Jump to content

Colorida

Membros
  • Content Count

    2,070
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2,521 Artista do Somos Portugal

About Colorida

  • Rank
    Comento crimes na CMTV

Informações de Perfil

  • Género
    Mulher
  • Localização
    Lisboa

Recent Profile Visitors

7,880 profile views
  1. Colorida

    Notícias TVI

    Acho que estão voltados para públicos e meios diferentes. Eu, por exemplo, nunca leio a Record mas vou regularmente ao site do Mais Futebol. Não acredito que a Cofina acabe com as marcas pré-estabelecidas, mas acredito que acabe com alguns postos de trabalho que se tornarão redundantes.
  2. Colorida

    Notícias TVI

    Não sei se ainda tem, mas já teve alguns programas da SIC (Lua Vermelha, Rosa Fogo, Sal...). Vi agora que também há um espetáculo de stand-up do Salvador Martinha "Na ponta da língua" e esse não foi comprado a nenhum canal. Foi diretamente para a Netflix.
  3. Colorida

    Notícias TVI

    Os canais portugueses continuam com esta ilusão de que a forma de fazer face ao crescimento do streaming é obrigar a Netflix a comprar-lhes programas portugueses, em vez dos próprios canais investirem em tornar rentável o streaming nos seus sites e no Youtube. Mesmo que a Netflix seja obrigada a ter x% de conteúdo nacional, ninguém garante que não vá comprar séries antigas a preço de saldo à RTP para cumprir as quotas ou que compre conteúdos originais diretamente a produtoras portuguesas, sem que um cêntimo chegue à SIC ou à TVI.
  4. A Netflix está a filmar um filme de comédia sobre a Eurovisão. Foi escrito por Will Ferrell, que parece que adora a Eurovisão desde 1999. A Demi Lovato vai entrar no filme.
  5. Neste fórum, gosta-se muito de fazer declarações de que o canal X foi completamente idiota ou foi absolutamente brilhante depois de se verem os resultados. O difícil é prever o que vai acontecer antes de arriscar.
  6. Mais ou menos. Nos Estados Unidos os Golden Globes só premeiam televisão e cinema e são transmitidos sempre pela NBC, mas os nomeados e os vencedores são definidos por uma entidade independente, o que garante mais credibilidade do que a SIC definir todas as regras, escolher quem nomeia e, mais importante, pagar a quem nomeia. Mas os prémios mais relevantes de televisão são os Emmys e, aí sim, além de também ser uma entidade independente a atribuir os prémios, a emissão roda todos os anos entre os 4 canais principais (ABC, NBC, FOX e CBS).
  7. Exato. Eu também gosto de ambos, mas é desprestigiante para o CEO. Podiam ter criado uma categoria de Personalidade de Empreendedorismo do Ano e posto lá a Farfetch e a Outsystems (que, para quem não sabe, são empresas portuguesas que se estão a tornar gigantes a nível mundial).
  8. Colorida

    Notícias TVI

    O Moniz não estava também na Coral? Saiu?
  9. Colorida

    Notícias SIC

    Tenho visto publicidade às obrigações em quase todos os multibancos. Não se metam nisto. A Impresa tem prejuízo e o mundo da televisão está em declínio. Tenho pena dos velhotes fanáticos que vão dar dinheiro como deram ao BES sem entender o que era nem que havia grandes riscos envolvidos. Também acho péssimo que a Cristina seja a cara disto. Se correr mal, as pessoas viram-se contra ela.
  10. Em relação aos Hatari, como é que aquilo é esquecível? E se ela não consegue cantar a música, se calhar é porque não fala islandês.
  11. Ganharam muitas vezes no início do concurso, quando havia poucos participantes, ficaram mal habituados e assim que começaram a ter maus resultados durante vários anos seguidos nos anos 90, desistiram. Depois o concurso alargou aos países de leste e as possibilidade de ganhar ainda se reduziu mais.
  12. Isso é uma desculpa para justificarem os maus resultados (Portugal também o fez durante décadas). A Alemanha é o país mais populoso e com grande poder na Europa e... "sorry, 0 points", o Reino Unido não só é populoso como tem um enorme peso na indústria do entretenimento e fica constantemente nas piores posições. Se o Luxemburgo só quer participar para ganhar, é melhor nem ir, mas os países pequenos participam mais com a intenção de se mostrarem. Quem é que saberia da existência de San Marino se não fosse a Eurovisão? O Luxemburgo não é assim tão minúsculo, por isso não deve ver benefícios em participar.
  13. Em Portugal, os jurados premeiam o que é cultural e artístico, mas muitos jurados pela Europa são de gravadoras discográficas ou da rádio e premeiam aquilo que acreditam que teria sucesso e com quem assinariam contrato se aparecessem lá para ter um disco. São lógicas diferentes e acho que são ambas aceitáveis. Acho que devia haver mais jurados por país e devia estar definido que X são de discográficas, X compositores, X produtores de espetáculos, X músicos, etc, para que o júri seja mais heterogéneo e prestigiante. Mas, mesmo assim, acho que o peso do júri devia diminuir para 40%, para que o público sinta mais que o seu voto conta.
  14. Espero que o Kosovo possa entrar na Eurovisão 2020. Se participa em competições da UEFA, porque é que não haveria de poder participar na Eurovisão? A EBU deve estar com medo da Sérvia, mas já está na hora de aceitar o Kosovo.
×
×
  • Create New...