Jump to content

zent

Membros
  • Content Count

    712
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1,053 Repórter de vacas bravas na CMTV

About zent

  • Rank
    Sou palmista no Você na TV

Recent Profile Visitors

1,134 profile views
  1. zent

    Notícias TVI

    Sinceramente duvido muito da verdade dessa teoria. Além disso, não seria ilegal porque a lei não proíbe a auto-flagelação. É o atual accionista que perde dinheiro ao vender uma empresa por menos do que valia há um ano e por perda de dinheiro de publicidade que poderia ter recebido entretanto.
  2. No podcast Artigo 38 do Observador o Octávio Ribeiro pareceu dar entender que novelas não vão voltar a ter lugar na CMTV, por isso talvez tenham cancelado uma nova novela.
  3. Isso foi por uma questão relacionada com o registo da marca/nome e não por uma decisão de marketing. (https://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/GetSintesePDF?nord=6432153)
  4. Não apenas em Portugal mas em toda a União Europeia a faixa dos 700MHz vai ser para o 5G, com especial foco na cobertura. Em termos de maiores débitos a escolha tem sido as frequências nos 3GHz, mas aí não há nenhuma obrigação/consenso, aliás Portugal atualmente até tem esse espectro atribuído a outros serviços ao contrário de vários países europeus. A faixa com maior foco na cobertura para o 4G em Portugal e na Europa é os 800MHz, mas há mais espectro usado, como os 900MHz, 1800MHz, 2100MHz, etc. mas varia muito de país para país e de operador para operador.
  5. zent

    Profissionais TVI

    Ela fala nisso essencialmente entre 15:10 e 18:00 aqui: podcastmcr.iol.pt/download.aspx?file=/rcomercial/EYUYXWKC-99NO-9HMB-U6B2-HLDD2SB2KPM8.mp3
  6. zent

    Profissionais TVI

    Supostamente é com partes da entrevista dela no programa/podcast da Rádio Comercial com o Rui Maria Pêgo. Ela não disse nada de mais nem novo sobre o futuro, sem ser que não vai ser repórter e mesmo que fosse não tinha mal nenhum.
  7. Eu por acaso gostei da ideia. Era uma forma de ser menos introsivo e menos distrativo mas sendo na mesma informativo. É verdade que é muitas vezes mal introduzido mas isso também acontecerá com o novo formato.
  8. zent

    Profissionais TVI

    E factualmente está incorreto. O PAN foi fundado em 2009 e reconhecido oficialmente pelo tribunal constitucional em janeiro de 2011.
  9. Exato, basta comparar com o valor mensal da BBC que é de 14,32 euros (GBP 12.87). Mesmo ajustando o valor ao poder de compra a diferença é enorme, é cerca de 4 a 5 vezes mais. Isso é essencialmente o valor de toda a indústria televisiva portuguesa, só através de uma taxa. É verdade que BBC produz muita coisa e de qualidade, mas também fatura adicionalmente ao valor da taxa um valor imenso em vendas internacionais dos deus conteúdos e dos seus canais.
  10. zent

    MEO Altice

    Aquilo parecia de facto alguém meio alucinado ou simplesmente mentiroso, falava na entrada de canais que já estão presentes nos operadores, mencionava vários canais que não existem em Portugal e muitos outros que nem seriam reais.
  11. É de facto a mesma, neste caso de 2007.
  12. zent

    A Tarde é Sua

    A ser verdade, deverá ser a concretização do que já tinha sido avançado há algum tempo, em que a TVI pretendia passar a produzir o programa da tarde internamente em vez de depender da Coral Europa.
  13. O cabo coaxial é o que transporta o sinal do operador, no caso a Nowo, não é isso que influencia propriamente a qualidade do sinal de um canal mas sim os protocolos usados, a compressão, etc. Pelo que mencionas tens então box, que cabo é que usas para ligar o descodificador à televisão? Quando a ter TV sem box, a Nowo, à semelhança da NOS, permitem atualmente acesso aos canais digitais mas para isso a tua TV tem de ser compatível com a norma DVB-C, caso contrário só conseguirás ver os poucos canais analógicos que ainda existem. Quando fui cliente, na altura ainda Cabovisão, era perfeitamente notória a diferença entre canais SD e HD. Aliás, quando deixei de ser cliente e passei para o MEO, eu cheguei a ter os dois durante um curto período e as diferenças entre Cabovisão e MEO, eram mínimas, nuns canais ganhava um noutros o outro. Aliás, na altura o MEO até era acusado de ser o pior operador em termos de imagem e a Clix a melhor. É verdade que isto já foi há alguns anos, contudo acho que não houve nenhuma mudança significativa em nenhum dos operadores relativamente a essa matéria.
  14. zent

    Ver P'ra Crer

    Reportagem sobre o programa: https://tvi24.iol.pt/sociedade/filipa-garnel/esta-a-chegar-a-tvi-o-concurso-ver-para-querer Não sei quem é que desenhou o cenário, mas acho-o muito feio mesmo. Parece-me também tudo muito vazio mas pode ser que resulte melhor na televisão.
  15. zent

    Notícias TVI

    Ainda me lembro quando o Bruno Santos também ia tornar a TVI mais familiar... Bastou o Let's Dance começar a correr mal e a rapidamente a ideia foi esquecida e o Love On Top voltou num instante. Agora talvez seja diferente, já que tudo fracassa de qualquer forma...
×
×
  • Create New...