Jump to content

zent

Membros
  • #Conteúdo

    483
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

663 Repórter de vacas bravas na CMTV

Sobre zent

  • Rank
    A fazer o meu caminho

Quem visitou o meu perfil

772 visitas ao perfil
  1. zent

    Notícias TVI

    A acontecer algo, pelo menos numa primeira fase, nunca seria com a TVI seria com a Media Capital, ou melhor com a Vértix. A PRISA não detém diretamente a TVI mas sim 100% da Vértix que por sua vez tem 94.69% da Media Capital, que tem um situação razoavelmente saudável. No caso da insolvência da PRISA o que seria tentado vender era os ativos da mesma, entre eles estão a participação de 95% que tem no grupo português (através da Vertix) a quem apresentasse a melhor proposta.
  2. zent

    Novidades de Programação TVI

    Faz lembrar o "Mão Dourada de Ouro", acho que era esse o nome, que a TVI teve em 2003/2004, em que os concorrentes também tinham que aguentar horas a fio para ganharem. No caso era terem a mão no carro, agora têm que estar dentro do carro. Afinal era "Mão de Ouro" e não "Mão Dourada" (https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/com-a-mao-na-massa)
  3. zent

    Profissionais RTP1

    O melhor é que só uma pessoa do público está a olhar para o que ela está a fazer.
  4. zent

    Gifálbuns [Tópico Geral]

    Já agora deixo aqui mais 5 gifs da conversa.
  5. zent

    Desporto TVI

    Do ponto de vista legal a Sport TV só está obrigada a disponibilizar "um jogo por jornada (...) [disputado por] uma das cinco equipas melhor classificadas nos campeonatos das cinco épocas anteriores (...)" de acordo com o despacho que lista os acontecimentos de interesse público (https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/114116836/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=114116816). Tendo em conta o passado, e o que acontece com os jogos transmitidos nas antenas internacionais, seria um jogo por jornada envolvendo o Sporting, Benfica ou Porto. Apesar disso, se há 10/15 anos a TVI se queixava e dizia que os direitos eram muito caros, agora será algo certamente impensável.
  6. zent

    Aniversários TVI

    Tendo em conta que a existir uma gala ela seria daqui a uma semana, certamente já haveria notícias sobre a mesma. A não existência de qualquer informação é sinal que não haverá, no máximo haverá um especial durante o dia.
  7. zent

    Panda e Biggs

    A propósito está aqui a página de teste para o concurso para selecionar as novas vozes do Dragon Ball (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:HbtK1lVg7_kJ:biggs.pt/concurso/teste/) e o regulamento do mesmo (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:MwhUMxRhFe4J:biggs.pt/wp-content/uploads/2019/02/REGRAS-DO-PASSATEMPO_Dragon-Ball.pdf). As páginas originais já foram removidas mas há a cópia guardada pelo Google.
  8. zent

    Sociedade

    Não dá porquê? Desde que o estabelecimento aceite o pagamento de pequenas quantias com cartão não há problema... Quanto a outros países, nomeadamente no centro e norte da Europa onde o pagamento com dinheiro é cada vez mais inexistente, aliás já há muitos sítios neste momento que não aceitam dinheiro, pagas com o cartão, nomeadamente com contactless, ou com um dispositivo móvel (telemóvel, relógio, etc.). Além disso não há o hábito de beber café expresso como em Portugal e o preço do mesmo, no mínimo, é tipicamente 1.5/2 euros.
  9. zent

    Cantinho do Off-Topic

    Eu também recebi.
  10. zent

    Informação SIC

    Segundo a Clara, hoje no Programa da Cristina, ela está de férias esta semana.
  11. zent

    Maria Madalena

    Do ponto de vista religioso, tendo em conta o número de episódios que tem e o tempo que falta até à Páscoa, até é relativamente bem conseguido, comparando com o filme Pascal que deu no Natal...
  12. zent

    Maria Madalena

    A identidade é essencial em qualquer produto, indústria etc., sobretudo quando se tem objetivos que se pretende atingir no médio/longo prazo. Qualquer negócio que só pensa no curto prazo tipicamente não tem grande futuro. Além disso a televisão ainda é uma indústria muito emocional em que as pessoas não escolhem um programa/canal simplesmente por ser o conteúdo que mais gostam mas muito também pelo que significa e por determinada imagem/opinião têm do mesmo. Eu pessoalmente não tenho problema nenhum, só acho que é um tiro no pé como estratégia a menos que TVI queira de facto mudar o tipo de canal que é. Durante muitos anos a TVI promoveu-se como o canal que emitia de manhã à noite em Português de Portugal. Isto numa altura que as novelas da Globo ainda eram muito relevantes na SIC, quer no tempo que ocupavam na grelha quer nos resultados que faziam.
  13. zent

    Maria Madalena

    Sim é verdade, concordo perfeitamente. O foco, a identidade, etc. podem mudar mas não é o que está acontecer aqui. Como disse não houve claramente a decisão de passar a ter uma grelha muito mais diversificada e internacional. Isto é apenas um decisão em cima do joelho que não tem por base qualquer visão estratégica e certamente nas próximas oportunidades de promoção vão continuar a dizer que são um canal 100% português e a casa da ficção portuguesa.
  14. zent

    Maria Madalena

    A TVI foi o canal que durante anos, sobretudo na primeira década de 2000, se promoveu como canal português, feito por portugueses e em português de Portugal. Fizeram promos e regozijaram-se anos a fio, enquanto gozavam com a SIC, por a sua programação das 6/7 às 24 (de manhã à noite) ser 100% em Português de Portugal. É verdade que sempre houve programação internacional, mas desde o início dos anos 2000 que se limitou às madrugadas e às tardes de fim de semana, com uma ou outra exceção pontual. O problema não é existir algo internacional, sobretudo é isto vir mostrar, somado a tudo o resto, que a TVI está à deriva e que perdeu qualquer identidade. Claramente não há qualquer estratégia ou visão de futuro, apenas navegação à vista. Não houve a decisão pensada de começar a ter uma grelha mais diversificada, houve simplesmente uma decisão de última hora para tentar mudar as audiências pós Jornal da Uma. Decisão essa que pode por em causa a imagem que esteve a criar durante anos a fios de que era, justa ou injustamente, a casa da ficção portuguesa.
  15. zent

    O Programa da Cristina

    A Cristina tinha referido logo ao início que ia tentar prescindir da atualidade criminal na última parte em prol de outros conteúdos, mesmo que perdesse... afinal parece que não vai acontecer.
×