Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

Viram aqueles momentos de "humor" na final do Festival da Canção? Este (infelizmente) é o humor que a RTP tem. E como já disse, temo o pior: o mundo não está preparado para o nosso humor (aparentemente) inferior e calculo que daqui a dois meses pessoas estrangeiras vão ter de criticar os possíveis momentos de "humor".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Viram aqueles momentos de "humor" na final do Festival da Canção? Este (infelizmente) é o humor que a RTP tem. E como já disse, temo o pior: o mundo não está preparado para o nosso humor (aparentemente) inferior e calculo que daqui a dois meses pessoas estrangeiras vão ter de criticar os possíveis momentos de "humor".

Por favor. Nem compares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DannyOcean disse:

"Vozes de Burro não chegam ao Céu." 

Deviam ter vergonha era das músicas deles...

Vocês, para criticarem o que uma pessoa diz, desmerecendo o seu trabalho. O Cid levou ótimas músicas à Eurovisão (e muito mais animadas que todas deste festival). E até a sua deste ano é boa, embora não seja, de todo, para a Eurovisão. 

há 1 hora, Cable Guy disse:

Desde 2006 ? :P  Bem, isso é ser generoso. Ele não deve ter qualquer sucesso comercial desde os anos 80 ou 90 !

Vai aparecendo nalguns festvais da canção (por cunha, certamente!) e nuns programazecos da RTP a actuar em playback, sempre preso às glórias do passado (de há décadas atrás) pois nunca mais teve qualquer sucesso desde essa época. Um pouco como a Simone de Oliveira, outra constantemente ressabiada e com opinião desbocada acerca de todos os artistas e sempre acha que ela é que sabe que tipo de músicas é que Portugal deve levar à Eurovisão ;)  Velhos do Restelo.

Tu és exatamente igual. Eles acham que tudo o que é antigo e português é bom, tu achas que tudo o que é moderno e estrangeiro é que interessa. Não têm que criticar, eles são de uma época diferente e ficaram habituados e marcados por essa época. Não têm que desmerecer. Eles marcaram uma altura e até revolucionaram a maneira de fazer o que faziam em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

que tirou é este que tá o arraso @Belgium? Preciso de uma versão maior, 3 minutos é muito pouco. 

Adorei essa música, ia mesmo agora comentar. Lembra-me Dog Years, tem algo de estranho na música que me fascina. Acho que não deve conseguir um grande lugar, mas é excelente. It will be alright on the aftertime :heart: @HugoMiguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutes ago, AGUI said:

Tu és exatamente igual. Eles acham que tudo o que é antigo e português é bom, tu achas que tudo o que é moderno e estrangeiro é que interessa.

Nope. :P  Mas ainda bem que achas que me conheces melhor do que eu me conheço a mim próprio. Poderes psíquicos? ;)  AGUI a nova Maria Helena?

Eu sinto-me lindamente representado como português com músicas como "Amar Pelos Dois" ou "O Jardim". Têm classe, mistério, intimismo, são bem produzidas e orquestradas. Não são músicas bafientas tipo José Cid, Simone de Oliveira & cia, cujos compositores e intérpretes estão presos a uma época e não sairam de lá, não evoluiram. É o que penso.

E, de resto, certamente não sou o único a achar que faltam sonoridades modernas no FDC. Inclusive há várias reviews das semifinais do FdC feitas por estrangeiros no YouTube, onde eles dizem exactamente o mesmo - "muitas músicas a soar a anos 70, 80 ou 90, muito pouca coisa com sonoridade moderna". Só não vê quem não quer.  O FdC não representa nem 15% da música moderna que se faz em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

Adorei essa música, ia mesmo agora comentar. Lembra-me Dog Years, tem algo de estranho na música que me fascina. Acho que não deve conseguir um grande lugar, mas é excelente. It will be alright on the aftertime :heart: @HugoMiguel

Adorei!!!! Minha nº 1 (depois da Jardim, está claro)... esqueçam lá a Estónia.

A mim fez-me lembrar Moloko meets James Bond OST.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Cable Guy disse:

Nope. :P  Mas ainda bem que achas que me conheces melhor do que eu me conheço a mim próprio. Poderes psíquicos? ;)  AGUI a nova Maria Helena?

Eu sinto-me lindamente representado como português com músicas como "Amar Pelos Dois" ou "O Jardim". Têm classe, mistério, intimismo, são bem produzidas e orquestradas. Não são músicas bafientas tipo José Cid, Simone de Oliveira & cia, cujos compositores e intérpretes estão presos a uma época e não sairam de lá, não evoluiram. É o que penso.

Mas não é por estarem presos no passado que têm que ser desmerecidos e insultados. E eu conheço o que tu passas aos outros por aqui, o que tu és de verdade não sei. Com essa lógica não podes chamar a Simone de arrogante ou o Cid de invejoso, pois não os conheces melhor do que eles mesmos :read:

Obrigado pela Maria Helena. Sinto-me lisonjeado por ser comparado a alguém tão importante. E boatos de que era o Angel que previa. Realmente é melhor do que ser o Quintino com as suas teorias do psicológico (que aliás me lembra alguém) :heart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, hugors disse:

Teriamos aqui uma vencedora. Não percebo porque não foi a Carolina a cantar e puseram aquele Peu. Muito pouco juízo do namorado dela...

http://blitz.sapo.pt/principal/update/2018-03-01-Carolina-Deslandes-partilha-a-sua-versao-de-So-Por-Ela-a-cancao-que-o-namorado-fez-para-o-Festival-da-Cancao

Eu estou apaixonado pela música na voz da Deslandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

No ano passado, mandaram em HD e com a imagem limpa...

Como já disse, não sei se a RTP mandou esse video da Cláudia Pascoal (pelo menos e por agora, nem sequer está a dizer "official video" na imagem do video antes de se clicar. Só quando a imagem disser "official video" é que saberemos)... - alguns países já tem videos oficiais das canções, mas ainda não foram postados no Eurovision.tv pois a maioria das televisões participantes ainda não os mandaram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...