Jump to content

Jota

Membros
  • #Conteúdo

    9909
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

6228 Excelente

Sobre Jota

  • Rank
    Vou ser o próximo Director da TV
  • Aniversário Fevereiro 20

Profile Information

  • Género
    Homem

Quem visitou o meu perfil

24026 visitas ao perfil
  1. Jota

    13 Reasons Why [Netflix]

    Temporada 2 Não sei bem por onde começar. Primeiro não percebo bem algumas críticas que tenho visto à série, principalmente à temporada. Esta temporada fazia, sim, falta na história e não há como discutir isso. Sim, talvez alguns plots que apresentaram foram desnecessários, mas os mais importantes - ou seja, o plot da mãe da Hannah, do Clay e da Jessica - são plots que faziam falta. São continuações naturais e que qualquer pessoa esperava depois da história apresentada na primeira temporada. Especialmente o plot da mãe da Hannah. I mean, é o plot mais natural que há: uma mãe tentar fazer justiça pela sua filha. O plot do Clay é outro que, embora possa ser discutido a forma como foi feito, é um plot natural: o rapaz amava a rapariga que se suicidou, ele depois disso não vai simplesmente "viver a vida", há todo um processo de mágoa, raiva e cura/perdão que foi apresentado, para mim brilhantemente, nesta temporada. Então a fase de cura/perdão foi a mais emocionante, o discurso dele no velório foi magnífico E depois no baile ele a ouvir a música The Night We Met e ele a ser abraçado pelos amigos... chorei realmente nessa parte O plot da Jessica podia ter ido de duas maneiras e eles juntaram o melhor das duas e criaram uma terceira opção que, sinceramente, até me agradou. Outra coisa que gostei bastante nesta temporada foi a amizade Clay/Justin. Foi estranha ao início, mas depois tornou-se bem agradável. E adorei a surpresa final que fizeram ao Justin, só tenho pena que os escritores tenham decidido dar-lhe uma recaída outra vez A temporada em si foi mais lenta e morna que a primeira, mas acho que tinha mesmo de ser assim, portanto não me causou choque ou desgoto. O que me causou desgosto foi o final mesmo. Tiveram n cenas que serviam de final bonito (adorava que a série tivesse acabado com a cena do abraço), mas tiveram que fazer aquela cena extra com o Tyler que depois ficou incompleta, disso não gostei. Defendo com unhas e dentes a existência desta temporada, porque ela era necessária, era importante existir um follow-up. Que terminou, portanto prefiro que a série não tenha terceira temporada. Apresentaram e concluiram naturalmente todos os plots e a mensagem é mesmo "a vida continua", pode ser com dor, raiva, tristeza ou conseguirmos ultrapassar, mas continua e isso foi mostrado no seu esplendor nesta temporada. Pelo menos para já, não consigo ver nenhum seguimento natural digno de ser contado depois do que fizeram nesta temporada. Estou bastante contente como fecharam os plots.
  2. Jota

    Música

    Bem o que dizer do álbum? Como já se esperava e se percebeu pelos singles, o álbum tem uma sonoridade completamente diferente de Handwritten e Illuminate, e é uma coisa no Shawn que acho fantástico. Conseguiu manter a sua essência mudando de estilo. Para mim o álbum está fantástico, é super leve e relaxante. A maioria das músicas dão um sentimento bom (ao contrário da carga mais dramática do Illuminate), não sei explicar, faz sonhar acordado, I guess. Fiquei super viciado no Like to be You, num feat com a Julia Michaels. Está tão bom Outra que adorei foi a Queen Obviamente, estando a falar de Shawn, temos músicas mais baladas e tristes. Para mim a melhor neste registo foi a Perfectly Wrong. Há algo que me fez ligar a esta música. Enfim, gostei bastante do álbum, já o estou a ouvir pela terceira vez Obrigado, Shawn
  3. Jota

    The Flash [The CW]

    S04E23 Well, o que dizer? Este final foi como esta temporada: morno. Acho que tinham várias potencialidades por terem um vilão que não é Speedster e não aproveitaram. Tivemos bons momentos, mas ficou atrás da terceira temporada. Especialmente na luta final DeVoe vs Team Flash e Savitar vs Team Flash. Esta última está a anos luz da primeira, o que é triste 😕 A revelação da identidade da rapariga mistério já era o que esperávamos, portanto no surprises there. E estive a ler uma entrevista e supostamente íamos saber já quem era o próximo vilão e por falta de tempo, não meteram a cena. O episódio teve cenas que não interessavam para nada e depois esta cena importante, cortam, enfim. Espero que a quinta temporada mude substancialmente e volte a ser boa. Esta entrevista sobre a season 5 está interessante, espero que saibam aproveitar bem as personagens: http://ew.com/tv/2018/05/22/flash-mystery-girl-identity-nora-barry-iris-daughter/?utm_source=facebook.com&utm_campaign=entertainmentweekly&utm_medium=social
  4. Jota

    Krypton [Syfy]

    A série foi renovada para 2ª temporada
  5. Jota

    Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. [ABC]

    S05E22 Este foi o melhor e pior episódio de sempre. Melhor porque foi simplesmente soberbo, pior porque foi de partir o coração. Simplesmente amei o confronto Daisy vs Talbot. Deu-me tantos vibes de Avengers, parecia que estava a ver um filme da MCU e não uma série de televisão. Não tenho pena do desfecho do Talbot, foi uma personagem que nunca gostei. Agora quanto à pior parte... aquela cena do Fitz foi de chorar por mais e ter o coração partido em mil bocados Mas:
  6. Jota

    Once Upon a Time [ABC]

    S07E22 [Series Finale] Well, após uma segunda parte de temporada fraca, a série conseguiu acabar em bons termos numa históra que os autores sabem escrever. Novamente, o vilão foi derrotado muito facilmente, porque o Wish Rumple podia ter impedido aquele desfecho, mas estando numa história a contra-tempo, tiveram de se arranjar assim. O mesmo para o Whish Henry, mas pronto, sendo o último episódio, haviam coisas mais importantes a fazer, por isso vou esquecer essas falhas. Quanto aos finais... para mim a Regina não podia ter final melhor, gostei bastante e foi merecedor. Gostei das imagens finais e do simbolismo real que deram ao título do episódio. Foi mesmo um Leaving Storybrooke e gostei de ver tantas imagens das temporadas anteriores, recordar os bons momentos que a série teve, principalmente até a meio da quarta temporada. Acabou bem, fico sastisfeito com este final. Gostei que tivessem feito este capítulo de pós-happy ending da season 6, acho que até ficou natural para vermos realmente o que as personagens andaram a fazer depois.
  7. Jota

    Séries [tópico geral]

    Trailer do reboot de Charmed:
  8. Jota

    Música

    Aaaaah estou a adorar a sonoridade deste álbum Vai ser tão relaxante ouvi-lo. Embora o Handwritten e o Illuminate tenham músicas mexidas, os álbuns em si eram, de certa forma, mais pesados. Este parece ter um ambiente muito leve, quase Jazz, estou a gostar muito. Sai já para a semana, mal posso esperar
  9. Jota

    Rise [NBC]

    S01E10 [Series Finale] Bem... com este episódio, Rise mostrou a cagada que a NBC fez ao cancelar a série. Que burra de estação Este episódio foi brilhante de início ao fim, meu deus. Nunca tive tantos arrepios a ver uma série como tive com este episódio. Amo o Maashous, amo o Simon, amo o Gordon. Vou sentir especial saudades do Gordon, porque identificava-me tanto com este personagem. Em 10 episódios ele cresceu tanto. Tal como vi num comentário na internet, Rise conseguiu fazer em 10 episódios, aquilo que Glee sempre tentou, perdendo-se a meio. Rise foi uma série soberba e bem construída de início ao fim. Queria tanto poder ver como certos plots se iam desenvolver Estou literalmente a chorar com este final, porque o episódio foi lindo, as cenas finais foram fantásticas. Felizmente acabou com um ambiente conclusivo, ainda assim haverá sempre uma ponta de saudade e curiosidade para o que vinha a seguir.
  10. Jota

    Supergirl [The CW]

    A CW quer matar a série com estas mudanças todas. Já fez a cagada de meter a série em pausa durante 2 ou 3 meses este ano e agora na próxima temporada a série vai mudar para os domingos. Enfim, vamos lá ver como se desenrasca, mas não tenho grandes esperanças.
  11. Jota

    A Million Little Things [ABC]

    Isto é a ABC a tentar ter o seu This is Us Conseguiu com The Good Doctor, mas TGD é muito específico, este é mais estilo soap opera, o que pode atrair mais gente. Parece interessante.
  12. Jota

    Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. [ABC]

    Tenho que apostar no euromilhões berro, acertei nisto tudo com meses de antecêndia Espero mesmo que a razão seja para ser um aftermath para a TV dos acontecimentos dos Avengers 4, sem, claro, descuidar a história das personagens. Quanto a ser a última, não me importava que SHIELD acabasse e devido à nova fase da MCU começasse outra série paralela nova.
  13. Jota

    Escola

    Para mim o mestrado foi bem mais fácil e soft que a licenciatura A maior parte das cadeiras deixou de ter exame, o que foi excelente. Tivemos mais trabalhos durante o semestre, mas organizando-se a pessoa vai lá.
  14. Acho que vou ser masuquista e espreitar a série Presumo que a série venha já no início de 2019, pelo menos espero. Parece que, para já, a série vai ter 10 episódios.
  15. Jota

    Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. [ABC]

    Digo Verão porque assim dão oportunidade aos fãs de verem o último Avengers e poderem incorporar mais dos acontecimentos dos dois filmes na série, a estrear em Março não sei se vão conseguir fazer isso e acho que seria uma mais valia sendo a provável última temporada.
×