Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, ZDK disse:

O que disseram no Telejornal sobre o Piçarra, alguém viu?

Eu vi. Mostraram as duas músicas. Basicamente disseram que a situação ia ser analisada. O Diogo Piçarra disse que a melodia era muito simples e com acordes muito usados, por isso, era normal haver várias músicas muito parecidas. Reconheceu que a sua música era bastante semelhante à brasileira. Também referiu que, como compositor, ia buscar inspirações a vários artistas e composições, mas que aquele não era o caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Depois diz aqui o que disseram sff.

Mostraram as duas canções, inclusive a parte inicial e deu para perceber que são bastante semelhantes. O Diogo disse aquilo que o @AGUI escreveu na sua anterior publicação neste tópico. No final, a jornalista rematou, dizendo que a direção está a acompanhar com a situação.

Também vi parte de uma reportagem sobre o assunto na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, vanadio disse:

Isto, meus amigos, Isto... <3

 

Sim e já, por favor! :heart:

há 2 horas, AGUI disse:

Eu vi. Mostraram as duas músicas. Basicamente disseram que a situação ia ser analisada. O Diogo Piçarra disse que a melodia era muito simples e com acordes muito usados, por isso, era normal haver várias músicas muito parecidas. Reconheceu que a sua música era bastante semelhante à brasileira. Também referiu que, como compositor, ia buscar inspirações a vários artistas e composições, mas que aquele não era o caso.

Trocando por miúdos: não vai dar em nada. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

As votações do público já estão a decorrer, não os estou a ver a tirarem dinheiro às pessoas com medo das críticas. 

Exacto. Temem a revenge das pitas. No Twitter estão l0kas. E os trocos que elas vão dar à RTP fazem bastante falta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No site ESCPortugal as votações para a canção vencedora correm a bom ritmo, sem contar ainda com percentagens podemos dizer as 5 primeiras no topo.
1. O Jardim
2. Canção do Fim
3. Para Sorrir Não Preciso de Nada
4. O Voo das Cegonhas
5. (sem título)
6. Só Por Ela 


As restantes nem chegam a 1% dos votos.

OMG a IURD está a ganhar fama além fronteiras xDD
E para alem dessa música também estão a comparar a música do Diogo Piçarra com esta: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos comentários dos pitos é só hilariante! A revolta dos pitos e pitas vai deixar o Diogo cair na tabela. Nunca pensei que estes jovens de hoje em dia ainda ligavam à lei. xD
"ele vai ser desqualificado pois fez plágio!! É crime e quem vota nele também é, por isso não votes e pede a todos os que conheces que votarem que não votem no Domingo!! É crime."
ahahha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

58 minutes ago, Vítor Jardim said:

OMG a IURD está a ganhar fama além fronteiras xDD
E para alem dessa música também estão a comparar a música do Diogo Piçarra com esta: 

 

E eu poderia comparar essa à "Ride" da Lana Del Rey :P  Principalmente o início... A melodia inicial dos versos é igualzinha (a única diferença é que a música da Lana tem um ritmo mais lento)

Há montes de músicas com semelhanças. Não me creio que a música do Piçarra seja plágio, pode ter algumas semelhanças com outras, mas é só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

E eu poderia comparar essa à "Ride" da Lana Del Rey :P  Principalmente o início...

Há montes de músicas com semelhanças. Não me creio que a música do Piçarra seja plágio, pode ter algumas semelhanças com outras, mas é só isso.

Tocaste num assunto interessante com este video. Agora com esta atuação assim minimalista a Lana poderia estar muito bem no Festival da Canção. Como muitos concertos acusticos parecem o auge do nosso festival. É isso que quero dizer, falta-nos para alem do acustico no programa. Enviamos ou cancoes pimbas ou boas cancoes mas "despidas". E mesmo assim a RTP nem faz um revamp para a Eurovisão... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, HugoMiguel disse:

Não estou a saber lidar com o filho perdido do Tony Carreira. :curtianpeek:

Eu lembro-me desta história mas penso que li em algum lado que a música foi registada como adaptação e não como original.

E, como é óbvio, não vai acontecer nada...como se prova isto? Também acusaram a Blanche no ano passado e a música sueca de 2015, se não estou em erro. Ele só está a ganhar mais views no Youtube e a música está a chegar a mais gente, eu duvido que não seja o vencedor da próxima gala.

Vou estar a torcer por ele porque acho que é o melhor e tem imenso carisma no palco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Free Live disse:

Eu lembro-me desta história mas penso que li em algum lado que a música foi registada como adaptação e não como original.

E, como é óbvio, não vai acontecer nada...como se prova isto? Também acusaram a Blanche no ano passado e a música sueca de 2015, se não estou em erro. Ele só está a ganhar mais views no Youtube e a música está a chegar a mais gente, eu duvido que não seja o vencedor da próxima gala.

Vou estar a torcer por ele porque acho que é o melhor e tem imenso carisma no palco.

Já eu acho que isto pode tramá-lo, principalmente por parte do júri, que se forem minimamente sensatos não votam numa canção plagiada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que vi a comparação completa com o tema da IURD.  Realmente a melodia é 100% igual  :nyam:

A única coisa que pode correr mal é o autor original ouvir a versão do Diogo e decidir processar. Nesse caso, o mais provável era ser desclassificado e ia à Eurovisão o/a segundo/a classificado/a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Só agora é que vi a comparação completa com o tema da IURD.  Realmente a melodia é 100% igual  :nyam:

A única coisa que pode correr mal é o autor original ouvir a versão do Diogo e decidir processar. Nesse caso, o mais provável era ser desclassificado e ia à Eurovisão o/a segundo/a classificado/a.

O problema é a altura em que isso acontecer. Se ele for desclassificado tem que ser decicido no máximo até duas semanas depois de ser seleccionado, senão já fica muito em cima do inicio dos ensaios para se estar a desclassificar alguma canção e permitir que o país escolha uma 2º canção. Espero que a EBU trate logo de avaliar a situação, caso ele ganhe no Domingo.

Bem, se ele ganhar e se de facto for desqualificado vamos fazer história: a primeira vez que algo assim acontece ao país organizador :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, DanielLuis said:

O problema é a altura em que isso acontecer. Se ele for desclassificado tem que ser decicido no máximo até duas semanas depois de ser seleccionado, senão já fica muito em cima do inicio dos ensaios para se estar a desclassificar alguma canção e permitir que o país escolha uma 2º canção. Espero que a EBU trate logo de avaliar a situação, caso ele ganhe no Domingo.

Pois, eu espero que seja a EBU a avaliar o assunto o quanto antes. Se deixarem o caso entregue apenas à RTP, a atitude deles é "deixa andar", até acontecer alguma coisa má...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...