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  1. Dreamia organiza festa para assinalar 10 anos de Biggs O Armazém XL da LX Factory recebe este domingo uma festa criada pela Dreamia para o target pré-adolescente como forma de assinalar o 10º aniversário do canal Biggs. Pokémon, Morangos com Açúcar, Kally’s Mashup, My Hero Academia, Club 57, Franky Snow são algumas são algumas das séries do canal infantil para o target pré-adolescente que vão inspirar a animação da festa que terá lugar entre as 14h30 e as 19h30. No evento, será possível os mais novos participarem numa sessão de autógrafos com Rui Andrade, Sandra Silva, Lia Carvalho, Rodrigo Paganelli e Sofia Mota, actores da sétima temporada de Morangos com Açúcar, num dia que terminará com um concerto dos ÁTOA, a partir das 17h30. A entrada é gratuita e limitada à lotação do espaço. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/dreamia-organiza-festa-assinalar-10-anos-biggs/
  2. Audiências TV: SIC atinge em Novembro os melhores resultados do ano A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que em Novembro a SIC reforçou a liderança de canais, atingindo em Novembro os melhores resultados do ano. A estação de Paço de Arcos terminou o mês com uma audiência média de 419 mil telespectadores e um share de 23.1% (+0.6 p.p. versus Outubro). Este resultado foi reflexo da transmissão dos jogos a contar para a Liga Europa, bem como a performance positiva dos produtos de ficção do canal. Neste mês, TVI e RTP1 também conquistaram telespectadores, com a transmissão de jogos de futebol a estar em destaque. A estação de Queluz registou um share de 16% (+0.4 p.p. face a Outubro) e a estação de televisão pública 15.5% (+0.9 p.p. vs. Outubro). No sentido inverso e na sequência dos eventos desportivos transmitidos pelos canais generalistas, esteve o conjunto dos canais Pay TV que revelou uma quebra de -1.7 p.p. vs. Outubro, terminando o mês com um share de 41.8%. Analisando a média de todas as emissões de cada programa, RTP1, TVI e SIC contam com um programa no top 3 dos mais vistos do mês, com o futebol a dominar a atenção dos portugueses. A RTP1 transmitiu os dois jogos de apuramento da Selecção Nacional para o Euro 2020 e a média desses programas manteve 2,1 milhões de portugueses agarrados ao ecrã. Já os jogos a contar para a Liga dos Campeões foram o segundo programa mais visto do mês, com uma audiência média de 2 milhões de telespectadores e um share de 44.4%. A completar o top 3 dos mais vistos do mês estiveram os jogos de FC Porto e Sporting CP, a contar para a Liga Europa, que contaram com uma audiência média de 1,5 milhões de telespectadores. Descartando os eventos desportivos no top de programas, destaque para os programas de ficção da SIC. Nazaré, com uma audiência média de 1,3 milhões de telespectadores, Terra Brava e a temporada final de Golpe de Sorte, ambos com uma audiência média de 1,2 milhões de telespectadores, foram os mais vistos do mês. Novembro foi um mês com poucas novidades no que à renovação das grelhas de programas diz respeito. Ainda assim, menção para estreia do novo programa de sábado à tarde na TVI – Sábado na TVI. Apresentado por Mónica Jardim e João Montez, o novo produto de divertimento da estação de Queluz apresentou no acumulado do mês uma audiência média de 414 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 14.5%. De destacar também o aumento de audiências da RTP1 aos domingos, após a estreia da nova temporada de The Voice Portugal. Desde o início da transmissão do concurso musical, o canal aumentou a sua quota de share aos domingos em mais 3.1 p.p. (14.7%), contrastando com os 11.6% apresentados antes da emissão do programa. Avaliando a quota do share de canais por período horário e considerando o total da semana, de destacar a liderança da SIC durante as manhãs (19.2%), horas de almoço (30.3%) tardes (18.7%), prime-time (27.5%) e noite (22.6%) e a liderança no pré-prime pela RTP1 (21%) e no período late night pela TVI (10.4%). Relativamente aos canais Pay TV, CMTV liderou com 4.9% de share de audiência, seguindo-se Globo (2.6%), Hollywood (2.3%) e SIC Notícias (1.9%). Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/audiencias-tv-sic-atinge-novembro-os-melhores-resultados-do-ano/
  3. TekClub

    Jornais & Revistas

    Público abandona Nónio O jornal Público deixou de integrar o projecto Nónio. A iniciativa, que é coordenada pela Plataforma de Media Privados, continua a contar com a participação dos grupos Cofina, Global Media Group, Impresa, Media Capital e Renascença Multimedia. “Nos últimos anos o mercado publicitário evoluiu de forma consideravelmente acelerada, implicando uma enorme capacidade de reinvenção por parte dos publishers nacionais. Embora continuemos a reconhecer os méritos do projecto e a aplaudir a inovação que lhe é inerente, a estratégia definida pelo Público para 2020 não se coaduna com a nova fase do Nónio”, justificou ao M&P Cristina Soares, administradora do Público. Até ao final deste ano, de acordo com a Plataforma de Media Privados, o Nónio entrará numa nova fase em que adopta uma plataforma tecnológica comum, a AppNexus, que permitirá disponibilizar um novo marketplace com segmentações de audiências transversais e simplificar o processo de compra para anunciantes e agências. Actualmente mais de 1,5 milhões de portugueses navegam diariamente nos sites daqueles cinco grupo editoriais registados no Nónio. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/publico-abandona-nonio/
  4. TekClub

    Informação TVI

    Alexandra Borges e Sérgio Figueiredo enfrentam processo disciplinar da CCPJ Na sequência das queixas da Igreja Universal do Reino de Deus, a Alexandra Borges e Sérgio Figueiredo enfrentam agora um processo disciplinar da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ). Em causa está a reportagem O Segredo dos Deuses, na qual, considera o organismo numa nota a que a Lusa teve acesso, é “evidente o carácter sensacionalista”. “De igual modo, contendo esta acusações sem provas e sem respeito pela presunção de inocência da ora participante e incluindo encenações de situações com o intuito de abusar da boa-fé do telespectador”, foi decidida a “abertura de procedimento disciplinar contra os jornalistas Alexandra Borges e Sérgio Figueiredo, por sérios indícios de violação dos deveres deontológicos”, justifica a CCPJ nos documentos a que a agência noticiosa acedeu. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/alexandra-borges-sergio-figueiredo-enfrentam-processo-disciplinar-da-ccpj/
  5. Pesadelo na Cozinha foi o programa mais visto este domingo. TVI regressa ao segundo lugar da semana O consumo televisivo na semana 48 do ano regista uma ligeira descida, mantendo-se contudo acima das cinco horas/dia. Face à semana anterior o tempo de visionamento abrandou cerca de dois minutos, situando-se deste modo nas cinco horas e nove minutos. Relativamente à repartição da audiência por canal, o share do Cabo caiu para os 36,6%. Já o da SIC subiu para os 20,2%, comportamento acompanhado pela TVI que registou 15,1% de share. Com esta subida a estação de Queluz regressa à posição de segundo canal FTA, afastando a RTP1 para o terceiro lugar, com uma quota de audiência nesta semana de apenas 13% . Na tabela dos canais Pagos mais vistos, as alterações de destaque são a subida da Fox ao quarto lugar, ultrapassando a SIC Notícias que se fixa no meio do ranking. A Fox Life ascende à nona posição, encontrando-se à frente do canal infantil Disney Júnior que regressa ao top semanal. Já os restantes canais permanecem nas posições anteriores: imbatível na liderança mantém-se a CMTV, com um desempenho de 85,4 mil telespectadores/dia. Segue-se com 48,3 mil telespectadores a Globo; e o Hollywood que fecha o pódio com um retorno de 36,5 mil telespectadores. Em semana de competições europeias, como seria expectável, o futebol domina as atenções dos telespectadores, cabendo a liderança ao jogo da Champions: Leipzig x Benfica com 21,6% de audiência média. Seguem-se, com um empate técnico de 14,7%, a novela Nazaré e jogo da Liga Europa Sporting x PSV. O lugar seguinte pertence ao Jornal da Noite; enquanto que o regresso de Pesadelo na Cozinha ocupou o 5º lugar, com 12,4% de audiência, sendo de referir que o programa de Ljubomir Stanisic foi o mais visto de toda a programação de domingo. A programação da oferta Pay TV é dominada por conteúdos CMTV, excepção para a estreia da novela da Globo A Vida da Gente que ocupa o quinto lugar, com 160,9 mil telespectadores. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/pesadelo-na-cozinha-programa-visto-domingo-tvi-regressa-ao-segundo-lugar-da-semana/
  6. TekClub

    CM TV

    Directores da Cofina acusam Sindicato de Jornalistas de “criar jornalistas de primeira e de segunda” Sete directores de publicações da Cofina assinam um comunicado conjunto em que criticam o Sindicato de Jornalistas por não ter convidado qualquer representante do grupo para intervir na Conferência Financiamento dos Media, que decorre esta segunda e terça-feira na Cidadela de Cascais. “Verificámos que todos os jornalistas que dirigimos foram afastados da discussão. Não existe nenhum critério racional que justifique este silenciamento, pelo que somos levados a concluir que os organizadores do debate ou têm fobia do jornalismo livre, ou pretendem censurar estas centenas de profissionais pela única razão de trabalharem para o mesmo grupo económico”, refere o comunicado, divulgado nos sites dos meios do grupo. “Repudiaremos qualquer tentativa, com propósitos mais ou menos disfarçados e encobertos, de criar jornalistas de primeira e de segunda. Denunciaremos, por isso mesmo, junto de todos os nossos leitores, espectadores e internautas esta caricatura de debate democrático que, para agravar a situação, será realizada em local disponibilizado pelo Presidente da República”, prossegue o comunicado, que sobe de tom: “Não pactuaremos em caso algum com censores, tutelas intelectuais, vozes do dono, jornalistas amestrados ou sindicatos que encontram nas águas pútridas o seu ambiente natural.” Assinam o comunicado André Veríssimo (Negócios), Bernardo Ribeiro (Record), Carlos Rodrigues (CM/CMTV), Diogo Torgal Ferreira (Destak), Eduardo Dâmaso (Sábado), Luísa Jeremias (TV Guia) e Manuel Dias Coelho (Máxima). Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/directores-da-cofina-acusam-sindicato-jornalistas-criar-jornalistas-primeira-segunda/
  7. Parlamento discute hoje proposta para inclusão de todos os canais da RTP na TDT Os bloquistas vão entrar esta segunda-feira, no Parlamento, um projecto de resolução que recomenda ao Governo a adopção de medidas para alargar a oferta do serviço público disponível na televisão digital terrestre (TDT), avança o “Jornal de Negócios”. O objectivo, sabe o jornal, é incluir todos os serviços disponibilizados pela RTP na TDT, nomeadamente a RTP Madeira, Açores, África e Internacional, para que estes canais públicos não estejam apenas ao acesso de subscritores de serviços por cabo. O partido liderado por Catarina Martins considera que, por serem pagos pelos contribuintes, devem estar disponíveis em sinal aberto. Desde Dezembro de 2016, que a RTP 3 e a RTP Memória passaram a estar na grelha da TDT, juntando-se, assim, à RTP 1, RTP 2, SIC, TVI e Canal Parlamento. Agora, o Bloco de Esquerda pretende evitar uma maior segmentação do mercado publicitário, ficando os canais públicos sem publicidade nas respectivas emissões em TDT. Em Julho passado, o Parlamento aprovou uma recomendação idêntica do PSD. Já os canais privados na TDT continuam em suspenso. O Governo prometeu abrir concurso para dois novos canais privados na TDT, um de informação e outro de desporto, há mais de três anos, com a intenção de concluir o processo antes das últimas legislativas. Em Setembro de 2018, remeteu o caderno de encargos, relativo à atribuição de duas novas licenças para operadores privados, para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Todavia, os dois espaços disponíveis na TDT continuam por ocupar. Recorde-se que, a TDT sofreu uma mudança de frequências na passada quarta-feira, 27 de Novembro, no concelho de Odivelas. Esta alteração faz parte do projecto-piloto para recepção de 5G, prevista para 2020. Fonte:https://executivedigest.sapo.pt/parlamento-discute-hoje-proposta-para-inclusao-de-todos-os-canais-da-rtp-na-tdt/ Bloco de Esquerda leva ao Parlamento mais canais da RTP na TDT O Bloco de Esquerda apresentou um projecto de resolução para que a Assembleia da República recomende ao governo a entrada de mais canais do universo RTP na TDT.Em Dezembro de 2016, a TDT passou a contar com os canais RTP 3 e RTP Memória, que se juntaram à RTP 1, RTP 2, SIC, TVI e Canal Parlamento. No entanto, no entendimento do partido de Catarina Martins, “permanecem indisponíveis todos os serviços de programa da RTP, nomeadamente os serviços das regiões autónomas – RTP Madeira e RTP Açores –, bem como a RTP Internacional e RTP África”. O Bloco admite que a entrada destes quatro canais da televisão pública poderá levar à repetição de programas transmitidos na TDT, mas ressalva que, “tendo estes canais linhas editoriais próprias e sendo pagos por todos os portugueses, configura-se obrigatória a sua disponibilização através de sinal aberto”. O texto do projecto de resolução relembra ainda que o anterior governo enviou para a Entidade Reguladora da Comunicação Social, em 2018, a documentação necessária para o lançamento dos concursos para um novo canal de informação e outro de desporto na TDT, sem que tenha havido qualquer desenvolvimento. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/bloco-esquerda-leva-ao-parlamento-canais-da-rtp-na-tdt/
  8. Era bem melhor ver isso que estar a ver o SS em loop que já ninguém aguenta, acredito que iam aumentar as audiências do canal a custo 0. Não sei como a SIC consegue alimentar tanto canal temático com produções estrangeiras e a TVI nem 1...
  9. Acho que já era tempo disso e da TVI Ficção também.
  10. Espero que não seja mais nenhuma do SS venham com repetições do BB para comemorar os 20 anos...
  11. Para comemorar os 20 anos ate ao inicio do BB20 deviam repetir todas as edições do BB na TVI Realty em vez de estar o SS em loop...
  12. A SIC K também, nem fazia ideia que tinham começado no mesmo ano.
  13. TekClub

    NOS

    Na Nos satelite esta tudo certo...
  14. Conheçam as novidades Netflix Portugal para dezembro, 2019 Séries Originais Netflix: Home for Christmas - 5 de dezembro Triad Princess - 6 de dezembro Fuller House - Temporada 5 - 6 de dezembro Ultraviolet - Temporada 2 - 19 de dezembro The Witcher - 20 de dezembro Perdidos no Espaço - Temporada 2 - 24 de dezembro Tu - Temporada 2 - 26 de dezembro Filmes Originais Netflix: Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo - 3 de dezembro Um Princípe de Natal: Bebé Real - 5 de dezembro Marriage Story - 6 de dezembro 6 Underground - 13 de dezembro Dois Papas - 20 de dezembro Documentários Originais Netflix: The Confession Killer - 6 de dezembro Don’t F**ck with Cats: Hunting an Internet Killer - 18 de dezembro Séries Originais Netflix Juvenis: Spirit: Espírito Livre: Um Natal com Spirit - 6 de dezembro Reunião de Família no Natal - 9 de dezembro Velocidade Furiosa: Espiões ao Volante - 26 de dezembro Especiais de Comédia Netflix: Tiffany Haddish: Black Mitzvah - 3 de dezembro Jack Whitehall: Christmas with my Father - 12 de dezembro Anime Original Netflix: Teasing Master Takagi-san - Temporada 2 - 6 de dezembro The Disastrous Life of Saiki K.: Reawakened - 30 de dezembro Filmes: História da Cinderela: Desejo de Natal - 1 de dezembro Elf - O Falso Duende - 1 de dezembro O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel - 1 de dezembro O Senhor dos Anéis - As Duas Torres - 1 de dezembro O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei - 1 de dezembro Scarface - A Força do Poder - 16 de dezembro Miami Vice - 16 de dezembro Fonte:https://pt.videogamer.com/noticias/conhecam-as-novidades-netflix-portugal-para-dezembro-2019
  15. TekClub

    NOS

    Auto Regulação Publicitária dá razão à NOS no recurso da campanha 5G A Auto Regulação Publicitária deu razão à NOS no recurso sobre uma campanha publicitária sobre um tarifário móvel 5G, revogando a decisão anterior de cessar a sua divulgação, avançou a agência Lusa. A campanha foi criada pela Havas Lisboa, com produção da Ministério dos Filmes. Em causa está a campanha “NOS Apresenta – Uma geração sem limites”, onde é promovido um tarifário móvel 5G para como sendo “a 5ª geração de internet móvel”, “sem limites de dados, chamadas e SMS”, situação que originou uma queixa do Meo acusando o concorrente de que a campanha “constitui publicidade enganosa e como tal ilícita”. A Meo tinha apresentado uma queixa junto do Júri de Ética Publicitária da Auto Regulação Publicitária, tendo a entidade de Auto Regulação Publicitária deliberado, em 30 de Outubro, que aquela constituía “uma prática comercial enganosa”, pelo que “a sua divulgação” deveria “cessar de imediato e não deverá ser reposta, seja em que suporte for”. A NOS recorreu da decisão e agora a Auto Regulação Publicitária veio dar-lhe razão. “Não se vislumbra minimamente qualquer falta ao dever de actuar com veracidade – a anunciante NOS disse estar pronta para o 5G e nada existe que coloque em causa a fidedignidade de tal afirmação”, refere a deliberação mais recente, datada de 26 de Novembro. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/auto-regulacao-publicitaria-da-razao-nos-no-recurso-da-campanha-5g-video/
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