Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

On 16/03/2022 at 07:07, Diogoo disse:

"Terra Brava" tinha cavalos, embora nenhum tivesse nome, a Beatriz e o Diogo tinham muito carinho por eles. 

Se formos por cavalos tinhamos uma fornada deles em Feitiço de Amor e Sol de Inverno. E em Doce Tentação, o Tiago tinha o Zeus! 
 

Em Olhos nos Olhos também me lembro de um cao que era do Marco Delgado.

Ouro Verde também tinha a cadelinha do Esparteiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Os empregos da Oceana nas novelas:

Spoiler

Iniciou a sua carreira de sucesso no Bar do Colégio da Barra (MCA3)

22304612_bQczV.jpeg

Em 2012 trabalhou na Confeitaria Imperatriz (Rosa Fogo). 

Posteriormente mudou-se para Beirais, sendo uma das sócias da Casa da Aldeia. Administra o negócio com uma das suas amigas, Rita Almeida. Ficou a trabalhar aqui até 2016 (Bem Vindos a Beirais).

Em 2016 volta a mudar de vida, casa e fica a gerir o negócio da sogra, uma casa de chá a que dá o nome de "Chá da Sogra" (Amor Maior).

Posteriormente tornou-se funcionária de um restaurante italiano de comida biológica (Paixão).

Agora vai trabalhar num bar da Praia Fluvial de Luzim (Lua de Mel).

 

Alguém sabe onde trabalhavam outras personagens da Oceana noutras novelas? 

 

Editado por D91
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/03/2022 at 15:21, D91 disse:

Animais nas novelas portuguesas:

Pimpinela - Flor do Mar

AVvXsEj15a-Q8isX6WY4wep9N4KgRKP32CBQ9qkw

Fá - O Teu Olhar

600.jpg

Chantilly - Remédio Santo

600

Gato (não me lembro do nome) - Laços de Sangue

207122_167491049976106_5799856_n.jpg

 

On 16/03/2022 at 00:55, Poderoso TV! disse:

A Olívia de "Doida por Ti", tinha um cão, o Elias.

A Zé de "Espirito Indomável" tinha a sua égua de eleição, a Vitória.

A Natália de "Doce Fugitiva" tinha um cão, o Frufru. 

Vou tentar lembrar-me de mais.  

 

On 19/03/2022 at 13:22, Rui Melo disse:

Se formos por cavalos tinhamos uma fornada deles em Feitiço de Amor e Sol de Inverno. E em Doce Tentação, o Tiago tinha o Zeus! 
 

Em Olhos nos Olhos também me lembro de um cao que era do Marco Delgado.

Ouro Verde também tinha a cadelinha do Esparteiro. 

O cão do "Olhos nos Olhos" era o Einstein, também muito importante para a trama.

Lembro-me que o Ruy de Carvalho levou a sua própria cadela para o grande ícone televisivo que foi "Sentimentos".

E a Dalila Carmo tinha também um cão nos primeiros episódios de "Sedução", que se chamava Bichinho. Ele acabou por sair cedo da novela porque não era suposto ter sequer entrado. Ela é que achou que seria muito engraçado a sua personagem ter um cão e a equipa de escrita teve de adaptar os guiões à pressa para o incluir xD

Editado por carioquins
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, carioquins disse:

 

 

Lembro-me que o Ruy de Carvalho levou a sua própria cadela para o grande ícone televisivo que foi "Sentimentos".

Oi?

há 15 horas, D91 disse:

Os empregos da Oceana nas novelas:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Iniciou a sua carreira de sucesso no Bar do Colégio da Barra (MCA3)

22304612_bQczV.jpeg

Em 2012 trabalhou na Confeitaria Imperatriz (Rosa Fogo). 

Posteriormente mudou-se para Beirais, sendo uma das sócias da Casa da Aldeia. Administra o negócio com uma das suas amigas, Rita Almeida. Ficou a trabalhar aqui até 2016 (Bem Vindos a Beirais).

Em 2016 volta a mudar de vida, casa e fica a gerir o negócio da sogra, uma casa de chá a que dá o nome de "Chá da Sogra" (Amor Maior).

Posteriormente tornou-se funcionária de um restaurante italiano de comida biológica (Paixão).

Agora vai trabalhar num bar da Praia Fluvial de Luzim (Lua de Mel).

 

Alguém sabe onde trabalhavam outras personagens da Oceana noutras novelas? 

 

Ela em Doce Fugitiva também acho que trabalhava na cantina dos miúdos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que nunca ninguém se lembrou de fazer uma novela em que a empresa central era um canal de televisão?

Havia tanto por onde pegar. Os bastidores, guionistas, fake news no jornalismo, boatos das revistas cor-de-rosa, barracos entre estrelas, os cameramen, a pressão da beleza, influenciadoras digitais, situações de assédio moral e sexual...

Ia ser um estouro na imprensa. :happy:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Free Live disse:

Como é que nunca ninguém se lembrou de fazer uma novela em que a empresa central era um canal de televisão?

Havia tanto por onde pegar. Os bastidores, guionistas, fake news no jornalismo, boatos das revistas cor-de-rosa, barracos entre estrelas, os cameramen, a pressão da beleza, influenciadoras digitais, situações de assédio moral e sexual...

Ia ser um estouro na imprensa. :happy:

A série "Bastidores" da RTP, escrita pelo Rui Vilhena, é precisamente sobre isso. E tem 50 episódios. Narrativamente tem semelhanças com uma novela.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Sedução já exploraram um bocado isso, mas ficou-se pela rama. Em Bastidores foi mesmo a produção que explorou amplamente isso, embora algumas coisas do enredo eram tratadas muito superficialmente, mas já foi lançada há 20 anos e o mundo da fama mudou muito desde então. Algo com uma nova roupagem, nem digo necessariamente uma novela, caía muito bem. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/09/2021 at 14:12, Dimitri disse:

Novelas mais curtas da TVI:

  • Todo o Tempo do Mundo - 53 Episódios
  • Amar Depois de Amar - 68 Episódios
  • Telhados de Vidro - 120 Episódios
  • Mistura Fina - 121 Episódios
  • Mundo ao Contrário - 125 Episódios
  • Nunca Digas Adeus - 150 Episódios
  • O Último Beijo - 150 Episódios
  • Amanhecer - 150 Episódios
  • Jardins Proibidos 1 - 157 Episódios
  • Filha do Mar - 169 Episódios
  • Tu e Eu - 174 Episódios
  • A Outra - 175 Episódios
  • Mulheres - 178 Episódios
  • Sedução - 181 Episódios

 

 

Quem dera que as novelas voltassem a ter estas durações máximas de 170 180 episódios...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AndreRob disse:

Quem dera que as novelas voltassem a ter estas durações máximas de 170 180 episódios...

Acho que deveriam trabalhar para os 120 episódios mesmo, já sei que vão dizer que não rende, mas as próprias series tinham 20 episódios normalmente e foram descendo, e hoje em dia em media tem de 6-8 episódios.

As novelas deveriam trabalhar nesse sentido, claro está sem perder a sua essência, mantendo-se como novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

Acho que deveriam trabalhar para os 120 episódios mesmo, já sei que vão dizer que não rende, mas as próprias series tinham 20 episódios normalmente e foram descendo, e hoje em dia em media tem de 6-8 episódios.

As novelas deveriam trabalhar nesse sentido, claro está sem perder a sua essência, mantendo-se como novela.

No Brasil a tendência já é essa... as novelas já começam a rondar os 150, algo que só acontecia há mais de 40 anos mas porque as produções eram mais complexas e demoradas... hoje em dia conseguem gravar 2 episódios por dia se for necessário diluindo custos. A essencia de uma novela é esta duração no tempo mas se o que estamos a ver no brasil que é a tendencia de novelas de streaming então essas durações nem aos 100 vão chegar para se tornarem mais rapidas de consumir.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AndreRob disse:

No Brasil a tendência já é essa... as novelas já começam a rondar os 150, algo que só acontecia há mais de 40 anos mas porque as produções eram mais complexas e demoradas... hoje em dia conseguem gravar 2 episódios por dia se for necessário diluindo custos. A essencia de uma novela é esta duração no tempo mas se o que estamos a ver no brasil que é a tendencia de novelas de streaming então essas durações nem aos 100 vão chegar para se tornarem mais rapidas de consumir.

Eu estou a acabar de ver América, e digo-te aquela novela contava-se bem em 120 episódios.
Notou-se claramente a necessidade da autora encher chouriças para cumprir numero de episódios, a novela chegou a um ponto que só acontecia coisas nos ganchos e 80% deles eram falsos, principalmente no núcleo Tony-Raísa-Aide-Glauco-Nina-Lurdinha, estavam sempre quase a descobrir, quase a descobrir,  a encontrem-se mas depois acontecia algo ou aparecia alguém e a verdade não era descoberta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Duarte com D disse:

Eu estou a acabar de ver América, e digo-te aquela novela contava-se bem em 120 episódios.
Notou-se claramente a necessidade da autora encher chouriças para cumprir numero de episódios, a novela chegou a um ponto que só acontecia coisas nos ganchos e 80% deles eram falsos, principalmente no núcleo Tony-Raísa-Aide-Glauco-Nina-Lurdinha, estavam sempre quase a descobrir, quase a descobrir,  a encontrem-se mas depois acontecia algo ou aparecia alguém e a verdade não era descoberta.

Sim, eu adorei a novela, mas realmente havia episódios em que bastava ver a primeira e última cena. Era outra época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver América e não acho tão horrível quanto pintam. Até então, tem sido uma novela decente pra sua época (2005), seguindo a cartilha das outras do seu horário:

* uma porrada de núcleos que eventualmente se conectam;

* ganchos falsos;

* amores que vem e logo se desfazem por um desentendimento, e então regressam;

* desencontros e coincidências aleatórias;

* cenas retratando o mesmo tipo de situação capítulos a fio. Ex.: Raíssa se queixando dos surtos da mãe; Lurdinha seduzindo o Glauco chamando ele de "tio" com aquele sorriso; o paralelismo da vida independente do Jatobá e a dependência da Flor em relação à mãe (ambos cegos); Feitosa xeretando a vida alheia;

 

Talvez os únicos personagens que me incomodam muito são:

* Waldomiro (Eri Johnson) que finge saber montar em bois, mas tem é medo deles (não gosto do ator, acho extremamente sem graça, e os seus "ui" e "ai" me dão vergonha alheia)

* Consuelo (Cláudia Jimenez), a mexicana dona da pensão onde parte dos personagens se hospeda. Parece que a atriz fez com preguiça. A impostação da voz dela me incomoda porque não convence. Está muito qualquer coisa. Até lembra a sua performance no Sai de Baixo.

* Nina (Cissa Guimarães) é um incômodo do bem :cryhappy: Ela é tão péssima como atriz, tão canastrona, que eu gosto de ver. Acho graça.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, pedrovinsky disse:

Estou a ver América e não acho tão horrível quanto pintam. Até então, tem sido uma novela decente pra sua época (2005), seguindo a cartilha das outras do seu horário:

* uma porrada de núcleos que eventualmente se conectam;

* ganchos falsos;

* amores que vem e logo se desfazem por um desentendimento, e então regressam;

* desencontros e coincidências aleatórias;

* cenas retratando o mesmo tipo de situação capítulos a fio. Ex.: Raíssa se queixando dos surtos da mãe; Lurdinha seduzindo o Glauco chamando ele de "tio" com aquele sorriso; o paralelismo da vida independente do Jatobá e a dependência da Flor em relação à mãe (ambos cegos); Feitosa xeretando a vida alheia;

 

Talvez os únicos personagens que me incomodam muito são:

* Waldomiro (Eri Johnson) que finge saber montar em bois, mas tem é medo deles (não gosto do ator, acho extremamente sem graça, e os seus "ui" e "ai" me dão vergonha alheia)

* Consuelo (Cláudia Jimenez), a mexicana dona da pensão onde parte dos personagens se hospeda. Parece que a atriz fez com preguiça. A impostação da voz dela me incomoda porque não convence. Está muito qualquer coisa. Até lembra a sua performance no Sai de Baixo.

* Nina (Cissa Guimarães) é um incômodo do bem :cryhappy: Ela é tão péssima como atriz, tão canastrona, que eu gosto de ver. Acho graça.

Ninguém pintou como horrível, apenas que se contava em menor tempo, e referiste bem aquilo que está a mais e a enrolar, que eu destaco no teu comentário a negrito.

E o Waldomiro e todo o núcleo da pensão, incluindo Hêlo e Neto podiam bem desaparecer. :bad:  Miami ficava só com Ed, May, Sol, Miss Jane & Tony e estava otimo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Duarte com D disse:

Ninguém pintou como horrível, apenas que se contava em menor tempo, e referiste bem aquilo que está a mais e a enrolar, que eu destaco no teu comentário a negrito.

E o Waldomiro e todo o núcleo da pensão, incluindo Hêlo e Neto podiam bem desaparecer. :bad:  Miami ficava só com Ed, May, Sol, Miss Jane & Tony e estava otimo.

Não me refiro ao fórum, e sim a opinião de noveleiros em geral. Muita gente comenta sem assistir, leem alguns falando abobrinhas e começam a repetir (principalmente no Twitter).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/05/2022 at 03:48, pedrovinsky disse:

Estou a ver América e não acho tão horrível quanto pintam. Até então, tem sido uma novela decente pra sua época (2005), seguindo a cartilha das outras do seu horário:

* uma porrada de núcleos que eventualmente se conectam;

* ganchos falsos;

* amores que vem e logo se desfazem por um desentendimento, e então regressam;

* desencontros e coincidências aleatórias;

* cenas retratando o mesmo tipo de situação capítulos a fio. Ex.: Raíssa se queixando dos surtos da mãe; Lurdinha seduzindo o Glauco chamando ele de "tio" com aquele sorriso; o paralelismo da vida independente do Jatobá e a dependência da Flor em relação à mãe (ambos cegos); Feitosa xeretando a vida alheia;

 

Talvez os únicos personagens que me incomodam muito são:

* Waldomiro (Eri Johnson) que finge saber montar em bois, mas tem é medo deles (não gosto do ator, acho extremamente sem graça, e os seus "ui" e "ai" me dão vergonha alheia)

* Consuelo (Cláudia Jimenez), a mexicana dona da pensão onde parte dos personagens se hospeda. Parece que a atriz fez com preguiça. A impostação da voz dela me incomoda porque não convence. Está muito qualquer coisa. Até lembra a sua performance no Sai de Baixo.

* Nina (Cissa Guimarães) é um incômodo do bem :cryhappy: Ela é tão péssima como atriz, tão canastrona, que eu gosto de ver. Acho graça.

América <3 Estás em que parte?

Quando acabar, vais ter saudades. A novela é lenta, mas os núcleos são carismáticos! Concordo com a repetição de cenas, mas acabam por criar expectativa e tornar as revelações muito mais satisfatórias.

O Waldomiro era péssimo, mas ainda vais gostar dele mais para a frente e a Nina é - infelizmente - das personagens mais reais da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Free Live disse:

América <3 Estás em que parte?

Quando acabar, vais ter saudades. A novela é lenta, mas os núcleos são carismáticos! Concordo com a repetição de cenas, mas acabam por criar expectativa e tornar as revelações muito mais satisfatórias.

O Waldomiro era péssimo, mas ainda vais gostar dele mais para a frente e a Nina é - infelizmente - das personagens mais reais da novela.

Estou no 60. Sol já conheceu o Ed.

Não percebo a suposta química entre ela e o Tião. A sintonia que ela teria por ele parece mais um fetiche pelo jeito bruto de agir (ela se refere a ele rindo, não levando a sério o que ele fala, enquanto ele tem as suas convicções), não vejo possibilidade de uma vida conjugal duradoura. Não é porque eles funcionam na cama que na convivência doméstica são compatíveis.

Editado por pedrovinsky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, pedrovinsky disse:

Estou no 60. Sol já conheceu o Ed.

Não percebo a suposta química entre ela e o Tião. A sintonia que ela teria por ele parece mais um fetiche pelo jeito bruto de agir (ela se refere a ele rindo, não levando a sério o que ele fala, enquanto ele tem as suas convicções), não vejo possibilidade de uma vida conjugal duradoura. Não é porque eles funcionam na cama que na convivência doméstica são compatíveis.

Não há grande química, não. Mas eu achei super realista. Quem nunca gostou de alguém que não tem os mesmos objetivos na vida?

Por acaso não é um tema muito abordado nas novelas, mas acho que a questão do casal foi bem construída porque deve ser dos motivos mais reais para uma separação. Fica claro que, para os dois ficarem juntos, alguém vai ter de abdicar parcialmente do seu sonho e por enquanto isso não é possível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...