Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Acho, segundo as contas que fiz, o nome masculino mais usado em novelas portuguesas é Ricardo (sem contar com atores que fizeram tipo 2 eps). Aparece em:

  1. A impostora
  2. A lenda da garça
  3. A outra
  4. A teia
  5. Alguém perdeu
  6. Amor amor
  7. Amor maior
  8. Amanhecer
  9. Baía das mulheres
  10. Banqueira do povo
  11. Dançin days
  12. Destinos cruzados
  13. Doce tentação
  14. Fala-me de amor
  15. Feitiço de amor
  16. Flor do mar
  17. Flor sem tempo
  18. Floribella
  19. Golpe de sorte
  20. Jardins proibidos 2000
  21. Laços de sangue
  22. Louco amor
  23. Lua vermelha
  24. MCA1
  25. MCA4
  26. MCA7
  27. MCA8
  28. MCA9
  29. O beijo do escorpião
  30. O jogo
  31. O olhar da serpente
  32. O sábio
  33. Os lobos
  34. Os nossos dias
  35. Pásserelle
  36. Resistirei
  37. Sol de inverno
  38. Telhados de vidro
  39. Terra mãe
  40. Todo o tempo do mundo
  41. Tudo por amor
  42. Vidas opostas
  43. Vila Faia
  44. Olhos de água
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dimitri disse:

Acho, segundo as contas que fiz, o nome masculino mais usado em novelas portuguesas é Ricardo (sem contar com atores que fizeram tipo 2 eps). Aparece em:

Eu sempre achei que o nome Ricardo é um nome que fica bem em vilões. Talvez porque alguns vilões dos MCA tinham esse nome. 

  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Rui Melo disse:

Tambem queria por o linchamento da Joana Rita em Anjo Meu, mas ninguém postou no YouTube :( 

esta cena também me marcou muito. Foi quando a vila inteira ficou contra a Dora, mas depois ela deu a volta por cima amoo!

Eu adoro essa cena. Ri-me muito na altura em que a personagem da Paula Neves lhe dá um estalo. :mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 05/02/2023 at 15:30, Dimitri disse:

my-image.png

Dentro de cada nível estão ordenadas pelo gosto, sendo assim dentro do sem Defeitos "Deixa-me Amar" está em 1 e "Quer o Destino" em 5. Dentro do "Mau" é o oposto, Tu e Eu é a menos pior. O Nunca Vi também está ordenado por ordem de quais quero mais ver, Jardins Proibidos 2000 e 2014 têm a mesma foto mas a que está logo ao inicio é como se fosse a de 2000.

E claro, as Não Vi, já vi alguns episódios, cenas, mas não o suficiente para conhecer trajetória de personagens a fundo

PARA QUEM QUISER FAZER: https://tiermaker.com/create/telenovelas-tvi-15591079

O meu top é este:

transferir.png

O top 3 para mim é indiscutível.

Deixei algumas novelas de fora porque não vi o suficiente para as poder colocar aqui.

No mau também só podia colocar aquelas.:cryhappy:

No "Nunca vi" coloquei "Todo o Tempo do Mundo" e "Telhados de Vidro" porque foi das que vi menos coisas.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, D91 disse:

O meu top é este:

transferir.png

O top 3 para mim é indiscutível.

Deixei algumas novelas de fora porque não vi o suficiente para as poder colocar aqui.

No mau também só podia colocar aquelas.:cryhappy:

No "Nunca vi" coloquei "Todo o Tempo do Mundo" e "Telhados de Vidro" porque foi das que vi menos coisas.

Concordo com algumas escolhas, outras discordo

Se não viste SB e AD aproveita que ainda estão na TVI Ficcão apesar de já ter acontecido muita coisa relevante nas histórias.

Entre o nível bom e o mau devia ter um nível intermédio tipo "mediano" ou qualquer coisa do género.

Novelas sem defeitos não existem mas Tempo de Viver é na minha opinião a que se aproxima mais da perfeição.

Editado por Novelas11111
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Afonso disse:

alma e coração em mau, mas mete-me nazaré sem defeitos. enfim, este fórum :manas:

Já vi Coração D'Ouro no mau mais que uma vez e até Na Corda Bamba😲, Amor Maior no muito bom ou sem defeitos😂 mas haver quem meta Remédio Santo e Santa Bárbara no mau bate tudo😆

Percebo que haja gostos para tudo mas há que ter um pouco de bom senso e não escolher apenas com o gosto pessoal, eu por exemplo não gostei assim tanto de Ninguém como Tu mas considero-a uma das melhores novelas da TVI...não há como esconder.

Ah e Lua Vermelha não é considerada novela pela SIC.

 

Editado por Novelas11111
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...