Jump to content

Cable Guy

Membros
  • #Conteúdo

    1352
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

2080 Excelente

Sobre Cable Guy

Profile Information

  • Género
    Homem
  1. Nova Novela de Maria João Costa [brevemente]

    Diana Chaves? Uma "actriz" bem mediana, a quem foram sendo dado oportunidades como protagonista, sabe-se lá porquê. Mas, sim, concordo com vocês, como é que alguém pensou na Isabel Figueira para protagonista de alguma coisa? E pelos vistos também entra o Adriano Toloza. Será que a TVI lhes garantiu presença numa próxima novela para os aliciar a aceitarem participar no Biggest Deal?
  2. Festival Eurovisão da Canção 2018

    Aleluia O Markl escreve muito bem (tal como se viu na brilhante série 1986). Já o Herman, os textos dele hoje em dia são péssimos e super básicos. Ainda bem que a RTP percebeu isso e deu os textos de comédia para o Markl escrever.
  3. Secret Story - Casa dos Segredos 7

    Quem decide se é o "Céu" ou "Inferno" a nomear é a Endemol, certo? Pois claro que eles vão manipular e meter o César e Gabriela no Céu para depois eles não poderem ser nomeados.
  4. Secret Story - Casa dos Segredos 7

    Eu também fiquei espantado. Para mim um homossexual ir dizer "Olha, pronto, sou paneleiro!" é a mesma coisa que um chinês dizer "Olhem, sou um chinoca!" ou um negro dizer "Sou um pretalhas! Escarumba!" Se for na brincadeira, até posso compreender... Mas no contexto em que o meu ex-colega de trabalho disse, a contar como se revelou à mãe, era um contexto sério e ele disse literalmente "Primeiro disse à minha mãe, que era paneleiro" Mas o mais engraçado é que a maioria das pessoas à mesa nesse jantar nem sequer reagiu a ele usar esse termo em relação a si mesmo LOL O que foi ainda mais estranho. Eu acho que é mais um sinal de como essa palavra se tornou tão comum na sociedade portuguesa, que muita gente usa essa palavra informalmente em vez de 'gay' ou 'homossexual'. Mas, sim, as palavras têm o significado/importância que lhes damos. Pelos vistos o meu colega não achou que essa palavra fosse demasiado negativa para se descrever. Mas outro homossexual que porventura tenha crescido a ser insultado com essa palavra na escola, ou noutros sítios, provavelmente não iria querer descrever-se como tal num jantar entre colegas de trabalho (ou seja com quem for)
  5. Novidades de Programação TVI

    Qual era mesmo a grande diferença em termos de média de share entre as 13h e as 16h? É que fui consultar o arquivo de audiências em vários meses de 2017 e não vi que o cenário anterior ("Jornal da Uma" alongado até às 14h30 + "Espírito Indomável") fizesse melhor média. Exemplos: Como podem verificar, os valores são praticamente os mesmos. E nunca são constantes. Nuns dias, a programação após JDU sobe toda acima dos 20%, noutros dias nem por isso, varia. A única diferença é que o JDU encurtado tem uma média mais favorável e um share que impressiona mais, ao invés do que acontecia em 2017 quando tinha maior duração.
  6. Novidades de Programação TVI

    Não compreendo porque é que vocês criticavam tanto os mini-episódios das novelas da tarde. Agora que alongaram os episódios, tiveram bastante menos share, tanto "Sedução", como "Espírito Indomável". A combinação SOS 24 + mini-episódios das novelas ficava vários dias por semana na casa dos 20% de share. Com as novelas alongadas, o horário 14h-16h30 ficou com média de 17%. Se eu fosse o Bruno Santos eu sei o que é que voltava a fazer "Em equipa que ganha não se mexe". Quando o "Jornal da Uma" faz excelentes resultados, o SOS24 e os mini-episódios das novelas colhem os frutos, tendo por vezes o SOS24 batendo nos 24% de share e as novelas a seguir ficando acima dos 20%. Com episódios mais longos das novelas, não vai ser possível manter esses resultados. Até porque "Sedução" nunca foi nenhum sucesso, as pessoas só 'aguentavam' os 20 minutinhos de episódio porque sabiam que a seguir ia dar "Espírito Indomável", essa sim uma novela que foi um sucesso na altura. O problema na ligeira descida nas tardes não está no SOS24 nem nos mini-episódios de novela, mas sim na Fátima Lopes, o programa dela é que tem descido. E se tem descido contra uma novela recente em repetição na SIC, isso é porque o programa não está atraente o suficiente. Têm de ter conteúdos mais atraentes e polémicos e que chamem à atenção, e vão ver se as audiências do ATES não sobem!.... O SOS24 e os episódios de curtos de novela estavam bem, a rondar 20% de share de média no período 14h-16h. O "A Tarde é Sua" é que começou a descer.
  7. Secret Story - Casa dos Segredos 7

    Tas a falar do TVI Reality, suponho? ...Porque 1,9% de share na generalista seria um desastre
  8. Secret Story - Casa dos Segredos 7

    Tive um colega gay quando vivia em Lisboa e ele estava a falar do seu 'coming out' num jantar e disse isto: "Primeiro disse a minha mae que sou paneleiro" Fiquei estupefacto LOL Pensava que isso era uma palavra insultuosa para a maioria dos homens gays... Eu certamente se fosse gay nunca usaria essa palavra para me definir. Mas cada um com a sua.
  9. Secret Story - Casa dos Segredos 7

    Foi, juntamente com o Tiago, um brilhante estratega, tentando ao maximo proteger um dos segredos mais marcantes de qualquer Secret Story, utilizando muitos planos para despistar. Torna-se giro ver isso, tal como foi giro ver o Antonio SS1 a despistar o segredo do bar de alterne, por exemplo. Tambem gosto da autenticidade do Luan, fiel aos seus principios, nunca se tornou desesperado para aparecer (tipo os irritantes Cesar e Gabriela e a sua novela mexicana baratuxa). E tem excelente sentido de humor, mostra lealdade e inteligencia. Tem uma personalidade muito agradavel, tal como o Tiago e o Rui, sao tipos muito porreiros. Prefiro o estilo de concorrente Luan ao estilo egomaniaco e azeiteiro tipo Nuno e Cesar, em qualquer dia da semana! E como espectador nunca tive qualquer interesse em acompanhar o enredo de novela mexicana do Cesar e namorada louca, nem o enredo barato e desesperado de "Nuno o grande mauzao", gosto mais de bons jogadores que demonstrem fairplay, bom humor.
  10. Secret Story - Casa dos Segredos 7

    Lá estás tu com os Desafios Finais. Os Desafios Finais por caso são medida de alguma coisa? Só existem para ajustes de contas e peixeiradas, basicamente. O Zé Maria do Big Brother (aliás a maioria dos vencedores do Big Brother!) também não teria lugar em algum Desafio Final, e daí? Isso tira o interesse que tiveram como concorrentes? Não. Ganharam porque foram divertidos, carismáticos, pacientes, bons amigos. Não é preciso ser-se explosivo e arruaceiro para ser um concorrente memorável.
  11. Secret Story - Casa dos Segredos 7

    O que esta senhora diz eh mesmo verdade?! So vi os ultimos 10 minutos da gala, por isso pergunto. Se for verdade, seria mesmo inadmissivel e mais uma bandalheira da Endemol...
  12. Secret Story - Casa dos Segredos 7

    Era bem feito que descesse mais, para ver se aprendem a respeitar os desejos do publico, em vez de tentarem enganar com expulsoes em que o concorrente odiado (Gabriela, neste caso) safa-se milagrosamente por 2 ou 3 pontos...
  13. Secret Story - Casa dos Segredos 7

    Sim claro mas como esperam que o Goucha va fazer milagres? Gerou bastante interesse, a estreia fez 17 de rating. Bem melhor do que a estreia do SS6. Mas, no dia seguinte, os quase 2 milhoes de portugueses que viram a estreia procuraram imagens do programa as 21h, as 19h... e nao as encontraram. Entao obviamente desistiram de acompanhar o programa. Apenas uma minoria vai estar interessado em esperar pelo late-night para ver imagens e saber o que se passa na casa e familiarizar-se com os concorrentes. A TVI (Bruno Santos) tem toda a responsabilidade nisto. O Goucha trouxe uma estreia em grande, mas sem imagens em horario nobre, nem o Goucha nem a Teresa nem ninguem vai conseguir manter as galas com audiencias impressionantes...
  14. Secret Story - Casa dos Segredos 7

    O SS6 da Tetecas tinha diarios no horario das 19h. Imagens do SS7 na TVI generalista apenas depois da meia-noite ou as 14h30, horarios com publico muito reduzido, no maximo 400 mil espectadores, enquanto que nas 19h os diarios da Quinta ou SS6 podiam chegar a 800 mil / 900 mil espectadores. Mesmo assim, as galas do SS7 estao acima das do SS6 em media.
  15. TVI em Direto

    Foi um bom momento. Ortiz: "Vamos ligar à Casa" Carina: "Eu como uma sande! Deixa estar que eu como uma sande." Grandes 'acontecimentos' em directo LOL Era giro que numa das ligações à Casa no Pós-Gala alguém dissesse "Olha, ainda bem que isto acabou, que eu estava aflito/a para ir CAGAR!"
×