Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Top 10 das novelas mais vistas da década passada:

  1. Dancin' Days
  2. Gabriela
  3. Mar Salgado
  4. Nazaré
  5. Sol d'Inverno
  6. Coração d'Ouro
  7. Espírito Indomável
  8. Ouro Verde
  9. A Única Mulher
  10. A Herdeira

 

Top 10 das novelas com mais share da década passada:

  1. Espírito Indomável
  2. Mar de Paixão
  3. Gabriela
  4. Dancin' Days
  5. Anjo Meu
  6. Mar Salgado
  7. Avenida Brasil
  8. Remédio Santo
  9. A Outra (R)
  10. Louco Amor

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Diogo Marreiros disse:

Top 10 das novelas mais vistas da década passada:

  1. Dancin' Days
  2. Gabriela
  3. Mar Salgado
  4. Nazaré
  5. Sol d'Inverno
  6. Coração d'Ouro
  7. Espírito Indomável
  8. Ouro Verde
  9. A Única Mulher
  10. A Herdeira

 

Top 10 das novelas com mais share da década passada:

  1. Espírito Indomável
  2. Mar de Paixão
  3. Gabriela
  4. Dancin' Days
  5. Anjo Meu
  6. Mar Salgado
  7. Avenida Brasil
  8. Remédio Santo
  9. A Outra (R)
  10. Louco Amor

 

Pensava que A Única Mulher tinha sido mais vista que Coração D'Ouro.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, xD

Top 10 das novelas brasileiras mais vistas ds década passada:

  1. Gabriela
  2. Avenida Brasil
  3. Amor à Vida
  4. O Astro
  5. Fina Estampa
  6. Cheias de Charme
  7. Sangue Bom
  8. Império
  9. Morde & Assopra
  10. A Guerreira

Top 5 das novelas brasileiras mais vistas em share na década passada:

  1. Gabriela
  2. Avenida Brasil
  3. Fina Estampa
  4. Amor à Vida
  5. A Guerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Dimitri disse:

TEORIA DE CONEXÃO ENTRE NINGUÉM COMO TU, OBDE e VDV:

Como todos sabemos no último episódio de Ninguém Como Tu, a Júlia casou com o Gabriel, e o Tiago foi para os Estados Unidos:

vlcsnap-2021-07-06-16h34m56s39.png vlcsnap-2021-07-06-16h34m50s03.png

Vemos que o Tiago tem esta fotografia da Júlia e que a leva consigo. Ao irem de lua de mel aparentemente para Santorini, Grécia, MAS, e se na verdade foram aos Estados Unidos e o Gabriel arranjou maneira de encontrar o Tiago? Ao regressarem tanto a Júlia como o Gabriel dizem ter presentes para a Carmo e Jaime de Santorini, mas não vemos nada nas mãos deles,ou malas, ou algo que indique que os tinham com eles.

Outro facto a ter em conta é que a Júlia casou com o Gabriel quase contra a sua vontade.

A Verdade é que saltando para 2014 na novela "O beijo do Escorpião" vemos a foto no quarto do casal Rita e Fernando, vemos a mesma foto da Júlia, e ainda outra passada no universo de Ninguém como Tu (à direita) na mansão da Luiza de Albuquerque.

vlcsnap-2021-07-06-16h33m58s463.png

Terá o Gabriel roubado as fotos ao Tiago, e ido atrás dele ameaçá-lo depois de ver que a Júlia ainda o amava? A Verdade é que sim, o Gabriel era um médico com um enorme renome no meio do jet7 e socialites. Recorreu a várias sessões de hipnose para que esta esquecesse a sua antiga pessoa, utilizando fotos antigas e na casa da sua irmã Luiza de Albuquerque bem vestida, para que esta acreditasse que sempre fez parte de uma elite, e quem terá estado ligado a esta tramoia? O psicologo várias vezes visto na novela, que atende tanto os filhos, como o casal e parece saber às vezes mais do passado deles, incluindo da Rita que a própria, talvez para evitar que ela se lembre da sua antiga identidade:

Imagem1.png

Volvido este problema, Gabriel tinha ainda mais um segredo escondido, para quem viu a novela Ninguém Como Tu sabe que a sua esposa a Raquel, pode ter morrido com alguma "ajuda" do Gabriel e este ponto da história nunca foi muito bem clarificado, e espero ajudar-vos a esclarecer que a Carmo não era mesmo a filha do Gabriel, sabendo desta traição os problemas entre o casal começaram e pouco tempo depois destra tramoia este livrou-se de Carmo, que nunca mais foi vista.

Não nos esqueçamos de Vera a verdadeira mãe de Jaime, e único filho biológico de Gabriel, pouco tempo depois dos eventos de NCT, Gabriel começa a procurar mais sobre o passado de Vera e descobre que ela tinha sido mãe na adolescência e esse filho não foi aceite e dado para instituições para que ela pudesse prosseguir com os estudos, na universidade onde ela e Gabriel se conheceram.

Sabendo disto procura-o e adota-o no fim de 2006, para que este seja uma família com o seu irmão de sangue que à semelhança da mãe mudou de identidade após a exaustiva lavagem cerebral que foram submetidos. Podemos ver as semelhanças físicas que comprovam, a cor de olhos, o labo superior ligeiramente inclinado para cima, cabelos claros.

mv5bmji1ndmwymqtmdeymi00y2qxlt.jpg 5d7bff330cf2741449f50dc0-og.jpg

O plano estava quase cumprido, faltava só arranjar uma nova identidade para "Júlia" , conhecidos de Gabriel da alta sociedade de Lisboa, onde as duas tramas se passam, para se fazerem de pais de Júlia, agora Rita,  e para confundi-la mais toda a história de Alice ser irmã de Rita foi inventada por ele, pois a jovem sempre o chamou à atenção no Shopping Place e foi a maneira de confundir ainda mais a sua esposa, e ter a nova paixão perto de si, tanto que depois na novela envolvem-se.

Shopping Place foi o último e grande negócio de Luciano, pai de Julia em Ninguém Como Tu, este conseguiu herdar tudo depois da morte do progenitor desta.

Pode parecer estranho ele ter todo este trabalho para manter o amor de Júlia/Rita e depois envolver-se com outra, mas em Ninguém Como Tu ele já apresentava o mesmo comportamento quando se declarava à anteriormente referida mas não resistia à Leonor.

www-iol.jpg

No entanto caso não acreditem, a Plural e a Ficção TVI já nos provou que é possível sim esquecer-se da sua identidade, como foi provado em Valor da Vida, em que Artur Bastos Moreira esqueceu-se de tudo o que havia acontecido na sua vida, novela essa onde por casualidade Dalila Carmo, interpretava "Júlia",  com algumas debilidades no foro mental, talvez por ter descoberto tudo, será isto coincidência? Não me parece :whip:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Isto é tudo uma teoria para o gozo, não tem a obrigação de não ter pontas soltas, bjs.

Venham  @Free Live @Guida@D91

 

Amei pá

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Dimitri disse:

TEORIA DE CONEXÃO ENTRE NINGUÉM COMO TU, OBDE e VDV:

Como todos sabemos no último episódio de Ninguém Como Tu, a Júlia casou com o Gabriel, e o Tiago foi para os Estados Unidos:

vlcsnap-2021-07-06-16h34m56s39.png vlcsnap-2021-07-06-16h34m50s03.png

Vemos que o Tiago tem esta fotografia da Júlia e que a leva consigo. Ao irem de lua de mel aparentemente para Santorini, Grécia, MAS, e se na verdade foram aos Estados Unidos e o Gabriel arranjou maneira de encontrar o Tiago? Ao regressarem tanto a Júlia como o Gabriel dizem ter presentes para a Carmo e Jaime de Santorini, mas não vemos nada nas mãos deles,ou malas, ou algo que indique que os tinham com eles.

Outro facto a ter em conta é que a Júlia casou com o Gabriel quase contra a sua vontade.

A Verdade é que saltando para 2014 na novela "O beijo do Escorpião" vemos a foto no quarto do casal Rita e Fernando, vemos a mesma foto da Júlia, e ainda outra passada no universo de Ninguém como Tu (à direita) na mansão da Luiza de Albuquerque.

vlcsnap-2021-07-06-16h33m58s463.png

Terá o Gabriel roubado as fotos ao Tiago, e ido atrás dele ameaçá-lo depois de ver que a Júlia ainda o amava? A Verdade é que sim, o Gabriel era um médico com um enorme renome no meio do jet7 e socialites. Recorreu a várias sessões de hipnose para que esta esquecesse a sua antiga pessoa, utilizando fotos antigas e na casa da sua irmã Luiza de Albuquerque bem vestida, para que esta acreditasse que sempre fez parte de uma elite, e quem terá estado ligado a esta tramoia? O psicologo várias vezes visto na novela, que atende tanto os filhos, como o casal e parece saber às vezes mais do passado deles, incluindo da Rita que a própria, talvez para evitar que ela se lembre da sua antiga identidade:

Imagem1.png

Volvido este problema, Gabriel tinha ainda mais um segredo escondido, para quem viu a novela Ninguém Como Tu sabe que a sua esposa a Raquel, pode ter morrido com alguma "ajuda" do Gabriel e este ponto da história nunca foi muito bem clarificado, e espero ajudar-vos a esclarecer que a Carmo não era mesmo a filha do Gabriel, sabendo desta traição os problemas entre o casal começaram e pouco tempo depois destra tramoia este livrou-se de Carmo, que nunca mais foi vista.

Não nos esqueçamos de Vera a verdadeira mãe de Jaime, e único filho biológico de Gabriel, pouco tempo depois dos eventos de NCT, Gabriel começa a procurar mais sobre o passado de Vera e descobre que ela tinha sido mãe na adolescência e esse filho não foi aceite e dado para instituições para que ela pudesse prosseguir com os estudos, na universidade onde ela e Gabriel se conheceram.

Sabendo disto procura-o e adota-o no fim de 2006, para que este seja uma família com o seu irmão de sangue que à semelhança da mãe mudou de identidade após a exaustiva lavagem cerebral que foram submetidos. Podemos ver as semelhanças físicas que comprovam, a cor de olhos, o labo superior ligeiramente inclinado para cima, cabelos claros.

mv5bmji1ndmwymqtmdeymi00y2qxlt.jpg 5d7bff330cf2741449f50dc0-og.jpg

O plano estava quase cumprido, faltava só arranjar uma nova identidade para "Júlia" , conhecidos de Gabriel da alta sociedade de Lisboa, onde as duas tramas se passam, para se fazerem de pais de Júlia, agora Rita,  e para confundi-la mais toda a história de Alice ser irmã de Rita foi inventada por ele, pois a jovem sempre o chamou à atenção no Shopping Place e foi a maneira de confundir ainda mais a sua esposa, e ter a nova paixão perto de si, tanto que depois na novela envolvem-se.

Shopping Place foi o último e grande negócio de Luciano, pai de Julia em Ninguém Como Tu, este conseguiu herdar tudo depois da morte do progenitor desta.

Pode parecer estranho ele ter todo este trabalho para manter o amor de Júlia/Rita e depois envolver-se com outra, mas em Ninguém Como Tu ele já apresentava o mesmo comportamento quando se declarava à anteriormente referida mas não resistia à Leonor.

www-iol.jpg

No entanto caso não acreditem, a Plural e a Ficção TVI já nos provou que é possível sim esquecer-se da sua identidade, como foi provado em Valor da Vida, em que Artur Bastos Moreira esqueceu-se de tudo o que havia acontecido na sua vida, novela essa onde por casualidade Dalila Carmo, interpretava "Júlia",  com algumas debilidades no foro mental, talvez por ter descoberto tudo, será isto coincidência? Não me parece :whip:

  Ocultar conteúdo

Isto é tudo uma teoria para o gozo, não tem a obrigação de não ter pontas soltas, bjs.

Venham  @Free Live @Guida@D91

 

Muito bom. :rofl:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 8 horas, Poderoso TV! disse:

Flops que chegam a vencer a SIC às vezes, não é? :read:

Não sei onde "Ouro Verde", "Jogo Duplo" "Valor da Vida", "A Teia", "Quer o Destino", "Amar Demais" e "Bem Me Quer" foram/são flopes. E todas duraram menos de um ano. A única que deve fazer um ano é "Amar Demais", mas isso é porque foi poupada, pois tem 200 episódios de produção. E demostra que a tua teoria, de as novelas da TVI serem curtas por serem um fracasso, cai por terra. 

Uma pesquisa antes de falar, não fazia mal. Evitava certos micos. 

Lol admitir resultados fracos custa sempre, eu sei! Essa tendência de novelas longas vem de onde? Onde começou essa estratégia, bem como os jornais até para lá das 21h com histórias do BB? A memória é curta! Quantas temporadas e episódios teve a Única Mulher?

As novelas a negrito são produtos que não foram lideres! Logo duraram menos tempo e são empurradas para outros horários.  Valor da vida foi o que? Um sucesso? 

Desde que veio GdS, todas as novelas da TVI foram produtos não líderes. Para não as chamar novamente de flopes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LTorres disse:

Lol admitir resultados fracos custa sempre, eu sei! Essa tendência de novelas longas vem de onde? Onde começou essa estratégia, bem como os jornais até para lá das 21h com histórias do BB? A memória é curta! Quantas temporadas e episódios teve a Única Mulher?

As novelas a negrito são produtos que não foram lideres! Logo duraram menos tempo e são empurradas para outros horários.  Valor da vida foi o que? Um sucesso? 

Desde que veio GdS, todas as novelas da TVI foram produtos não líderes. Para não as chamar novamente de flopes. 

Eu não tenho problemas em admitir ou deixar de admitir, nada!

Só não vou admitir uma coisa que não é verdade! 

Onde começou a estratégia de novelas longas? Não sei. Mas devo dizer que não começou com "AÚM". Tanto a SIC, como a TVI tiveram novelas longas e há muitos anos. Umas por bons resultados, outras por rentabilização ou por ambas as coisas. Tal como Telejornais até quase às 22H da noite, com notícias N vezes repetidas, só para encher chouriços. A única que não faz isso é a RTP1.

Um sucesso, não é uma novela que lidera sempre. Aliás nas novelas que citei, não disse que foram/são sucessos, só disse que não foram flopes. 

"Quer o Destino" pode até nem ter sido líder de audiências, mas pegou a TVI num esgoto autêntico e com um horário nobre nos 15% de share e desde logo conseguiu meter o horário acima dos 20% e a ser competitiva. Foi tão flop que chegou a vencer duas vezes a consolidada "Nazaré" (apesar de desgastada). 

As restantes novelas têm resultados acima da média da estação e lideram por vezes. "Amar Demais" por exemplo lidera várias vezes. 

Dado que falaste em "Valor da Vida" e se para ti um sucesso, é uma novela liderar, então ela foi um sucesso, dado que liderou 99% das vezes. 

Nesse caso algumas novelas Brasileiras e Portuguesas que a SIC exibiu seriam todas um flop dado que perdiam, apesar dos bons desempenhos. "Perfeito Coração", "Coração D'Ouro" "Viver a Vida" ou "Caras & Bocas" por exemplo. Que podem não ter sido totalmente líderes, mas acabaram com um saldo de sucesso. 

Mas não me vou alongar mais. Se achas que a tua teoria é a correta, e contigo. 

Não vou alongar mais o Off-Topic!

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, LTorres said:

Lol admitir resultados fracos custa sempre, eu sei! Essa tendência de novelas longas vem de onde? Onde começou essa estratégia, bem como os jornais até para lá das 21h com histórias do BB? A memória é curta! Quantas temporadas e episódios teve a Única Mulher?

As novelas a negrito são produtos que não foram lideres! Logo duraram menos tempo e são empurradas para outros horários.  Valor da vida foi o que? Um sucesso? 

Desde que veio GdS, todas as novelas da TVI foram produtos não líderes. Para não as chamar novamente de flopes. 

Tirar as palas custa sempre, eu sei.

 

O que é que interessa de onde veio o que quer que seja? O que interessa é que as duas o fazem (neste caso a TVI já não tanto) e estão as duas mal. É como o drama dos 3000 segmentos dos programas de horário nobre de domingo. Não interessa para nada saber quem começou. Interessa que neste momento temos duas estações a ridicularizarem-se só para ter programas num top que já ninguém consegue levar a sério. Não é porque uma começa que a outra tem de fazer igual. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Diogo O. disse:

Citei-te aqui para não fazer off-topic. 

Tudo o que não lidera é flop? Desde quando? Quer o Destino foi um sucesso, e levantou os números da TVI de 7 para 12, claro teve confinamento à mistura, mas tem grande mérito por o ter feito. Lembrando que chegou a vencer Nazaré. Amar Demais não é um flop, é uma novela que liderou a maior dos confrontos contra Golpe de Sorte 4, tendo audiências bastante boas na segunda faixa e fazendo os maiores valores desde A Teia. Bem Me Quer também não é flop, foi uma novela que subiu os valores de AD+ no primeiro horário e que manteve os valores de QoD, sensivelmente. 

E já agora, se Valor da Vida foi um fracasso, o que é para ti Alma & Coração na primeira faixa? :galderia: 

É claro que Valor da Vida não foi um hit, mas podemos considerar um produto, audimetricamente falando, com mais sucesso que as concorrentes, uma vez que fazia valores superiores a 25% e 12%. Mas nessa época, a ficção estava morta. 

Nota-se uma vontade quer da Filipa, quer do Nuno e quer da Cristina em recuperar e voltar a liderar! O caminho não é novelas intermináveis com 13 meses de exibição (Nazaré mal fazia 14% nos seus dois últimos meses de emissão :read:)

 

Não te vou dizer que não tens razão! Eu tentei retificar dizendo que eram produtos não líderes. Algumas novelas fizeram frente a concorrência. Mas nem uma semana muito menos um mês conseguiram liderar, entendes?

Alma e coração foi um flop, sim! Penso que só liderou no início. Quanto à duração, acho que foi um produto de transição de direcção, foi cumprido tudo até ao fim, como o guião mandava. E deu tempo ao Daniel. No segundo horário liderou muitas vezes, liderou semanas e até os meses em que foi exibida. Foi a única novela que a SIC empurrou nos últimos tempos! Quantas já a TVI empurrou depois disso no HN? Todas até agora! Só falta FeF. Mas lá chegaremos! 

Concordo quando dizes que o caminho a seguir não é o de novelas longas. O caminho devia ser séries de curta duração e dependendo do sucesso o surgimento de uma segunda temporada ou não e não seguidas. Não sei se viste o novo telefilme da opto, mas vai direto ao assunto e acaba quando tem tudo explicado. Apenas tem um enredo, neste caso a violência doméstica psicológica e gira tudo em torno disso.

A Filipa tinha sido uma grande diretora, tenho a certeza! Haverá de ter a sua segunda oportunidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Poderoso TV! disse:

Eu não tenho problemas em admitir ou deixar de admitir, nada!

Só não vou admitir uma coisa que não é verdade! 

Onde começou a estratégia de novelas longas? Não sei. Mas devo dizer que não começou com "AÚM". Tanto a SIC, como a TVI tiveram novelas longas e há muitos anos. Umas por bons resultados, outras por rentabilização ou por ambas as coisas. Tal como Telejornais até quase às 22H da noite, com notícias N vezes repetidas, só para encher chouriços. A única que não faz isso é a RTP1.

Um sucesso, não é uma novela que lidera sempre. Aliás nas novelas que citei, não disse que foram/são sucessos, só disse que não foram flopes. 

"Quer o Destino" pode até nem ter sido líder de audiências, mas pegou a TVI num esgoto autêntico e com um horário nobre nos 15% de share e desde logo conseguiu meter o horário acima dos 20% e a ser competitiva. Foi tão flop que chegou a vencer duas vezes a consolidada "Nazaré" (apesar de desgastada). 

As restantes novelas têm resultados acima da média da estação e lideram por vezes. "Amar Demais" por exemplo lidera várias vezes. 

Dado que falaste em "Valor da Vida" e se para ti um sucesso, é uma novela liderar, então ela foi um sucesso, dado que liderou 99% das vezes. 

Nesse caso algumas novelas Brasileiras e Portuguesas que a SIC exibiu seriam todas um flop dado que perdiam, apesar dos bons desempenhos. "Perfeito Coração", "Coração D'Ouro" "Viver a Vida" ou "Caras & Bocas" por exemplo. Que podem não ter sido totalmente líderes, mas acabaram com um saldo de sucesso. 

Mas não me vou alongar mais. Se achas que a tua teoria é a correta, e contigo. 

Não vou alongar mais o Off-Topic!

Também não me vou alongar. Mas estamos com teorias diferentes, logo não existe alongamento possível, mas para uma televisão privada apenas interessa a liderança, vitória, conquista! Por uma décima se ganha, por uma se perde e nestes últimos meses tem sido discutidos à milésima em alguns dos casos.

Em relação a VdV cometi um erro, pois era a Prisioneira que devia ter dito, nem me lembrava da existência. Mas também não te vi falar dela! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Diogo Marreiros disse:

Tirar as palas custa sempre, eu sei.

 

O que é que interessa de onde veio o que quer que seja? O que interessa é que as duas o fazem (neste caso a TVI já não tanto) e estão as duas mal. É como o drama dos 3000 segmentos dos programas de horário nobre de domingo. Não interessa para nada saber quem começou. Interessa que neste momento temos duas estações a ridicularizarem-se só para ter programas num top que já ninguém consegue levar a sério. Não é porque uma começa que a outra tem de fazer igual. 

Uma coisa é certa, uma vai sempre atrás da outra. Tem sido assim ao longo dos anos! O horário das 21h já é todo ele preenchido com jornal não achas isto preocupante? Tendo em conta a linha de tendência desde o ano 2000. Ano em que estreou o Big Brother e desorientou o público nos horários das coisas. A liderança era o foco final. Não vou criticar tal estratégia, resultou em 14 anos de liderança. 

Nos anos 90 os jornais chegavam a ser apenas 30/40m, não existia canais de notícias e nem internet. Alguma coisa de muito errado se passa aqui!

É apenas a minha opinião.

Os segmentos são ridículos ao ponto de ridicularizar uma estação numa tabela! Chega disto e especiais! A culpa disto também é dos títulos que alguns sites fazem das audiências e a sic sabe que consegue títulos tipo "Colocou 5 programas no top5". 

Editado por LTorres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/07/2021 at 03:05, PM14 disse:

Penso que Poderosas não chegou aos 300. Esteve perto, mas não passou essa faixa.

Na realidade, tem 300 * 45' de produção, mas apenas 296 de exibição, isto segundo o site de vendas.

há 5 horas, Rui Melo disse:

Acho que teve 317

323 de produção. (202 + 121)

Todas as novelas de 2.º horário têm mais de 300 episódios, Terra Brava é a maior de todas com 328 de produção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já falei sobre isto com algumas pessoas de confiança, mas decidi perguntar aqui caso alguém saiba mais sobre o assunto.

A questão é: quanto é que ganham, ou devem ganhar, os argumentistas de ficção nacional? Neste caso é o tópico das novelas, mas pronto, também podemos falar de séries e afins.

A APAD (Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgias) propôs em 2005 um pagamento de 1000€ por episódio, mas acho isso irrealista :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Johnman said:

Já falei sobre isto com algumas pessoas de confiança, mas decidi perguntar aqui caso alguém saiba mais sobre o assunto.

A questão é: quanto é que ganham, ou devem ganhar, os argumentistas de ficção nacional? Neste caso é o tópico das novelas, mas pronto, também podemos falar de séries e afins.

A APAD (Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgias) propôs em 2005 um pagamento de 1000€ por episódio, mas acho isso irrealista :ph34r:

Isso dos 1000€ por episódio não será para a equipa de autores toda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, Diogo Marreiros said:

Isso dos 1000€ por episódio não será para a equipa de autores toda?

Sim esse valor é relativo à equipa toda de argumentistas, até porque geralmente salvo no inicio da criação os argumentistas escrevem um episódio por dia logo era um valor demasiado alto para os nossos padrões pagar tanto por um dia de trabalho... A maioria ganha ao projecto, portanto há um orçamento e um x valor por argumentista que está associado ao custo da novela, na mesma logica dos actores. Na realidade é como os actores que não estão a contrato com a estação ganham um valor diário pré definido no projecto, acordado entre ambos.

Quanto ao valor é muito variável, mas sei que os da casa da criação, por ser uma empresa ganhavam há uns 10 anos cerca de 75 euros por dia a recibos verdes portanto quando n há projectos não ganham nada.

Editado por Robalinho
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

38 minutes ago, D91 said:

Quem são os autores mais bem pagos? os da SP Televisão ou os da Plural?

Isso não deve ser assim, não? Isso deve depender dos autores. Eu diria que, por exemplo, a Maria João Mira não ganha o mesmo que a Maria João Costa tal como a Inês Gomes não deve ganhar o mesmo que a Sandra Santos.

Mas também não tenho a certeza.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu que quero exercer essa profissão não faço a menor ideia do valor salarial (ou por obra). Não me interessa muito também, porque só quero fazer o que gosto. 

Mas por acaso sei quanto ganham mais ou menos os autores do Brasil e são valores bastante grandes. O mercado também é diferente, então... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...