Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Vítor Jardim disse:

Está encontrado o vencedor da Eurovision Lisbon 2018! 

A RTVE está a dar tudo! Estou amar esta nova versão! :D Épica. Portugal que se ponha a pau e melhore a canção de embalar!

 

A música é ótima, mas depois de Amar Pelos Dois não sei se tem uma oportunidade de ganhar. Mas adorava que os países irmão ganhassem em 2 anos seguidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reação do estrangeiros:
Tenho visto dezenas de tops e até agora há uma tendencia para Portugal, o 6º lugar da geral. Isto é bom para nós! Já existem haters gregos em relação a Portugal. xD E há várias pessoas que nomeiam Portugal lado a lado com uma ou outra canção como as favoritas pessoais a ganhar. :D
Venha de lá o revamp da música para daqui a uma semana e o videoclip em Abril para aquecer os animos sobre O Jardim! :D
Temos novos fans de Portugal que consideram gostar desta canção de 2018 ao contrário de Amar pelos Dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Eu prevejo mesmo um grande lugar para Portugal de novo, estou a ver algumas reações por parte dos Eurofans e estão a dar vários elogios à nossa musica e a mete-la no top10, e muitas vezes em primeiro lugar.

Ya mas já estou tão farto de ver que o impede de eles porem como favorita a ganhar é a sonoridade: "boring". Portugal tem de deixar de ficar neste patamar. Já preferem esta canção mais moderna "but a bit boring". Falta mesmo mais intensidade sonora. Algo que os espanhois este ano conseguiram buscar com esta nova versão. Portugal e Espanha vão ter boas prestações esta ano mas de momento vejo Espanha bem lá à frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Fernandovisão disse:

Eu prevejo mesmo um grande lugar para Portugal de novo, estou a ver algumas reações por parte dos Eurofans e estão a dar vários elogios à nossa musica e a mete-la no top10, e muitas vezes em primeiro lugar.

Pagava para ver a Bulgária aziada mais um ano kkkkkk

tenor.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vítor Jardim disse:

Ya mas já estou tão farto de ver que o impede de eles porem como favorita a ganhar é a sonoridade: "boring". Portugal tem de deixar de ficar neste patamar. Já preferem esta canção mais moderna "but a bit boring". Falta mesmo mais intensidade sonora. Algo que os espanhois este ano conseguiram buscar com esta nova versão. Portugal e Espanha vão ter boas prestações esta ano mas de momento vejo Espanha bem lá à frente.

Sim, mas acho que a música vai ter umas pequenas melhorias. Para mim este "Boring" é bom, mas nem toda a gente gosta. Se fosse um bocadinho mais mexida seria ótimo para os Eurofans

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à canção croata: quem me conhece, sabe que isto é o meu género favorito. Estas canções do género da Alicia Keys fazem o meu coração bater mais rápido. Dito isto, é normal que goste bastante da música. Efetivamente, como conjunto é-me muito agradável para os meus ouvidos e, desde que a ouvi, tenho-a na minha cabeça. :yes: Não a consigo esquecer, então o instrumental (aquele som do trompete lá para o final :wub:)... Sem dúvida, que tem qualidade e que entra no lote das minhas preferidas! Ainda assim, apesar de pessoalmente a considerar uma excelente canção e de a ver no meu top10, penso que houve algum potencial descartado (e a letra podia ser melhor), isto é, a cantiga podia ser o meu número 1 destacado, mas ficar-se-á pelo top10, uma vez que acho o refrão pouco marcante. Mesmo assim, adoro e agradeço à Croácia por ter arriscado e por ter levado uma coisa mística e diferente a concurso. Penso que o futuro desta música dependerá, essencialmente, do palco - isto não é uma música para massas e precisa de ser trabalhada, de forma a conquistar o público. 

Guardo para quando for oficialmente lançada, a canção australiana, mas gostei daquilo que ouvi. :curtainpeek:

De resto, a música espanhola melhorou bastante - é um dos destaques incontornáveis deste ano! Penso que a refinaram, a tornaram mais comercial e mais virada para o público europeu. Terá um lugar bem bom no meu top. :happy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Vítor Jardim disse:

Reação do estrangeiros:
Tenho visto dezenas de tops e até agora há uma tendencia para Portugal, o 6º lugar da geral. Isto é bom para nós! Já existem haters gregos em relação a Portugal. xD E há várias pessoas que nomeiam Portugal lado a lado com uma ou outra canção como as favoritas pessoais a ganhar. :D
Venha de lá o revamp da música para daqui a uma semana e o videoclip em Abril para aquecer os animos sobre O Jardim! :D
Temos novos fans de Portugal que consideram gostar desta canção de 2018 ao contrário de Amar pelos Dois.

Olha, eu sou um deles. xD Apesar de não ter sido a minha favorita durante as semi-finais (era o "Vôo das Cegonhas", não cheguei a votar nela, devido ao que todos sabemos que aconteceu na final; acho que é preciso recuar até 2007 para achar o último ano em que não votei), "O Jardim" desde segunda-feira que não para de tocar no meu mp3 cerebral. Eu até gostaria de ouvir mentalmente o "Vôo das Cegonhas", mas a Cláudia não me deixa. Tipo, ficar dias com a música na cabeça é algo que nunca me aconteceu com "Amar Pelos Dois".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Ana Maria Peres said:

De resto, a música espanhola melhorou bastante - é um dos destaques incontornáveis deste ano! Penso que a refinaram, a tornaram mais comercial e mais virada para o público europeu. Terá um lugar bem bom no meu top. :happy: 

Eu acho que tornaram a música ainda mais "Disney" com os ajustes que fizeram ao instrumental :P   Parece uma versão espanhola de uma balada típica de filme Disney.

É uma melodia bonita, mas de resto acho demasiado cheesy. Incluindo a performance deles. Para completar a lamechice só faltava terem metido um cupido a atirar setas e uns coraçõezinhos virtuais a andarem ao redor das cabeças deles  :D

c4c282b0-570b-0132-0b5d-0eae5eefacd9.gif

No entanto, é bem superior às canções que a Espanha tem enviado na última década, que têm sido muito fracas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal se destacou no poll da Wiwibloggs (fecha dia 08).  Estamos em 2º lugar logo abaixo da Ucrania.
Há uma coisa que temo, quando nós portugueses somos elogiados por pouco que seja logo de início acabamos por aceitar ficar como estamos e não melhoramos nada. Espero que a Isaura tenha coragem para contrariar a RTP e fazer revamp, videoclipe e ter adereços e cenário alusivo ao tema no palco da Eurovisão.

Pois as palavras do Gonçalo Madaíl foram de orgulho por terem feito "o maior palco do Festival da Canção" e pelo Ola Sand ter ficado surpreendido. Por favor, aqueles leds e sistemas de luzes foram vergonhosos, até qualquer um de nós faria o mesmo com um fundo do windows media player por música. Parece que os "profissionais" da RTP são amadores com um sistema tecnológico tão bom e não souberam aproveitar pelo melhor.  Aposto que se fossem tão atrevidos como os profissionais da Suécia são com o concurso nacional teriamos lhes batido o Melodifestivalen com este evento nacional que a meu ver foi um bom espaço, digno para Portugal e palco soberbo.

RTP deixa de brincar a jogar Solitaire num Mac Book! xDD Não quero que "O Jardim" nem o Eurovision Lisbon sejam os flops de 2018. :dwarf:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A respeito de Portugal, parce que o Eurovision.tv já pôs o performance em HD que a RTP tinha postado recentemente:

(nota para a imagem estática que ainda diz "national final" em vez de "official video". Mais cedo ou tarde, saberemos se eles mudam a etiqueta para "official video" ou se a RTP terá algo em mente como video oficial (um videoclip de verdade... ou um video à la Salvador (com os óraculos tirados e sem o logotipo da RTP)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"I have a feeling that Portugal will win again. It's too different and appealing. 12 points from Bulgaria"
Aahaha este comentário já fez o meu dia! Tenho um feeling the vamos ter TOP5 sem mexer uma palha... 8) 

Reunião do Pessoal da RTP ao estilo dos célebres memes:

- O que é que nós queremos?
- Dar o nosso melhor com O Jardim e fazer boa figura no ESC2018! :D

- O que é que nós não queremos?
- Voltar a organizar a Eurovisão em 2019! :D

- E o que é que vamos fazer?
- Cagar no revamp e no videoclipe e apenas mandar trocar o nome "National Final Performance"! :D

ahahahahah
(Sinceramente são 12M que a RTP investe para ter retorno de apenas 5M de todo o evento...)
A RTP não foi burra em não fazer ganhar em 50 anos... xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais as hipoteses de Portugal ganhar em casa?
Baseado nos resultados dos anfitriões que ficaram no lado esquerdo da tabela nos últimos 20 anos da Eurovisão.
Aqui estão os 11 Países que se deram bem como anfitriões!

2004 - Turquia 4º


2009 - Russia 11º


2011 - Alemanha 10º


2006 - Grecia 9º


2008 - Sérvia 6º


1999 - Israel 5º


2016 - Suécia 5º


2012 - Azerbaijão 4º


2002 - Estonia 3º


1998 - Reino Unido 2º


2001 - Dinamarca 2º


Baseado nestes últimos 20 anos, Portugal não ganharia em casa este ano mas há hipotese mesmo assim...

Vencedores Anfitriões na História da Eurovisão mas que não voltaram a organizar no ano seguinte:
1956 - Suíça
1969 - Espanha (repartido por 5)
1973 - Luxemburgo
1979 - Israel
1993 - Irlanda (voltou a organizar)
1994 - Irlanda (voltou a organizar)


Em conclusão, desde 1998 a média dos 11 anfitriões bem sucedidos fica mais ou menos no 6º posto e dos 6 vencedores da história em casa apenas duas vez é que foram organizadas no mesmo país.
Portugal tem 11/20 hipoteses de ficar em 6º lugar e se ganhar em casa é bem provável que escolherá outro país a organizar o ano de 2019.
Visto que já existem preferencias em Portugal é provável que fiquemos no Top 5. Realisticamente, eu acho que vamos ficar em 10º lugar caso não haja melhoria na canção / atuação.
Mesmo assim já é uma boa prestação! Go Portugal! ;)
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...