Jump to content

Vtv

Membros
  • Content Count

    1,760
  • Entries from Chatbox

    0
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3,201 Artista do Somos Portugal

About Vtv

  • Rank
    Comento crimes na CMTV

Recent Profile Visitors

3,729 profile views
  1. Nem mais! TV Independente (TVI) fã da SIC ...só me vem à cabeça a memória do Son Goku e do Vegeta juntos a gritar "Fuuuuuuusão!"
  2. Sim, mas volto a dizer que acho que a escolha dos exemplos citados foi enviezada. E acho que já entendeste o porquê de eu dizer isto. Daniel Oliveira iniciou uma reconstrução total dos fins de tarde (que estavam no lodo). E fê-lo de forma concertada, olhando para o bloco 18-20h de forma conjugada, em articulação. E claro que não poderia ter começado logo com 2 novelas. As coisas constroem-se; não aparecem já feitas, do nada. Nessa altura a Globo não atravessava os melhores dias na antena da Sic. Tinha sido subvalorizada e tapada pela anterior direção, e o seu peso e importância
  3. 6/7 anos? ...já faz 11 anos (Março 2010) que "A Armadilha / Cama de Gato" estreou na Sic...
  4. Não retirei nem isolei nada. Apenas destaquei em jeito de sumário. Porque no texto antes só olhas especificamente para a faixa das 19, não relacionando o sucesso desse horário em conjugação com a faixa anterior. E essa falta de visão para o horário das 18 foi justamente um dos erros da Sic em determinadas fases, e em boa parte contribuiu para o afundanço das 19. Por isso escrevi que pegar em vários exemplos de novelas que foram fracassos às 19h numa fase em que a faixa das 18h não estava a ser tratada convenientemente (quase menosprezada) não deveria ser usado como termo de comparação com a fa
  5. Nem todas as novelas brasileiras que a Sic teve ao fim da tarde floparam. Longe disso. O historial até é composto na sua grande maioria por casos de sucesso. E os exemplos que resolveste citar como termo de comparação parecem-me algo enviezados e pouco enquadrados com a realidade. Na estratégia seguida actualmente pela Sic o fim de tarde (18-20h) é encarado como um todo, como um bloco compacto, ocupado pela Globo. Muito semelhante a um periodo de ouro da Sic em que não faltam exemplos de novelas brasileiras de sucesso nos finais de tarde (e que te esqueceste de referir). E um pouco diferente d
  6. Vtv

    Notícias SIC

    Sim, financeiramente é uma opção dificil. Contudo há já 4 meses que estamos a ver uma Sic a exibir em simultâneo 3 produtos de ficção nacional... É o que está previsto.
  7. Vtv

    Cinema SIC

    Daniel Oliveira a não desiludir na forma de articular/conciliar as suas decisões de grelha. E fico feliz pelo regresso do cinema nas tardes de sabado ...mas, do ponto de vista da eficácia nas audiências, também ponho algumas reticências ao facto do filme ficar a fechar a tarde. Porque, na minha opinião, um filme (por muito bom que seja) dificilmente terá capacidade de liderar a faixa das 19h nos dias de hoje.
  8. Vtv

    Notícias SIC

    Penso o mesmo. À partida não é expectável que (para lá de "A Serra") a Sic tenha necessidade de estrear uma nova novela antes do verão, uma vez que "Amor Amor" só deverá ser substituida lá para Setembro. ...a não ser que nos planos do Daniel Oliveira exista uma intenção em reforçar a Sic com uma terceira novela para aguentar melhor o embate com o Europeu de Futebol (previsto para Junho-Julho) que será transmitido pela Tvi.
  9. Vtv

    Viver a Vida ®

    É... Viver a Vida...mas não a Lôca. E com uma personagem tetraplégica também não faria muito sentido que esta novela andasse depressa.
  10. Vtv

    A Serra [brevemente]

    Espero que seja o terceiro!
  11. Vtv

    Cinema SIC

    E agora para ficar uma tarde bem planeada era só o Daniel Oliveira seguir a sugestão que já tinha dado por aqui e acertar/enquadrar o ano revisitado pelo "Regresso ao Futuro" com o ano do filme.
  12. Não chegou a esse mínimo exagerado de 1.0 rating... mas é verdade que em determinado periodo os seus resultados andaram a rondar os 2.0 rating. O fundo do poço penso que foi 1.6 rating.
  13. Estes 16.7% registados nesta segunda-feira estão em linha de conta com os valores da última semana (17.4 - 17.5 - 16.5 - 16.2 - 16.7 - 14.4 - 15.9)
  14. O periodo de liderança contínua foi interrompido pelo intervalo alargado que a Sic fez (18h50-19h10)
  15. Boa questão. Atualmente o "Diário da Manhã" tem ocupado o horário 07h45-10h dos fins de semana. Como será daqui em diante?
×
×
  • Create New...