 19h e meter um apresentador mais mediático (já nem digo um Goucha, mas pelo menos uma Leonor Poeiras ou uma Isabel Silva). Se fizessem isso, podia fazer algum sucesso e melhorar as audiências da TVI. Assim, talvez suba ligeiramente o late-night, mas nada de especial.
  5. Em 2005, antes de Ninguém como Tu estrear, o horário nobre da TVI (em particular Mistura Fina) andava a flopar por todos os lados. E o day-time não andava muito melhor (à exceção dos MCA). Eis que chegou o Vilhena, com a sua Luiza Albuquerque e levou a TVI à liderança que viria a durar 14 anos. Pode ser que em 2019, a história se repita.
  6. Figo

    Sugestões TVI

    Para o Verão: Estrear um especial Secret Story - Desafio Final, apresentado pela Leonor Poeiras, com ex-concorrentes marcantes do SS, para tentar subir os horários das 19h e da meia noite. Substituir a Fátima Lopes pela Leonor Poeiras no ATES, para a Fátima descansar a imagem e preparar o seu novo programa das manhãs. Para Setembro: 09:00 - A Vida é Bela: Programa de Lifestyle com Isabel Silva 10:00 - Encontro: Talk-show grandioso (tipo o SIC 10 Horas), com banda ao vivo apresentado por Fátima Lopes 13:00 - Jornal da Uma 14:45 - Belmonte (compactar para acabar em Dezembro) 16:15 - A Tarde é Sua - apresentado por Leonor Poeiras 18:15 - Novo concurso - apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Rui Maria Pego 19:15 - Morangos com Açúcar X 20:00 - Jornal das 8 21:30 - Na Corda Bamba 22:30 - Prisioneira (fazer uma revolução à Jardins Proibidos) 00:00 - Onde Está Elisa? - T3 Domingo à noite: Pesadelo na Cozinha Neste período até Janeiro, tirava o Goucha do ar para descansar a imagem e preparar o seu novo programa das tardes. Para Janeiro: 09:00 - A Vida é Bela 10:00 - Encontro 13:00 - Jornal da Uma 14:30 - O Monte do Manel / As Tardes do Manel (talk-show animado e divertido) 18:15 - Concurso 19:15 - Morangos com Açúcar X 20:00 - Jornal das 8 21:30 - Na Corda Bamba 22:30 - Série de 80/100 episódios com uma temática rural 23:30 - Talk-show noturno com Pedro Fernandes Com esta sugestão, tentei fazer a remodelação dos horários de cada vez (como o Daniel fez na SIC), em vez de mudar a grelha toda de uma vez. A TVI devia também começar já no Verão, uma mega campanha de promoção com o slogan "Juntos, Criamos uma nova História", para limpar a imagem de desnorte e polémicas dos últimos meses.
  7. Figo

    Você na TV!

    Concordo com a 100% com a Fátima de manhã. Para as tardes, deviam meter o Goucha a solo. Mesmo com a imagem meia queimada e tal, ele continua a ser o melhor apresentador masculino do país. Com dois/três meses afastado do ecrã para descansar a imagem e com um talk-show animado e divertido (ser uma alternativa aos habituais talk-shows da tarde), podia resultar bem. Ao fim da tarde, podiam meter a Maria e o Rui Maria num programa mais jovem, um concurso ou outra coisa, não sei, é tirar ideias do que se faz lá fora.
  8. Figo

    Você na TV!

    Isto dos chefs foi a manchada final no programa. Dúvido que se consiga erguer.
  9. Figo

    Notícias Grupo RTP

    O FJM é um cancro que apareceu no futebol português. Desde que chegou que o seu discurso se limita a incitar ao ódio, a lançar suspeitas sobre tudo e todos, a lançar fake news, a lançar lama para cima das pessoas e das instituições. Ele representa o lixo que há no futebol e que devia ser eliminado E ao contrário do que diz a propaganda portista, o seu objetivo nunca foi a verdade desportiva ou desmarcar o "polvo". Se fosse esse o objetivo, ele entregava os e-mails à polícia e deixava a polícia investigar e castigar se houvesse motivos para tal. Mas o que ele fez foi pegar em e-mails, manipular o seu conteúdo, e criar toda esta narrativa e campanha de ruído para tentar condicionar os agentes do futebol, manipular a opinião pública, para desviar as atenções da falta de títulos do Porto e do descalabro financeiro. Mas acredito que mais dia, menos dia vai acabar como o Bruno de Carvalho. Aliás, nos últimos tempos as coisas estão a piorar para aqueles lados... Quanto a esta reportagem da RTP, só mesmo pessoas mesquinhas podem ver algum mal naquilo.
  10. Figo

    Sugestões TVI

    Para além de uma nova grelha e novos programas, a TVI precisava de uma mega campanha de promoção para se voltar a aproximar dos espetadores. Podiam utilizar o slogan que o @Maciel sugeriu (Juntos, Criamos uma nova História) e fazer a promoção à volta desse slogan. Outra coisa importante é tentar recuperar o espírito de família, como tal em Setembro, dias antes da nova grelha, deviam fazer uma gala, com toda a família TVI, para promover os novos programas. Mas isto parece-me impossível com a atual direção, liderada pelo Bruno Santos, que está completamente esgotada. Devia entrar agora uma direção nova, para ter o Verão todo para trabalhar a nova grelha.
  11. Figo

    Você na TV!

    Os antigos cenários do Você na TV não eram pobres nem feios. Eram bastante bonitos e acima de tudo combinavam na perfeição com o espírito e a essência do programa. Um cenário a imitar uma sala não combina nada com o programa. O Você na TV é animação, espetáculo, alegria, loucura, luzes... Um cenário de uma sala remete para algo mais sóbrio e intimista e o Você na TV é tudo menos um talk-show sóbrio ou intimista. Para o ATES, por exemplo, já fica bem o cenário de uma sala.
  12. Figo

    Você na TV!

    Não gostei nada das alterações no cenário. Se aquilo já era uma casa disfarçada, agora com o sofá gigante e sem o publico atrás, ficou ainda mais parecido a uma sala. Mas porquê que agora todos os talk-shows de day-time têm que ter cenários a imitar casas/salas, com tons de madeira? O único que ainda escapa é a Praça da Alegria. Que saudades dos cenários cheios de cor e luzes como os antigos do Você na TV.
  13. Figo

    Belmonte ®

    Isto está mesmo uma desgraça. Mesmo com a trapalhada com os horários no inicio, sempre pensei que a novela conseguisse recuperar, até porque tem muita qualidade. No fim desta, acho que devia vir outro tipo de coisas para este horário. Ou então fazer uma ultima tentativa, recorrendo a um clássico tipo Ilha dos Amores.
  14. Já que a TVI não aposta em programas novos, ao menos tem tentado renovar os antigos. Já foi assim com o SS, DCAE e agora com este. Muito curioso para ver as novidades.
  15. Figo

    Prisioneira

    Só deve estrear depois de dia 26. A promoção ainda está muito atrasada. O melhor para a TVI é meter a nova novela da SIC a levar com os últimos episódios de Valor da Vida e depois estrear esta.
×
×
  • Create New...