Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 22 minutos, Rui Melo disse:

Os meus genericos favoritos (sem ordem de preferência):

  1. Vila Faia (RTP, 1982)
  2. Passerelle (RTP, 1988)
  3. O Sábio (RTP, 2017)
  4. Floribella 1 (SIC, 2006)
  5. Laços de Sangue (SIC, 2010)
  6. Rosa Fogo (SIC, 2011)
  7. Alma e Coração (SIC, 2018)
  8. Todo o Tempo do Mundo (TVI, 1999)
  9. Saber Amar (TVI, 2003)
  10. Coração Malandro (TVI, 2003)
  11. MCA I (TVI, 2003)
  12. MCA II (TVI, 2004)
  13. MCA VI (TVI, 2008)
  14. MCA VII (TVI, 2009)
  15. MCA IX (TVI, 2011)
  16. Queridas Feras (TVI, 2003)
  17. Mistura Fina (TVI, 2004)
  18. Ninguem Como Tu (TVI, 2005)
  19. Dei-te Quase Tudo (TVI, 2005)
  20. Tempo de Viver (TVI, 2006)
  21. Olhos nos Olhos (TVI, 2008)
  22. Flor do Mar (TVI, 2008)
  23. Deixa que te Leve (TVI, 2009)
  24. Meu Amor (TVI, 2009)
  25. Sedução (TVI, 2010)
  26. Anjo Meu (TVI, 2011)
  27. Remédio Santo (TVI, 2011)
  28. Doce Tentação (TVI, 2012)
  29. Mundo ao Contrário (TVI, 2013)
  30. Belmonte (TVI, 2013)
  31. A Impostora (TVI, 2016)
  32. Ouro Verde (TVI, 2017)
  33. Alguem Perdeu (CMTV, 2019)

Penso que A Herdeira, A Teia e Amar Depois de Amar são as únicas novelas portuguesas com temas internacionais no genérico 

Como assim gostas do genérico de Alguém Perdeu? 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Das novelas que vi, o TOP15:

  1. Amor de Mãe (Globo, 2020)
  2. A Força do Querer (Globo, 2017)
  3. A Dona do Pedaço (Globo, 2019)
  4. O Outro Lado do Paraíso (Globo, 2017)
  5. Amor á Vida (Globo, 2013)
  6. Vidas Opostas (SIC, 2018)
  7. Mar Salgado (SIC, 2014)
  8. Avenida Brasil (Globo, 2012)
  9. Mulheres (TVI, 2014)
  10. Golpe de Sorte (SIC, 2019)
  11. Golpe de Sorte T4 (SIC, 2020)
  12. Totalmente Demais (Globo, 2015)
  13. Terra Brava (SIC, 2020)
  14. Alma & Coração (SIC, 2018)
  15. Viver a Vida (Globo, 2020)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

Os meus genericos favoritos (sem ordem de preferência):

  1. Vila Faia (RTP, 1982)
  2. Passerelle (RTP, 1988)
  3. O Sábio (RTP, 2017)
  4. Floribella 1 (SIC, 2006)
  5. Laços de Sangue (SIC, 2010)
  6. Rosa Fogo (SIC, 2011)
  7. Alma e Coração (SIC, 2018)
  8. Todo o Tempo do Mundo (TVI, 1999)
  9. Saber Amar (TVI, 2003)
  10. Coração Malandro (TVI, 2003)
  11. MCA I (TVI, 2003)
  12. MCA II (TVI, 2004)
  13. MCA VI (TVI, 2008)
  14. MCA VII (TVI, 2009)
  15. MCA IX (TVI, 2011)
  16. Queridas Feras (TVI, 2003)
  17. Mistura Fina (TVI, 2004)
  18. Ninguem Como Tu (TVI, 2005)
  19. Dei-te Quase Tudo (TVI, 2005)
  20. Tempo de Viver (TVI, 2006)
  21. Olhos nos Olhos (TVI, 2008)
  22. Flor do Mar (TVI, 2008)
  23. Deixa que te Leve (TVI, 2009)
  24. Meu Amor (TVI, 2009)
  25. Sedução (TVI, 2010)
  26. Anjo Meu (TVI, 2011)
  27. Remédio Santo (TVI, 2011)
  28. Doce Tentação (TVI, 2012)
  29. Mundo ao Contrário (TVI, 2013)
  30. Belmonte (TVI, 2013)
  31. A Impostora (TVI, 2016)
  32. Ouro Verde (TVI, 2017)
  33. Alguem Perdeu (CMTV, 2019)

Penso que A Herdeira, A Teia e Amar Depois de Amar são as únicas novelas portuguesas com temas internacionais no genérico 

o tema de ADDA não é internacional 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei qual seria o tópico indicado para falar do tipo de novelas que gostaríamos que fizessem mas vou meter aqui se tiver outro podem mudar. 
Gostava imenso que fizessem uma novela de época acho que podia muito bem pegar com o povão. Podiam fazer ou dos anos 30-40 ou então dos anos 90. Sei que já disseram que é muito caro fazer mas podiam fazer sem muitos exteriores assim já não ficava tão cara. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, John123 disse:

Não sei qual seria o tópico indicado para falar do tipo de novelas que gostaríamos que fizessem mas vou meter aqui se tiver outro podem mudar. 
Gostava imenso que fizessem uma novela de época acho que podia muito bem pegar com o povão. Podiam fazer ou dos anos 30-40 ou então dos anos 90. Sei que já disseram que é muito caro fazer mas podiam fazer sem muitos exteriores assim já não ficava tão cara. 

anos 90 é facil de fazer em centros de cidade ou zonas historicas porque nao se podem alterar e mesmo em zonas normais que nao tenham nada muito recente construido é facil, basta nao meteram carros atuais que já passa por anos 90 ou 80

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, John123 disse:

Não sei qual seria o tópico indicado para falar do tipo de novelas que gostaríamos que fizessem mas vou meter aqui se tiver outro podem mudar. 
Gostava imenso que fizessem uma novela de época acho que podia muito bem pegar com o povão. Podiam fazer ou dos anos 30-40 ou então dos anos 90. Sei que já disseram que é muito caro fazer mas podiam fazer sem muitos exteriores assim já não ficava tão cara. 

Sim. E se quiserem fazer externas com fundo verde, podem. Os efeitos especiais estão cada vez mais realistas, qualquer coisa mete um fundo verde. Em Deus Salve o Rei foi assim.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosidades nos 2 maiores PALOP's:

ANGOLA

REVIRAVOLTA - 2003 - TPA

A Primeira novela angolana chama-se Reviravolta, uma trama tecida a partir de um assassinato que provoca uma inesperada Reviravolta na vida de todos os presentes no local do crime, trata também a reprovação familiar, o adultério, a ambição. Volta e meia é repetida na TPA.

WINDECK - 2012 - TPA

Windeck, juntamente com Jikulumessu são as duas novelas angolanas mais famosas até hoje, tendo sido exportadas para vários países. Mostra o que as pessoas são capazes de fazer para atingir uma riqueza fácil e rápida, evela os golpes daqueles que não medem esforços para alcançar os seus fins. Centrada no dia-a-dia da redação da revista Divo, um local onde o glamour se mistura com a ambição.

MOÇAMBIQUE

 

JOIA DE ÁFRICA - 2001 - TVI

Embora não sendo de produção local, é a primeira produção de ficção em língua portuguesa totalmente rodada no país, África é a história de duas grandes paixões, a paixão por África e a paixão entre Joana e Romão. A história começa num momento de grande dramatismo, quando Romão descobre que não é filho das pessoas que sempre considerou serem os seus pais.

Nineteens - 2009 - TIM

Nineteens foi a primeira telenovela moçambicana, durou 38 episódios, embora a produção mais que limitada e orçamento reduzido foi feita sem nenhum tipo de patrocínios e tinha uma história bastante jovem, alcançou sucesso e foi repetida diversas vezes pelo canal. A telenovela conta história da Glória Monjane, uma ex-nadadora cujo único filho foi roubado há dezanove anos, que é convidada para treinar, durante 20 dias, um grupo de nove jovens órfãos, e escolher o melhor casal de atletas para representar o país nas olimpíadas lusófonas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

  @Dimitri nós falamos de "Telhados de Vidro" mas existe uma novela da Globo, em que o canal até mandou apagar todos os capítulos. Trata-se de "O Amor é Nosso" emitida em 1981.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-apaga-novela-de-fabio-jr-considerada-maior-fiasco-da-historia-3928

https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Amor_É_Nosso

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/04/2021 at 00:00, Dimitri disse:

Curiosidades nos 2 maiores PALOP's:

ANGOLA

REVIRAVOLTA - 2003 - TPA

A Primeira novela angolana chama-se Reviravolta, uma trama tecida a partir de um assassinato que provoca uma inesperada Reviravolta na vida de todos os presentes no local do crime, trata também a reprovação familiar, o adultério, a ambição. Volta e meia é repetida na TPA.

De referir que Reviravolta foi exibida na RTP África.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, D91 disse:

  @Dimitri nós falamos de "Telhados de Vidro" mas existe uma novela da Globo, em que o canal até mandou apagar todos os capítulos. Trata-se de "O Amor é Nosso" emitida em 1981.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-apaga-novela-de-fabio-jr-considerada-maior-fiasco-da-historia-3928

https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Amor_É_Nosso

li, achei curioso MAS acho que com GR estamos a falar de algo diferente pois a TVI mostra imagens dela ocasionalmente não é como se não houvesse nada a mostrar. não sei, realmente mas perdida não deve estar

Editado por Dimitri
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 17/04/2021 at 01:28, Dimitri disse:

li, achei curioso MAS acho que com GR estamos a falar de algo diferente pois a TVI mostra imagens dela ocasionalmente não é como se não houvesse nada a mostrar. não sei, realmente mas perdida não deve estar

Tambem nao me acredito que GR esteja perdida. No máximo uma fita ou outra mais estragada e nem isso acredito. Mas fogo a GLOBO a apagar tudo de uma novela :mico: tanto quanto li essa novela também teve problemas por causa da ditadura militar brasileira 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rui Melo disse:

Tambem nao me acredito que GR esteja perdida. No máximo uma fita ou outra mais estragada e nem isso acredito. Mas fogo a GLOBO a apagar tudo de uma novela :mico: tanto quanto li essa novela também teve problemas por causa da ditadura militar brasileira 

O problema não é audiência, de certeza. :coffee:

Porque não apagaram, então, Geração Brasil e Além do Horizonte? :galderia:

Editado por Diogo O.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

O problema não é audiência, de certeza. :coffee:

Porque não apagaram, então, Geração Brasil e Além do Horizonte? :galderia:

Os tempos são outros. Por muito maus resultados que uma novela faça hoje em dia, duvido que alguma vez se volte a recorrer a essa prática de apagar, claro, partindo do pressuposto que alguma vez o fizeram.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rui Melo disse:

Tambem nao me acredito que GR esteja perdida. No máximo uma fita ou outra mais estragada e nem isso acredito. Mas fogo a GLOBO a apagar tudo de uma novela :mico: tanto quanto li essa novela também teve problemas por causa da ditadura militar brasileira 

O que é GR?

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

O que é GR?

Telhados de Vidro, porque TdV já é usada para Tempo de Viver

há 7 minutos, Hashtag disse:

Os tempos são outros. Por muito maus resultados que uma novela faça hoje em dia, duvido que alguma vez se volte a recorrer a essa prática de apagar, claro, partindo do pressuposto que alguma vez o fizeram.

Sim até porque nessa época em que foi apagada ainda não estavam em digital, na época era literalmente um peso morto a ocupar espaço. Está bem que hoje em dia ainda se guarda físico mas é diferente.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Hashtag disse:

Os tempos são outros. Por muito maus resultados que uma novela faça hoje em dia, duvido que alguma vez se volte a recorrer a essa prática de apagar, claro, partindo do pressuposto que alguma vez o fizeram.

O pior é que a novela estava quase dentro da meta em termos de audiências. Fez 39, quando a meta era 40... :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...