Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

Agora mesmo, Lurdes disse:

Essa música nem sequer é das mais conhecidas da IURD! Um bocadinho de por favor... :lol: Achar que o Piçarra ia copiar uma coisa da IURD... :lol:

Claro que não. Milhares de músicas são iguais, os acordes apenas alternam as posições na maior parte delas. Basta perceber música para saber isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, Lurdes disse:

Essa música nem sequer é das mais conhecidas da IURD! Um bocadinho de por favor... :lol: Achar que o Piçarra ia copiar uma coisa da IURD... :lol:

Então mas alguém ia plagiar uma música bem conhecida? Óbvio que não. lol Se é para plagiar, plagia-se uma coisa bem desconhecida para a probabilidade de ser descoberto ser mínima não é!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Então tu és cantor e vais plagiar uma música da Beyoncé ou uma música de um cantor de rua?

Não vais plagiar é uma música completa porque não és parvo, acima de tudo. Então és o cantor mais popular do concurso, com uma carreira em velocidade cruzeiro a bombar para chuchu e vais plagiar uma musiquinha... da IURD? Ai... Matai-me já que vou ter contigo Jesuiiiiiiiiiis :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Lurdes disse:

Não vais plagiar é uma música completa porque não és parvo, acima de tudo. Então és o cantor mais popular do concurso, com uma carreira em velocidade cruzeiro a bombar para chuchu e vais plagiar uma musiquinha... da IURD? Ai... Matai-me já que vou ter contigo Jesuiiiiiiiiiis :lol:

Tony Carreira e muitos outros com carreiras consolidadas disseram olá. :curtianpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 5 vencedores para mim se fizerem estes melhoramentos, qualquer um deles pode ganhar que fico feliz:

Só por Ela: mudar guarda roupa, mais carísma na atuação. Pode dar-se muito bem como vencedor mas precisa de se separar da ideia salvadorish.
O Jardim: mais misticismo na atuação com adereços que relembram a ideia central da música, por exemplo, elementos abstratos naturais e florais; e um efeito surpresa no último refrão com a Isaura a interagir mais com a Claudia. Sendo a compositora uma sombra de Claudia de costas com costas e a camera a rodar entre elas e no fim a Isaura desaparece de cena ficando como silueta no cenário.
O Voo das Cegonhas: Esta música tem muito por onde pegar desde um cenário místico e fantasioso como a Lili a sair do tripe do microfone e explorar o palco com adereços ao estilo de Florence and The Machine mais futuristicos pela sonoridade porque faz uma bela relação com o naturalismo da voz e interpretação da Lili ao simples ato e pureza de um voo de cegonhas.
Em suma, uma escada onde a cantora subiria para o fim da música poderia tornar esta musica no Dark Horse do FdÇ2018.
Canção do Fim: achei interessante as vendas e ainda mais interessante seria o Diogo sair da cadeira e interagir com elas para reforçar a ideia que estamos todos cegos com a realidade negra do mundo atual mas como representar esse mundo numa atuação de 3 min para quem nao percebe portugues? Merci da França ganha mais por ser específica. Com esta não sei como se surpreenderá com a pressão do minimalismo. Boa ideia geral mas resultado final... meh. Precisa de mais brilho e intensidade.
Sunset: Não pensaria que esta fosse aprovada pelos portugueses nem muito menos por alguns estrangeiros. O cantor tem boa voz e musicalidade excepcional para o leque do Festival mas falta-lhe muito mais carisma e soltar-se. As expressões faciais que ele fazia fez-me lembrar o flop da atuação de Inglaterra no ESC2017. Ele tem de se animar mais e sair daquele escudo que é a sua guitarra ou irá ficar perdida pela interpretação...

Já para a Eurovisão de todas as que se destacaram mais são: Só por Ela pela fadologia, O Jardim pela interpretação emotiva e O Voo das Cegonhas pela surpresa da sonoridade com a voz, algo que é tão Século XXI e místico ao mesmo tempo.

Neste momento temos de pensar levar algo fora da simplicidade do Salvadorish, chega de formulas feitas. Para ter piada uma vez basta. Não há nenhuma que diga que seja ganhadora da Eurovisão mas para um bom lugar no TOP 10 aposto no Jardim ou Voo das Cegonhas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Então mas alguém ia plagiar uma música bem conhecida? Óbvio que não. lol Se é para plagiar, plagia-se uma coisa bem desconhecida para a probabilidade de ser descoberto ser mínima não é!?

Vão a este site (https://www.cifraclub.com.br/) e vejam os acordes de músicas diferentes, são quase sempre os mesmo em posições diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

Vão a este site (https://www.cifraclub.com.br/) e vejam os acordes de músicas diferentes, são quase sempre os mesmo em posições diferentes.

Tens razão e nem percebo o porquê de terem dado tanto em cima do Tony Carreira, eram apenas acordes iguais. :rolleyes:

https://twitter.com/vascomedy/status/968160152494002178

"O Diogo Piçarra não roubou a música à IURD. Adoptou-a ilegalmente."

Não estou a saber lidar com este tweet. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem nunca plagiou que atire a primeira pedra. Todos uns santos por aqui. Nunca copiaram excertos de trabalhos para a faculdade. Nunca, Jamais. :diablo:

A malta em vez de ouvirem rádio, ouvem os cd's da IURD, que eu nem conhecia nem faço intenção de conhecer.

 

Força Diogo e cala as más línguas é tudo azia, azia,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, santos12 disse:

Quem nunca plagiou que atire a primeira pedra. Todos uns santos por aqui. Nunca copiaram excertos de trabalhos para a faculdade. Nunca, Jamais. :diablo:

A malta em vez de ouvirem rádio, ouvem os cd's da IURD, que eu nem conhecia nem faço intenção de conhecer.

 

Força Diogo e cala as más línguas é tudo azia, azia,

Estás a gozar, certo?

i7PYstl.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

Vão a este site (https://www.cifraclub.com.br/) e vejam os acordes de músicas diferentes, são quase sempre os mesmo em posições diferentes.

Uma coisa é ter partes do instrumental parecidas, outra é ser uma cópia que apenas levou um "upgrade" no instrumental e manteve igual a forma como a música é cantada.

Se fosse outro cantor qualquer já estavam a pô-lo na cruz, mas como é o Diogo Piçarra, "nunca podia ter copiado uma música desconhecida".

Deve ser coincidência divina mesmo. Eu é que não entendo isso porque sou ateu. :rolleyes: q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Gabriel_C disse:

Uma coisa é ter partes do instrumental parecidas, outra é ser uma cópia que apenas levou um "upgrade" no instrumental e manteve igual a forma como a música é cantada.

Se fosse outro cantor qualquer já estavam a pô-lo na cruz, mas como é o Diogo Piçarra, "nunca podia ter copiado uma música desconhecida".

Deve ser coincidência divina mesmo. Eu é que não entendo isso porque sou ateu. :rolleyes: q

Tu achas que com as músicas que levo ao Versus sou fã do Diogo Piçarra?

i7PYstl.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Canção da Itália sofreu com o mesmo julgamento mas por razoes sob as regras da Eurovisão. A canção deles foi lançada antes de Setembro. Ainda estou chocado como a EBU aceitou mesmo assim a canção para concorrer. Se o Diogo ganhar não será tambem desclassificado por isso tenham calma. O Tony Carreira ainda continua a lançar furor ao encher salas de espetáculo. Mas fora essa temática, acho que a Canção do Fim não seria a melhor para nos representar... só está na ribalta por ser um cantor famoso. Imaginem se fosse outro qualquer, iriam ainda estar a defender a canção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, santos12 disse:

Quem nunca plagiou que atire a primeira pedra. Todos uns santos por aqui. Nunca copiaram excertos de trabalhos para a faculdade. Nunca, Jamais. :diablo:

A malta em vez de ouvirem rádio, ouvem os cd's da IURD, que eu nem conhecia nem faço intenção de conhecer.

 

Força Diogo e cala as más línguas é tudo azia, azia,

Já cá faltava a 'justificação' da azia, inveja, ... lol

Eu torcia aqui pelo Piçarra mal soube que ele ia participar no FdC, era a música que mais ansiava e mais depositava fé, por achar que o Piçarra vinha com algo na onda do seu habitual registo que considero moderno, actual e diferenciador. Vejo o fail de 1ª semi-final, ainda mais fé depositei nele. Oiço os 40 segundos e meh, desiludi um pouco mas quis ouvir mais, não era de todo o habitual estilo dele e que eu achava que ia marcar a diferença. Oiço a música toda ontem, meh a dobrar, afinal não havia nada de melhor e diferente nos restantes segundos de música, apesar de ser uma música bonita sem dúvida (mas não suficientemente forte). Vejo agora os boatos de plágio, oiço as músicas e para mim são mesmo iguais, estou definitivamente out. Há melhores em competição, de facto. 

há 1 minuto, BBFF disse:

@ZDK, atualize-me, que eu não estou para ler. Qual é a música plagiada? Que música ficou em primeiro lugar, ontem? 

Piçarra venceu no júri e público, no total portanto. E é precisamente a música dele a ser acusada de plágio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...