Jump to content

Miguel S.

Membros
  • Content Count

    6,265
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Miguel S. last won the day on February 18

Miguel S. had the most liked content!

Community Reputation

9,611 Quero namorar com o agricultor

About Miguel S.

  • Rank
    Tenho um audímetro da GfK

Informações de Perfil

  • Género
    Homem

Recent Profile Visitors

20,636 profile views

Mood: Eurovision 2019

  • Itália
  • Supporting Itália
  1. Bem... Não é uma surpresa. Se é boa ideia? Não me parece. É claro que o programa já está fidelizado e que encontrou o seu público fiel, ainda assim, é o programa da Cristina Ferreira. Ser apresentado por outra pessoa será sempre estranho e arriscado, mesmo com a dinâmica do entra e sai que o programa tem. A melhor opção, na minha opinião, era a Júlia. Mas não podia ser a Júlia das tardes e das depressões, tinha que ser uma Júlia animada e divertida, pois é assim que é o Programa da Cristina. O lado negativo é o Cláudio Ramos. Parece que caiu no gosto do público, mas mesmo assim... Acho demasiado cedo para o testar. Qualquer dia temos o Cláudio Ramos a apresentar programas a solo. Deus nos livre e guarde.
  2. Miguel S.

    Amor Maior ®

    Mas é claro que a novela já está a flopar... Isto fez 19% (o que por si só já é um mau resultado) e entretanto já fez 14% e agora anda por aí. É um flop. Se a Cristina e o Primeiro Jornal não fizessem os valores que fazem, provavelmente isto ia lutar para fazer 10%. É o maior tiro no pé do percurso do Daniel Oliveira enquanto diretor, mas ainda tenho esperança que abra os olhos e mande isto para as madrugadas.
  3. Miguel S.

    Amor Maior ®

    Não vejo nenhuma das duas, portanto não sei, mas também não considero a Eva uma vilã. Ainda assim, acho que as nossas novelas falham um bocadinho nisso. Há sempre alguém que é mau e que é capaz de matar só porque sim. Cansa um bocadinho... Acho muito mais interessante uma novela começar sem personagens más, começar com um conflito assim meio simples e básico e depois existir uma personagem que se desenvolve de uma maneira diferente das restantes. É mais fácil existir empatia com essas personagens do que uma louca qualquer que quer separar o casal principal porque não aguenta a rejeição.
  4. Miguel S.

    Amor Maior ®

    Vocês aí a dizerem que as novelas não foram violentas...Honestamente não me lembro de nenhuma que não tenha tido maldades exageradas. Alma e Coração é o que sabemos, Paixão foi a desgraça que toda a gente sabe, Amor Maior as maldades infinitas da vilã a crianças pequenas... Até as mais antigas, como Dancin' Days, chegaram a uma altura onde havia pistolas, tiros, raptos e coisas parecidas. E isso acontece porque as nossas novelas são construídas à volta de uma figura com atitudes más, nomeadamente as vilãs. Todas as novelas têm isso, aquela personagem que não encontra um meio-termo e que está simplesmente presa no lado do mal de forma oca. Não me entendam mal, até porque sempre gostei de grandes vilãs, mas a verdade é que as vilãs hoje em dia são apenas mais uma. Não há nenhuma que se destaque, até porque a grande maioria das vilãs são capazes de tudo por razões tudo menos humanas. São más porque sim, pronto. E isso torna-se chato. Acho que as novas novelas devem seguir abordagens mais leves e humanas; acabar com as vilanias, tiros, raptos e todas dessas coisas. O mundo não é só isso, há mais. Esta novela tem uma vibe mais leve pela estética, mas também pelo elenco. É mais jovem, mais comercial e a história é clássica (a principal, pelo menos). Eu na altura pensava que ia ser uma boa novela, mas confesso que não vi mais nada para além do primeiro episódio e de algumas cenas soltas que apanhava de vez em quando na TV. Foi a última novela da SIC a ter resultados minimamente aceitáveis, mas para altura já era fraco. Não consigo compreender a aposta nisto, não consigo mesmo. Se fosse a versão internacional de 100 episódios eu até percebia, durava o verão e depois apostava-se em algo na reentre, mas assim, para durar mais de um ano... Não percebo.
  5. Miguel S.

    Notícias TVI

    Eu também não acho descabido promoverem, a SIC também o fez durante imenso tempo. E ainda este ano disse que era líder nos dias úteis, antes de roubar a liderança em fevereiro. Faz parte das campanhas publicitárias, também não vejo problema.
  6. Miguel S.

    Notícias TVI

    Mas eles têm que lançar dados que sejam perceptíveis para o público geral e que tenha algum impacto em termos publicitários. Esses não me parecem ter muito impacto. Também é por isso que quase nunca se divulga o rating diário, a percentagem do share é mais específica e clara.
  7. @tjspy é muito ícone Mas vou aqui defender o @Littos, muito gif icónico
  8. Podem sempre pegar em casos antigos; debatê-los. Percebo o que dizes, mas não acho que seja justificativa suficiente.
  9. Querida, eu fui expulso Isto até já podia ter acabado, tou nem aí
  10. Não dá para perceber o porquê de não terem deixado o Linha Aberta de forma diária. Até podia não fazer mais do que 20%, mas era melhor do que uma novela que acabou em 2017...
  11. Miguel S.

    Amor Maior ®

    Não vir as Chiquititas por causa das férias da Páscoa já é uma sorte
  12. Miguel S.

    Amor Maior ®

    Este horário é mesmo a maior falha da SIC. E não é só de agora, tem sido erro atrás de erro. Alma Gémea tinha resultados fantásticos e o que foi que decidiram? Colocar a repetição de Perfeito Coração, um ano e pouco depois de ter terminado. Claro que correu mal. Depois andaram a penar no horário, até que tiveram a decisão inteligente de colocar Senhora do Destino, para depois a substituírem por uma novela fraca e que ninguém se lembrava. E depois, o que veio? Novelas que podiam muito bem resultar agora, anos mais tarde. O horário das 14h teve uma falta de visão enorme e pelos vistos não foi o Daniel a mudar isso. Laços de Sangue era uma boa novela para repetir agora, já passaram quase dez anos. Depois podia vir Dancin' Days ou até Rosa Fogo, que na altura foi um flop na reposição, mas que agora até podia correr melhor (era melhor que Amor Maior, na minha opinião). Agora assim... É só estúpido. Qual é a ideia, a seguir? Vir Paixão? Rainha das Flores? Que tristeza.
  13. Miguel S.

    Amor Maior ®

    Uma pessoa fica uns tempos fora e quando regressa tem esta bodega nas tardes. O Daniel deve ter sido possuído pelo demónio Gabriela Sobral, só faltava a duração ser das 14h às 17h. Não compreendo mesmo o porquê desta decisão. Andaram a cortar Coração D'Ouro para quê? A novela flopou precisamente por ser recente e decidem ir buscar uma novela ainda mais recente e que foi um fracasso. E pior que ser um fracasso, nem sequer é uma boa novela. Lembro-me das maldades exageradas da vilã e do núcleo protagonista ser simplesmente péssimo. Pode surpreender porque acho que até tem uma vibe leve, mas estou mais inclinado para que seja um mega flop.
  14. É que só podem estar a gozar comigo! @Andreia_S querida, eu enviei-te os gifs. Todos eles. Mandei mais tarde e depois de ter falado contigo, mas editei a mensagem colocando lá os gifs para poder ir beber durante a noite toda de consciência tranquila. Quanta falta de justiça neste concurso. A semana passada apresentei os gifs mais icónicos de todos eles e fiquei em último. Esta, mais uma vez, apresentei gifs de alta qualidade e fui expulso. Não foi para isto que andei a fazer grafismos. Não foi para isto que eu aceitei participar nesta humilhação. Gente, eu estou furioso. Fui expulso, mas fui expulso com dignidade. Este concurso nunca me mereceu.
  15. Curiosidade: esta semana que passou foi a mais vista de sempre do programa. Teve uma média de 5,8% de rating. A semana de estreia fez 5,5%. Quem diria que o Carnaval ia correr tão bem.
×
×
  • Create New...