Jump to content

Cable Guy

Membros
  • Content Count

    2,665
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4,754 Mera paisagem da Guia Turística

About Cable Guy

  • Rank
    Equivalente à senhora cá de casa

Informações de Perfil

  • Género
    Homem
  • Localização
    UK

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Cable Guy

    A Tarde é Sua

    Isto não era suposto passar a ter Máquina da Verdade - Edição Famosos ? Quero a minha Rute Freitas a disputar se roubou na Zara ou não ! O público tem direito a saber a verdade, seis anos depois
  2. Cable Guy

    Você na TV!

    O João Montez é terrível Tal como o Ruben Rua, ambos têm talento para apresentar a meteorologia durante 5 minutos, nada mais do que isso Curiosamente, vi uns clips do Montez como actor e ele é muito melhor. Não sei o que está a fazer como apresentador, nem que raio de pessoa na TVI achou que ele tem muito potencial. Até a Mónica Jardim, que não é nada de especial, é melhor apresentadora do que esse.
  3. Cable Guy

    Notícias TVI

    "Muita experiência" em TV? Apresentou uns poucos programas de televisão... contam-se pelos dedos de uma mão. Que eu saiba, nunca produziu nenhum programa de TV (ao contrário do Daniel), nunca produziu uma telenovela ou série (ao contrário da Gabriela Sobral) Até pode ser uma surpresa muito agradável, não digo que não, mas até agora não tenho razões nenhumas para concluir que ela é muito experiente e percebe muito de TV e que vai ter sucesso a dirigir a programação da TVI Claramente ela foi escolhida por ter feito um bom trabalho a revitalizar as revistas da Media Capital e por lhe verem capacidade de liderança, não pela sua grande experiência em TV. Foram buscar um director das rádios Media Capital para novo administrador e a directora das revistas Media Capital para nova directora de programas. Ok. Não garante nada, mas veremos. Se formos ver a nível de experiência de TV, por exemplo a Teresa Guilherme tem 500 vezes mais experiência do que a Felipa Garnel. Apresentou dezenas e dezenas de programas de sucesso, produziu dezenas e dezenas de programas, novelas, séries. Inclusivé produziu programas gravados no estrangeiro, como o "Survivor". Tem anos-luz de maior conhecimentos de TV do que a Garnel.
  4. Cable Guy

    Notícias TVI

    Felipa Garnel? lllloooollllll Mesmo a Gabriela Sobral tinha mais experiencia... A Garnel nos ultimos tempos andava a trabalhar a conduzir para a Uber para fazer pesquisa para um livro. Mas de repente tem tudo o que necessita para ser directora de programas da TVI? Okaaay
  5. Cable Guy

    Você na TV!

    É uma excelente ideia Queremos ver o José Castelo Branco irado e fora do si no seu roast, a vingar-se das bichas malditas que o tentam arrasar Porque não convidam o Miguel Melo para uma aparição especial no programa?
  6. Cable Guy

    Notícias TVI

    Eu também não estou muito interessado... com ou sem Goucha! Porque já chega de reality-shows sem investimento, sem visibilidade na grelha, coisas low-cost só para encher tempo no TVI Reality Mais vale estarem quietos, do que produzir outro Secret Story com uma casa enfadonha, sem labirintos, sem passagens secretas, sem salas secretas que impressionem, sem provas que dêem suspense... Já devem ter reparado pelo mega-flop Like Me que o público não quer mais coisas low-cost e super recicladas.
  7. Cable Guy

    Notícias TVI

    Ele em TDV não era nada de especial, a personagem era aborrecida, mas ao menos era minimamente natural. Como é que consegues ver aquela cena do video acima e achar que aquela personagem tem alguma credibilidade? LOL... Até o sotaque alentejano da Alexandra Lencastre em "Anjo Meu", que não era grande coisa, mesmo assim conseguia ser melhor. E o overacting dele com aquelas expressões faciais exageradas!? Achei péssimo.
  8. Cable Guy

    Notícias TVI

    Segundo a Wikipedia [vale o que vale], "Mar de Paixão" esteve em exibição até Março de 2011 e "Espírito Indomável" acabou em Maio de 2011 "Mar de Paixão", do pouco que me recordo dos meus zappings na altura, parecia uma grande bosta Uma curta pesquisa no YouTube comprova que o meu instinto parece ter estado certo. Vejamos esta grande performance do Marcantónio del Carlo na novela, com um sotaque muito credível: Coitado, deve ter sido a pior personagem da carreira dele. Como é que permitiram que isto fosse para o ar, tão mal representado? Nem parece que foi o mesmo actor que fez "Tempo de Viver" ou "Os Serranos".
  9. Cable Guy

    Memórias SIC

    Adorei E só final é que percebi que a actriz era a Carla Andrino! De facto ela costumava fazer muitos apanhados (penso que também participou num programa semelhante da RTP1), antes de passar para o elenco dos "Malucos do Riso" e convidada especial noutras sitcoms na segunda metade dos anos 90 Saudades da TV portuguesa quando em cada canal generalista era um must haver duas ou três sitcoms nacionais por semana, no mínimo. Nessa altura, o humor era aposta fortíssima das generalistas. Sitcoms nacionais, programas de apanhados, programas de sketches de comédia, talk-shows satíricos de late-night tipo "A Noite da Má Língua"... Até a TVI, com o seu baixo orçamento nos anos 90, estava cheia de sitcoms estrangeiras à tarde e pela noite fora, como "The Nanny", "Will & Grace", "Seinfeld", "Ally McBeal" e ainda sitcoms juvenis como "Parker Lewis" ou "California Dreams" Ver o que as TVs generalistas tinham para oferecer nessa altura... e o que têm para oferecer agora - no caso das privadas, telejornais de quase 2 horas e depois o resto da noite com novelas melodramáticas umas atrás das outras, todo o santo dia... e só um programa de entretenimento em prime-time ao Domingo... miserável.
  10. Cable Guy

    Notícias TVI

    Li a entrevista completa! Adorei a pergunta sobre a novela "Prisioneira": 'Fazer uma novela com temas islamicos num pais catolico, nao foi um risco?" Mais do que um risco, foi uma parvoice completa. E discordo COMPLETAMENTE dela quando diz que "quando es lider, nao precisas de arriscar", a dizer que a TVI n precisou de mudar nada porque era lider. Uma visao muito redutora do mercado televisivo. A RTL lidera audiencias na Alemanha ha anos, mas todas as temporadas (Inverno, Verao, Outono) estreiam novas series nacionais, telefilmes, novos concursos ou reality-shows. Porque sabem que o publico adora novidades, novos programas que surpreendam pela positiva! Imaginem o que seria das TVs americanas se nao arriscassem. Se seguissem a logica da Rosa Cullel e da TVI, as TVs americanas todos os anos basicamente iriam produzir series que fossem 'clones' das series anteriores, tudo com historias muito parecidas, os mesmos actores do costume, nada de muito arriscado... E depois admiravam-se se os competidores, com mais surpresas e novidades, ganhassem. Muito depressa iriam perder, porque a competicao e' feroz. Como se viu com a SIC, mal se tornou mais competitiva, a TVI foi pelo cano abaixo ... porque estavam completamente estagnados, anos a fio.
  11. Qual a dificuldade de entender o sotaque nesse video? Eu compreendo sem problema todos os sotaques das varias regioes do Brasil, compreendo o sotaque de Angola, etc, como acredito ser o caso com a maioria dos portugueses. Penso que esse 'isolacionismo' de que falas possa ser o maior culpado nos brasileiros terem maior dificuldade em entender outros sotaques portugueses, ou a sua falta de talento para outras linguas. Os espanhois, mesmo com muito bom ensino, sao um desastre em linguas estrangeiras e falam um ingles pessimo, isto porque consomem tudo em espanhol e fica dificil para eles sair desse sotaque e do 'mundo em espanhol' ao qual estao habituados
  12. Quando eu fiz o liceu em Portugal, era obrigatório aprender Francês do 7º ao 9º ano (inclusivé) portanto 3 anos de Francês. Actualmente, no 3º ciclo (7º - 9º ano) o aluno pode escolher que segunda língua estrangeira pode aprender - Francês, Alemão ou Espanhol - mas tem obrigatoriamente de escolher uma. Desde o governo de José Sócrates, há mais de uma década, que tornou-se obrigatório para os alunos em Portugal aprenderem Inglês desde a primeira classe (desde os 6 anos). Ora, seguindo esta lógica, qualquer aluno em Portugal que se aplique pode chegar ao 10º ano a falar fluentemente 3 línguas: Português (óbvio), Inglês e outra língua (Francês, Alemão, Espanhol) Portanto não é "nem pensar", é uma forte probabilidade de acontecer, se o aluno se aplicar. A não ser para pessoas que não queiram falar outras línguas e por isso, mesmo forçadas a aprendê-las no ensino obrigatório, escolham não memorizar muito aquilo que aprendem. Mas isso é com elas. Não me esqueci, de todo. Por isso é que mencionei que a qualidade de educação que recebemos em Portugal, ou qualquer outro país da Europa ocidental, é muito, muito superior aos países da América Latina, Brasil incluído É um facto.
  13. Os brasileiros, ao contrário de nós portugueses, são péssimos no que toca a aprender / falar outras línguas e compreender outros dialectos, portanto as TVs brasileiras têm de facilitar o máximo as coisas para eles entenderem Lembro-me de falar com uma brasileira em Lisboa que me disse, que quando chegou a Portugal, "não percebia nada do que vocês diziam" Hmm... ok... Aqui em Londres onde vivo é a mesma coisa, os brasileiros falam inglês péssimo. E isso é quando falam, pois há muitos brasileiros como turistas aqui que praticamente não falam inglês, como uma amiga minha gerente num hotel confirma: a maioria dos brasileiros que chegam como turistas só para aí 10% falam inglês. Eles falam um pouquinho de espanhol e praticamente mais nada... e até o sotaque de português europeu têm dificuldade em entender. Já nós portugueses temos muita facilidade para línguas estrangeiras e crescemos a falar fluentemente duas ou três línguas, não sendo fora do habitual um português falar 3 ou 4 línguas. (Eu por exemplo falo fluentemente inglês, português e alemão e o suficiente para conversa básica em francês e espanhol) Há muito o hábito dos portugueses falarem muito mal do seu país. No entanto, é nestas coisas (e muitas outras) que se vê a diferença que é crescer num país da Europa ocidental, a qualidade de educação que recebemos, a exigência sendo muito, muito superior do que nos países da America Latina. E como português emigrado em Inglaterra e que já viajou pelo mundo inteiro, ainda mais posso afirmar isto, viver e crescer em Portugal ou em qualquer outro país da Europa Ocidental é um grande privilégio.
  14. Cable Guy

    Memórias TVI

    Quem se lembra do Sr. Pires, da "Quinta das Celebridades"? Uma meia fedorenta, que falava muito, e se fartava de implicar com a Júlia Pinheiro e com o Burro Pavarotti Pois bem, aqui está ele, num dia em que resolveu ir passear ao Chiado e falou com uma fã:
  15. Cable Guy

    Notícias TVI

    Eu estava expectante, a ver o que iriam inventar para tentar dar uma imagem de vencedores, agora que já perderam a liderança das audiências em todos os horários Pois bem... "Somos #1 Online" Já estou a ver o comunicado sobre as audiências de Julho: "No primeiro semestre de 2019, a TVI liderou o consumo nos sites portugueses, uma marca digital de confiança! Já na televisão, as novelas séries de horário nobre continuam com bons números, 'Amar Depois de Amar' com média de 19% de share e 'Prisioneira' média de 19.5% de share, muito próximas da concorrência. O "Você na TV" continua, em média, à frente da "Praça da Alegria", por 0,2% de distância, mostrando a forte fidelidade do público ao programa de Manuel Luis Goucha e Maria Cerqueira Gomes. Já nas tardes, o "A Tarde é Sua" subiu umas décimas quando foi apresentado por Fernanda Serrano, mostrando-se, como sempre, um programa muito competitivo. O reality-show "Like Me" liderou no target 'Idosos 65-74 classe D' no late night, uma vitória num segmento da população que por vezes é esquecido pelos anunciantes, mas importante para todos nós. TVI, uma estação para todos!"
×
×
  • Create New...