Jump to content

Figo

Membros
  • Content Count

    3,202
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Figo

  1. O Nuno quer lá saber da novela, só se preocupa com o BB.
  2. Figo

    Profissionais TVI

    Essa sinopse parece-me ser bastante interessante. Espero que se confirme.
  3. Quer o Destino péssima, a novela desceu imenso desde que começou o Express.
  4. O melhor dia do ano para a TVI. Se a SIC não tivesse o RAP, provavelmente a TVI tinha ganho o dia, como ganhou dois ou três domingos em Janeiro, na altura do Pesadelo na Cozinha. BB muito bem, tenho de admitir. Foi uma semana muito positiva para o programa, quer durante a semana, quer ao Domingo.
  5. Figo

    Notícias TVI

    Fica para o ano. Até lá têm tempo para melhorar o day-time e a informação.
  6. Figo

    Profissionais TVI

    Ir para o Porto, não que significa que a Maria deixe de ter um papel relevante na TVI. Pode continuar a ser uma aposta recorrente, a única diferença é que não pode fazer day-time de forma regular.
  7. A SIC desta vez também dividiu o RAP?
  8. No gráfico nota-se que nos primeiros dias do mês, teve valores mais altos. Mas sim, nos ultimos dias houve uma subida, mas ainda assim com valores inferiores aos registado até dia 10 de Maio.
  9. Figo

    Quer o Destino

    O rating pode estar relacionado. O share não.
  10. Figo

    Quer o Destino

    Já agora: Média até dia 10 (antes de começar o Express): 12,7% rating; 22,3% share Média a partir de dia 12 (depois de começar o Express): 11,5% rating; 20,9% share
  11. Chegando ao fim do mês, é altura de fazer balanços. Eu gosto de defender as minhas ideias com factos, e quando se trata de audiências, nada melhor que apresentar os números, porque eles não metem. Então aqui vai a análise ao comportamento de Quer o Destino: Média mensal: 11,9% rating; 21,4% share Média até dia 10 (antes de começar o Express): 12,7% rating; 22,3% share Média a partir de dia 12 (depois de começar o Express): 11,5% rating; 20,9% share Já agora apresento também o gráfico. Os números não mentem. E dizem que eu sempre tive razão. Como podem ver, existe um antes e um depois do Express. A média da novela antes é bastante superior, quer em rating (que pode ser explicado pela quebra do consumo), quer pelo share (em que não se pode usar o consumo como argumento). Pelo gráfico também dá para perceber que existe um momento em que as linhas baixaram. Os reality-shows não podem ter diários em horário nobre. Sempre foram e sempre serão prejudiciais para a ficção. Neste caso, não foi diferente. A prova está aqui acima. Agora, quero ver o que têm a dizer aqueles que tanto disseram que o Express não fez nenhum mal à novela. Moderadores, eu meti isto aqui, mas se acharem que fica melhor no tópico da GfK mudem para lá.
  12. Por favor, não é num dia que QoD vai recuperar dos estragos das últimas semanas. A verdade, e podem dar as voltas que quiserem, é que QoD estava num caminho de crescimento e o Express cortou esse crescimento. Bons resultados de EI e do Extra. EI a ser o segundo programa mais visto da TVI. Por um lado, mostra a força da novela, nas por outro mostra a vergonha que é a restante grelha da TVI.
  13. Figo

    Profissionais TVI

    Exato, se não a quisessem associar ao programa não davam uma rubrica. Faz todo o sentido ser a Maria. O publico já está habituado a ela e gosta dela, é melhor do que meter uma pessoa estranha no programa.
  14. Figo

    Profissionais TVI

    Por falar na Maria, espero que seja ela a apresentar o VTV nas férias do Goucha.
  15. Figo

    Profissionais TVI

    Mesmo correndo o risco de em 2022 voltar a ter de mudar, eu metia o Goucha nas tardes. Acho que deixar o Goucha nas manhãs é estar a desperdiçar os últimos anos dele. Porque nas manhãs não vai sair daquilo, enquanto nas tardes tem todas as hipóteses de conseguir a liderança.
  16. Quer o Destino continua a ser um oásis no meio da grelha flop da TVI. BB bem ao final da tarde e terrível à noite.
  17. Credo, que overdose de BB. Mas pronto, às 18h não sou contra, o horário já está na lama, o BB pior não deve fazer. Sou contra sim prejudicar o horário nobre por causa do BB, mas isso já é outra história. E Saber Amar finalmente chega ao fim na segunda-feira e Mar de Paixão passa a ocupar o horário sozinha com episódios de hora e meia. Se mantiver este ritmo, mais dois meses e está despachada.
  18. Mas tu achas é que só cortar intervalos e já está? Está muito dinheiro em jogo, ainda por cima o intervalo das 21h que deve ser o mais rentável.
  19. Vão ter de arranjar uma solução para as tardes de sábado. Não vão andar eternamente com o SP ao sábado e ao domingo. Para além disso, nem faz grandes resultados so sábado, só serve para desgastar o programa.
  20. Figo

    Sugestões TVI

    Eu também já tenho algumas ideias para a programação a partir de Setembro, principalmente para o final da tarde e horário nobre. Para o day-time ainda estou indeciso. Eu fazia: 18:15 - Novo concurso, tipo ASP, com Maria Botelho Moniz 19:15 - Sitcom ----> Nova Novela: leve e comercial, tipo Nazaré ou Doce Fugitiva 20:00 - Jornal das 8, com novo cenário e grafismo 21:30 - Quer o Destino 22:15 - Amar Demais 23:15 - Espírito Indomável - A Série ------> Ilha dos Amores - A Série 00:30 - Casos da Vida / Filmes TVI
  21. Tirando dias especiais como o de ontem, que subiu vários horários, na maior parte dos dias, BB só vai fazer realmente falta ao final da noite. Ao final da tarde, costuma fazer resultados muito fracos, em linha com os programas anteriores. E à noite, até vai beneficiar QoD deixar de ter o Express antes. Isto na TVI generalista, no cabo e no digital é claro que vai fazer muita falta.
  22. Por isso mesmo que eu digo que os reality-shows não podem ter diários em horário nobre.
  23. Figo

    Informação TVI

    A sério que a TVI vai dar tempo de antena a um doente mental?
  24. Rainha dos Flores numa versão compactada avho que podia melhorar os resultados. Foi uma boa novela, pena ter tido um ritmo muito lento.
  25. Quer o Destino a subir um bocado. EI parece que esteve mais fraca que o normal. O Joker mais tarde deve tirar algum publico à novela.
×
×
  • Create New...