Jump to content

Cable Guy

Membros
  • #Conteúdo

    2299
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

3756 Excelente

Sobre Cable Guy

  • Rank
    TV é comigo!

Profile Information

  • Género
    Homem
  • Localização
    UK

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Cable Guy

    ENTRETENIMENTO Você na TV!

    mas como sabes que tava a falar do aTV?
  2. Cable Guy

    ENTRETENIMENTO Você na TV!

    Ele quem? O Goucha?
  3. Cable Guy

    ENTRETENIMENTO Você na TV!

    Meus caros, obviamente que eu me estava a referir às audiências, não aos conteúdos O VNTV até pode ter bons conteúdos, mas parece que a grande maioria do público neste momento (e provavelmente nos próximos tempos...) prefere ver a Cristina Ferreira. Tal como, durante anos, a maior parte do público preferia ver o Goucha e a Cristina em vez de ver a Júlia Pinheiro na SIC, independentemente dos convidados ou rubricas que o QM pudesse ter. Agora parece que as coisas estão a mudar e era disso que falava - estritamente de audiências.
  4. Cable Guy

    ENTRETENIMENTO Você na TV!

    Wow - o "Programa da Cristina" faz mais um dia 36% de share e o VNTV apena 18.5% Começo a achar que o VNTV se vai tornar no novo "Queridas Manhãs". Ou seja, por mais que tentem, por mais convidados chamativos que possam ter, não vai resultar... porque a maioria dos portugueses prefere ver a Cristina. Tal como, na altura do "Queridas Manhãs", a maioria das pessoas preferiam ver o VNTV na TVI.
  5. Cable Guy

    INFORMAÇÃO Informação TVI

    Até seria de espantar que o PCP não viesse dizer que "a TVI anda a promover a extrema-direita e um regime fascista" apenas porque teve um convidado num programa com essas ideias. Então, por essa lógica, todos os outros convidados com outras ideias também são coisas que "a TVI anda a promover" ...Se convidarem a Catarina Martins, andam a promover o Bloco de Esquerda, se convidarem a Maria Vieira, andam a promover as polémicas nas redes sociais... etc. Que eu saiba a TVI é um meio de comunicação social, não é responsável por tudo o que os intervenientes e convidados dos seus programas dizem... E o PCP sabe disso, mas claro que precisam de fazer o seu drama barato, para desconversar Não faço ideia se favoreceram alguém ou não, mas acho sempre ridículo o histerismo dos comunistas, a acusarem os outros de 'fascismo' cada vez que os factos não abonam a seu favor
  6. Cable Guy

    INFORMAÇÃO Informação TVI

    As imagens (que foram dadas como prova em tribunal) falam por si. Bem como a chamada telefónica em que se ouve a agressão física à Bárbara. O Carrilho é bem psicótico. Típico narcisista, que diz uma coisa ("Eu só quero o bem das crianças!") enquanto ao mesmo tempo sujeita as crianças a situações horríveis e mete-se a tratar a mãe delas com imensa agressividade. Não tem noção nenhuma. Aquela coisa de ir chamar a polícia às 5 da manhã a tentar 'tramar' a Bárbara por ela ter ido dormir para o sotão... e depois bater-lhe... prova que não só exercia violência física como também alta violência psicológica. E o Carrilho continua no seu narcisismo, a mandar o filho atender o telefone durante o debate para tentar 'comprovar' as acusações do pai; ou seja, ele adora mandar axas para a fogueira, por mais diga que "o problema é da Bárbara" e "a Bárbara também fez isto e aquilo"... tipo de narcisista e de pessoa desequilibrada, sempre a tentar desviar atenções do seu mau comportamento para o (alegado) comportamento dos outros Infelizmente, há muitos casos destes na sociedade, o que é muito triste. Este caso é um exemplo entre muitos. Por acaso fui ver a reportagem e até achei que foi bem feita. Não foi nada ao género CMTV, não concordo com esse retrato. Abordaram as circunstâncias pela perspectiva da fraca protecção que existe às crianças nestas circunstâncias, do estatuto de vítima, etc, com muitas perspectivas interessantes de figuras de autoridade a nível judicial e de apoio às vítimas. Também achei muito bom terem revelado os acordãos do tribunal em que descrevem exactamente como o Carrilho dizia uma coisa e fazia outra, dizia que queria paz mas estava completamente fora de si e a meter as crianças em situações lamentáveis e traumatizantes, o que é sinal de alguém que não é estável a nível psicológico e emocional e, na minha opinião, pessoas como ele não deveriam ter crianças ao seu cuidado.
  7. Cable Guy

    INFORMAÇÃO Informação TVI

    Vocês esquecem-se que tanto a TVI como a SIC como imensa imprensa escrita (inclusivé jornais 'de renome') têm explorado este drama da Bárbara e do Carrilho imenso nos últimos anos. Isto é apenas mais um 'capítulo' do drama. Em países como Espanha ou como aqui no Reino Unido, isto não é nada de especial, a cobertura deste tipo de escândalos. Mas, sim, para a sociedade portuguesa, é mais raro haver um caso com um casal muito mediático e com prestígio terem tanto 'combate' na praça pública. Infelizmente, o Manel Maria Carrilho abriu a 'caixa de pandora' ao revelar imensas coisas sobre a ex-mulher, os filhos, fazer imensas acusações (que ela é bêbeda, viciada em botox, e sei lá mais o quê!) e ela por seu lado acusa-o de violência doméstica, mas sempre foi mais comedida nas suas afirmações. Neste contexto, é natural que os media continuem a mostrar interesse nos desenvolvimentos deste caso. Se a TVI e a Ana Leal deviam ou não dar cobertura? Eu até acho relevante ter cobertura, até porque este caso infelizmente espelha muitos outros casos de violência doméstica e/ou casamentos disfuncionais que acabam por afectar, de forma triste, as crianças. É muito triste ver aquelas imagens em que os pais estão à porta de casa a puxar pela criança, como se fosse um brinquedo, a Bárbara a tentar retirá-la dos braços e o Carrilho a tentar que ela não entre em casa para estar com a mãe... São situações muito crueis para as crianças, mas que infelizmente existem, e este caso mediático é um bom exemplo disso e, nesse contexto, acho de interesse jornalístico e interesse público, nomeadamente o debate que se realiza com intervenientes de várias associações de apoio às crianças e também debater as circunstâncias de uma perspectiva psicológica e quais as causas destes comportamentos agressivos e possessivos nos casais. Sinceramente, se acham sensacionalista a cobertura deste caso desta forma, o que acharam da cobertura daqueles acontecimentos escandalosos no Sporting e coisas semelhantes? Para mim isso é tudo mais do mesmo: os media encontram um caso que dá audiências e vende revistas e jornais e tentam 'espremer' o assunto até não poderem mais, com "novas revelações", debates e afins.
  8. Cable Guy

    TVI Notícias TVI

    O Turismo de Portugal vai agradecer à TVI a mega-exposição dos nossos monumentos e paisagens, durante longos minutos, em centenas e centenas de episódios d'A Impostora, agora também no mercado internacional
  9. Cable Guy

    RTP1 Novidades de Programação RTP1

    Eu acho que podiam pegar no formato do "Donos Disto Tudo" e melhorar ainda mais. Mas teve sketches muito engraçados. E as audiências do DDT, a comparar por exemplo com as séries nacionais da estação, foram bem melhores. Isso significa alguma coisa.
  10. Cable Guy

    ENTRETENIMENTO First Dates: O Primeiro Encontro

    Tantas décadas em que só casais hetero é que eram escolhidos para participarem em reality-shows / dating-shows A mim não me incomoda nada que mais gays ou bissexuais sejam convidados a participar Até é uma lufada de ar fresco.
  11. Cable Guy

    RTP1 Novidades de Programação RTP1

    Alguém sabe se a RTP1 vai voltar com um formato semelhante ao "Donos Disto Tudo" ? (...que basicamente foi o sucessor do "Estado de Graça") Quero ver a Joana Pais de Brito a fazer uma paródia ao "Programa da Cristina"
  12. Cable Guy

    ENTRETENIMENTO Júlia

    ...Falou sobre a Maria Vieira? Queremos SANGUE !
  13. Cable Guy

    ENTRETENIMENTO O Carro do Amor

    Ainda não houve nenhum? SIC homofóbica e retrógrada. O "First Dates" já teve vários gays
  14. Cable Guy

    ENTRETENIMENTO Você na TV!

    Não concordo que os conteúdos sejam assim muito apelativos E o alinhamento do programa é terrível Fui espreitar o episódio de ontém... O alinhamento parecia de um programa que está em primeiro lugar nas audiências com 40% de share e não precisa de se preocupar com nada Abrem o programa com montes de conversa fiada entre Maria e Manel e público presente, durante 5 minutos, em vez de abrirem o programa logo com um 'teaser' forte do que aí vem, e/ou logo com um tema forte ou algo chamativo O primeiro segmento é com uma espécie de blogger de moda, no sótão da Maria, a falar de roupinhas etc... É isto que querem fazer para agarrar o público desde o início do programa? Não é por nada, mas têm uma concorrente de peso na SIC, com entrevistas explosivas, etc.. Não é com a Maria e uma blogger que se inicia o programa e ficam no ar 25 minutos a falar de roupa! Como se não fosse suficiente, depois de 25 minutos com a blogger, preenchem o resto da primeira parte a entrevistar umas designers de moda que fizeram uns sapatos que apareceram numa revista internacional. E nem um 'teaser' é mostrado em relação a temas fortes ou convidados fortes das partes seguintes Só mesmo nos últimos segundos da primeira parte é que o Goucha menciona, de forma vaga, o tema da segunda parte. E na segunda parte, lá aparece a Sara Prata, a falar da sua carreira e viagens, isso sim deveria ter iniciado o programa - ou algum convidado/tema ainda mais forte/apelativo Deviam estar a promover os temas e a convidados com vários teasers a cada parte; Deviam também começar o programa logo com algo apelativo, como por exemplo um 'makeover' total de várias pessoas com mudanças de visual radicais, ou uma entrevista bombástica, ou um debate polémico, para agarrar o público desde o início... Em vez de conversa de chacha sobre roupas e sapatos durante 45 minutos Eu sei que os programas da manhã têm muito público feminino, mas convém relembrar que a concorrência é muito forte na SIC, não se podem desleixar desta forma. A coisa com a blogger de moda deveria ser para encher chouriços durante 15-20 minutos (no máximo) a meio do programa, e não a primeira parte inteira... isso é mesmo dizer às pessoas "Ok, mudem para a SIC, que na primeira hora não temos nada mais interessante que isto" Com a concorrência forte que o VNTV tem, parece que a equipa de conteúdos anda completamente a dormir.
  15. Cable Guy

    ENTRETENIMENTO O Programa da Cristina

    O sucesso deste programa é uma grande lição não só para o Bruno Santos e a TVI mas também para as direcções anteriores da SIC, que se orientavam pela mesma estratégia de "menor investimento possível" A SIC contratou uma mega-estrela da TV e não só, apostou num cenário impressionante e caro, apostou na iluminação aprimorada para as entrevistas, um programa mais dinâmico ao estilo dos talk-shows americanos, mas adaptado para as 3 horas do talk-show matinal que se pratica em Portugal. O sucesso prova que quando o público vê grande investimento e produção criativa e dinâmica, juntando a uma forte apresentadora e conteúdos apelativos, as pessoas aderem. Ao contrário, quando as TVs generalistas adoptam a estratégia de ter estúdios mixurucas, conteúdos e alinhamentos pouco dinâmicos, ao longo de 3 horas, depois surpreendem-se que os shares descem a cada ano que passa... porque será? Que os Brunos Santos e Gabis do mundo da televisão olhem para este sucesso e tirem as devidas ilações. Principalmente o Bruninho Santos, para a próxima que achar que vale a pena produzir outro Secret Story com uma casa igual a tantas outras e sem quaisquer novidades e sem programas diários em horários de visibilidade só para liderar graças ao Goucha e apenas por uns poucos pontinhos de share. Ou quando continuarem a decidir apostar em ficção com elevadíssimo número de episódios onde conta mais a quantidade de episódios e o retorno financeiro do que a qualidade da história e consistência do produto... Pensem duas vezes. As pessoas já não vão engolir qualquer coisa nos dias que correm!
×