Jump to content

Miguel S.

Membros
  • #Conteúdo

    5274
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Dias ganhos

    3

Miguel S. last won the day on Fevereiro 27 2017

Miguel S. had the most liked content!

Reputação

6095 Excelente

Sobre Miguel S.

  • Rank
    A TV nasceu comigo

Profile Information

  • Género
    Homem

Quem visitou o meu perfil

19248 visitas ao perfil
  1. Super Nanny

    Existem centenas ou milhares de crianças que são vítimas de bullying, maus tratos e os mais diversos tipos de abuso. E, de alguma forma, as pessoas olham para o Super Nanny como o responsável supremo destes problemas. Devo dizer que não gosto do formato e que nunca o irei apoiar, porque acho que não cabe na cabeça de ninguém fazer entretenimento com a má educação que as crianças recebem em casa (porque sim, uma miúda que chama 'estúpida' à mãe só o faz porque não tem um pulso filme sobre ela). Agora, acho que a polémica envolvida sobre este assunto foi extremamente desmedida. Atualmente, vivemos numa altura em que todas as pessoas têm algo a dizer. E geralmente nunca dizem nada de bom. Com a internet, toda a gente comenta os assuntos que quer, da forma que quer; e com isso criam-se movimentos, polémicas... E dá nisto. Volto a dizer que acho que o programa é uma tremenda estupidez, mas eu acredito que nunca o programa meteu uma criança em risco. Se existe a probabilidade da criança vir a sofrer bullying depois da exibição dos episódios, então a culpa não é da SIC, é das crianças que estão na escola e que não têm educação. A Procuradoria Geral deveria estar preocupada em mudar estas mentalidades e a terminar com o bullying, não com o programa. Deviam ajudar as crianças que são vítimas de maus tratos, invés de simplesmente as retirarem aos pais e deixá-las ao abandono em sabe-se lá onde e como! Honestamente, desilude-me muito ver que o Estado português está mais interessado em fingir que protege as crianças, do que a tentar realmente protegê-las. No entanto, não me surpreende, porque como o @Pedro M. disse e muito bem, este é o caminho mais fácil. É o caminho do "faz de conta". É a hipocrisia que vem associada ao politicamente correto. E é uma vergonha!
  2. Super Nanny

    Não sei o que é pior, se o programa ter sido cancelado pela pseudo-polémica, se as pessoas que vêm para aqui falar da lei como se percebessem muito do assunto. O que vale é que em Portugal conhecemos todos a Constituição e temos todos um curso de Direito. Cá em Portugal, ninguém faz bullying e as crianças são protegidas. Uma maravilha de país.
  3. Parceria SIC-Globo

    Sem dúvida que a RTP é a que mais arrisca, mas também é a que menos está preocupada com o retorno financeiro, visto que faz parte do Estado. E embora eu nunca tenha visto nenhuma das séries da RTP (sem ser as mais antigas) eu sei que apostam forte nessa área e não tenho dúvidas que fazem séries boas e interessantes (pelo menos a nível de realização e aspetos técnicos estão a anos de luz das novelas da SIC). Mas lá está, a RTP tem séries e elas não resultam porque não é algo a que os portugueses estejam habituados, daí a necessidade de existir novelas em horário nobre. E por agora eu não acho que isso seja uma coisa má, apenas acho que é necessário inovar e procurar novas histórias e novas formas de fazer novelas e ficção. E no caso da SIC, acho que a Globo é mais do que precisa. E honestamente não vejo o problema em ter a "ajuda" da Globo, visto que é a segunda maior rede televisiva do mundo. É completamente errado pensar que a SIC "tem direito" a fazer novelas sem se antes pensar se tem os ingredientes necessários para as fazer.
  4. Parceria SIC-Globo

    Quando dizem que um canal tem direito a ter novelas... Parece que a gestão de um canal televisivo é como o comportamento das crianças na creche. Se uma tem, a outra também quer e ainda diz que tem direito a ter. Incrível. Realmente, @LFTV és um génio da televisão. Alguém que te contrate porque tu ainda vais longe. Not. Eu não quero ser exagerado até porque concordo que a SIC tenha uma linha de ficção, mas acho que deve haver inovação e essa inovação parte principalmente em começar a apostar em coisas que não sejam novelas. Também faço parte do grupo que prefere novelas da Globo, mas também cansa ver que a televisão portuguesa se limita a novelas, pelo menos para o público jovem. Mas como é em Portugal que estamos, acho que a níveis audiométricos faz todo o sentido a SIC transmitir mais do que uma novela da Globo e parar com o flop da segunda faixa - porque mesmo que os resultados não sejam trágicos (até são bonzinhos, ultimamente) não são nada de especial e certamente que é possível fazer mais. E o horário principal sim, é uma desgraça. 10 de rating para uma novela da primeira faixa é mau demais. Dancin' Days chegou a fazer 16/17 várias vezes e agora temos Paixão a fazer 10/11. Se isso é razoável, imagino que mau só seja uns 6 de rating e mesmo assim não sei, não é LFTV? De qualquer forma eu acho que a televisão portuguesa vai entrar numa crise daqui a uns tempos, porque é das televisões mais "atrasadas" do mundo moderno. As grelhas são praticamente iguais em todos os canais. As novelas têm 300 episódios; os temas repetem-se; existem talk-shows nas manhãs e nas tardes; é horas e horas de notícias repetidas (como se não houvesse canais de informação a que 90% da população portuguesa tem acesso)... Enfim. Se eu vejo televisão portuguesa é porque apanhei alguém aqui em casa a ver, porque a última vez que eu vi algo por vontade na SIC, RTP ou TVI já foi há uns bons aninhos. Eu não digo para apostarem em séries até porque é óbvio que isso não resultaria, mas novelas não é algo que o público jovem goste. Sim, de certo que imensos vêem, mas eu honestamente conheço poucos. Numa era de Netflixs e streamings, temos uma televisão portuguesa que faz novelas infinitas umas atrás das outras e que parecem todas iguais, até visualmente. O que vale é que se aprende com os erros e acredito que o flop lhes ensine alguma coisa.
  5. Paixão

    Ontem finalmente vi um episódio disto. Sei que um episódio não serve para avaliar o percurso inteiro até aqui, mas de facto isto é muito fraquinho. Até pode ter sido um episódio mais secante, mas senti-me a ver outra novela qualquer da SIC, porque de facto a fórmula é a mesma. Só dou destaque aos protagonistas, porque de resto não vi nada que fosse por aí além. E para mim o mais frustrante nas novelas portuguesas é a realização e a imagem. São sempre iguais. São tão 2005. Os planos sempre iguais, a luz é super artificial... Uma pessoa olha para uma novela da Globo e depois olha para isto e sente-se mal. Atenção que não estou a dizer que a imagem é má porque obviamente que não o é, mas é básica. Olhar para esta novela ou ver a repetição de Laços de Sangue é igual porque a níveis técnicos inovaram zero (e as histórias pelos vistos também não estão muito diferentes ). Eu não sei o que é que custa inovarem um bocadinho. Fazerem algo diferente. Não digo para meterem os filtros cinzentos e sem vida das novelas da Globo, mas umas mudanças eram bem-vindas. Mas isto talvez seja uma implicância minha, que reparo demasiado nestas coisas.
  6. Paixão

    Existem mais de 10 milhões de portugueses em Portugal, é assim tão difícil de aceitar que há quem goste de ver a novela? Eu nunca vi um único episódio disto portanto não posso dizer se é boa ou má (embora não me tenha chamado à atenção, mas isso acontece-me com qualquer novela atualmente), mas dizer que é um aborto falhado quando nem há um mês estreou... Que falta de noção. Já tivemos novelas que era uma porcaria e que mesmo assim fizeram grandes resultados, algumas na TVI e ainda na era da Marktest, tipo Feitiço de Amor ou Espírito Indomável, entre muitas outras. Portanto, até a TVI teve novelas que foram uma porcaria e mesmo assim lideraram. Se calhar é culpa da Marktest também... Coitadas das empresas que medem as audiências... Estão todas enganadas! Enfim, grow the hell up. Já se passaram anos, move on!
  7. Notícias SIC

    Tu claramente vives noutro mundo, porque tudo o que tu dizes não é normal. Como é que é possível dizer que a ficção da SIC está bem quando as novelas têm cada vez menos qualidade e mais número de episódios? Onde é que já se viu todos os anos fazer uma novela que tem que ficar no ar durante mais de um ano? Amor Maior deve ser das piores novelas que a SIC já fez, não tem ponta por onde se pegue. E "está bem e com bons resultados"? Como assim? Amor Maior perde quase todos os dias para Ouro Verde e na média geral está bastante longe. A ficção da SIC não está bem, está péssima. E está a levar toda a SIC atrás porque teimam a fazer uma segunda linha de ficção com a qual ninguém se importa. A única coisa que está bem na SIC atualmente é, provavelmente, as manhãs, que já não estão tão más como estavam. De resto, a SIC está no lixo, assim como toda a televisão nacional. Não há nada que se aproveite e parece que quanto mais o tempo avança, pior fica.
  8. Linha Aberta

    Mais uma decisão suicida para a caixa. Realmente, ora vão ao arquivo, ora imitam. E depois é esta a desgraça que é a televisão portuguesa que em nada sabe inovar.
  9. Novidades de Programação TVI

    Vocês devem andar a beber. Uma coisa é respeitar a opinião de uma pessoa que diz que laranja é mais giro que azul, outra coisa é respeitar alguém que diz que gosta de touradas quando o sofrimento de um animal está implícito. Para isso também vamos respeitar e aceitar o racismo, descriminação e etc, porque todas as pessoas têm direito à sua opinião e não podemos dizer que é errado. Vamos ter noção, por favor!
  10. Novidades de Programação TVI

    Acho muito triste um canal como a TVI ir transmitir uma tourada. Da parte da RTP ainda se percebia, mas da TVI é completamente desnecessário e fico chocado como é que ninguém faz nada contra isso. É que audiências não vai ter de certeza, portanto não faz qualquer sentido. E não percebo o prazer em verem um animal a ser magoado, não percebo mesmo.
  11. MdM | Julho 2015

    Muitos parabéns Tiago!
  12. MdM | Junho 2015

    Um membro que já merecia há muito. Muitos parabéns Jota!
  13. MdM | Março 2015

    Parabéns, Skizzo. É muito merecido.
  14. MdM | Fevereiro 2015

    Parabéns Flávio.
  15. MdM | Janeiro 2015

    Parabéns, Poliwrath.
×