Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
11 minutes ago, Tiagotv said:

Eu sinceramente acho mesmo que foi uma coincidência, até porque se ele queria plagiar algo não ia buscar à IURD lol

Claro que foi uma coincidência.  Mas para a Eurovisão há regras muito restritas no que toca a composição. Não são permitidas adaptações de outras músicas, samples, covers, ou canções envolvidas em processos judiciais por plágio.  É que a melodia da canção dele é 100% igual, sem tirar nem por, à outra música, não são só os acordes.

A "Heroes" (do Mans, da Suécia) tinha uma parte instrumental que lembrava uma música do Avicii, mas a melodia era diferente.

Neste caso, a melodia é igual, nota por nota. Se o outro autor que escreveu a melodia da outra música quisesse processar o Diogo, ele iria ganhar o caso, sem sombra de dúvidas -- mesmo que o Diogo não tenha tido qualquer intenção, teria de dar crédito ao outro autor na sua música e provavelmente até teria de lhe pagar royalties pelas vendas do tema.  O mesmo aconteceu com a música "Stay With Me" do Sam Smith, cuja melodia do refrão é 100% igual à música "I Won't Back Down" do Tom Petty. O Sam Smith não se apercebeu disso quando desenvolveu a melodia para a música, e depois acabaram por acordar em tribunal que o Tom Petty e outros compositores também receberiam créditos oficiais para a "Stay With Me" e ainda uma percentagem de royalties provenientes das vendas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Free Live disse:

Mas...e se até for mesmo uma enorme coincidência? Eles têm de ser imparciais.

O objetivo são músicas novas. Se essa melodia já existe, mesmo que não seja plágio, tem que ser tirada do concurso.

Agora, quando ouço a música do Piçarra, parece que estou a ouvir um culto evangélico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

O objetivo são músicas novas. Se essa melodia já existe, mesmo que não seja plágio, tem que ser tirada do concurso.

Agora, quando ouço a música do Piçarra, parece que estou a ouvir um culto evangélico. 

Eu percebo o raciocínio, mas pode haver outras músicas iguais e ninguém saber. Alguém se lembrou e foi desencantar esta música da IURD, senão não estávamos a falar disto.

Já vai com mais de 600000 visualizações...eu diria que, se não for desclassificada, será vencedora facilmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielLuis disse:

O problema é a altura em que isso acontecer. Se ele for desclassificado tem que ser decicido no máximo até duas semanas depois de ser seleccionado, senão já fica muito em cima do inicio dos ensaios para se estar a desclassificar alguma canção e permitir que o país escolha uma 2º canção. Espero que a EBU trate logo de avaliar a situação, caso ele ganhe no Domingo.

Bem, se ele ganhar e se de facto for desqualificado vamos fazer história: a primeira vez que algo assim acontece ao país organizador :lol:

Não vamos chegar a tanto, se o Peu for o favorito do juri a ganhar não me admirava que aparecesse o Diogo a meio da tabela do televoto mesmo que não fosse o verdadeiro numero de telefnemas, creio que iriam aproveitar da "revolta" que existe agora. Atualmente não se consegue prever se o Diogo vai ganhar mas que esta notícia poderá ser uma bomba suficiente para tirá-lo do pódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, HugoMiguel disse:

Morto que as fãs do Piçarra andam a acusar a Pascoal de ter plagiado estas músicas (a primeira tem uma parte inicial parecida, mas a segunda gente, nada a ver :lol:):

http://ptjornal.com/fas-diogo-picarra-acusam-claudia-pascoal-plagio-videos-242959

não é por nada mas ele também rapazes como fãs.

e para ser plágio não precisa de ser a canção toda, de qualquer forma quero lá saber lol, a "o jardim" é uma canção bonita, pouco me importa se tá parecida ou não com um pouco de outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Vítor Jardim disse:

No site ESCPortugal as votações para a canção vencedora correm a bom ritmo, sem contar ainda com percentagens podemos dizer as 5 primeiras no topo.
1. O Jardim
2. Canção do Fim
3. Para Sorrir Não Preciso de Nada
4. O Voo das Cegonhas
5. (sem título)
6. Só Por Ela 


As restantes nem chegam a 1% dos votos.

OMG a IURD está a ganhar fama além fronteiras xDD
E para alem dessa música também estão a comparar a música do Diogo Piçarra com esta: 

 

... esta música não é nada idêntica com a do Piçarra... segundo me lembro, esta música foi dada na altura como sendo a "inspiração" dos compositores da música "City Lights" cantada pela Blanche, representante da Bélgica no Eurovision 2017.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, joanna disse:

não é por nada mas ele também rapazes como fãs.

e para ser plágio não precisa de ser a canção toda, de qualquer forma quero lá saber lol, a "o jardim" é uma canção bonita, pouco me importa se tá parecida ou não com um pouco de outra.

Eu gosto bastante dele! Acho que já deu imensas provas de que é talentoso, por isso faz-me confusão que tenha ido plagiar uma música logo para utilizar na Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Fernandovisão disse:

A música do Diogo Piçarra é boa, mas não é nada de extraordinário. Eu adoro-o mas não quero que ele vença, acho que temos fortes candidatos que são superiores a ele

Tenho a mesma opinião. Acho que existem melhores músicas a concurso do que a dele e receio que ele ganhe apenas pela popularidade que tem e não pela canção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Tenho a mesma opinião. Acho que existem melhores músicas a concurso do que a dele e receio que ele ganhe apenas pela popularidade que tem e não pela canção.

Se ele não ganhar é pelo juri nacional... Porque se fosse uma votação à la Bjorkmann, mesmo o juri afundando-o deliberadamente ele ganhava imensos pontos no televoto...

A Parrachita já se meteu no assunto também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devemos levar o Piçarra, tal como disse o rapaz do YouTube, tenho certeza que Santa Maria da Feira 2019 vai realizar-se finalmente. Depois, podemos lançar a Rebeca, que já vai estar melhor nessa altura, em dueto com a Rosinha e ganhamos outra vez, montamos umas barracas nas Ilhas Berlengas 2020, vem o Nuno Eiró apresentar o evento e fazemos história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Acho que devemos levar o Piçarra, tal como disse o rapaz do YouTube, tenho certeza que Santa Maria da Feira 2019 vai realizar-se finalmente. Depois, podemos lançar a Rebeca, que já vai estar melhor nessa altura, em dueto com a Rosinha e ganhamos outra vez, montamos umas barracas nas Ilhas Berlengas 2020, vem o Nuno Eiró apresentar o evento e fazemos história.

Estás a ofender o Malato :keeporder:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/02/2018 at 18:31, Vítor Jardim disse:

Numa conferencia / cerimonia no auditório da IURD o orador ainda vai dizer "a música do Diogo é música do demónio que nos tenta imitar. A Canção do Fim é do Apocalipse. Vai nos levar á ruína, entregem-nos os vossos telemoveis para que não caiam na tentação de votar em tal canção." ahahahaha

Entregam tudo,irmãos, a casa, as jóias, o carro mas não fiquem com o Piçarra, purifiquem as vossas almas, irmãos. Entreguem tudo e protejam do demónio. Foi dito na missa das 18 na IURD. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, santos12 disse:

Entregam tudo,irmãos, a casa, as jóias, o carro mas não fiquem com o Piçarra, purifiquem as vossas almas, irmãos. Entreguem tudo e protejam do demónio. Foi dito na missa das 18 na IURD. :rolleyes:

A sério? A IURD tem programas às 18 mas não tenho tempo de ouvir (só para a galhofa).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...