Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, Free Live disse:

Duvido. As piores músicas são eliminadas nas semi-finais e as músicas finalistas normalmente partem sempre em desvantagem por só serem ouvidas uma vez.

Mais ou menos. Mas por essa lógica nenhum dos Big 5 ou o anfitrião iria ganhar nestas últimas décadas.
Digo mais ou menos porque Portugal por exemplo vai atuar no Altice Arena na terça 8 às 19h30-20h e passaram em antena um excerto com a colocação online da atuação no momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Não, há países que não passam pela semifinal, como Portugal este ano.

Continuam a passar pela semifinal, os Big 5 atuam nas semifinais, a diferença é que estão automaticamente na final. Por isso, a canção não é ouvida apenas uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, AGUI said:

Continuam a passar pela semifinal, os Big 5 atuam nas semifinais, a diferença é que estão automaticamente na final. Por isso, a canção não é ouvida apenas uma vez.

Se for como no ano passado, dão apenas 30seg, não chega para captar a atenção como as restantes músicas das SF. Na final é onde se vêm/ouvem verdadeiramente as músicas do Big5 +Anfitrião. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lançado no youtube na integra no dia da semi

TOP WiwiBloggs (27FEV)
"O Jardim" - Cláudia Pascoal  39.1%  (443 votes) 
"(sem título)" - Janeiro  13.15%  (149 votes) 
"Voo das Cegonhas" - Lili  9.44%  (107 votes) 
"Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada" - Catarina Miranda  9%  (102 votes) 
"Sunset" - Peter Serrado  6.27%  (71 votes) 
"Só Por Ela" - Peu Madureira  6.27%  (71 votes) 
"Patati Patata" - Minnie & Rhayra  3.44%  (39 votes) 
"Para te dar abrigo" - Anabela  3.09%  (35 votes) 
"Anda Estragar-me os Planos" - Joana Barra Vaz  2.91%  (33 votes) 
"Zero a Zero" - Joana Espadinha  2.74%  (31 votes) 
"Bandeira Azul" - Maria Inês Paris  1.77%  (20 votes) 
"Sem Medo" - Rui David  1.41%  (16 votes) 
"Amor Veloz" - David Pessoa  1.32%  (15 votes) 
"Mensageira" - Susana Travassos  0.09%  (1 votes) 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, Vítor Jardim said:

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:  Festival da Eurovisão afinal vai ser realizado no Multiusos de Guimarães!

fc2018palco.png


xD A RTP já está a testar o palco da Eurovisão com LEDS ou diria que isto é plágio!? Boicote ao FdC2018 já!!!!!!  :priest:

Boa tentativa :P  Mas não convenceste ninguém

tenor.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, vanadio disse:

Não é isso, mas alguém sequer sabia que a IURD fazia músicas?? 

Não é assim tão estranho a IURD (ou qualquer outra igreja) fazer músicas. Aliás, até é bastante comum nas denominadas igrejas protestantes. E não é só músicas calminhas com letras com "Amén" e "Aleluia". Há vários estilos: desde rock cristão a electrónica.

De qualquer forma, também não acho que ele tenha copiado deliberadamente uma música religiosa de 1979. Se era para copiar, copiava outra mais recente e que se calhar não fosse tão conhecida junto do público brasileiro (para não ser apanhado tão facilmente). :P No entanto, deliberadamente ou não, a meu ver a música dele é mesmo igual à outra e esta falta de originalidade não deveria ser permitida na competição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com plágio ou sem plágio a verdade é que as duas músicas são iguais, por isso acho que foi o melhor desfecho para esta (infeliz) situação... 

... Para mais, no ano em que somos nós a organizar o evento, não queria que esta “sombra” continuasse a pairar no ar. 

Tem sido situação atrás de situação... Muito atribulada esta edição do Festival!

Assim, a Cláudia Pascoal tem o meu voto! 

Acho que vai ser entre ela, o Peu e o Janeiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DannyOcean disse:

Com plágio ou sem plágio a verdade é que as duas músicas são iguais, por isso acho que foi o melhor desfecho para esta (infeliz) situação... 

... Para mais, no ano em que somos nós a organizar o evento, não queria que esta “sombra” continuasse a pairar no ar. 

Tem sido situação atrás de situação... Muito atribulada esta edição do Festival!

Assim, a Cláudia Pascoal tem o meu voto! 

Acho que vai ser entre ela, o Peu e o Janeiro. 

Por acaso vai mesmo ser entre mulheres como as favoritas atualmente são: O Jardim, O Voo das Cegonhas e Para Sorrir Não Preciso de Nada.
Lá fora o Jardim ganha mais força e Peu fica como quase "antagonista" nesta história.  Há também preferencias da irreverencia de Lili.

Facto interessante é que, com a saída de Diogo, a Claúdia ganha folga sobre os outros concorrentes nas votações prevendo-se receber, sem grandes dúvidas, os 12 pontos do televoto.

----
Em relação aos favoritismos nas Semis. A RTP anda a estudar impor secretismo nas pontuações e apenas revelar os finalistas até ao final do concurso para maior imparcialidade.
Será que isto é bom, será mau? O Festival torna-se mais Eurovisivo em 2019? Uma coisa certa e justa era convidar uma vez mais o Diogo Piçarra para a próxima edição. Ele regressa e nos trás o micro de cristal de volta a Portugal como aconteceu com a Suécia 2015. :P  #ESCAguiaresDaBeira2020 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vítor Jardim disse:

Por acaso vai mesmo ser entre mulheres como as favoritas atualmente são: O Jardim, O Voo das Cegonhas e Para Sorrir Não Preciso de Nada.
Lá fora o Jardim ganha mais força e Peu fica como quase "antagonista" nesta história.  Há também preferencias da irreverencia de Lili.

Facto interessante é que, com a saída de Diogo, a Claúdia ganha folga sobre os outros concorrentes nas votações prevendo-se receber, sem grandes dúvidas, os 12 pontos do televoto.

----
Em relação aos favoritismos nas Semis. A RTP anda a estudar impor secretismo nas pontuações e apenas revelar os finalistas até ao final do concurso para maior imparcialidade.
Será que isto é bom, será mau? O Festival torna-se mais Eurovisivo em 2019? Uma coisa certa e justa era convidar uma vez mais o Diogo Piçarra para a próxima edição. Ele regressa e nos trás o micro de cristal de volta a Portugal como aconteceu com a Suécia 2015. :P  #ESCAguiaresDaBeira2020 

Eu gosto de tudo claro, para não haver manipulações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RPSG disse:

Eu gosto de tudo claro, para não haver manipulações...

Certo. Então concordarias comigo que deveria haver votos separados de cada membro do juri (9) e depois dar (108 pontos consoante os 9 membros como 100% de votação do juri e no televoto, totalizando 216 pontos) ?  Ou ter também juri regional nas Semis. Mais claro seria impossivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vítor Jardim disse:

Certo. Então concordarias comigo que deveria haver votos separados de cada membro do juri (9) e depois dar (108 pontos consoante os 9 membros como 100% de votação do juri e no televoto, totalizando 216 pontos) ?  Ou ter também juri regional nas Semis. Mais claro seria impossivel.

Não sou apologista da votação Bjorkmann... Porque aqui o televoto é muito volátil a gente famosa e não da música...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vítor Jardim disse:

Em relação aos favoritismos nas Semis. A RTP anda a estudar impor secretismo nas pontuações e apenas revelar os finalistas até ao final do concurso para maior imparcialidade.
Será que isto é bom, será mau? O Festival torna-se mais Eurovisivo em 2019? Uma coisa certa e justa era convidar uma vez mais o Diogo Piçarra para a próxima edição. Ele regressa e nos trás o micro de cristal de volta a Portugal como aconteceu com a Suécia 2015. :P  #ESCAguiaresDaBeira2020 

Não acho que isso de revelar os finalistas apenas na final faça sentido. As semifinais são feitas com o objectivo de se seleccionar quem avança para a final e é pedida a contribuição do público para tal. Não se revelar quem passa à final seria uma enorme desconsideração pelas pessoas que seguem o espectáculo e que votam (além de, como já foi dito, não ser um processo transparente). Além disso, hoje em dia, com as redes sociais seria impraticável. O que se pretende é que haja discussão acerca do evento ("o x passou, o y não passou e merecia ter passado, etc...") e provavelmente, de qualquer forma, haveria leaks de informação para o exterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Jenny disse:

Não acho que isso de revelar os finalistas apenas na final faça sentido. As semifinais são feitas com o objectivo de se seleccionar quem avança para a final e é pedida a contribuição do público para tal. Não se revelar quem passa à final seria uma enorme desconsideração pelas pessoas que seguem o espectáculo e que votam (além de, como já foi dito, não ser um processo transparente). Além disso, hoje em dia, com as redes sociais seria impraticável. O que se pretende é que haja discussão acerca do evento ("o x passou, o y não passou e merecia ter passado, etc...") e provavelmente, de qualquer forma, haveria leaks de informação para o exterior.

Os finalistas são revelados, mas em ordem aleatória...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RPSG disse:

Os finalistas são revelados, mas em ordem aleatória...

Ah okay! Quando li o que o Vítor escreveu percebi que era só revelarem os finalistas no dia da própria final. Mas de qualquer maneira mantenho o que disse: se o público vota merece saber os resultados, é mais transparente e de qualquer forma provavelmente não conseguiriam manter segredo até à final devido a fugas de informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, ZDK disse:

Li que com a desistência do Piçarra, Portugal subiu à custa nas apostas estrangeiras à custa de O Jardim.

Confere!? Alguém sabe se é verdade?

Sim é verdade. Portugal que estava no posto 32 desde a 1ª Semifinal, esta terça-feira baixou para posto 28. 
Nada garante que seja por causa de O Jardim, mas muito certamente dado o leque mais forte da SF2 e com a polémica em torno do Diogo Piçarra. Agora os efeitos da desistencia poderão já ser sentidos nesta quarta-feira. Veremos se serão positivos ou negativos. Lá fora, há quem diga que perdemos uma boa posição na Eurovisão com esta desistencia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...