Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 minutos, ZDK disse:

Já cá faltava a 'justificação' da azia, inveja, ... lol

Eu torcia aqui pelo Piçarra mal soube que ele ia participar no FdC, era a música que mais ansiava e mais depositava fé, por achar que o Piçarra vinha com algo na onda do seu habitual registo que considero moderno, actual e diferenciador. Vejo o fail de 1ª semi-final, ainda mais fé depositei nele. Oiço os 40 segundos e meh, desiludi um pouco mas quis ouvir mais, não era de todo o habitual estilo dele e que eu achava que ia marcar a diferença. Oiço a música toda ontem, meh a dobrar, afinal não havia nada de melhor e diferente nos restantes segundos de música, apesar de ser uma música bonita sem dúvida (mas não suficientemente forte). Vejo agora os boatos de plágio, oiço as músicas e para mim são mesmo iguais, estou definitivamente out. Há melhores em competição, de facto. 

Piçarra venceu no júri e público, no total portanto. E é precisamente a música dele a ser acusada de plágio. 

Obrigado, mas eu queria saber era a plagiada, não a que plagiou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, BBFF disse:

@ZDK, atualize-me, que eu não estou para ler. Qual é a música plagiada? Que música ficou em primeiro lugar, ontem? 

a mesma canção nas duas situacoes ups... quer dizer a canção do fim da 2a semifinal... oh fogo! A canção do Diogo Picharrá (como dizia um blogger estrangeiro) xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RPSG disse:

O televoto já abriu, por isso a RTP está mesmo nas lonas à espera dos votos das pitas...

whaaaat? jáaa?

Isso vai ser tão injusto! Então que lancem as versões estudio integrais para melhor avaliação.

Já estou a ver isto ser votos pelas cara conhecidas do que por pela qualidade musical....
Vou gastar saldo a votar na música da Lili merece melhor destaque que o Diogo ou Janeiro com estas músicas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ZDK disse:

Então mas alguém ia plagiar uma música bem conhecida? Óbvio que não. lol Se é para plagiar, plagia-se uma coisa bem desconhecida para a probabilidade de ser descoberto ser mínima não é!?

e porque é que ele haveria de correr esse risco sequer? um gajo que compõe suponho eu regularmente? estava sem inspiração e pôs-se ouvir músicas da iurd no youtube?
segundo a justificação dele, a música é de 79 e ele nem é crente sequer. provavelmente nunca tinha ouvido a música na vida sequer coitado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só sei que quando é a Suécia a copiar os temas no Melodifestivalen (que não o nego, atenção), o país é isto e aquilo. Agora é o "nosso" Piçarra e é o coitado, ele não devia saber o que era aquilo, ele é ateu, ele está inocente. :rolleyes: É o fim dele, literalmente. :ph34r: 

De ontem a que gostei mais foi da Pascoal. Foi a única que gostei, na realidade. Ainda bem que vai ter, provavelmente, a concorrência mais leve. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel_C disse:

A tentar perceber o que é pior: O plágio, o Diogo Piçarra a tentar contornar a situação ou aqueles que ainda conseguem defendê-lo. :rolleyes:

Coincidências existem, não há como negar, acontece. Mas por acaso sempre achei a música parecida com o My way do Frank Sinatra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ZDK disse:

Então morre. xD É a minha opinião. 

O ZDK sabe ser agressivo?!

179510_327283337355913_1646361540_n.thumb.jpg.ce9e5abb48cb1ba72e5caaca79b3d07c.jpg

Eu não sei se é plágio, ou não, mas concordo com o @ZDK. Ele não iria correr o risco de apresentar um plágio de uma música súper conhecida, como é óbvio. A probabilidade de ser desmascarado seria muito maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, guilhermefmcar disse:

Alguém sabe se isto é verdadeiro ou apenas uma sugestão?

É falso. Apenas dum gajo que costuma sugerir designs. O nosso Design vai ser mais simples que isso (infelizmente), mais à base do lettering com o conceito "Welcome to Portugal" . "Portugal is Adventure" "Portugal is Freedom" ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Soube há pouco deste suposto plágio, que para mim não tem nada de suposto. A música dele foi a minha favorita da semifinal, ao mesmo nível da das Cegonhas, mas a melodia é exatamente a mesma durante grande parte da música. Coincidência? Milagre, talvez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa conferencia / cerimonia no auditório da IURD o orador ainda vai dizer "a música do Diogo é música do demónio que nos tenta imitar. A Canção do Fim é do Apocalipse. Vai nos levar á ruína, entregem-nos os vossos telemoveis para que não caiam na tentação de votar em tal canção." ahahahaha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

59 minutes ago, ATVTQsV said:

Se calhar o cântico da IURD deve ser a adaptação duma canção de língua inglesa, já que existe em espanhol e francês. Talvez não.

Segundo o jornal Público a música do pastor da IURD é uma versão do original "Open Our Eyes" de Bob Cull.

Ouvindo o original não há grande semelhança na minha opinião. Aliás, ouvindo a tal versão brasileira e prestando apenas atenção à música e não ao pastor a cantar, não acho que haja uma semelhança tão grande como muitos apregoam.

Para mim a grande semelhança é na forma de cantar, no ritmo, no tom e nas inflexões, agora o arranjo em si tem parecenças mas não mais que muitos outros êxitos que andam por aí.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, jc_71189 disse:

Segundo o jornal Público a música do pastor da IURD é uma versão do original "Open Our Eyes" de Bob Cull.

Ouvindo o original não há grande semelhança na minha opinião. Aliás, ouvindo a tal versão brasileira e prestando apenas atenção à música e não ao pastor a cantar, não acho que haja uma semelhança tão grande como muitos apregoam.

Para mim a grande semelhança é na forma de cantar, no ritmo, no tom e nas infeções, agora o arranjo em si tem parecenças mas não mais que muitos outros êxitos que andam por aí.

 

A primeira versão desta data de 1976, um ano antes da IURD existir. O argumento de ser uma música da IURD está errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...