Jump to content

zent

Membros
  • Content Count

    802
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1,229 Repórter de vacas bravas na CMTV

About zent

  • Rank
    Sou palmista no Você na TV

Recent Profile Visitors

1,309 profile views
  1. zent

    Notícias Grupo RTP

    Mas como é que é no terceiro trimestre mas ao mesmo tempo dizem que é depois das férias da Páscoa? O terceiro trimestre é de julho a setembro e a Páscoa é em abril...
  2. zent

    Atualidade

    Não é garantido que uma segunda vaga seja mais fraca, segundo os dados e os relatos da gripe de 1918, Portugal terá tido 3 vagas e a segunda terá sido a que mais pessoas infetou e matou. Obviamente há muitas diferenças entre o mundo de hoje e de há 100 anos e todo o desenrolar desta pandemia e as medidas que têm sido tomadas. O que diria que pode ajudar a que uma segunda vaga seja menor face à primeira é a existência de uma muito maior consciência do problema assim como uma maior preparação para lidar com a situação.
  3. E se queriam usar mesmo os Batanetes para encher a grelha ao menos emitiam a seguir ao Conta-me e não às 19h.
  4. O 14AP não faz parte do acordo negociado entre os vários canais. Se não estou em erro o 14AP faz parte da classificação original da TVI e tinha também o 18 mas saíram quando negociaram com a RTP e a SIC. Talvez usem só para os filmes uma vez que o IGAC tem uma classificação que é para maiores de 14, mas se assim for também tinham de ter uma para maiores 3, 6 e 18. Aqui está o documento que foi assinado em 2006: http://www.erc.pt/documentos/legislacaosite/Acordodeautoregulacaosobreaclassificacaodeprogramasdetelevisao.pdf
  5. zent

    Informação RTP1

    Impossível não é, como dizia sobretudo é preciso vontade e dinheiro. O maior problema seria no serviço por satélite, uma vez que o satélite que MEO e NOS usam têm uma capacidade muito limitada e provavelmente não há espaço para várias versões da RTP 1. No caso dos serviços de cabo a solução mais prática diria que é por cada headend escolher qual a versão local da RTP e colocá-la na posição 1, colocando as restantes versões no fim da grelha consoante a disponibilidade de espaço. O único senão seria a região do headend poder não ser exatamente a mesma que a "região RTP". No caso de IPTV é mais fácil, o facto de ser tudo digital basta saber a morada do cliente ou a localização do PDO/central ADSL que serve o cliente e devolver a RTP apropriada para essa localidade.
  6. O bloqueio é maior, não é só de programas já emitidos mas também da emissão dos canais em direto. Já tentaram isso no passado só com a TVI Ficção e TVI Reality e não teve grande resultado duvido que agora tenha grande sucesso... Se é para cobrar ao menos deviam disponibilizar os programas e os canais em alta definição.
  7. zent

    Informação RTP1

    Não é impossível mas exige dinheiro e trabalho/vontade, que não me parece que exista. E atualmente tem uma complicação adicional que é o facto de uma percentagem muito grande ter operadores de TV paga. Era preciso negociar com eles e desenhar uma solução que funcione para as várias redes em funcionamento.
  8. Sendo da Dreamia é possível que não seja um exclusivo NOS.
  9. zent

    Você na TV!

    Acho que a Filomena dificilmente aceita ir para uma TVI da Cofina, a não ser para a ficção...
  10. zent

    Profissionais TVI

    Tanta gente que disse que era tudo mentira, que era a imprensa a inventar...
  11. zent

    Profissionais TVI

    A Rita Blanco desde que foi obrigada a fazer uma novela contra a sua vontade a TVI/Plural deve estar em último lugar para trabalhar...
  12. zent

    TVI em Direto

    Eu pelo muito que já vi, diria que a maioria dos canais generalistas da Europa quando emitem noticiários os poucos grafismos que têm são o nome do jornalista ou coisas de última hora. Rodapés e descrições de notícias normalmente é só em canais de notícias. Aliás, até há uns 10 anos os noticiários portugueses também tinham rodapé permanentemente, mas agora só nos canais de informação.
  13. zent

    TVI em Direto

    O que eu estou a dizer é que tenho pena que o mercado português ainda esteja nestes artimanhas. Que não haja uma programação definida e estruturada em que o espectador sabe com o que contar e escolhe o que achar melhor. Este é o tipo de estratégia que no passado ainda era desculpável mas hoje com a possibilidade de ver quando se quer, o que se quer só cria muitas vezes confusão no espectador e ajuda à sua dispersão por outros meios. Hoje o maior concorrente da SIC, da TVI ou da RTP não são os outros canais generalistas são todas as outras ofertas audiovisuais que estão à distância de um botão ou clique.
  14. zent

    TVI em Direto

    Em mercados maduros esse tipo de jogada não acontece nem tem, felizmente, grande efeito. Os programas têm uma duração fixa e os intervalos são quase sempre à mesma hora e com a mesma duração. Os programas valem por si e não por começarem 5 minutos mais cedo ou mais tarde.
×
×
  • Create New...