Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 5 minutos, Vítor Jardim disse:

Sim é verdade. Portugal que estava no posto 32 desde a 1ª Semifinal, esta terça-feira baixou para posto 28. 
Nada garante que seja por causa de O Jardim, mas muito certamente dado o leque mais forte da SF2 e com a polémica em torno do Diogo Piçarra. Agora os efeitos da desistencia poderão já ser sentidos nesta quarta-feira. Veremos se serão positivos ou negativos. Lá fora, há quem diga que perdemos uma boa posição na Eurovisão com esta desistencia. 

Hoje Portugal subiu 11 lugares...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
1 hour ago, Vítor Jardim said:

onde? Eu vejo no Eurovision World que junta a maioria das odds existentes. Alem disso é habitual dizer: "odds down" é bom (ex: baixou para 1º lugar)

Aqui, Portugal ta em 21o nas apostas:

www.oddschecker.com/tv/eurovision/winner

Mas tb ainda eh mto cedo. Acho piada que a Suecia ja esteja em quinto lugar nas apostas e ainda nem sequer escolheram a musica q os vai representar :lol: Fica logo no #5 apenas por ser a Suecia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ZDK disse:

Li que com a desistência do Piçarra, Portugal subiu nas apostas estrangeiras à custa de O Jardim.

Confere!? Alguém sabe se é verdade?

Cláudia Pascoal seria uma excelente escolha. Porém, estou a acostumar-me ao facto de que o Peu Madureira poderá ser o vencedor do FC 2018

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Cable Guy disse:

Aqui, Portugal ta em 21o nas apostas:

www.oddschecker.com/tv/eurovision/winner

Mas tb ainda eh mto cedo. Acho piada que a Suecia ja esteja em quinto lugar nas apostas e ainda nem sequer escolheram a musica q os vai representar :lol: Fica logo no #5 apenas por ser a Suecia...

Nesse site já estamos no lugar numero 20, mas no EurovisionWorld estamos em 27. De qualquer das forma estamos a descer. Estando no lugar 20 quer dizer que ficamos no bottom da Final. xD
Vamos ver se descemos. Uma coisa é certa. As reações à segunda semifinal foram mais positivas concluíndo que os estrangeiros acreditam que um bom vencedor deve sair da 2a semifinal. Peu Madureira não tem sido tão bem recebido pelos eurofans. Inicialmente dividia opiniões agora preferem as músicas favoritas da Semifinal 2.

Que seja uma das girls: Catarina, Lili ou Cláudia... :D Girls Powers na Eurovisão 2018!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

28 minutes ago, Vítor Jardim said:

Nesse site já estamos no lugar numero 20, mas no EurovisionWorld estamos em 27. De qualquer das forma estamos a descer. Estando no lugar 20 quer dizer que ficamos no bottom da Final. xD
Vamos ver se descemos. Uma coisa é certa. As reações à segunda semifinal foram mais positivas concluíndo que os estrangeiros acreditam que um bom vencedor deve sair da 2a semifinal. Peu Madureira não tem sido tão bem recebido pelos eurofans. Inicialmente dividia opiniões agora preferem as músicas favoritas da Semifinal 2.

Que seja uma das girls: Catarina, Lili ou Cláudia... :D Girls Powers na Eurovisão 2018!!!

Vamos ser honestos:  Portugal não vai ter uma boa classificação, é muito improvável.

A Cláudia Pascoal seria uma boa representante, no sentido em que não é nenhuma canção pirosa, tem uma melodia gira e a interpretação é bastante boa. Mas há competição muito mais forte dos outros países.  Duvido muito que Portugal vá ser como a Turquia, que ganhou em 2003 e depois ficou no top 5 no ESC que organizou, em 2004 ;)  Sem uma música bem comercial (e, de preferência, em inglês isso) não vai acontecer com Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, jgsantos disse:

http://observador.pt/2018/02/28/iurd-rejeita-ligacao-a-musica-comparada-com-cancao-do-fim-de-diogo-picarra/

Como ficou a questão das votações? As votações foram reiniciadas? 

Sim, recomeçaram no dia de ontem com A Mensageira no lugar de Canção do Fim.

Espanha vai lançar "Your Song" para a atuação na Eurovisão 2018 para chegar a mensagem ao máximo de pessoas possível. :negative:   Será que vai acontecer como França 2017? Eu prevejo perder a magia da música originalmente me espanhol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, santos12 said:

Mas o original não é da IURD.  O pastor da IURD fez uma cover.

A versão original é de um compositor americano chamado Robert Cull e chama-se "Open Our Eyes Lord"

:P  :priest:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Cable Guy disse:

Vamos ser honestos:  Portugal não vai ter uma boa classificação, é muito improvável.

A Cláudia Pascoal seria uma boa representante, no sentido em que não é nenhuma canção pirosa, tem uma melodia gira e a interpretação é bastante boa. Mas há competição muito mais forte dos outros países.  Duvido muito que Portugal vá ser como a Turquia, que ganhou em 2003 e depois ficou no top 5 no ESC que organizou, em 2004 ;)  Sem uma música bem comercial (e, de preferência, em inglês isso) não vai acontecer com Portugal.

Li, no outro dia, um estrangeiro que disse que o propósito da Eurovisão era mostrar a música de cada país, com a sua própria identidade e não uma fábrica de músicas iguais e todas parecidas (ditas comerciais), que se fossem ouvidas sem saber qual o país que a levava, não o dava para identificar. Não estou a dizer que músicas assim não sejam necessárias ou não sejam boas, mas acho que cada país deve levar um país que leve um pouco da sua identidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Cable Guy disse:

Acho piada que a Suecia ja esteja em quinto lugar nas apostas e ainda nem sequer escolheram a musica q os vai representar :lol: Fica logo no #5 apenas por ser a Suecia...

A isso chama-se ter um favorito a vencer a final. Também tens a Bulgária em 1º, a Estónia em 3º e a Finlândia em 4º e nenhum dos três escolheu representante ainda. Não é como se a Suécia fosse caso único.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Vítor Jardim disse:


----
Em relação aos favoritismos nas Semis. A RTP anda a estudar impor secretismo nas pontuações e apenas revelar os finalistas até ao final do concurso para maior imparcialidade.
Será que isto é bom, será mau? O Festival torna-se mais Eurovisivo em 2019? Uma coisa certa e justa era convidar uma vez mais o Diogo Piçarra para a próxima edição. Ele regressa e nos trás o micro de cristal de volta a Portugal como aconteceu com a Suécia 2015. :P  #ESCAguiaresDaBeira2020 

Acho que seria bem melhor assim. Assim iria haver mais igualdade na final e até mais curiosidade para ver a emissão. Os resultados detalhados, tanto do júri como do televoto, seriam depois revelados após a final, como na Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Cable Guy disse:

Mas o original não é da IURD.  O pastor da IURD fez uma cover.

A versão original é de um compositor americano chamado Robert Cull e chama-se "Open Our Eyes Lord"

:P  :priest:

Só nós cá do fórum é que sabemos. A cantiga americana é de 1976, ainda a IURD não tinha nascido :god:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, Televisão 10 said:

Acho que seria bem melhor assim. Assim iria haver mais igualdade na final e até mais curiosidade para ver a emissão. Os resultados detalhados, tanto do júri como do televoto, seriam depois revelados após a final, como na Eurovisão.

Mas não há igualdade de qualquer forma, porque a RTP (teimosamente) deixa o televoto aberto vários dias antes da final, o que não deixa ninguém em pé de igualdade.

Por exemplo: mesmo que a música do Piçarra fosse bastante má, assim o mais provável era ganhar na mesma, porque as fãs dele iam votar que nem loucas todos os dias até à Final.

Justo é como se faz na maioria dos outros países: televoto apenas no final de todas as actuações e só durante 10 - 15 minutos. Assim estão todos em pé de igualdade.

No sistema da RTP, até um produtor musical da editora discográfica pode gastar 5 mil euros a votar vários dias seguidos num determinado cantor, acho que eles nem sequer limitam o número de vezes que uma pessoa pode votar.

Ainda é mais vergonhoso visto a RTP ser uma estação pública e financiada pelos contribuintes, não devia ter esta forma de proceder que é puramente empresarial e para lucrar o mais possível com as chamadas de valor acrescentado, é por isso que deixam o televoto aberto vários dias. Essas práticas deviam ficar para as TVs privadas, que não recebem dinheiro dos contribuintes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Mas não há igualdade de qualquer forma, porque a RTP (teimosamente) deixa o televoto aberto várias dias antes da final, o que não deixa ninguém em pé de igualdade.

 

Eu até não acho mal que as linhas estejam abertas antes da final, uma vez que as canções já foram apresentadas nas respetivas semifinais. Devia sim haver um número máximo de votos por número. No Festival da Canção de 2010, só se podia votar uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Fernandovisão disse:

Para mim as melhores músicas são:
 -Voo das Cegonhas
- Para sorrir não preciso de nada
-O Jardim

Também são as minhas . Apesar de muitos gostarem da música, eu não gosto nada da Patati Patata (no lugar desta deviam estar a Daniela Onis ou a Tamin).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente vi a 2ª semifinal. Meu deus, com cada terror de atuação :| Há ali coisas que eu não percebo sequer como é que deixam entrar no palco, é que não têm apelo nenhum. Quem paga estas coisas? Ridículo, só podem fazer de propósito para gozar com o povo.

Bom, mas tirando a parte horrível... realmente quando ouvi a música do Piçarra, não sei porquê mas pareceu-me super familiar :huh: :mosking: Morto que sou da IURD -n

Fiquei impressionado com a do "Jardim" :O Amei, amei! Só achei que a compositora de lado a fazer de coro não adicionou nada à música, mas pronto :haha:

A "Mensageira" também foi interessante, embora algumas partes parecia que a cantora não estava no tom correto.

A tal música das "Cegonhas", desculpem mas não percebo o que tem assim de tão magnífico :ph34r: O instrumental até é interessante, mas aquela vozinha de criança. credeeeeeee, estragou a música para mim.

Resumindo, "Jardim" é a que tem mais potencial, sem dúvida alguma. Se os portugueses tiverem bom gosto, vai ganhar.

ls53EQq.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Magazine disse:

Finalmente vi a 2ª semifinal. Meu deus, com cada terror de atuação :| Há ali coisas que eu não percebo sequer como é que deixam entrar no palco, é que não têm apelo nenhum. Quem paga estas coisas? Ridículo, só podem fazer de propósito para gozar com o povo.

Bom, mas tirando a parte horrível... realmente quando ouvi a música do Piçarra, não sei porquê mas pareceu-me super familiar :huh: :mosking: Morto que sou da IURD -n

Fiquei impressionado com a do "Jardim" :O Amei, amei! Só achei que a compositora de lado a fazer de coro não adicionou nada à música, mas pronto :haha:

A "Mensageira" também foi interessante, embora algumas partes parecia que a cantora não estava no tom correto.

A tal música das "Cegonhas", desculpem mas não percebo o que tem assim de tão magnífico :ph34r: O instrumental até é interessante, mas aquela vozinha de criança. credeeeeeee, estragou a música para mim.

Resumindo, "Jardim" é a que tem mais potencial, sem dúvida alguma. Se os portugueses tiverem bom gosto, vai ganhar.

Viste a 1ª semifinal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...