Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 4 horas, Dimitri disse:

mas não devem ganhar mal aqui, também são menos os "grandes autores":

Em Portugal não há "grandes autores". As massas sequer conhecem o nome de quem escreve novelas. O nome do criador nem sequer é citado nas promos. 

Nós aqui somos uma fatia ínfima da população. 

Editado por VINTAGE
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, VINTAGE disse:

Em Portugal não há "grandes autores". As massas sequer conhecem o nome de quem escreve novelas. O nome do criador nem sequer é citado nas promos. 

Nós aqui somos uma fatia ínfima da população. 

Verdade! No maximo dizem “do mesmo autor de grandes sucessos como...” e nao referenciam o autor. Mas ate isso é rarissimo! 
Os meus amigos falam das novelas que vem e sabem la quem as escreveu. E acredito que sejamos mais nos aqui do forum a saber e a conhecer os autores. E eu próprio confesso que ha autores dos quais nem sequer conheço a cara por nao ter visto fotos, conhecendo apenas a obra que escrevem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/08/2021 at 19:02, Diogo Marreiros disse:

Isso não deve ser assim, não? Isso deve depender dos autores. Eu diria que, por exemplo, a Maria João Mira não ganha o mesmo que a Maria João Costa tal como a Inês Gomes não deve ganhar o mesmo que a Sandra Santos.

Mas também não tenho a certeza.

Eu até estava a falar mais dos colaboradores. Mas sim não sabemos. 

On 08/08/2021 at 13:49, Rui Melo disse:

Verdade! No maximo dizem “do mesmo autor de grandes sucessos como...” e nao referenciam o autor. Mas ate isso é rarissimo! 
Os meus amigos falam das novelas que vem e sabem la quem as escreveu. E acredito que sejamos mais nos aqui do forum a saber e a conhecer os autores. E eu próprio confesso que ha autores dos quais nem sequer conheço a cara por nao ter visto fotos, conhecendo apenas a obra que escrevem.

Acho que o mais famoso foi mesmo o Tozé Martinho. Eu acho que as pessoas sabiam sempre quando uma novela era dele. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acho que prefiro Tempo de Viver, Ninguém como Tu tem certos núcleos secundários mais chatos e cliché. Tempo de Viver também tem algumas coisas menos boas, como as crianças ou a personagem da Rita Blanco, mas no geral tem menos personagens aborrecidas. Ninguém como Tu tem um núcleo principal excelente e por isso é uma novela boa e marcante. Mas gosto mais de Tempo de Viver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, mbeatriz5509 disse:

d448241c27e06b0022b2b8152d842ac7.jpeg
Vá, qual é mesmo a melhor?

Vi recentemente os primeiros episódios de NCT e a nível de escrita, enredo, produção e atuações, pelo menos no início são razoáveis/fracos. Arrisco-me a dizer que só a Dalila Carmo e a São José Correia estão verdadeiramente irrepreensíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi recentemente os primeiros episódios de NCT e a nível de escrita, enredo, produção e atuações, pelo menos no início são razoáveis/fracos. Arrisco-me a dizer que só a Dalila Carmo e a São José Correia estão verdadeiramente irrepreensíveis.

chocada. eu não entendo pq dizem que a novela é fraca no início. eu gosto tanto que seja mais soft, e depois a novela só melhora!!
acho que devias continuar
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, mbeatriz5509 disse:

ok sou a única a preferir NCT. Percebo que prefiram TDV mas, para mim, NCT é melhor, única e exclusivamente pela rainha Luiza Albuquerque emoji1387.png

As melhores da ficção portuguesa, quem falar o contrário é mentira!

agora mesmo, Dimitri disse:

Não é preciso ser só tiros e explosões para uma novela começar bem

Tomem como exemplo a estreia da Prisioneira! Foi tanta explosão que até atingiu o rating. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Ninguém como Tu é melhor, mais redondinha como novela.

Tempo de Viver tinha alguns núcleos chatíssimos, embora tenha personagens mais memoráveis. Os núcleos pareciam mais desconexos entre si.

O que não falta em Ninguém como Tu é personagens chatíssimas e sobretudo cliché.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, mbeatriz5509 disse:


emoji15.pngemoji15.png chocada. eu não entendo pq dizem que a novela é fraca no início. eu gosto tanto que seja mais soft, e depois a novela só melhora!!
acho que devias continuar

Eu gostei bastante da novela há muitos anos, mas avaliando o início de NCT com o de TDV, nesta última nota-se uma evolução gigante a todos os níveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, mbeatriz5509 disse:

acho que uma grande diferença é que nct não é nada sem a luiza, já em tdv há mais personagens icónicas e há diálogos absolutamente geniais 

NCT tem outros enredos muito interessantes, o do João, a Leonor é uma personagem deliciosa de se ver, aqueles planos dela... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...