Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Áustria - :swoon::swoon: Confesso que estava com as expectativas um pouco em baixo, mas isto matou o meu pobre coração. :swoon: Magnífico, soberbo, perfeito. :swoon: Adoro tudo! :swoon: Melhor canção austríaca desde 2014, definitivamente. Adoro a vibe pop, soul, r&b e gospel que está aqui! Vejo os jurados a votarem massivamente nisto e também o televoto, mas pronto, neste aqui já se tem mais cuidado, que estamos a falar da Áustria. Mas foi a surpresa do ano e nunca pensei ver a Áustria no meu top 3. Preciso de pensar muito bem na minha ordenação de músicas, mas isto vai estar lá em cima e quem sabe se me conquista para o primeiro lugar. :heart::heart: É que é tão diferente de tudo aquilo que costumamos ouvir na Eurovisão, é tudo tão bom, tão lindo, que espero que Viena não me desiluda. :heart: Só preciso de Nobody but you, Cesar. :heart: 

Austrália - Haverá alguma vez que este país me vai desiludir? Não, pois não? Sei bem que esta música é genérica, mas dentro do género está muito bem construída. Aliás, vejo aqui um potencial top 5 (não descurem o bom-gosto australiano no que toca à idealização dos palcos). Tem um instrumental muito bonito e adoro a explosão que há para o final. De facto, penso que seja uma canção mesmo bonita e gostei bastante! :) Mais do que o Azerbaijão (neste campeonato defrontam-se as duas :mosking:), é certo. Sem falar do sentimento incrível que nos cria; sei lá, mas parece que fico com um sorriso na cara, é uma onda de positividade - e isso é bastante positivo! :D Uma entrada a não desapontar. Só aponto o mesmo facto de ser um pouco repetitiva, mas nem isso me faz desgostar.

Irlanda - Tinha eu duas candidatas a conquistar-me o coração e tinha de vir a Irlanda. :rolleyes: É assim, não a comparo nem com a proposta australiana nem com a austríaca, mas considero que, dentro daquilo que o país tem enviado, está uns valentes furos acima. Os versos são muito românticos/bonitos, pena é que o refrão com aquele falsete seja ligeiramente anticlimático. Se adoro? Não, mas consigo perceber que é diferente daquilo que se tem visto este ano e tem alguma qualidade, certamente mais que 2016 e 2017. :) Esforço suficientemente bom, mas que penso que não lhes dará a final, a não ser que o espetáculo ao vivo surpreenda.

Aqui está o videoclip da Irlanda:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, Vítor Jardim said:

Boicote à RTP!!!! Então não vai haver revamp nem videoclip. Que tristeza ainda para mais que eliminaram o video anterior com mais de 200.000 visualizações.... Sinceramente isto merece uma petição ou algo do genero. A RTP não quer mexer nenhuma palha mesmo. Já houve quem no youtube se oferecesse para pagar o videoclip. Fomos de cavalo para burro! Que raiva! É por isto que não vale apena mesmo continuar a ter o Festival da Canção como seleção nacional. Tragam mas é a TVI ou a SIC a enviar as próximas canções à Eurovisão. Para cada artista é uma falta de consideração pela sua atuação e visibilidade no mundo eurovisivo. Só me faz lembrar a Senhora do Mar tão desprezada e esquecida pela RTP e que fez versão em Inglês, Videoclipe pelos próprios meios e participações em diversos programas de televisões internacionais e atuações em festas da Eurovisão.

Mas achas que a SIC ou a TVI se iam meter num evento em que a RTP vai ter de desembolsar 12/13 milhões, do total de cerca de 23 milhões que a Eurovisão irá custar? Isso corresponde a 11/12% dos custos anuais de cada uma das estações para apenas 3 programas, num total de cerca de 8 horas de emissão.

22 hours ago, Vítor Jardim said:

Aí está a situação. A RTP o ano passado para além do video "National Performance" fizeram edição da final com o Salvador e melhoraram o som para o então video clip. Este ano nem se deram ao trabalho de fazer isso. Se esta canção merecia video clip para os estrangeiros perceberem a temática da canção, merecia!  Até o revamp era algo que vários fans tugas e europeus pediam para extender a canção. A RTP está com medo de ganhar outra vez?  Não não vamos ganhar coisa nenhuma. Pelo menos pela dignidade das cantoras era bom ter o tal revamp. A música parece incompleta. Até a Isaura disse que estavam a pensar alterar a parte final.

Enfim, a acrescentar à minha indignação está o fiasco de espetáculo que foi o Festival da Canção. Tiveram de tudo para dar o melhor e acabaram por nos desiludir a nivel cénico e de luz.
Com disseram que "O Festival da Canção foi um sucesso e que correu como esperavam" então já não tenho espetativas para o "espetáculo" da Eurovisão em Lisboa. Espero ser surpreendido pela positiva, mas achei que a estrutura montada em Guimarães foi demasiado grande e avançada tecnologicamente para os profissionais envolvidos. A RTP não está preparada para fazer um espetáculo deste calibre, digo a nivel de qualidade. Pergunto-me se lembram-se bem desta final nacional. Viam algo digno de Eurovisão?
Pois o melhor é esperar para ver, mas não acredito que será das ESC mais memoráveis de sempre, só se for por ser em Portugal...

O (único) vídeo do ano passado era basicamente igual ao deste ano. As únicas diferenças são o início editado, porque nos primeiros segundos o Salvador estava a fazer sinais por um problema que havia com os auriculares, e a retirada dos oráculos. Em termos de som, não notei diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Ana Maria Peres disse:

Áustria - :swoon::swoon: Confesso que estava com as expectativas um pouco em baixo, mas isto matou o meu pobre coração. :swoon: Magnífico, soberbo, perfeito. :swoon: Adoro tudo! :swoon: Melhor canção austríaca desde 2014, definitivamente. Adoro a vibe pop, soul, r&b e gospel que está aqui! Vejo os jurados a votarem massivamente nisto e também o televoto, mas pronto, neste aqui já se tem mais cuidado, que estamos a falar da Áustria. Mas foi a surpresa do ano e nunca pensei ver a Áustria no meu top 3. Preciso de pensar muito bem na minha ordenação de músicas, mas isto vai estar lá em cima e quem sabe se me conquista para o primeiro lugar. :heart::heart: É que é tão diferente de tudo aquilo que costumamos ouvir na Eurovisão, é tudo tão bom, tão lindo, que espero que Viena não me desiluda. :heart: Só preciso de Nobody but you, Cesar. :heart: 

Austrália - Haverá alguma vez que este país me vai desiludir? Não, pois não? Sei bem que esta música é genérica, mas dentro do género está muito bem construída. Aliás, vejo aqui um potencial top 5 (não descurem o bom-gosto australiano no que toca à idealização dos palcos). Tem um instrumental muito bonito e adoro a explosão que há para o final. De facto, penso que seja uma canção mesmo bonita e gostei bastante! :) Mais do que o Azerbaijão (neste campeonato defrontam-se as duas :mosking:), é certo. Sem falar do sentimento incrível que nos cria; sei lá, mas parece que fico com um sorriso na cara, é uma onda de positividade - e isso é bastante positivo! :D Uma entrada a não desapontar. Só aponto o mesmo facto de ser um pouco repetitiva, mas nem isso me faz desgostar.

Irlanda - Tinha eu duas candidatas a conquistar-me o coração e tinha de vir a Irlanda. :rolleyes: É assim, não a comparo nem com a proposta australiana nem com a austríaca, mas considero que, dentro daquilo que o país tem enviado, está uns valentes furos acima. Os versos são muito românticos/bonitos, pena é que o refrão com aquele falsete seja ligeiramente anticlimático. Se adoro? Não, mas consigo perceber que é diferente daquilo que se tem visto este ano e tem alguma qualidade, certamente mais que 2016 e 2017. :) Esforço suficientemente bom, mas que penso que não lhes dará a final, a não ser que o espetáculo ao vivo surpreenda.

Aqui está o videoclip da Irlanda:

 

Só concordo com a parte da Irlanda... :lol:

Em relação à Áustria achei mais do mesmo, é bastante esquecivel. Já a ouvi um pomar de vezes e não consigo identificar-me. Fica fora do meu top 10. 

No que toca à Australia, a batida é muito interessante, fica bastante no ouvido, no entanto a letra é bastante fraca e não me acredito no top 5. 

Mas, pronto respeito à tua opinião, claro, e ainda bem que ela são tão diferentes! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fabien Silvano disse:

Só concordo com a parte da Irlanda... :lol:

Em relação à Áustria achei mais do mesmo, é bastante esquecivel. Já a ouvi um pomar de vezes e não consigo identificar-me. Fica fora do meu top 10. 

No que toca à Australia, a batida é muito interessante, fica bastante no ouvido, no entanto a letra é bastante fraca e não me acredito no top 5. 

Mas, pronto respeito à tua opinião, claro, e ainda bem que ela são tão diferentes! :P

Claro, somos todos diferentes! :) Era chato se gostássemos todos do mesmo. :mosking: 

Eu adorei mesmo a Áustria, mas também sou suspeita, adoro este género musical ligado ao soul. :mosking: Ainda para mais, este ano não há nada assim, por isso...Destaca-se na certa! Tendo em conta a versão estúdio, também não vejo a Austrália no top5 - há decerto canções melhores e mais originais -, no entanto, estou a pensar que a música com o palco certo (e, consequentemente, investimento) pode resultar muito bem. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Fabien Silvano disse:

Malta, se forem ao YouTube ao canal oficial do Eurovision Song Contest, no separador das Playlists podem ver as musicas oficiais de cada país e até agora só ainda temos 15 canções oficiais. Portugal ainda não está nessa lista, vamos aguardar, tenham calma ahahah

Eles já actualizaram a playlist e Portugal já lá está...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estonteante é, este fim-de-semana! Hoje, Suécia e Noruega - os vizinhos que costumam trocar boas pontuações -, elegerão quem serão os seus representantes e mandá-los-ão do seu gélido território para Portugal.

Não ouvi as canções da Noruega - ainda o farei! -, mas gosto da do Rybak, que foi a única que tive trabalho para o fazer. :mosking: 

Dito isto, hoje é a final do Melodifestivalen - a grande celebração de música pop e sueca. Depois de tantas semanas, é altura de sabermos quem é que a segunda nação com mais vitórias levará a Lisboa. :yes: De realçar que Portugal votará, como jurado internacional, daí que nos seja importante ver em quem os nossos representantes votarão. Não sei quanto a eles, mas eu tenho um claro favorito:

Benjamin Ingrosso, com Dance You Off, é, a meu ver, a única música que fará destacar a Suécia. Sei que é fast-food, mas amores, é tão viciante, tão gira, tão dançável e o palco é assim uma coisa maravilhosa. Daí que todo o meu apoio vá para ele e espero que ele represente a sua nacionalidade, que estará bem representad :superblue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh, o habitual drama eurovisivo em Portugal. :girlsigh: 

Não ter um videoclip não é o fim do mundo. O que não falta são países que não têm videoclip (e outros que têm só para o desastre não ser tão grande). Além disso, há muito mais por onde pegar. Para aqueles que dizem que "O Jardim" está morto, vou colocar a publicação que o manager da Isaura fez no grupo Tugavision, só para mostrar que há pessoas realmente interessadas no feedback da comunidade de fãs:

Citação

Olá a todos! O meu nome é Miguel e sou manager da Isaura. Antes de tudo, queria agradecer-vos pelo apoio que nos deram até agora. Deu-nos e dá-nos muita força. Obrigado. 1f642.png

Temos um desafio para o TUGAvision. Como vocês já conhecem e acompanham o festival há anos são as pessoas perfeitas para nos ajudarem. Queremos dar voz às vossas ideias, registá-las e pô-las em prática.

--> Para darem sugestões sigam este link pfv: https://goo.gl/forms/aoPzf9PPj79ekqtr2

São bem-vindas ideias e sugestões de promoção para o festival. Que tipo de acções podemos fazer? Lançar um vídeo com a música? Fazer covers de outras canções? Comunicar com determinados meios de comunicação? Além do marketing e comunicação também são bem-vindas sugestões sobre a apresentação em palco.

O que é que para vocês funciona melhor para conseguirmos fazer a nossa canção chegar ao máximo número de pessoas que acompanham a Eurovisão em Portugal e nos outros países? Queremos dar a conhecer a nossa música aos outros participantes e impressioná-los.

Depois de reunirmos as vossas sugestões, vamos juntarmo-nos e dar vida ao máximo de acções que conseguirmos. Obrigado!

 

Se quiserem consultar o link: https://www.facebook.com/groups/tugavisionesc/permalink/1674131976014636/

Entretanto, a própria Isaura chega a comentar reviews de vídeos feitos por fãs da Eurovisão (https://www.youtube.com/watch?v=cVSxGfPINHM):

28870375_10159180033293504_4448095429996

 

Por isso, parem de fazer um drama desnecessário só porque não tem videoclip ou revamp. A música tem mais potencialidades que fraquezas.

Já agora, por favor, parem também com as comparações ridículas entre a realização do Festival da Canção e a Eurovisão. O Festival da Canção é uma final nacional que dá à RTP espaço para meter montes de medleys e momentos nada hilariantes do Osório, a Eurovisão é cronometrada ao pormenor com uma equipa composta por profissionais qualificados vindos de vários pontos da Europa ao ponto dos apresentadores terem pouco espaço para improvisar sequer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A histeria pré- eurovisão já é tradicional, mas este ano garanto que não é necessário. Vocês já ouviram metade das canções que foram reveladas? Se sim, já podem ter reparado que não são nada de original. A nossa música para mim é das melhores, por ser bastante calma. As outras minhas apostas são a Espanha e França. O resto é só o resto, porque são musicas desinteressantes e com pouco conteúdo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Fernandovisão disse:

A histeria pré- eurovisão já é tradicional, mas este ano garanto que não é necessário. Vocês já ouviram metade das canções que foram reveladas? Se sim, já podem ter reparado que não são nada de original. A nossa música para mim é das melhores, por ser bastante calma. As outras minhas apostas são a Espanha e França. O resto é só o resto, porque são musicas desinteressantes e com pouco conteúdo.

Tens toda a razão... a nossa, e não é por ser Portugal, mas é mesmo das melhores no seu conjunto, letra, sonoridade, arranjos melódicos, é mesmo das melhores. A par desta, e conjugando todos estes elementos, só vejo a França, Espanha, Estónia e Grécia. São as canções com mais hipóteses de ganhar este ano. Uma destas sairá vencedora, na lista das 35 canções reveladas até agora, é claro. (Ainda faltam 8 canções para conhecer). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Fabien Silvano disse:

Tens toda a razão... a nossa, e não é por ser Portugal, mas é mesmo das melhores no seu conjunto, letra, sonoridade, arranjos melódicos, é mesmo das melhores. A par desta, e conjugando todos estes elementos, só vejo a França, Espanha, Estónia e Grécia. São as canções com mais hipóteses de ganhar este ano. Uma destas sairá vencedora, na lista das 35 canções reveladas até agora, é claro. (Ainda faltam 8 canções para conhecer). 

E a da Bélgica também. Vem @Duarte, vamos defender a Dog Years 2.0.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu TOP 35! Tem muitas alterações em relação ao antigo :P

1

Cyprus

Fuego

2

Czech Republic

Lie To Me

3

Germany

You Let Me Walk Alone

4

Denmark

Higher Ground

5

Estonia

La Forza

6

Finland

Monsters

7

Spain

Tu Canción

8

Belarus

Forever

9

Poland

Light Me Up

10

Italia

Non Mi Avete Fatto Niente

11

France

Mercy

12

Ukraine

Under The Ladder

13

Serbia

Nova Deca

14

Switzerland

Stones

15

Slovenia

Hvala, ne

16

Australia

We Got Love

17

Austria

Nobody But You

18

Greece

Oniro Mou

19

Croatia

Crazy

20

Belgium

A Matter of Time

21

Portugal

O Jardim

22

The Netherlands

Outlaw in ‘Em

23

Armenia

Qami

24

San Marino

Who We Are

25

Moldova

My Lucky Day

26

Hungary

Viszlát Nyár

27

United Kingdom

Storm

28

Ireland

Together

29

Malta

Taboo

30

Albania

Mall

31

Latvia

Funny Girl

32

Romania

Goodbye

33

Montenegro

Inje

34

Azerbeijan

X My Heart

35

Iceland

Our Choice

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ana Maria Peres disse:

Estonteante é, este fim-de-semana! Hoje, Suécia e Noruega - os vizinhos que costumam trocar boas pontuações -, elegerão quem serão os seus representantes e mandá-los-ão do seu gélido território para Portugal.

Não ouvi as canções da Noruega - ainda o farei! -, mas gosto da do Rybak, que foi a única que tive trabalho para o fazer. :mosking: 

Dito isto, hoje é a final do Melodifestivalen - a grande celebração de música pop e sueca. Depois de tantas semanas, é altura de sabermos quem é que a segunda nação com mais vitórias levará a Lisboa. :yes: De realçar que Portugal votará, como jurado internacional, daí que nos seja importante ver em quem os nossos representantes votarão. Não sei quanto a eles, mas eu tenho um claro favorito:

Benjamin Ingrosso, com Dance You Off, é, a meu ver, a única música que fará destacar a Suécia. Sei que é fast-food, mas amores, é tão viciante, tão gira, tão dançável e o palco é assim uma coisa maravilhosa. Daí que todo o meu apoio vá para ele e espero que ele represente a sua nacionalidade, que estará bem representad :superblue:

Concordo e ele é só... giro!! :girlsigh:  Mas o meu favorito é o outro rapaz com a canção mais anti-Melodifestivalen. Onde apenas ele está sentado no palco mais pequeno a cantar com apenas alguns flashes por tras. Já não me lembro do nome mas a canção foi cativante logo quando vi na atuação na semana passada. Claro que a suécia não iria mandar algo não dançavel mas era engraçado a Suécia levar algo diferente do mainstream. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Suécia só vejo duas canções com potencial: Renaida e a do Liamoo. A primeira porque é muito dançável e vai de certeza agitar aquele palco. A segunda porque tem uma letra muito forte mesmo, combina dois estilos muito ouvidos agora e tem uma melodia muito interessante.

A do Benjamin seria uma parte 2 da canção do ano passado da Suécia. Até o movimento da cabeça é igual... aquilo é puro plástico, tudo muito certinho, coreografado, não há ali nada... mas pronto, é a Suécia em estado puro :unsure:

(Uma das duas primeiras, para mim, seria a vencedora, mas já todos sabemos que no final... ganha o Dance you off :rolleyes:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/03/2018 at 22:19, Cable Guy disse:

Sim, mas tradicionalmente o país que organiza o evento tem a oportunidade de actuar mais perto do fim. Inclusive, acho que o país organizador até têm uma palavra a dizer no que respeita à ordem de actuação e em que lugar ficam.

Isso é verdade, mas não para o país organizador. Precisamente por causa de ser a televisão organizadora a definir a ordem de apresentação é feito um sorteio para a posição do país organizador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Vítor Jardim disse:

Há falhas tambem no Melodifestivalen. A Renaida teve mesmo de reclamar à produção em plena atuação por falta de som nos auriculares. Lembra-me a reação do Salvador Sobral na final portuguesa. ahahaha

Pois foi, o Salvador passou a atuação toda a reclamar com o auricular  :lol:

Sera que é esse o segredo? Vamos ter Renaida vencedora? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...