Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Gostei muito do que fizeram com a arena, mas não tem muitos espaços vazios? :S

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Eu vi essa @Ruben Fonseca:ph34r:

 

Mas pensas que nos porgramas eles enchem os lugares todos? Põe uns figurantes a ocupar 30 lugares e depois filmam só essa parte da plateia, com um grande zoom :diving:

Spoiler

O que é que o Ruben fez desta vez?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

Mas pensas que nos porgramas eles enchem os lugares todos? Põe uns figurantes a ocupar 30 lugares e depois filmam só essa parte da plateia, com um grande zoom :diving:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O que é que o Ruben fez desta vez?

 

Pois, compreendo.

Spoiler

Apagou um post meu que citava um post dele que tinha um fail. :ph34r:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal, o nosso país tão bonito, escolhe hoje a sua canção para a Eurovisão. :yes: 14 canções digladiar-se-ão pelo último lugar da Grande Final. Sinceramente, eu só vejo uma escolha, que é esta:

Vou ser sincera: esta música é capaz de nos tocar, pela sua expressividade, bom-gosto e modernidade. É mesmo bonita e já desde 2012 que não tinha assim uma grande favorita no Festival da Canção, quer dizer, eu gostei do Salvador (mas nunca cheguei a amar, pelo menos na final nacional :ph34r:), mas esta aqui é diferente - consegue cativar-nos pela sua emoção, mas ao mesmo tempo elegância. A níveis musicais, é também a minha preferida - é balada, sim, no entanto, adoro os traços contemporâneos que aporta, não sendo básica nem demasiado minimalista. 

A meu ver, seria a sucessora ideal para o Salvador. Mostramos à Europa que também se faz música atual em território luso - no sentido mais lato da palavra. Vejo aqui um package, ainda que claro que tenha de trabalhar muito (principalmente a nível de adereços e presença), de forma a conquistar a Altice Arena. :) Não acho que nos dê a segunda vitória consecutiva, porém, é capaz de ficar nas 10 primeiras. :) Só espero que os jurados não arruínem tudo, o que é complicado. :ph34r: Mas pronto, vamos esperar que o talento vença no fim.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ana Maria Peres disse:

Portugal, o nosso país tão bonito, escolhe hoje a sua canção para a Eurovisão. :yes: 14 canções digladiar-se-ão pelo último lugar da Grande Final. Sinceramente, eu só vejo uma escolha, que é esta:

Vou ser sincera: esta música é capaz de nos tocar, pela sua expressividade, bom-gosto e modernidade. É mesmo bonita e já desde 2012 que não tinha assim uma grande favorita no Festival da Canção, quer dizer, eu gostei do Salvador (mas nunca cheguei a amar, pelo menos na final nacional :ph34r:), mas esta aqui é diferente - consegue cativar-nos pela sua emoção, mas ao mesmo tempo elegância. A níveis musicais, é também a minha preferida - é balada, sim, no entanto, adoro os traços contemporâneos que aporta, não sendo básica nem demasiado minimalista. 

A meu ver, seria a sucessora ideal para o Salvador. Mostramos à Europa que também se faz música atual em território luso - no sentido mais lato da palavra. Vejo aqui um package, ainda que claro que tenha de trabalhar muito (principalmente a nível de adereços e presença), de forma a conquistar a Altice Arena. :) Não acho que nos dê a segunda vitória consecutiva, porém, é capaz de ficar nas 10 primeiras. :) Só espero que os jurados não arruínem tudo, o que é complicado. :ph34r: Mas pronto, vamos esperar que o talento vença no fim.  

Ana, muda o que diz Cláudia Pascoal e O Jardim, nesse texto, para Peu e Só Por Ela :diving:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Ana, muda o que diz Cláudia Pascoal e O Jardim, nesse texto, para Peu e Só Por Ela :diving:

Deixem o Peu cantar o que quiser nas casas de fado, mas não na Altice Arena. :stick: Não quero Portugal marginalizado na Eurovisão outra vez com uma música mais que esquecível, ainda por cima com o ESC em Lisboa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo porque acham uma canção como a do Peu assim tão vergonhosa para o ESC. Dá para uma casa de fados mas não para o ESC? Até parece que os estrangeiros fogem a sete pés destes locais quando vêm a Lisboa! A meu ver a canção tem um instrumental bonito e ele canta bem. Também não é a minha preferida, mas não me sentiria envergonhada com a sua escolha.

A minha preferida, no geral, também é a "O Jardim". No entanto, há certas coisas que a Cláudia faz com a voz que me fazem impressão (que supostamente significam mais emoção) e preferia mil vezes que fosse a Isaura a cantar de forma simples. Também há algo que me fascina na "O Voo das Cegonhas", mas a voz da cantora também me repele. Se esta canção fosse cantada por uma voz como a da Catarina Miranda para mim seria a host entry perfeita!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jardim é ótimo, mas a Cláudia tem um estilo de interpretação que se torna um pouco irritante. Eu gosto de a ouvir, mas não necessariamente gosto de a ver. Toda aquela emoção que transmite pode ser genuína, mas parece artificial.

Mesmo assim, se ela ganhar, ficarei contente. Gosto muito da Isaura!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, George disse:

O Jardim é ótimo, mas a Cláudia tem um estilo de interpretação que se torna um pouco irritante. Eu gosto de a ouvir, mas não necessariamente gosto de a ver. Toda aquela emoção que transmite pode ser genuína, mas parece artificial.

Mesmo assim, se ela ganhar, ficarei contente. Gosto muito da Isaura!

Também acho que ela faz gestos a mais. Aquilo que para alguns pode parecer emotividade, para mim parece-me fingimento...

Se ganhar o Peu, também não fico triste, talvez por já saber que já estamos na final. O que é certo é que já não tínhamos uma final do Festival com tantas músicas boas há alguns anos...

Espero também que a Filomena e o Pedro consigam dar o dinamismo necessário à emissão. Julgo que até é capaz de ficar em 2º lugar, como aconteceu com a final do ano passado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, willy disse:

Eu detesto o Jardim.

Mas estou-me na tintas também para o festival.

Vamos voltar à mediocridade.

A pensar assim, voltamos mesmo. :P Há que destacar o esforço da RTP para conduzir um bom espetáculo. 

---

Comentando as escolhas que me passaram ao lado ontem:

Polónia: Um pop bem à moda dos dias de hoje. Perfomance live aceitável. Há quem diga que isto vai ser a Noruega deste ano, mas sinto que a Noruega tinha algo mais forte e com mais destaque do que esta. Gosto, mas comparando com a do ano passado, que era das minhas favoritas, é um retrocesso um bocado grande. Acho que pode chegar à final mas acaba novamente nos bottom places. 

Islândia: Em primeiro lugar devo dizer que o Ari Ólafsson é uma fofura. :giveheart: E tem uma voz boa. No entanto, a música é mais do mesmo do que vamos ouvir este ano (e até é um bocado antiquada), portanto a Islândia não se vai destacar em nada. Ainda por cima em inglês... Se ainda apostassem no islandês podia dar uns pontinhos, mas assim não. Prevejo a eliminação. :yes: 

Azerbaijão: :no: Escolhem uma artista de jazz para cantar isto? :haha: Não é má, mas também é bem básica. Do meu #1 no ano passado, baixam para o meu top 20... Penso, porém, que pode ser uma grower, tenho que ouvir mais vezes.

São Marino: não, não São Marino!!!! :cray: Que escolha péssima... Tinham material para passarem à final, para escolherem esta mediocridade! Básico e mau. Então aquele rap improvisado no meio... Que tiro no pé!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jenny disse:

Não percebo porque acham uma canção como a do Peu assim tão vergonhosa para o ESC. Dá para uma casa de fados mas não para o ESC? Até parece que os estrangeiros fogem a sete pés destes locais quando vêm a Lisboa! A meu ver a canção tem um instrumental bonito e ele canta bem. Também não é a minha preferida, mas não me sentiria envergonhada com a sua escolha.

A música não é má e ele, de facto, não canta mal. E nem se trata dos estrangeiros gostarem de fado ou não, mas sejamos sinceros, a presença em palco é nula e a música, mesmo não sendo má, é esquecível. Se o ESC não fosse em Portugal, teria o mesmo destino que "Vida Minha" teve em 2012. Sendo em Portugal, vai acabar no bottom 5. "Amar Pelos Dois" resultou porque é uma música contemporânea, que tanto serve para o ESC, como para o público que não vê ESC. Já a do Peu grita tradição, apenas isso. É bonitinha e tal, mas não passa disso. "O Jardim", por outro lado, consegue manter a fórmula do Salvador: não é flashy, tem uma letra e mensagem excelentes e é contemporânea, não soa a nada que é feito apenas e só para participar no Festival da Canção. Com uns arranjos, consegue ser radio friendly e ficar no ouvido de muita gente. 

A RTP já apostou N vezes em tradição, em algo que grite Portugal. Fado, música popular, flopou tudo, uns mais, outros menos. Voltar a isso seria voltar ao período 2011-2016, em que, ou não participamos, ou levamos algo completamente esquecível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Ruben Fonseca disse:

A música não é má e ele, de facto, não canta mal. E nem se trata dos estrangeiros gostarem de fado ou não, mas sejamos sinceros, a presença em palco é nula e a música, mesmo não sendo má, é esquecível. Se o ESC não fosse em Portugal, teria o mesmo destino que "Vida Minha" teve em 2012. Sendo em Portugal, vai acabar no bottom 5. "Amar Pelos Dois" resultou porque é uma música contemporânea, que tanto serve para o ESC, como para o público que não vê ESC. Já a do Peu grita tradição, apenas isso. É bonitinha e tal, mas não passa disso. "O Jardim", por outro lado, consegue manter a fórmula do Salvador: não é flashy, tem uma letra e mensagem excelentes e é contemporânea, não soa a nada que é feito apenas e só para participar no Festival da Canção. Com uns arranjos, consegue ser radio friendly e ficar no ouvido de muita gente. 

A RTP já apostou N vezes em tradição, em algo que grite Portugal. Fado, música popular, flopou tudo, uns mais, outros menos. Voltar a isso seria voltar ao período 2011-2016, em que, ou não participamos, ou levamos algo completamente esquecível.

Só Por Ela não cheira nada a tradição. É um fado renovado e, se formos a analisar, quase nem tem parecenças com o fado puro e com o modo de cantar original desse estilo. É uma melodia acessível, nada muito complexo. O Jardim parece-me uma música de há uns anos atrás e que tocou milhares de vezes na rádio, parece-me uma melodia completamente saturada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...