Jump to content

TekClub

Membros
  • #Conteúdo

    1183
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

1479 Excelente

Sobre TekClub

  • Rank
    Sei muita coisa sobre TV
  • Aniversário Abril 5

Profile Information

  • Género
    Homem

Quem visitou o meu perfil

1027 visitas ao perfil
  1. TekClub

    Nowo

    A Nowo adicionou hoje o TVCine 3 e 4 em HD...
  2. TekClub

    11 [estreia em maio de 2019]

    “Queremos valorizar o futebol enquanto espectáculo” (com vídeo) Nuno Santos, durante a conferência Comunicação em Debate promovida pelo M&P, reforçou que o futuro canal 11, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol, terá cobertura noticiosa nacional: “Vamos ter equipas em todos os sítios do país. Estamos a montá-la pelo país”. “Se há área onde os portugueses se destacam é a do futebol. Estas são as grandes histórias mas depois há as pequenas histórias ligadas ao futebol. Temos afirmado o 11 como um canal dos jogadores, treinadores e praticantes, da comunidade e dos verdadeiros adeptos do futebol. Estamos a falar de milhares e milhares de pessoas. Isto posiciona o canal e a plataforma de conteúdos como algo de diferente do que existe no mercado”, considera o seu director. “O 11 é sobre o futebol português. É o primeiro canal sobre futebol português. A Sport TV tem também jogos da liga inglesa, da chinesa… A Eleven Sports tem uma matriz internacional”, aponta. É por isso que, do lado da Federação, preferem olhar para os outros media dedicados aos desporto como “potenciais parceiros”. “Queremos valorizar o futebol enquanto espectáculo. Nós aparecemos para somar. Não olhamos para os operadores instalados como concorrentes e rivais, até porque temos parcerias que vamos manter”, argumenta. Veja o vídeo da apresentação conduzida por Nuno Santos. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/queremos-valorizar-futebol-espectaculo-video/
  3. TekClub

    A Televisão no Estrangeiro

    Vidago Palace chega aos EUA através de plataforma de streaming A série Vidago Palace, co-produção da RTP/TVG, prepara-se para chegar ao mercado norte-americano através da plataforma de streaming ACORN TV. Focada em conteúdos britânicos e internacionais, o serviço de streaming adquiriu os direitos de transmissão da série criada por Henrique Oliveira, com produção da HOP e da produtora galega PortoCabo, que recria o Portugal de 1936 em pleno início da Guerra Civil Espanhola, tendo como pano de fundo o hotel de luxo homónimo. Recorde-se que o formato tem captado o interesse dos mercados internacionais, tendo recentemente sido vendido também para o mercado polaco. Emitida pela RTP na Primavera de 2017, Vidago Palace faz parte de um acordo para estabelecer uma linha de produção entre ambos os canais, estando actualmente em desenvolvimento um novo projecto de ficção conjunto da RTP1 e da TV Galiza: a série de seis episódios Auga Seca, descrita como “um drama policial intenso, com a acção a decorrer dos dois lados da fronteira, entre as cidades de Vigo e do Porto, e que contará com a participação de uma equipa de actores portugueses e galegos”. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/vidago-palace-chega-aos-eua-atraves-plataforma-streaming/
  4. TekClub

    Notícias RTP2

    Tem estado a passar a festa na RTP3...
  5. TekClub

    Canais Sport TV

    NBA TV já está disponível mas só para clientes Sport TV O canal NBA TV, cujos direitos de transmissão no mercado português foram adquiridos pela Sport TV, retomou a sua emissão este fim-de-semana. O canal oficial da liga norte-americana de basquetebol, recorde-se, deixou de emitir no passado mês de Outubro em Portugal, onde era um exclusivo Meo, depois de ter sido já também um canal exclusivo da NOS. Neste regresso, contudo, o canal deixa de poder ser subscrito directamente e passa a ser um conteúdo exclusivo para assinantes da Sport TV, que não têm custos adicionais para aceder ao canal, sendo disponibilizado nas três operadoras que actualmente distribuem o canal de desporto premium português após a saída da grelha da Nowo: na grelha do Meo o NBA TV surge na posição 32, na NOS ocupa a posição 33 e na Vodafone a posição 36. “Este novo produto vem complementar a oferta actual da NBA, tornando esta competição um exclusivo em Portugal para os clientes da Sport TV”, sublinha a estação em comunicado. Até aqui, a Sport TV mantinha direitos de transmissão que permitiam emitir em directo um encontro da competição por dia, enquanto a NBA TV transmitia também uma partida por dia. Agora, além dos conteúdos fornecidos pela NBA e que ocupam a grelha do canal NBA TV, com emissão 24h por dia, a Sport TV passa a transmitir dois encontros por dia, chegando aos três em alguns dias da semana, sendo um deles o mesmo encontro transmitido em directo pelo canal NBA TV. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/nba-tv-ja-esta-disponivel-so-clientes-sport-tv/
  6. TekClub

    Cinema

  7. TekClub

    A Televisão no Estrangeiro

    RTP e SP Televisão levam Beirais até à Letónia Bem-vindos a Beirais, formato produzido pela SP Televisão para a RTP, foi vendido para adaptação da série portuguesa na Letónia. “Esta venda de um formato português de ficção demonstra que o investimento consistente da RTP1 na produção de séries nacionais está sintonizado com a realidade do mercado audiovisual internacional e que é possível criar histórias em português capazes de viajar para lá das nossas fronteiras e de serem interpretadas noutras línguas e noutras geografias”, salienta José Fragoso, director de programas da estação pública. Com estreia prevista para o terceiro trimestre do próximo ano, o formato será protagonizado pelo actor Dainis Grübe, que assumirá o papel que originalmente foi interpretado por Pêpê Rapazote. A venda deste formato surge pouco tempo depois de outro conteúdo da RTP ter chegado aos mercados internacionais, com a comercialização do documentário 2077 – 10 segundos para o Futuro, produzido pela Panavideo, nos mercados europeus, na América Latina e América do Norte e em mercados asiáticos. As séries Madre Paula e Vidago Palace são outros dos conteúdos emitidos pela RTP com expressão nos mercados internacionais. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/rtp-sp-televisao-levam-beirais-ate-polonia/
  8. TekClub

    GfK - Medição de Audiências

    Audiências TV: Os programas mais vistos pelos portugueses na última semana O consumo televisivo continua a cair, situando-se o tempo de visionamento por individuo/dia nas 4h39m, o que face à semana anterior se traduz numa diminuição superior a 8 minutos. No share de audiência, quer o cabo, quer a TVI repetem os valores de quota da semana passada. A SIC regista um abrandamento para os 17,3%; contribuindo para a subida da RTP1 para os 13% de share. No top dos canais Pay TV, o principal destaque vai para a subida da SIC Notícias e do Disney respectivamente ao 3º e 4º lugar; afastando assim a TVI 24 para o meio da tabela. Saliente-se também o regresso da Fox Life e do AXN ao ranking dos mais vistos da semana 49. Nos lugares cimeiros permanecem distanciados a CMTV e Globo. A liderança da programação da semana de 3 a 9 de Dezembro divide-se entre a novela Valor da Vida e Casados À Primeira Vista, com ambos a registar 11,4% de audiência média; sendo de referir que já na semana anterior estes dois programas tinham registado um empate técnico de audiência. No 3º lugar encontra-se Alma e Coração; segue-se o Jornal das 8. A 5ª posição pertence ao formato Casados À Primeira Vista – Diário. Três dos 5 programas mais vistos da oferta paga da semana foram novelas do canal Globo, cabendo a liderança ao episódio de quinta-feira de O Tempo Não Para, com 215,4 mil telespectadores. O jogo da Liga Revelação Sub-23/Benfica x Sporting, transmitido pela TVI 24 ocupa o 2º lugar; segue-se a novela Espelho da Vida. Liga D’Ouro encontra-se na 4ª posição, e Flor do Caribe fecha o top desta semana. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/audiencias-tv-os-programas-vistos-pelos-portugueses-na-ultima-semana/
  9. TekClub

    MEO Altice

    Televisões públicas francesas chegam a Portugal pela mão da Altice France 2, 3 e 5 são os três canais da televisão pública francesa a integrar um novo pacote lançado em exclusivo pelo Meo, serviço de televisão da Altice. Os três canais, que incluem conteúdos que vão desde a informação aos documentários, passando por talk shows ou séries, serão disponibilizados em alta definição num pack premium designado France TV, com um custo de subscrição mensal de 3.99 euros. “O lançamento deste pack premium, em linha com a lógica de inovação e diferenciação da box e da interface do Meo lançadas este ano, adiciona-se a outros marcos já introduzidos em 2018 com o objectivo de diversificar e entregar a melhor oferta de conteúdos aos clientes”, sublinha a operadora, enumerando lançamentos como a plataforma Meo Séries, canais pop-up da Disney, canais internacionais como o italiano RAI ou o acesso ao serviço Netflix em 4K. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/televisoes-publicas-francesas-chegam-portugal-pela-mao-da-altice/ France 2,3 e 5: MEO lança em exclusivo e HD três canais da TV francesa Os canais de serviço público France 2,3 e 5 já estão disponíveis no MEO. O MEO, serviço de televisão por subscrição da Altice Portugal, integrou na sua grelha três dos canais públicos de grande audiência em França: France 2, 3 e 5, os três em HD. Blocos informativos de referência, documentários, talk e game shows ou séries são alguns dos destaques da programação. O France 2 conta com "Télématin", um programa informativo matinal com conteúdos de música, viagens, filmes, desporto e life style. Em "Evening News", uma das mais seguidas apresentadoras francesas, Anne Sophie Lapix, introduz as últimas da atualidade francesa e internacional. Nas "Crónicas do Sol", uma série dramática do France TV Studio, são abordados três grandes temas - família, amor e fé - com o dia a dia da cidade costeira de Montpellier como fio condutor. No France 3, "Ludo" apresenta um espetáculo infantil vocacionado para crianças entre os 6 e os 12 anos. Em "Julie’s Notebooks", Julie Andrieu percorre França e, através de uma receita ancestral típica, dá a conhecer a história do país. "Des racines et des ailes" permite aos espectadores conhecer melhor a história, a natureza e o património arquitetónico franceses. "C dans l’air" está entre os destaques do France 5, com jornalistas e especialistas a interagirem com o grande público na discussão sobre os temas fortes, em cada momento da atualidade. Em "Le Monde en face", são abordados os principais desafios geopolíticos e as grandes questões inerentes à globalização. "La maison France 5", com o arquiteto e designer de interiores Stéphane Thebaut, apresenta lugares únicos e as principais tendências da área. Fonte:https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/france-23-e-5-meo-lanca-em-exclusivo-e-hd-tres-canais-da-tv-francesa
  10. TekClub

    Vodafone TV

    Vodafone oferece comunicações no Natal A operadora volta a repetir a iniciativa de oferecer comunicações como dados móveis, chamadas ou SMS aos seus clientes para serem usadas durante o período do Natal. Há ainda a possibilidade de os clientes oferecerem comunicações a familiares e amigos. A Vodafone anunciou que vai voltar a oferecer comunicações aos clientes para serem usadas entre 20 e 25 de dezembro. Além disso, os clientes vão poder presentear os seus familiares e amigos com oferta de comunicações móveis, um voucher para o Videoclube, desconto na loja online ou ainda shakes para Yorn para serem usados entre os dias 26 de dezembro e 1 de janeiro. Os clientes interessados na oferta da Vodafone só têm de aceder à app My Vodafone e fazer a ativação do pacote escolhido até 18 de dezembro. A operadora disponibiliza 10 GB de dados móveis, 1000 minutos de chamadas de voz, SMS ou MMS, 30 minutos de chamadas internacionais e 5 shakes para clientes Yorn. É também na aplicação que os clientes podem escolher o presente que querem oferecer a amigos e familiares, desde 5 GB de dados, 200 minutos de chamadas de voz, SMS ou MMS, 25 euros de desconto na loja online em compras superiores a 80 euros, um filme do Videoclube até 5 euros, Apple Music durante três meses ou três shakes para Yorn. Também as ofertas para terceiros têm de ser ativadas até 18 de dezembro. Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2018-12-07-Vodafone-oferece-comunicacoes-no-Natal
  11. TekClub

    Jornais & Revistas

    Editora Goody entra em insolvência Goody, a editora que trouxe nos últimos anos banda desenhada Disney e Marvel para as bancas portuguesas de forma regular, entrou em insolvência, segundo fontes próximas da empresa. Com mais de 15 anos no mercado, a Goody sempre foi sinónimo de revistas de qualidade, e líder em várias vertentes como tecnologia, saúde, e infantojuvenil. Na área dos videojogos foram sem dúvida um marco. Quem não se recorda com saudade das revistas MaxiConsolas, Revista Oficial Playstation, PSM2, e da clássica BGamer? Chegou a ter as 4 revistas em simultâneo nas bancas, e com uma redação de 10 pessoas dedicadas exclusivamente aos jogos. Também dentro da cultura e entretenimento, foi a Goody que nos trouxe a versão portuguesa da famosa revista de cinema Empire. Além das consagradas Top Gear e Quero Saber, a Goody sempre acompanhou os grandes sucessos no mundo dos mais novos. Chegou a lançar revistas dedicadas aos blockbusters de animação de vários filmes e séries da Disney e Cartoon Network. Dedicou especiais – totalmente feitas em Portugal – às modas da altura, como os fidget spinners, Pokémon Go, ou Fortnite, com os conteúdos a serem vendidos para outros países. Na banda desenhada experimentou algo de diferente e trouxe-nos uma série dos Simpsons, num formato invulgar, e lançou centenas de revistas Disney em vários títulos, com páginas diferentes. A revista de maior longevidade foi a Comix, que terminou na #200. Na Marvel, começou com um projecto bastante arrojado, com revistas de 128 páginas e variedade de títulos: Homem-Aranha, Vingadores, X-Men, Marvel Especial, e ainda minisséries de Deadpool, Pantera Negra e Vingadores e, fora da Marvel: Assassin’s Creed. O Central Comics desconhece se os problemas começaram a surgir antes, mas no Verão de 2017 a distribuidora das bancas, Urbanos, abre falência, causando um prejuízo à editora de mais de 200 mil euros. Após algumas semanas sem publicações, para que se ajustasse à distribuidora Vasp (agora detentora do monopólio em Portugal), estas voltaram às bancas, parecendo que iria voltar tudo ao normal. No entanto, não muito tempo depois, começaram a sentir-se atrasos nos lançamentos, complicações no Marketing, entre outros problemas. Até que, em meados de Setembro, as revistas Marvel deixaram de sair. Da minissérie Demolidor saiu apenas o primeiro volume (de 4); as segundas séries do Homem-Aranha e dos Vingadores ficaram-se pelo #9 (de 14); a X-Men ficou pela #8 (de 14); e temos ainda a segunda série da Marvel Especial, em que saiu apenas uma, de catorze. Pelo caminho ficaram dezenas de lesados, desde os mais de 30 trabalhadores, que actualmente ainda faziam parte da equipa interna, e que têm ainda valores de ordenados por receber, passando por fornecedores, gráficas e colaboradores externos, num total de várias dezenas de milhares de euros em dívida. Já para não falar dos assinantes de todas as revistas (em todos os quadrantes), que ficarão sem as revistas e sem o dinheiro. Antes da entrada da empresa em insolvência ainda havia várias revistas prontas na gráfica, ou quase prontas, para serem impressas, que agora não mais verão a luz do dia. As fontes que o Central Comics teve acesso, informaram-nos que as portas dos escritórios fecharam na Sexta-Feira, 7 de Dezembro de 2018. Por fim, e voltando à banda desenhada, convém referir que, mais uma vez, ficámos com colecções e histórias incompletas, manchando de novo a história dos super-heróis, após os desaires da Edimpresa, Devir, e Panini. Será que algum dia teremos uma nova editora que pegue na Marvel nestes moldes? É esta a nossa triste realidade. Fonte:https://www.centralcomics.com/editora-goody-entra-em-insolvencia/?fbclid=IwAR10NxhSf1Q6DNvPk5ta3cW7zDBlp-PC46RrcGyQRyL9phlXl6zt6mk4wT4
  12. TekClub

    MEO Altice

  13. TekClub

    GfK - Medição de Audiências

    Audiências da RTP e SIC crescem em Novembro A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, referente ao mês de Novembro, revela que o futebol voltou a dominar o interesse dos telespectadores dominando o top 5 dos programas mais vistos do mês. Em canal aberto passaram jogos para a Liga dos Campeões na TVI, Liga das Nações e Taça de Portugal na RTP1, Liga Europa na SIC, com o Benfica x Ajax a registar o pico máximo de audiências dos canais FTA. O empate da equipa da Luz na fase decisiva da Liga dos Campeões registou uma audiência média de 2,1 milhões de telespectadores e um share de 46,9%. Também na TVI, destaque para o jogo entre o FC Porto x Schalke 04, na terceira posição dos mais vistos do mês, com uma audiência média de 1,6 milhões de telespectadores. Apesar da performance destes jogos, na média acumulada do mês, a TVI apresenta uma quebra de 0,5 pontos percentuais versus o mês de Outubro, mantendo ainda assim a liderança do canal aberto mais visto pelos portugueses. Tanto a SIC como a RTP1 conseguiram manter a tendência de crescimento, ambos a registarem variações positivas, com contributo da transmissão dos jogos de futebol do Arsenal x Sporting, no caso da SIC, e dos jogos da Selecção Nacional e Taça de Portugal no caso da RTP1. Para além do futebol, destaque para os programas de entretenimento Pesadelo na Cozinha – TVI e Casados à Primeira Vista – SIC, ambos com audiências médias expressivas e em destaque no ranking dos mais vistos do mês. No balanço do mês o tempo médio despendido a ver televisão cresceu 14 minutos nos canais FTA e 8 no universo dos canais pay TV. No detalhe dos canais mais vistos, CMTV, Globo e SIC Notícias permanecem estáveis no top 3. No comparativo com o mês anterior, destaque para o canal Globo que alcançou o share mais elevado do ano, representando mais 0.3 pontos percentuais versus Outubro mas uma crescimento de 1.1 quando comparado com Janeiro deste ano (2,1%), diminuindo assim o gap, tanto vs. a CMTV como no comparativo com os restantes canais pagos. A fechar o top 10 o canal Fox Movies Portugal, alcançou também uma performance acima da média mensal do último ano, subindo 8 posições face ao mês anterior. No top dos programas mais vistos destes canais estão Amorteamo, uma série de televisão brasileira, na Globo, e a transmissão de filmes como 12 Anos Escravo, na Fox Movies Portugal. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/audiencias-da-rtp-sic-crescem-novembro/
  14. TekClub

    Casados à Primeira Vista

    "Casados à Primeira Vista" pode continuar em 2019 e poderão participar casais do mesmo sexo A primeira temporada deve chegar ao fim no início de 2019. A primeira temporada de "Casados à Primeira Vista" ainda não chegou ao fim, mas as boas audiências devem levar a SIC a apostar num novo capítulo do programa. Segundo o site Delas.pt, o reality show deverá ter uma nova edição no segundo semestre de 2019. Ao contrário da primeira temporada, na nova edição poderá haver casamentos homossexuais. Para Diana Chaves, isso "era igual". "É uma história de amor, independentemente do sexo", frisou a apresentadora ao site Delas.pt, acrescentando que “provavelmente também pode ter havido gays a inscreverem-se [nesta primeira edição], mas pode não ter havido compatibilidade". “Vejo que as pessoas ganharam coragem. Porque isto de estarem sós, de que há muita gente sozinha e de que a taxa de divórcio é muito alta, nós já sabíamos. Agora, vejo aqui o lado bom: as pessoas sentiram-se protegidas […] Nós, portugueses, somos, muitas vezes, conservadores, temos vergonha de assumir determinadas coisas, vergonha do que outros vão pensar e, muito sinceramente, acho que conseguimos quebrar algumas barreiras e preconceitos”, frisou ainda Diana Chaves. Fonte:https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/casados-a-primeira-vista-pode-continuar-em-2019-e-poderao-participar-casais-do-mesmo-sexo
  15. TekClub

    MEO Altice

    Ele teve ai outro post que disse ate que iam por uma foto com a torre eiffel e acertou.
×