Jump to content

Cable Guy

Membros
  • #Conteúdo

    1983
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

3075 Excelente

Sobre Cable Guy

  • Rank
    TV é comigo!

Profile Information

  • Género
    Homem
  • Localização
    UK

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Cable Guy

    Profissionais TVI

    ....e desejamos-lhe melhores personagens para o futuro próximo ...em vez das habituais dondocas de classe alta com mau feitio, ou vilãs mexicanas.
  2. Cable Guy

    Onde está Elisa?

    Ela parece ser íntegra, sim senhor. Mas está a um passo de baixar a cueca e saltar para a cama com o inspector ...Compreensível, porque o marido dela é um stressado e também parece que lhe põe os cornos, portanto eu apoio esta escapadela da "Dra" Francisca com o senhor inspector
  3. Cable Guy

    Casados à Primeira Vista [brevemente]

    Podem pagar a viagem aos familiares mais próximos e o resto das pessoas no casamento passam a ser figurantes
  4. Cable Guy

    Onde está Elisa?

    Terrível ! Até podiam anunciar tipo "Onde Está Elisa?" - A nova série da TVI já lidera audiências! Esta semana, não perca, novas revelações! Porque até é verdade, a série tem liderado na maioria dos dias De uma semana para a outra, a série duplicou praticamente os resultados do LOT, liderou vários dias durante a semana, e a TVI acha que nem vale a pena promover para crescer ainda mais a audiência !?
  5. Cable Guy

    Onde está Elisa?

    A TVI tem feito alguma promoção de jeito a isto durante a semana??... O mínimo seria fazer uma promo do género "Esta semana em "Onde Está Elisa?"..." , com vários teasers do que se vai passar
  6. Cable Guy

    Valor da Vida [brevemente]

    Honestamente, até os outdoors que vi em Lisboa de canais de cabo tipo FOX e AXN têm design superior. E são canais que não trabalham para obterem audiências de milhões de espectadores em Portugal... apenas algumas dezenas de milhares num target urbano chegam. A TVI como estação líder devia ter padrões de design gráfico bem mais elevados. Se esta coisa que puseram aqui vai para outdoors, é bastante embaraçoso. Não é nada de horrível, mas é uma coisa muito básica, qualquer aluno nas primeiras semanas de estudo de uma escola de design gráfico já consegue fazer uma coisa dessas...Espera-se maior qualidade e perfeccionismo de uma estação líder de audiências. É por estas e por muitas outras que as generalistas em Portugal estão a ir pelo cano nas audiências. Ainda têm a mania que estão a competir num mercado pequenino, só entre si, e que o público não tem centenas de canais de cabo, Netflix e afins, para comparar a nível de programação, grafismo, qualidade de conteúdos, etc.
  7. Cable Guy

    Onde está Elisa?

    Aquele video foi bem sexy temos que admitir O primo deve ter sentido que lhe saiu o jackpot, naquele momento Mais um óptimo episódio!
  8. Cable Guy

    Pesadelo na Cozinha [T2]

    ...e o Got Talent já enjoa igualmente há muito tempo. (Mas deixa-me adivinhar o que vai a RTP vai estrear depois desta temporada do The Voice... hmmmm... Got Talent? )
  9. Cable Guy

    Onde está Elisa?

    O filme português com a Dalila Carmo que eles vão dar a seguir ao "Pesadelo" é uma enorme xaropada, horrível. Aquilo parece um episódio de telenovela mexicana. Nem acredito como a TVI vai exibir aquilo, espero que seja um grande fracasso e perca para a SIC ou RTP no horário pois é isso que merece.
  10. Cable Guy

    Onde está Elisa?

    Miserável. Como é que o público não está rendido a isto?
  11. Cable Guy

    Onde está Elisa?

    Eles pensavam que os telespectadores preferiam ver as paisagens e flashbacks de novelas esticadas, ou múltiplas edições do Porno On Top Disso não há duvidas ...E o 5º episódio foi mais um luxo!
  12. Cable Guy

    Memórias TVI

    Lembro-me muito bem dessa fase! Nessa altura, a TVI começou a ter estreias absolutas de filmes recentes e eram sempre em Pal Plus. O "Sozinho em Casa 2" foi estreia exclusiva na TVI e em Pal Plus, lembro-me muito bem - até porque acabei por gravar o filme quando deu na TV Durante muitos anos, era essa a cópia do filme que tinhamos em VHS lá em casa, a gravação da estreia na TVI.
  13. Cable Guy

    Circo Paraíso

    Em mercados com centenas de guionistas talentosos como os EUA, Reino Unido, Alemanha, Brasil, etc, as estações de televisão até só trazem uma nova temporada de 10 episódios, para assegurar a qualidade da escrita e bom orçamento para cada episódio. Mas em Portugal, onde a qualidade de guionistas para TV e cinema em média não é das melhores, a RTP acha que deve encomendar 26 episódios de uma série, só porque sim... Mesmo que não façam a mínima ideia se os guionistas vão ser capazes de manter uma história empolgante e envolvente, ou se vão conseguir manter a qualidade da escrita ao longo de todos os esses episódios - pois isso são pormenores insignificantes para a RTP. O que interessa é produzir e se depois nem o público nem a crítica ligarem nenhuma, não faz mal, há sempre a próxima série em que se podem esbanjar centenas de milhares de euros E se a próxima não tiver boa recepção, também não faz mal, encomendam-se mais 20 episódios da seguinte, baseada na leitura do guião de 1 ou 2 episódios ou de uma reunião de projecto. E pronto, assim se fazem (mal!) as coisas pela RTP.
  14. Cable Guy

    Circo Paraíso

    Exactamente. Com muito poucas variações. E em relação às séries, acho piada como a RTP se dá ao luxo de encomendar 2 temporadas de uma série (como fez com esta!) sem sequer saber como vai ser a reacção do público ou da crítica. Encomendar logo 20 e tal episódios. Quem olhasse a distância, pensaria que a RTP estaria na posse de uma série épica, que qualquer pessoa de antemão saberia que ia ser um êxito; logo seria obrigatório encomendar duas temporadas de antemão!... Só que não é, de todo, o caso. Acho de um amadorismo total encomendar 20 e tal episódios de uma série só baseado numa leitura do guião. Really?! São estes os métodos de produção da TV pública?! E também tem sido visível como eles nem sequer tentam mudar o horário quando uma série não está a funcionar. Podiam tentar meter antes do programa de entretenimento dos Domingos, ou após o mesmo, para ver como se safava com um melhor lead-in, por exemplo. Mas não, nunca tentam nada. Encomendam dezenas de episódios e depois deixam as séries morrerem, com 3% de share, ou 6% de share.... Penso que houve uma série nacional na RTP1 que noutro dia foi praticamente ultrapassada pela RTP2 (!) no mesmo horário. E eles pelos vistos não querem saber, não mudam nada.
  15. Cable Guy

    Circo Paraíso

    ...Eu acho que esta série tem uma acção tão lenta que nem colada ao Telejornal às 21h teria hipóteses. Isto é uma coisa de nicho, para uma minoria, até acho mais apropriado para as 23h. Já com séries mais mainstream e familiares como "1986", aí sim o horário das 21h teria feito alguma diferença. Como se viu, aliás, com o "Sim Chef" (1a temporada) e "Ministério do Tempo", até agora as séries que tiveram melhores resultados de audiências, exactamente por serem mais comerciais e terem estado no horário das 21h. De resto, a direcção de programas da RTP tem tido pouca ou nenhuma estratégia para que trazerem mais público para as séries. É um desleixo total. A atitude dos programadores deste canal parece ser "Olha, se tiver público, tem, se não tiver, que se lixe! Next!". Outra coisa é que a oferta de prime-time da RTP1 com o habitual concurso de cultura geral às 21h é tão enjoativa como as novelas das privadas... Ao longo dos últimos 5 anos, só muda o nome/formato do concurso, mas é sempre a mesma coisa em que apostam todos os dias. Nunca ninguém pensou "Ah, olha, e se fossemos investigar outro tipo de programas comerciais que pudessem trazer mais público mas ainda funcionassem ao mesmo tempo como alternativa às privadas?! Sem ser concursos de cultura geral?......."
×