Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

Agora mesmo, Lightning disse:

Ontem tive uma situação parecida,a minha amiga dizia "O Diogo nunca na vida iria plagiar".Eu lhe mostrei a musica da Iurd e a musica "meu é teu",em comparação com a musica "Falling Slowly" e ela ficou calada.Notou-se que ficou lixada comigo :haha:

É tal o fanatismo que até cega...

No meu caso, a pessoa deve deixar de me falar durante 2-3 dias. É o costume... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 7 horas, Cable Guy disse:

No sistema da RTP, até um produtor musical da editora discográfica pode gastar 5 mil euros a votar vários dias seguidos num determinado cantor, acho que eles nem sequer limitam o número de vezes que uma pessoa pode votar.

Que foi o que o Emanuel fez para a Susy ganhar o FdC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, ruio1999 disse:

"Os telemóveis também têm que ser todos desqualificados, já que são todos idênticos uns aos outros. LG, Iphone, Samsung, mi Mix, etc.... Há e os seres humanos também, a mãe do Robert Pattinson tem que ser desqualificada porque fez um filho idêntico a mim. Obrigado e boa noite e sejam felizes haters." - um pito no YouTube.

O que é isto? Não é o Inimigo Público.
Nem o The Onion.
Nem a inÉPCIA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem-vindos ao Festival dos Segredos. É plágios, é erros, é tudo e mais alguma coisa. :girlcrazy: Só as audiências é que pronto, mas a RTP já deve estar habituada. :girlcrazy:

Falando a sério, este ano tem sido incrível, o número de polémicas. :mosking: Relativamente à do Diogo Piçarra, eu acho que ele tomou a atitude correta - não vou estar a dizer que o plágio foi propositado, ou não - não estive no estúdio com ele, por isso abstenho-me de ir mais além. No entanto, tomou a atitude mais correta, tendo em conta toda a negatividade que a participação estava a criar. Deve ter alegrado muita gente. xD 

De resto, achei a segunda semifinal melhor (muito xD) que a primeira. :P Não só consegui ter a minha grande favorita, como também adorei que a música em inglês tivesse passado. :girlcrazy: 1 ponto? Eu percebo a representação do país, etc. e etc., mas vamos ser justos e coerentes - a canção não merecia tão pouco, dada a qualidade do arranjo e a voz do Peter. E eu sei que é um género pouco luso, mas a Flopati Flopata também de portuguesa não tem nada e levou para aí 6/7 pontos dos jurados. :rolleyes: Mas pronto, já se sabe que isto é uma cruzada contra tudo o que é inglês, independentemente da qualidade. 

Ainda assim, o Peter não é o meu favorito, mas sim esta música:

Magnífica. :wub: Nunca pensei que houvesse uma canção tão bem produzida, tão emocional, mas que ao mesmo tempo é contemporânea, podendo-se ouvir em qualquer lado... É uma junção soberba, que me faz ter alguma esperança no Festival da Canção e que vejo a ter um lugar simpático em maio. :) Claramente, a minha favorita. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, RPSG said:

Defender o irmão... Que fofinho! Mas se ele tinha vontade, porque foi fazer uma música fraca?

Os "portugueses" acabaram com o sonho dele? Porquê? Porque repararam que a música tinha a melodia 100% igual a outra? :rolleyes:  O que é que ele esperava, que as pessoas fingissem que nada se passava? :lol: ...E depois quando estivesse já na Eurovisão e rebentasse o escândalo e a EBU o desclassificava e a RTP tinha de arranjar subtituto à pressa? Era melhor dessa forma?!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Os "portugueses" acabaram com o sonho dele? Porquê? Porque repararam que a música tinha a melodia 100% igual a outra? :rolleyes:  O que é que ele esperava, que as pessoas fingissem que nada se passava? :lol: ...E depois quando estivesse já na Eurovisão e rebentasse o escândalo e a EBU o desclassificava e a RTP tinha de arranjar subtituto à pressa? Era melhor dessa forma?!...

Até o compositor da música da Liana de 2000, fez a partitura das 2 músicas e disse que na parte final eram parecidas!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Cable Guy disse:

Os "portugueses" acabaram com o sonho dele? Porquê? Porque repararam que a música tinha a melodia 100% igual a outra? :rolleyes:  O que é que ele esperava, que as pessoas fingissem que nada se passava? :lol: ...E depois quando estivesse já na Eurovisão e rebentasse o escândalo e a EBU o desclassificava e a RTP tinha de arranjar subtituto à pressa? Era melhor dessa forma?!...

É o irmão do rapaz a publicar no seu perfil social, é normal que diga essas coisas. Queriam que dissesse o quê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

É o irmão do rapaz a publicar no seu perfil social, é normal que diga essas coisas. Queriam que dissesse o quê?

Queria que assumisse os factos e que dissesse que era uma infeliz coincidência (coisa que o irmão fez)...
Agora para andar a dar a desculpa do coitadinho já bastam os comentários dos fanáticos do Piçarra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ana Maria Peres disse:

...vamos ser justos e coerentes - a canção não merecia tão pouco, dada a qualidade do arranjo e a voz do Peter. E eu sei que é um género pouco luso, mas Flopati Flopata também de portuguesa não tem nada e levou para aí 6/7 pontos dos jurados. :rolleyes: Mas pronto, já se sabe que isto é uma cruzada contra tudo o que é inglês, independentemente da qualidade.

Essa afirmação não é nada justa, e revela uma ausência de conhecimento sobre aquilo que é a lusofonia, em todo o seu esplendor.

"Patati Patatá" é uma canção que abre fronteiras para a África Lusófona, não deixando de celebrar a portugalidade.

Pode-se gostar, ou não, da canção. (E, particularmente, não sou fã dela). Mas não se deve usar uma argumentação tão sem base alguma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Principalmente os teus comentários a dizer que não queres ser representado por um "agrobeto" :read:

Não questiono opiniões de ninguém, não minimizo gostos, não me acho superior a ninguém por gostar da música A ou B. Não festejo a destruição de carreiras nem compactuo com essas coisas. Se ficas ofendido por lhe chamar agrobeto a alguém, lamento. Não é um insulto, e se o vês como tal, a culpa é tua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lurdes disse:

Não questiono opiniões de ninguém, não minimizo gostos, não me acho superior a ninguém por gostar da música A ou B. Não festejo a destruição de carreiras nem compactuo com essas coisas. Se ficas ofendido por lhe chamar agrobeto a alguém, lamento. Não é um insulto, e se o vês como tal, a culpa é tua.

Falas de intolerância, mas depois dizes que não queres ser representado por um "agrobeto" :read: Se eu fico ofendido com algo que é feito para inferiorizar uma pessoa, a culpa é minha claro por me ofender :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Vtv disse:

Essa afirmação não é nada justa, e revela uma ausência de conhecimento sobre aquilo que é a lusofonia, em todo o seu esplendor.

"Patati Patatá" é uma canção que abre fronteiras para a África Lusófona, não deixando de celebrar a portugalidade.

Pode-se gostar, ou não, da canção. (E, particularmente, não sou fã dela). Mas não se deve usar uma argumentação tão sem base alguma.

Obrigada pela chamada à atenção. A sério que não estou a ser irónica, porque soei da maneira como disseste - uma inculta no que toca às influências africanas na música portuguesa. Existem vezes que não pensamos nas segundas interpretações que os nossos textos poderão ter. 

Eu não queria expressar aquilo que interpretaste/disse ali, mas estava a comparar a celebração da portugalidade. Sei muito bem a ligação que temos à cultura musical africana, sei exatamente as influências recíprocas que tivemos ao longo de séculos e eu sei muito bem que estivemos unidos durante anos e que há ainda gerações que têm essa ligação, que deve ser preservada, de facto. Sou a maior apoiante das influências exteriores (a diferença é o que nos torna especiais), ainda para mais das que tiveram ligação com Portugal. Exemplificando, A Te Amo foi uma das minhas favoritas da primeira semifinal, devido àquelas tão bonitas particularidades que o bossa nova oferece (assim como a do Salvador tinha um pouquinho) e que nos leva ao Brasil imediatamente. 

Aquilo que queria expressar era que também a diversidade que parece mais longínqua deve ser celebrada. Seja na forma de influências africanas, seja na forma de influências de sons mais norte-americanos, como o Peter trouxe. Ambos devem estar no Festival, por serem importantes e por demonstrarem que a influências portuguesa não se reduz ao retângulo e às regiões autónomas, na sua palete de pluralidade de sons, por muito que seja diferente e que demonstre a ideia que usualmente se faz das canções portuguesas (concedo que ambas não sejam o mais representante da cultura lusa, ou o mais esperado vindo de Portugal, mas demonstra o papel do país no mundo e com as quais algumas gerações se identificam - por palavras mais politicamente corretas, era mais ou menos isto que falava da não representação do país). 

Agora, desvalorizar uma face a outra, só por as influências de um não serem aquilo que estão à procura, sem ter em conta a musicalidade... É injusto, a meu ver, e era isto que queria criticar, no fundo. Celebrar a diversidade? Sim. Celebrar a portugalidade? Também. Porém, celebremos em toda a sua forma e feitio, não vamos preferir uma em detrimento doutra, por muito que a sonoridade e a linguagem difira. E sim, eu considero que a Sunset, embora o seu estilo pouco português, também mostre Portugal - mostra as adaptações e as diferenças que a emigração pode trazer aos nacionais, ou às segundas gerações que cresceram em sítios diferentes - educados numa cultura distinta, mas que ainda sentem ligação à sua pátria. 

Pronto, era isto que queria dizer. Compreendo que tenha havido uma má interpretação, porque o meu texto dá aso para isso e, inconscientemente, faz-se assunções sobre quem escreveu o comentário - justamente, há que o referir. Mas eu penso que haja a noção que há uma bagagem para além daquela que demonstramos num simples espaço de 200 caracteres. :)

E sim, considero a música um flop. Havia formas tão melhores de demonstrar a presença africana em Portugal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este país é mesmo ridículo. Aonde existe a parcialidade dum Festival https://24.sapo.pt/vida/artigos/festival-da-cancao-carolina-deslandes-canta-so-por-ela-nas-redes-sociais

:rolleyes:

Aqui, não há crise, nem falsos moralismos, aqui está tudo bem. Levem o Peu e vão festejar o último lugar. Os europeus estão fartos do nosso fadinho, triste e enfadonho, das nossas músicas sem nexo algum. Portugal ganhou ou teve melhores votações quando mostrou algo novo aos europeus e não o fadinho triste ou as músicas enfadonhas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, santos12 disse:

Este país é mesmo ridículo. Aonde existe a parcialidade dum Festival https://24.sapo.pt/vida/artigos/festival-da-cancao-carolina-deslandes-canta-so-por-ela-nas-redes-sociais

:rolleyes:

Aqui, não há crise, nem falsos moralismos, aqui está tudo bem. Levem o Peu e vão festejar o último lugar. Os europeus estão fartos do nosso fadinho, triste e enfadonho, das nossas músicas sem nexo algum. Portugal ganhou ou teve melhores votações quando mostrou algo novo aos europeus e não o fadinho triste ou as músicas enfadonhas.

 

"Fadinho triste", que tristeza. Uma das melhores coisas que Portugal tem a nível sonoro ser tão rebaixado e, ainda pior, uma pessoa assumir-se por todos os estrangeiros e dizer que eles não gostam. Lusitana Paixão, um "fadinho", foi só das melhores músicas que levamos à Eurovisão e que é um marco em Portugal. E vejo imensos estrangeiros, no YouTube, a enaltecerem a música e a sua "má" classificação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, santos12 disse:

Este país é mesmo ridículo. Aonde existe a parcialidade dum Festival https://24.sapo.pt/vida/artigos/festival-da-cancao-carolina-deslandes-canta-so-por-ela-nas-redes-sociais

:rolleyes:

Aqui, não há crise, nem falsos moralismos, aqui está tudo bem. Levem o Peu e vão festejar o último lugar. Os europeus estão fartos do nosso fadinho, triste e enfadonho, das nossas músicas sem nexo algum. Portugal ganhou ou teve melhores votações quando mostrou algo novo aos europeus e não o fadinho triste ou as músicas enfadonhas.

 

Eu nem sou de comentar o FdC... mas "fadinho triste"? A sério que achas isso da nossa música nacional, aquela que representa a alma do português?

há 2 minutos, AGUI disse:

"Fadinho triste", que tristeza. Uma das melhores coisas que Portugal tem a nível sonoro ser tão rebaixado e, ainda pior, uma pessoa assumir-se por todos os estrangeiros e dizer que eles não gostam. Lusitana Paixão, um "fadinho", foi só das melhores músicas que levamos à Eurovisão e que é um marco em Portugal. E vejo imensos estrangeiros, no YouTube, a enaltecerem a música e a sua "má" classificação.

Eu AMO Lusitana Paixão :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, o @santos12 também foi aquele que disse que Portugal ia ficar nos últimos lugares com Amar Pelos Dois é que nunca ia a lugar nenhum com a música assim. Até referiu que o Algarve era superior ao resto país por causa da música do Pedro Gonçalves e que nenhuma outra região tinha a genialidade da sua. 

Os franceses têm um ultranacionalismo, para eles próprios são sempre os melhores. Portugal é o contrário, enaltece sempre os outros países e inferioriza o seu (embora, quando ganhamos alguma coisa, dizem que sempre apoiaram e acreditaram). 

E alguém me explique qual é a "parcialidade" por a Carolina Deslandes cantar uma música do concurso e dizer que gosta? Ela faz parte do júri para poder ser acusada de ser "parcial"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...