Jump to content

Figo

Membros
  • #Conteúdo

    1703
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

2520 Excelente

1 Seguidor

Sobre Figo

  • Rank
    TV é comigo!

Profile Information

  • Género
    Homem

Quem visitou o meu perfil

6636 visitas ao perfil
  1. Figo

    Novidades de Programação RTP1

    A RTP se não fosse os eventos desportivos que emite à custa do dinheiro dos portugueses, andava com uma média anual parecida à CMTV.
  2. Figo

    Globo Portugal

    No Brasil, a Malhação 2006 ainda teve excelentes audiências. Só a partir de 2007 é que começou a flopar. Aqui em Portugal, é que já foi um flop, mas também levou com o auge dos Morangos. A Betina e o Bernardo passam de uma novela para a outra?
  3. Figo

    Globo Portugal

    Já deram praticamente todos os desfechos. Já só falta os protagonistas fazerem as pazes e ficarem juntos XD
  4. Figo

    A Herdeira

    O cartaz é excelente. O concerto de AUM encheu o Campo Pequeno, acredito que este também encha.
  5. Figo

    Globo Portugal

    Acaba amanhã. E logo de seguida estreia outra temporada, provavelmente a 2006/2007.
  6. Figo

    Morangos com Açúcar

    A TVI bem que podia repetir uma das primeiras temporadas (eu sugiro a 3 por ser a minha preferida ) entre as 18h e as 19h agora no Verão a ver como resulta. Ainda por cima o ATES anda com resultados miseráveis. Os Morangos faziam bem melhor, acredito.
  7. Figo

    Morangos com Açúcar

    Hoje reparei que o Biggs está a transmitir a temporada 4 de Verão às 19h, a T5 de Verão às 20h e está a dar episódios duplos da T4 escolar das 21h às 23h. Ou seja, o Biggs está basicamente a viver dos Morangos. Se a TVI decidir fechar a torneira, o canal vai à falência.
  8. Figo

    Love On Top 7 [brevemente]

    Quem dera que não renovassem o contrato. O TVI Reality apenas devia estar aberto durante 3 meses por ano para o SS.
  9. Figo

    Paixão

    Ultimamente ando a ver um bocado da novela e não acho tão má como aqui dizem. Tem personagens e histórias bastante interessantes. Gosto da Isabel, do Afonso, da Teresa, da Bé, da Ana Rita, da Carolina, do pai que morreu, do Zé, do Tomás, do Tiago, da Vera, do Sandro. Acho que todos estes são boas personagens e com boas histórias. O problema é que depois tem personagens intragáveis. Os núcleos cómicos da SIC costumam ser maus, mas este abusa, parecem atrasados mentais, o recepcionista do Resort, a Ofélia, a São... não gosto de nenhum destes. E também não gosto nada do núcleo principal da Luísa, Miguel, Maria Paula, etc. Mesmo a Helena, não gosto particularmente da personagem. No fundo, acho que é uma boa novela para ver em Vodsal, passando algumas cenas à frente. Mas apesar de tudo, tem boas personagens e dá para passar o tempo. O núcleo dos Galvão é provavelmente um dos melhores de sempre.
  10. Figo

    Novidades de Programação TVI

    O ATCNMEE acaba a 5 ou a 12 de Agosto, não tenho a certeza. Depois dia 16 ou 23 de Setembro deve estrear Valor da Vida, que sendo uma novela do 1º horário deve estrear a um Domingo. Só na semana seguinte à estreia da novela, é que deve estrear o novo programa de entretenimento. Se for o Pesadelo da Cozinha pode até estrear mais tarde, porque só tem 10 programas. Isto se a TVI utilizar a estratégia dos últimos dois anos, em que estreou primeiro a novela e na semana seguinte o programa de entretenimento. Ou seja, ainda serão umas 5/6 semanas sem programa de entretimento. Se eles tiverem episódios suficientes de AH devem por a novela, senão deve vir o ASP VIP. Só espero que não se lembrem do Max e do Querido.
  11. Figo

    Secret Story - Casa dos Segredos: O Reencontro

    Os segredos da Gabriela, do Nuno e do Bruno foram bastante explorados. O da própria Joana também. E grande parte das galas foi utilizada para os concorrentes explicaram os segredos, quais as consequências que deixaram, etc... Muito mais que nas outras edições. E para além disso, vimos concorrentes preocupados em descobrir segredos, em construir teorias e a própria produção a incentivar a isso. E vimos essas teorias a serem destacadas nas galas. Basicamente, finalmente passados 6 anos voltei a ver um Secret Story e não um Big Brother. E para não dizerem que eu só digo bem do Goucha e mal da Teresa, achei o Reencontro uma coisa péssima, detestei. Ao contrario do SS7 que adorei. As próprias galas foram muito mais desinteressantes e o Goucha também teve culpas, obviamente. Mas eu também nunca foi fã dos DF.
  12. Figo

    Secret Story - Casa dos Segredos: O Reencontro

    Completamente de acordo Existe uma clara diferença entre o SS1/SS7 e os restantes. E obviamente os apresentadores não são alheios a isso. Apesar de para mim, o SS1 dentro de um estilo parecido ser claramente superior ao SS7 e encontro dois motivos: o investimento no SS1 foi muito maior que no SS7 e no SS1 a produção ainda não tinha vícios que foi ganhando ao longo dos anos e que se mantiveram no SS7, apesar de ter havido algum esforço para mudar algumas coisas. Mas para não dizerem que eu só digo mal da Tetecas, tenho a dizer que gostei muito do SS3, porque além dos barracos, também existiu a vertente do jogo. E o grupo de concorrentes foi fantástico.
  13. Figo

    Secret Story - Casa dos Segredos: O Reencontro

    Compara as condições que o Goucha encontrou com as da Teresa há uns anos e percebes o motivo do Goucha não fazer os resultados que a Teresa fez. Mas deixa lá, que a Teresa até pode voltar ao programa, mas nunca na vida vai voltar a ter os resultados que teve em 2012 e em 2013. Nunca! Aliás, tivesse ela apresentado o SS7, provavelmente tinha batido o recorde negativo da história do programa, que pertence ao SS6 da... Teresa. Quantos aos segredos do SS7, mas tu viste sequer o programa? O segredo do Tiago e do Luan foi um dos grandes motores da edição até a penúltima semana. Fosse a Teresa a apresentar e tinha sido descoberto logo no inicio, como aconteceu tantas vezes nas edições dela. Mais, os outros segredos também tiveram o seu destaque. O apresentador e a produção deram muito destaque nas galas às histórias de vida dos concorrentes, onde estiveram incluídos os segredos. Aliás, vimos várias vezes nos confessionários, o Goucha e os próprios concorrentes a associar algumas atitudes que tiveram às respetivas histórias de vida e segredos. Vimos também a produção a incentivar os concorrentes a carregarem no botão dos segredos, através de botões grátis. Esta edição, juntamente com a primeira, foram de longe as edições onde os concorrentes procuraram e carregaram mais vezes no botão dos segredos. Por isso, dizeres que o SS PT é tudo menos segredos, é totalmente falso, e o SS1 e o SS7 são a prova disso. Podes dizer antes, que o SS PT da Teresa foi tudo menos segredos, mas isso foi porque ela não respeitou o conceito do programa e alterou-o por completo. Felizmente houve um apresentador que aproximou o programa das suas origens e aproximou o seu estilo de apresentação ao da fantástica Júlia Pinheiro, para mim, a verdadeira rainha dos reality-shows em Portugal.
  14. Figo

    Secret Story - Casa dos Segredos: O Reencontro

    As reações que ela tinha quando os concorrentes preferidos dela eram expulsos eram uma autentica vergonha. Mas eu não preciso de estar sempre a elogia-la, aliás nunca mais o fiz, ele está sempre a critica-la, elogia o Goucha criticando-a, chega a ser insultuoso, já chateia um bocado, mas enfim cada um é livre de escrever o que quer. Não gostas, não leias. Simples.
  15. Figo

    Secret Story - Casa dos Segredos: O Reencontro

    Por acaso, também acho que a Teresa tem um péssimo gosto. Prefere sempre os armários e broncos ou então os pseudo-palhaços que ela acha muita graça. Se ela apresentasse o SS7 (cruzes, credo!), não tenho duvidas que ia valorizar muito mais o Nuno ou o Bruno do que o Tiago, simplesmente porque ela ignorava o jogo ou os segredos. Não dava importância nenhuma aos segredos, que por acaso até dão nome ao programa. Mas isso nada interessava para ela. É também por isto que eu prefiro mil vezes o Goucha. Para além de ser mais imparcial, mais profissional, mais natural, não ter os trocadilhos irritantes, dá também mais importância ao jogo e aos segredos. O entusiasmo com que ele contava o segredo do Tiago e do Luan fez-me lembrar a Júlia com o segredo do António. Posto isto, a Teresa é livre de gostar de quem quiser e de estar com quem quiser cá fora. O que ela não podia fazer e fez vezes sem conta foi mostrar descaradamente e vergonhosamente as suas preferências enquanto os concorrentes estavam dentro da casa, chegando mesmo a faltar ao respeito a quem ela não gostava.
×