Jump to content

A Lei do Retorno


MAM

Posts Recomendados

 

A Lei do Retorno

Último Episódio:

 

Um dia depois, Inês vai à GTI, para conversar com os atores que iram protagonizar a nova novela, juntamente com ela.

Para sua surpresa os atores são, Elisa e André, os bonzinhos da trama e que iram sofrer nas mãos da personagem de Inês.

Inês: Quem diria! O teu atropelamento foi tão fraquinho, que acendeu uma luzinha na minha cabeça! Decidi começar uma vida nova, apostando na minha carreira de atriz

Elisa: Sê bem-vinda! Espero que saibas que eu não misturo as coisas, eu sei como tenho de agir no trabalho e na vida vida pessoal.

Inês: A sério? Nem parece que te apaixonaste por um colega!

Elisa: Chega de sarcasmos! Vamos ao trabalho?

André chega e surpreende-se!

André: Inês?
Inês: Então você é que é o André Fernández, prazer em conhecê-lo.

Elisa retira-se e eles ficam a sós.

Inês e André beijam-se.

Inês: Amo-te!

Ela toca-lhe ao de leve no local do pénis.

André: Tarada.

Inês: Logo falamos.

Elisa olha para eles e Inês diz:

Inês: E que tal iniciarmos com a cena em que a minha personagem espanca a tua, Elisa? Parece uma ideia maravilhosa! Não acham?

 

 

Filomena recebe uma visita inusitada:

Alzira: Doutora, está aqui um rapaz que quer conversar consigo!

Filomena: Já disse que não sou médica! Mande entrar.

Alzira: Com licença.

Salvador: Filomena, posso entrar?

Filomena: Salvador Lopes? A que devo a honra da sua visita?
Salvador: Eu descobri através de uns amigos que você geria um negócio de acompanhantes de luxo.

Filomena: Alto e para o baile! Quem lhes contou isso?

Salvador: Uma delas.

Filomena: Vamos então ao assunto que o trouxe cá! O que você pretende? Eu tenho aqui um catálogo com as fotografias de cada uma d….

Salvador: Eu quero prostituir-me!

Filomena: Como?

Salvador: É isso mesmo! Eu apercebi-me que quando eu namorava alguém ou que me envolvia sexualmente, era apenas por puro prazer! E a pessoa que eu amei verdadeiramente, está morta!

Filomena: Mas fofuxo! Tu… és…um….homem!

Salvador: Com certeza que a Filomena pode arranjar mais acompanhantes masculinos, e e clientes mulheres ou talvez os clientes, homens, habituais, podem querer experimentar outra fruta!

Filomena: Parece-me uma excelente ideia! Aliás assim o meu negócio irá prosperar ainda mais, presumo eu, é claro! Mas, eu provavelmente vou deixar de comandar esse negócio, porém já sei quem me vai substituir! Uma grande amiga minha! Aqui está o contacto dela!

Salvador: Obrigada!

Filomena retira-lhe o cartão e diz:

Filomena: Calma, rapaz! Pensas que é assim tão fácil? Tens que me mostrar os teus atributos!

Salvador: Desculpe?

De imediato, Filomena grita:

Filomena: Despe-te!

Salvador: Como queira.

Ao dizer isto, ele solta um sorriso maroto e despe-se.

Filomena: Algo me diz que ainda vais fazer muita gente feliz! Ó se vais!

 

 

Matilde envia um vídeo a toda a família, dizendo:

Matilde: Olá pai, mãe, mano! Este vídeo é para vos dizer que vos amo! E que apesar de tudo, eu quero ver-vos felizes, assim como vocês querem a minha felicidade! Eu quero dizer, que estou a atravessar a fase mais feliz da minha vida! Apenas não a partilhei, porque receei a vossa reação! Está é a minha mulher! A Soraia! Espero que possamos passar muitos momentos em família!

 

Eles recebem-na e o único que ficou um pouco chocado foi Manuel, mas acaba por compreender a filha.

 

Amílcar e Fátima decidem ir viver juntos e viver todos os anos de amor que perderam.

 

 

No dia seguinte, Gonçalo é enterrado, tendo a autópsia indicado que ele morreu da forma que Filomena pensou que eles iriam concluir.

Porém Inês, entra pelo cemitério a dentro.

Inês: Essa mulher é uma estúpida, uma hipócrita! Tu mataste o teu marido, apenas por ele ter ido para a cama com uma prostituta?

Filomena: O que pensas que estás a fazer! Respeita a minha dor e a de todos os presentes!

Inês: Ai que bonita frase! Retiraste-a da Internet, foi?

Filomena: Chega! Basta! Sim matei-o!

Todos ficam surpresos!

Filomena: Mas não foi por ele ter uma amante, eu própria tinha um! Ele é que decidiu beber demais e acabou por abusar-me sexualmente! Eu não sabia como havia de reagir e matei-o!

Inês: Desculpe!

Filomena: Deixa estar! Estou farta de segredos e mentiras! Filomena liga à polícia!

Eles chegam ao local e ela é presa.

 

 

Helena vai ao encontro com Luís Carlos e Ricardo! E com a ajuda de um homem, eles ficam inconscientes!

Helena num novo local, coloca-os num barco e coloca uma bomba, que iria explodir em dez minutos!

Passados dez minutos, o barco explode e Helena diz!

Helena: Estou muito arrependida por vos ter ajudado naquele plano hediondo! Eu preciso de vos ver longe daqui! Mortos! Vai ser tão benéfico para mim e para todos!

Num grito de raiva:

Helena: Eu quero que vocês ardam no inferno!

 

 

Helena chega à GTI e é demitida! Quando pergunta o porquê, o diretor diz-lhe para ver o jornal da noite.

 

Helena chega a casa e minutos depois, liga a televisão, ansiando saber todos os motivos. Até que chega a hora.

 

 

Catarina está no hospício e vestida de momento como enfermeira, ela foge da clínica psiquiátrica.

 

Vai ao cemitério e na campa de Mariana ela despede-se da filha, pondo flores no local e beijando a imagem de Mariana.

De súbito, Catarina dá um tiro na cabeça e morre junto à campa de sua filha!

 

 

Helena está a ver televisão quando se inicia o jornal da noite e este começa com uma notícia de última hora.

Jornalista: O ex-primeiro ministro Manuel Lopes, revelou, com provas, uma chocante notícia! O seu melhor amigo Ricardo, o pai dele, o presidente da república, Amílcar Bettencourt, o colega deles, Luís Carlos e a esposa de Manuel, Helena, estiveram envolvidos na tentativa de assassinato do antigo primeiro-ministro, tendo arquitetado um plano maquiavélico com o fim de subirem de posição, no ministério e vingarr uma traição. A vítima esteve este tempo todo a filmar os respetivos gabinetes deles, a fim de arrancar informações! Vendo tudo o que se passara numa pastelaria em Lisboa. Em relação à mulher, ele descobriu através de uma discussão de casal. Ricardo Bettencourt e Luís Carlos estão dados como desaparecidos e a polícia está à procura deles. Já Amílcar, foi preso esta tarde e Helena será presa ainda hoje.

 

Em lágrimas, Helena arruma algumas coisas e decide fugir, mas é tarde demais, pois a polícia tinha acabado de chegar para a prender.

 

 

Manuel enquanto vê a notícia ao lado de Fátima, Salvador, Matilde e Soraia, ele fica com um ar triunfante.

Sai de casa e vai ao encontro da tal jornalista e beija-a!

Manuel: Obrigado, meu amor!

Eles beijam-se.

 

 

Filomena está na cela, quando uma mulher polícia coloca uma nova reclusa na mesma cela.

É nada mais nada menos que Helena.

Ambas olham uma para a outra e dizem:

Ambas: Tu?

 

Durante três anos que elas se tornaram amigas e confidentes e estavam dispostas a vingarem-se de Manuel, pois ele sempre teve outra mulher para além das duas!

Com a ajuda de outras prisioneiras, elas fogem nessa noite, com sucesso.

 

Na manhã seguinte, Helena e Filomena, encontram uma mala cheia de milhões de euros e decidem começar uma nova vida no Brasil, criando uma nova identidade.

 

Helena: Quem diria que a nossa vida iria dar uma volta de cento e oitenta graus!

Filomena: Quem diria, mesmo! Mas como o passado nunca se esquece, quer queiramos quer não, a vida é uma autêntica lei do retorno.

 

                    FIM

Queria agradecer do fundo do meu coração ao @MAM e ao @João Fernandes por me terem convidado a ajuda-los a escrever esta maravilhosa série! Foram escritos 8 episódios com grande carinho! Adorei escrever os diálogos todos! Quando começava a escrever era um momento mágico! Graças a esta série, cresci muito como futuro guionista (assim espero ser)! Obrigado! Apesar da série não ter sido comentada, eu tenho esperança que alguém comente, por isso queria pedir aos moderadores e administradores, para não colocarem a série no arquivo! @Ruben Fonseca, @TaniaM, @Pedro, etc... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já li o primeiro episódio é gostei bastante :) Embora tenha tido a necessidade de recorrer diversas vezes ao guia das personagens, achei tudo muito fluido. No entanto é tudo muito apressado. Neste primeiro episódio as cenas mudam com muita rapidez. Mas no geral foi um bom episódio.

Simplesmente chocado que o Diogo Infante e a Sofia Ribeiro estão aqui :shok:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, SIM disse:

Já li o primeiro episódio é gostei bastante :) Embora tenha tido a necessidade de recorrer diversas vezes ao guia das personagens, achei tudo muito fluido. No entanto é tudo muito apressado. Neste primeiro episódio as cenas mudam com muita rapidez. Mas no geral foi um bom episódio.

Simplesmente chocado que o Diogo Infante e a Sofia Ribeiro estão aqui :shok:

Obrigado pela opinião! Pretendes ler mais episódios hoje?

A Sofia Ribeiro tem uma "participação" muito curta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...