Jump to content

zent

Membros
  • Content Count

    876
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1,364 Repórter de vacas bravas na CMTV

About zent

  • Rank
    Sou palmista no Você na TV

Recent Profile Visitors

1,456 profile views
  1. zent

    Teletexto

    Não, não havia nenhuma comunicação de volta. As salas de chat funcionavam com os participantes a enviar mensagens sms para um número específico, tendo um custo associado. O teletexto continua a funcionar ainda hoje na televisão digital terrestre, a forma de funcionamento é exatamente a mesma. Contudo, nos operadores de de TV paga o serviço penso que só está disponível no serviço de cabo. Além disso muitos dos conteúdos não estão atualizados.
  2. É extamente a minha posição, a mim não me apela minimamente e não faço intenções de subscrever. Como já foi dito, e também na minha opinião, é um serviço bastante limitado em conteúdo (quer em quantidade quer em diversidade) e com pouco conteúdo novo. Eu não tenho duvida que haverá público para ele, agora tenho muitas dúvidas que no seu formato atual seja bem sucedido no médio-prazo como muitos esperam. Quantos aos números iniciais, são positivos mas é preciso lê-los com cuidado porque há o fenómeno da curiosidade inicial, a isso junta-se a gratuitidade do período inicial, assim como a inclusão/oferta do serviço ao subscrever outros serviços, como acontece com a O2 no Reino Unido, por exemplo. O verdadeiro teste vai ser se consegue manter os subscritores durante um período alargado sem uma constante renovação/inclusão de novos conteúdos em quantidade suficiente.
  3. zent

    Profissionais TVI

    Sim é. Verdade seja dita a coleção de facas já tinha começado há algumas semanas. Apesar disso, uma revista responsável teria suspendido esta semana ou algo do género... mas vindo de quem vem nem me admirava se pintassem parte da faca de vermelho para simular sangue.
  4. Obviamente a plataforma irá evoluir, mas há duas grandes diferença à partida. A Netflix não era uma produtora de conteúdos, era uma alugadora de filmes e afins que deixou os DVDs e passou para o online. Além disso, ia tendo conteúdos novos das várias produtoras com quem foi fazendo contratos. Só mais tarde é que começou a produzir as suas coisas, nomeadamente com "House of Cards".
  5. zent

    Profissionais TVI

    Só uma correção, "Os Serranos" foi uma série da TVI e não da RTP.
  6. zent

    Profissionais TVI

    A verificação do CM deve ter sido: "hmm, não publicou nada no Instagram no últimos dois dias... então estava desaparecido desde aí!"
  7. zent

    Política

    Tendo em conta que até quinta-feira ia ser necessário saber se era candidato a um novo mandato como líder do Eurogrupo, não é surpreendente que seja hoje.
  8. Um bom substituto para os meses de julho e agosto era o regresso do D'Improviso, mas não há notícias de que haja intenção de gravar novos programas.
  9. Pelo gráfico quem mais cresce, e não é muito, após o fim do Isto é Gozar com Quem Trabalha é a TVI. Com uma queda tão grande da SIC e sem que haja um claro ganhador desse público no gráfico, significa que quase todo o público perdido foi para canais não generalistas/informativos ou simplesmente as pessoas desligaram a televisão.
  10. zent

    Atualidade

    Não conheço esse detalhe mas a história tem de facto vários detalhes estranhos. No entanto, em Portugal por exemplo as câmaras de vigilância do Bairro Alto e umas na Amadora estiveram imenso tempo desligadas e não foi para supostamente matarem alguém...
  11. zent

    Atualidade

    As acusações já são tão rocambolescas que sem provas concretas torna-se apenas numa das mil e uma teorias da conspiração que andam por aí...
  12. Terão certamente comprado os direitos dessas temporadas à Plural/TVI, à semelhança do que fazem com outros conteúdos estrangeiros.
  13. Infelizmente acho que os anos não têm feito bem à CNN. Com o passar do tempo tornou-se completamente num canal de informação espetáculo, algo que infelizmente é transversal na televisão americana. Atualmente quando vejo algo na CNN International é quase sempre em modo hiperbólico, com pouca substância e o facto da emissão internacional ser cada vez menor faz com que a muito do tempo seja dedicado a temas americanos sem importância global. A CNN International deixou de ser um canal global com perspetiva americana para se tornar quase exclusivamente num canal americano com distribuição internacional. Acho que a AlJazeera English atualmente é muito mais competente nesse campo, além disso dedica muito mais tempo a Africa e à Ásia, além do Médio Oriente claro, coisa que é praticamente inexistente na CNN.
  14. zent

    Notícias TVI

    ECO dos bastidores - E se a Cofina ainda não tiver desistido da Media Capital?
  15. zent

    5 Para a Meia-Noite

    Ela podia perfeitamente querer sair do programa e continuar na RTP, aliás o ano passado mais ou menos por esta altura ela chegou a dizer numa entrevista que estava cansada e que queria fazer coisas diferentes, como alguém já mencionou aqui antes. Depois, há também a questão do Quem Quer Ser Milionário, ela disse que era o maior desafio da carreira dela e agora sairia da RTP sem ter ainda estreado? Além disso já gravou tudo? (Há versões contraditórias quanto a isso) No entanto, aquilo que para mim mais alimenta a possibilidade de ela ir para outro canal ou quiçá até para fora de Portugal, é ela não ter negado a saída da RTP. Quando houve as notícias há um ano e meio/dois anos de que ia para a TVI rapidamente surgiu um desmentido e aqui não houve (pelo menos para já)...
×
×
  • Create New...