Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Às 15H00 revelação das estrelas internacionais que marcarão presença nos espectáculos.

Sempre pensei que iriam ser portugueses tipo Mariza, mas parece que também teremos artistas estrangeiros.

Resta esperar para ver quem será. Poderá ser a Nely Furtado, ou até a Celeste Rodrigues feat. Madonna....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria ter odiado a Bulgária, mas não estou a conseguir. :cray: Apesar de à primeira ouvida a minha reação ter sido "Tanto hype criado só para isto?", agora já me rendi totalmente à música. Adoro o som sombrio e a sensação fora deste mundo (literalmente, porque sinto que estou no espaço enquanto ouço isto :haha:) que transmite. Faz lembrar a Skeletons do ano passado neste sentimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, flausina disse:

Às 15H00 revelação das estrelas internacionais que marcarão presença nos espectáculos.

Sempre pensei que iriam ser portugueses tipo Mariza, mas parece que também teremos artistas estrangeiros.

Resta esperar para ver quem será. Poderá ser a Nely Furtado, ou até a Celeste Rodrigues feat. Madonna....

Não sei se a Madonna se vinha meter nisto, mas seria um bom nome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, ruio1999 disse:

Beatbombers
Branko
Mariza e Ana Moura
Salvador Sobral

São estes os artistas internacionais. :lol:

Não são artistas internacionais, por norma são artistas nacionais com maior projeção internacional. Mariza e Ana Moura são conhecidas internacionalmente e já deram concertos lá fora.

Claro que a RTP tem de poupar até nos artistas. Os Beatbombers acabaram por ser convidados pela grande receção positiva da sonoridade do trailer apresentado no verão passado e serão eles que vão fazer a sonoridade original de todo o espetáculo: genérico, postcards e instrumental de fundo. Não conheco o Branko mas se tem algo haver com os Buraka Som Sistema então faz sentido. Esta banda fez muito sucesso alem fronteiras e infelizmente não duraram para participar na Eurovisão (como concorrentes).
Agora suponho que o Salvador Sobral estará na Final apenas a apresentar o seu novo tema inédito (aquele do vídeo que ele publicou) tal como a Jamala o fez o ano passado. E então "Amar pelos Dois" deverá ser apresentado na 1ª Semifinal tal como tem acontecido nestes ultimos anos da Eurovisão. Se a RTP irá quebrar protocolos para ter a canção vencedora na Final então será uma grande surpresa como iremos inaugurar a emissão da ESC2018 no dia 8 de Maio. Esperemos! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à Bulgária, esperava mais sinceramente. Não creio que traga algo novo. Faz lembrar muitas outras músicas. O que destaco é mesmo as vozes masculinas que são soberbas e a sonoridade. Isto vai definitivamente ser trend como studio version mas fico um pouco pé atras como se sairão as vozes na atuação ao vivo. Parecem ser bem experientes como banda por isso espero que a magia se mantenha no palco. Há músicas com autotune que perdem muito quando se passam para o cantar ao vivo. Infelizmente a Suécia já tem gravado no playback o refrão com autotune e a Eurovisão acaba por aceitar isso. Não é algo tão genuíno para o formato concerto. De qualquer das formas espero toda a sorte do mundo para a Bulgária que mantem a fasquia do ano passado com música contemporanea dark. Minha previsão é que não volte a vencer se a atuação ao vivo se diferenciar muito do studio version. 

Até agora mantenho a preferencia por Estónia, Israel, Holanda, Ucrania, Dinamarca, Hungria e Portugal como atuações que se destacaram e que mostram diferenças sonoras e vocais. E para mim, fora Portugal, são os 6 seguramente apurados para a Final.

Pedro Granger está abordo da Eurovisão 2018! :drunk::girlsigh::6:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...