Jump to content

TekClub

Membros
  • #Conteúdo

    794
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

1000 Excelente

Sobre TekClub

  • De Momento A ver os Fóruns
  • Rank
    Sei muita coisa sobre TV
  • Aniversário Abril 5

Profile Information

  • Género
    Homem

Quem visitou o meu perfil

690 visitas ao perfil
  1. TekClub

    Rádio

    Netflix prepara entrada no negócio da rádio A plataforma de streaming de vídeo Netflix prepara agora a sua estreia no negócio da rádio através de uma parceria com a SiriusXM, plataforma de rádio online norte-americana. Com lançamento previsto para o próximo mês de Janeiro, o projecto vai assumir a designação Netflix is a Joke e será uma rádio online com emissão 24 horas por dia dedicada em exclusivo a conteúdos de comédia. O canal servirá sobretudo como veículo promocional para o crescente portfólio de conteúdos do Netflix neste segmento, onde tem sido aposta formatos de stand-up de comediantes de renome como Jerry Seinfeld, Amy Schumer, Chris Rock ou Dave Chappelle. “O Netflix está a produzir uma quantidade incrível de programação de comédia de classe mundial a partir de talentos de topo que irá formar a espinha dorsal do novo canal online”, afirmou Scott Greenstein, presidente and chief content officer da SiriusXM, num comunicado onde se sublinha que esta é a primeira vez que o Netflix disponibilizará conteúdo num servíço áudio. Em cima da mesa estará também a produção de conteúdo original exclusivamente pensado para esta plataforma. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/netflix-prepara-entrada-no-negocio-da-radio/
  2. TekClub

    Netflix

    Nova atualização torna o Netflix mais agradável na televisão A App de televisão do serviço de streaming foi inteiramente remodelada para facilitar a navegação com um telecomando. A interface televisiva do Netflix foi integralmente remodelada. O intuito desta renovação foi tornar a navegação mais fácil para o utilizador. O novo design apresenta uma barra lateral, onde ficam agora organizados vários menus, tal como secções de séries e catálogos de filmes. Adicionalmente, há também uma aba que reúne os últimos conteúdos adicionados à plataforma de streaming. Com esta nova barra, também vai ser muito mais fácil aceder à pesquisa e às suas listas pessoais. Recorde-se que no design anterior, o utilizador tinha de fazer vários cliques para alcançar estas zonas do serviço. A empresa sublinha que esta é uma forma de requerer menos esforço ao utilizador, enquanto navega na app em busca de conteúdos. A atualização vai chegar esta semana a todos os utilizadores com acesso à aplicação de TV do Netflix. Fonte:https://tek.sapo.pt/mobile/apps/artigos/nova-atualizacao-torna-o-netflix-mais-agradavel-na-televisao Netflix prepara entrada no negócio da rádio A plataforma de streaming de vídeo Netflix prepara agora a sua estreia no negócio da rádio através de uma parceria com a SiriusXM, plataforma de rádio online norte-americana. Com lançamento previsto para o próximo mês de Janeiro, o projecto vai assumir a designação Netflix is a Joke e será uma rádio online com emissão 24 horas por dia dedicada em exclusivo a conteúdos de comédia. O canal servirá sobretudo como veículo promocional para o crescente portfólio de conteúdos do Netflix neste segmento, onde tem sido aposta formatos de stand-up de comediantes de renome como Jerry Seinfeld, Amy Schumer, Chris Rock ou Dave Chappelle. “O Netflix está a produzir uma quantidade incrível de programação de comédia de classe mundial a partir de talentos de topo que irá formar a espinha dorsal do novo canal online”, afirmou Scott Greenstein, presidente and chief content officer da SiriusXM, num comunicado onde se sublinha que esta é a primeira vez que o Netflix disponibilizará conteúdo num servíço áudio. Em cima da mesa estará também a produção de conteúdo original exclusivamente pensado para esta plataforma. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/netflix-prepara-entrada-no-negocio-da-radio/
  3. TekClub

    RTP Internacional | RTP África

    Liga portuguesa de futsal muda-se da TVI para a RTP A RTP assegurou os direitos de transmissão televisiva dos jogos da Liga Sport Zone de Futsal para as próximas duas épocas, marcando o regresso da modalidade à estação pública após dois anos na antena da TVI. “É o regresso a casa de uma modalidade em franco crescimento, que desperta o interesse de cada vez mais praticantes e espectadores”, sublinha Hugo Gilberto, director-adjunto de informação da RTP, justificando a aposta ao afirmar tratar-se de “uma modalidade que tem levado longe e alto o nome de Portugal e que por isso volta a ser transmitida em sinal aberto e também nos canais internacionais da RTP”. O acordo agora estabelecido entre a estação pública e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é válido para as próximas duas épocas, prevendo a transmissão de um encontro da Liga Sport Zone por jornada quer no canal generalista RTP1 quer na RTP África e RTP Internacional. “Até 2020, a FPF e a RTP vão dar, juntos, um novo impulso ao desenvolvimento do futsal português. Vão bater-se por novos recordes em Portugal, no que respeita a número de praticantes, audiências televisivas e entusiastas desta modalidade”, acredita Tiago Craveiro, director-geral da FPF. O responsável considera que este acordo representa “mais um passo importante no desenvolvimento do futsal e na divulgação do trabalho dos clubes e dos jogadores que participam na Liga Sport Zone”. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/liga-portuguesa-futsal-muda-da-tvi-rtp/
  4. TekClub

    Desporto

    BPI substitui Novo Banco no patrocínio à selecção O BPI é o novo patrocinador da selecção nacional de futebol, substituindo o Novo Banco que nos últimos anos assumiu a quota dos patrocínios bancários, avançou o Eco. O banco vai assinar esta terça-feira o contrato de patrocínio da selecção nacional com a Federação Portuguesa de Futebol, num acordo válido para os próximos quatro anos, com efeitos até o Mundial do Qatar. De acordo com a convocatória dirigida à imprensa, a assinatura do contrato contará com a presença do seleccionador nacional, Fernando Santos, e da manequim internacional Sara Sampaio, protagonista da publicidade do BPI. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/bpi-substitui-novo-banco-no-patrocinio-seleccao/
  5. TekClub

    TV Cine [1,2,3,4] | TV Séries

    Canais TVCine & Séries lembram que a primeira vez é com eles (com vídeo) “Para tudo na vida há uma primeira vez” é o claim de uma nova campanha agora lançada pelo TVCine & Séries com o objectivo de reforçar o posicionamento do Tudo Estreia Aqui dos canais premium. Com voz da apresentadora de televisão Filomena Cautela e do actor Pêpê Rapazote, a campanha conta a história de um casal, através de cenas icónicas como o primeiro encontro ou o primeiro beijo, para mostrar que há uma primeira vez para tudo e uma estreia não é excepção. O objectivo passa por sublinhar o volume de estreias dos canais, com uma média de 70 estreias mensais. Presente em televisão, online e cinema, a campanha tem criatividade assinada pela Kiss e produção da Até ao Fim do Mundo. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/canais-tvcine-series-lembram-primeira-vez-video/
  6. TekClub

    MEO Altice

    Foi mesmo a Meo que o adicionou nas suas frequências, também não entendi a escolha deste canal com tantos outros bem melhores que ainda não fazem parte da grelha satélite...
  7. TekClub

    MEO Altice

    Actualização da grelha de canais da Meo Satélite com a saída dos canais: RTP1 4K posição 401, RTP1 HD posição 201 e SIC HD posição 303, entrada do canal Channel 1 Russia posição 232.
  8. TekClub

    SIC K

    Deviam era aumentar os pedidos para a Nos adicionar o canal...
  9. TekClub

    Porto Canal

    Estão a esvaziar o porto canal e ainda não percebi o que raio vai dar o canal no fim disto tudo, mais valia vender o canal e fazerem um do clube...
  10. TekClub

    Eleven Sports

    Também pensava que só dava na Sportv, por este andar muita coisa que tínhamos em aberto na Eurosport fica a pagar...
  11. TekClub

    Netflix

    Netflix supera pela primeira vez a HBO em nomeações nos Emmy É o fim de uma era de hegemonia da cadeia de televisão norte-americana HBO nos Emmy. Após 17 como a estação com mais nomeações, acabou este ano superada pela primeira vez pelo Netflix apesar de continuarem a ser suas as duas séries mais nomeadas. Guerra dos Tronos e Westworld, ambas com o selo de qualidade da HBO, lideraram as nomeações com 22 para primeira e 21 para a segunda (empatada com o Saturday Night Live, da NBC). No entanto, a estratégia de sempre da estação, que tem dado prioridade à qualidade sobre a quantidade, mesmo assim conseguindo 102 nomeações, não foi capaz de contrariar o volume de produção que tem sido impresso pela plataforma de streaming Netflix. Após um ano em que terá investido cerca de 8 mil milhões de dólares em conteúdo original, o serviço de streaming totalizou 112 nomeações com mais de 40 séries nomeadas, graças a produções como The Crown, Stranger Things, Black Mirror, Glow, Queer Eye, Seven Seconds ou Wild Wild Country. Ilustrativo da antítese de estratégias, a HBO foi batida no total de nomeações mesmo sendo suas as duas séries mais nomeadas enquanto o Netflix liderou em volume total de nomeações apesar de ter apenas uma série no top 10 das mais nomeadas: The Crowm, com 13 nomeações. “Estamos particularmente entusiasmados por ver uma larga fatia da nossa programação celebrada com nomeações espalhas por 40 títulos, entre novos e regressos, que mostram a variedade da nossa oferta – comédias, dramas, filmes, séries limitadas, documentários, animação e reality”, enalteceu Ted Sarandos, chief content officer do Netflix. Também a HBO reagiu com um comunicado onde sublinha estar “muito agradada com as 108 nomeações, especialmente pela abrangência por tantas categorias”, revelando uma maior preocupação com essa abrangência na oferta. Recorde-se que, no início da semana, foi noticiado pelo The New Tork Times que John Stankey, CEO da WarnerMedia, recentemente adquirida pela AT&T, terá comunicado aos 150 funcionários da HBO que irão enfrentar um “ano de cão”. “Vai ser um ano duro”, anunciou, antecipando que “vai ser preciso muito trabalho para mudar a direcção”. Em causa estará a necessidade de fazer um pouco a viragem para focar a HBO num aumento da produção. “Quero mais horas de engagement”, terá pedido Stankey, explicando que isso é importante “porque conseguimos recolher mais data e informação sobre o consumidor que depois nos permite fazer coisas como monetizar entre modelos de publicidade e subscrições, o que penso ser muito importante no mundo de amanhã”. O crescente peso das plataformas de streaming na indústria é visível também quando analisadas as nomeações obtidas pelo conjunto das estações de televisão tradicional em oposição a estas plataformas. Netflix, Amazon e Hulu somaram, em conjunto, 161 nomeações com destaque para séries como The Handmaid’s Tale (Hulu – 27 nomeações) ou The Marvelous Mrs. Maisel’s (Amazon – 22 nomeações). Já as estações HBO, NBC, ABC e CBS totalizaram 159 nomeações. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/netflix-supera-pela-primeira-vez-hbo-nomeacoes-nos-emmy/
  12. TekClub

    Eleven Sports

    Direitos de transmissão da UEFA Youth League passam para as mãos da Eleven Sports A UEFA Youth League, uma espécie de Liga dos Campeões das camadas jovens dos principais clubes europeus, junta-se ao portfólio de direitos desportivos adquiridos pela Eleven Sports para a entrada no mercado português. A operadora de conteúdos desportivos, que disponibilizará a partir do próximo mês de Agosto dois canais em Portugal, assegura assim para as próximas três épocas os direitos de transmissão dos jogos desta competição, até aqui emitidos no mercado português pelo canal Eurosport, detido pelo grupo norte-americano Discovery. “Sei pelo tempo que estive na UEFA o quão valiosa é esta propriedade para a entidade que gere o futebol europeu e o quanto está a crescer exponencialmente em toda a Europa”, sublinha Pedro Pinto, recentemente contratado para assumir funções como director não-executivo da Eleven Sports Portugal. “O facto de que a Eleven assegurou os direitos de transmissão exclusivos da UEFA Youth League em Portugal é particularmente significante considerando o excelente desempenho das equipas portuguesas nesta prova”, acrescenta o ex-director de comunicação da UEFA. Recorde-se que a Eleven Sports tem vindo a adquirir os direitos de transmissão para o mercado português de várias ligas europeias, entre elas a LaLiga (Espanha), Ligue 1 (França) ou Bundesliga (Alemanha), além de ter assegurado os direitos em exclusivo da Liga dos Campeões. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/direitos-transmissao-da-uefa-youth-league-passam-as-maos-da-eleven-sports/
  13. TekClub

    Cinema

    Cinema: Mais salas, menos espectadores A rede de exibição cinematográfica em Portugal teve mais 14 salas no primeiro semestre deste ano, mas perdeu 1,3 milhões de espectadores, comparando com o mesmo período de 2017, avançou a Lusa, citando dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA). No primeiro semestre de 2018, a rede comercial de cinema em Portugal dispunha de 552 salas, que acolheram 320 mil sessões, vistas por 6,5 milhões de espectadores. Em termos de receita bruta, renderam 35,6 milhões de euros. Comparando com o primeiro semestre de 2017, isto significa um aumento de 14 salas, mas uma quebra de 1,3 milhões de espectadores (-17%) e de 5,7 milhões de euros de bilheteira (-13,9%). Em média, cada sessão de cinema tem 20,5 espectadores. O filme mais visto pelos portugueses neste semestre foi As Cinquentas Sombras Livre, de James Foley, com 430 mil espectadores. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/cinema-salas-menos-espectadores/
  14. TekClub

    Desporto

    Presidente da Liga promete transmissão televisiva para todos os jogos da II Liga “Todos os jogos da II Liga terão cobertura televisiva” já a partir da próxima época desportiva. A garantia foi dada esta quarta-feira por Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). “É uma vitória grande para o futebol profissional”, sublinhou o responsável, que falava aos jornalistas no final da terceira Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, em Coimbra, lembrando que “o futebol não se faz só dos maiores, mas também dos mais pequenos, que precisam desta visibilidade”. Durante o encontro no Convento de São Francisco foi discutida a “promoção do futebol desportivo”, com destaque para a forma como é tratado no campo do audiovisual. Pedro Proença não esclareceu, no entanto, em que moldes será feita esta cobertura, não especificando como e onde serão transmitidos os jogos da II Liga. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/presidente-da-liga-promete-transmissao-televisiva-os-jogos-da-ii-liga/
  15. TekClub

    Festivais & Concertos

    Label trabalha activação que assinala estreia da Delta Q no NOS Alive A Delta Q estreia-se este ano no festival NOS Alive com uma experiência onde convida os festivaleiros a descobrir a intensidade das cápsulas através da música. Numa instalação interactiva com criatividade e implementação a cargo da Label, o desafio “Descobre a intensidade das cápsulas Delta Q” permite aos visitantes criar música com os vários blends de café da marca através de uma escala representada num sequenciador MIDI na qual os cafés mais robustos correspondem a notas mais graves e os cafés mais ligeiros a notas mais agudas. Todas as performances serão gravadas, sendo posteriormente criada uma música a partir das diferentes actuações no spot da Delta Q. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/label-trabalha-activacao-assinala-estreia-da-delta-q-no-nos-alive/ 4 iniciativas associadas à sustentabilidade no NOS Alive Várias marcas estão a aproveitar o patrocínio ou apoio ao NOS Alive, festival de música que decorre até sábado em Algés, para promoverem acções de consciencialização ambiental ou promoção da sustentabilidade. Fique a par de quatro exemplos. 1. Copos biodegradáveis. A cerveja Sagres está a ser vendida com copos biodegradáveis de origem 100 por cento vegetal. Inteiramente de origem vegetal, após utilização, estes copos podem ser reciclados ou decompostos, num período entre 45 a 60 dias. Os copos de plástico, quando não colocados nos ecopontos, resistem mais de 300 anos. 2. Mesas de material reciclado. Na área da restauração, os festivaleiros têm à sua disposição 86 mesas produzida com plástico reciclado, resultado da reciclagem efectuada nas três edições anteriores do NOS Alive. É uma iniciativa da Sociedade Ponto Verde. No recinto, além de 23 estruturas de ecoponto, promotores da Sociedade Ponto Verde andam a circular com mochilas ecoponto, facilitando a recolha das embalagens vazias. 3. Adoptar uma árvore. Uma brigada EDP está a percorrer o recinto do festival à procura de pessoas que queiram adoptar uma árvore, podendo participar na acção de voluntariado de reflorestação promovida pela empresa em parceria com a Associação Semente e a Médicos do Mundo, e que vai realizar-se no último trimestre do ano. A EDP duplicará o número de árvores angariadas durante os três dias do festival. 4. Recolha de plásticos. A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) está presente no NOS Alive com a campanha Menos Plástico, Mais Ambiente . As Brigadas Menos por Mais, constituídas por 20 jovens, irão percorrer o recinto esta sexta-feira. Além de promoverem a consciência ambiental, vão também recolher plásticos (como copos, palhinhas, pratos ou talheres de plástico). Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/4-iniciativas-associadas-sustentabilidade-no-nos-alive/
×